SINOPSE: Em 1589, o padre e demonologista Peter Binsfeld fez a ligação de cada um dos pecados capitais a um demônio, supostamente responsável por invocar o mal nas pessoas. É a partir daí que Raphael Montes cria sete histórias situadas em um vilarejo isolado, apresentando a lenta degradação dos moradores do lugar, e pouco a pouco o próprio vilarejo vai sendo dizimado, maculado pela neve e pela fome. As histórias podem ser lidas em qualquer ordem, sem prejuízo de sua compreensão, mas se relacionam de maneira complexa, de modo que ao término da leitura as narrativas convergem para uma única e surpreendente conclusão.
Quando eu solicitei O Vilarejo estava encarando um grande risco por dois motivos:
- Eu sou extremamente medrosa
- Eu não costumo ler esse tipo de livro, muito menos gostar
Mas eu realmente estava curiosa pela escrita do Raphael, especialmente por ele receber tantos elogios. Além do mais, eu resolvi arriscar um pouco pra variar. E acabei ficando feliz por ter tomado essa decisão.
O livro é muito bom, confesso que fiquei com um pouco de medo, mas nada que tirasse meu sono de noite (acreditem, a história do Renato fez isso, mas esse não). Basicamente eu não sou muito de ler livros de contos, porque na maioria das vezes a gente não gosta de todos, isso é muito raro. Mas acho que o fato desse ter sido escrito apenas por uma pessoa e por todas as histórias se interligarem, eu realmente gostei de todos. Além do mais, não vamos tirar o crédito do autor, isso se deve em grande parte pelo fato dele ser talentoso.
A premissa é interessante, gosto dessa coisa de sete pecados capitais e ver histórias que relacionassem isso, ainda mais de forma tão peculiar e criativa, acabou sendo um fator que me ajudou fazer uma crítica positiva ao livro. Foi também o que me atraiu inicialmente, além do fato das histórias serem interligadas, já que amo essa coisa de vidas que se cruzam (aprendi a gostar com minha mãe).
Minha edição veio autografada <3 |
Os contos são bem diretos, talvez por isso sejam curtinhos, eles não têm muita descrição e cenas desnecessárias, o autor vai direto ao ponto e nos ganha com uma escrita enxuta e objetiva. A forma que ele desenvolve a história nos lembra mesmo aqueles contos macabros bem antigos, que, aliás, sempre me agradaram.
Nós temos várias reviravoltas nas histórias, apesar delas serem curtinhas. Nós vamos descobrindo os segredos e lados mais obscuros das mentes dos personagens retratados. Eu realmente me surpreendi com vários acontecimentos e, mesmo as histórias sendo pequenas, nós temos várias reviravoltas. Isso é algo que sempre me agrada e que ando sentindo pouco ultimamente: surpresa.
O mais interessante de tudo é a forma que o autor optou por desenvolver a história. Ele não coloca um demônio vindo do além que aterroriza a vila, não, na verdade os demônios estão dentro de cada pessoa. Ninguém é 100% bom ou ruim, claro que existem circunstâncias atenuantes, mas de um modo geral os personagens sucumbem ao mal. Por isso mesmo que a cena final me surpreendeu e arrancou um sorriso de satisfação. Adoro quando os autores exploram as várias facetas da mente humana e o Raphael escolheu mostrar o lado sombrio, isso tudo sem expor que todos temos também o lado bom. Ou seja, é aquela coisa do yin yang (que eu amo e não poderia deixar de citar). A questão da dualidade. Por isso que tiro meu chapéu para o autor novamente, em um livro tão curto ele conseguiu fazer algo tão bem pensado e tão complexo. Caramba, virei admiradora do cara (isso lendo apenas um livro dele e, mesmo assim, um tipo de obra que nem costuma me agradar. Tiro o chapéu duas vezes).
A edição da Suma está incrível. I-N-C-R-Í-V-E-L com letras maiúsculas, negrito e ênfase nas letras. Wow, eles capricharam demais na parte gráfica, tentei mostrar um pouco disso nas fotos, mas para você realmente ver a magnitude de tudo é necessário ter o livro em mãos. Temos ilustrações belíssimas e muito bem feitas, páginas com manchas de sangue, páginas escuras... Nossa, está lindo demais, é perceptível o carinha da editora e isso me deixa ainda mais feliz, a obra merece mesmo todo esse cuidado. A revisão está perfeita, não encontrei erros e nem tenho ressalvas quanto a isso. Aqui tiro meu chapéu outra vez (pela terceira vez) para o trabalho louvável da Suma.
Em suma, esse livro é uma obra de contos que recomendo muito. Ele é curto, mas possui um bom desenvolvimento, personagens complexos, um autor que escreve de forma direta e um final genial que nos dá uma lição sobre o ser humano e suas inclinações. Basicamente, é uma obra sem defeitos (pelo menos é o que eu penso) que você deveria ler, não perca mais tempo.
P.S.: O halloween está chegando, é uma ótima dica de leitura.
P.S.²: Eu ando lendo e resenhando muitos livros nacionais ultimamente, não sei se vocês estão percebendo. A verdade é que ando encontrando obras de muita qualidade e melhores oportunidades para escritores daqui, claro que o mercado ainda não está perfeito, porém melhorou e fico feliz em constatar essas pequenas grandes coisas.
Livro: O Vilarejo
Autor: Raphael Montes
Páginas: 96
Editora: Suma de Letras
ISBN: 9788581053042
CLASSIFICAÇÃO:
Tenho visto muitas pessoas comentando bem sobre O Vilarejo, e a escrita do Raphael. Sou extremamente medrosa com livros nesse tema, mas é sempre bom sair da zona de conforto e se aventurar né?! Que bom que gostou da leitura!
ResponderExcluirBeijos
www.notavelleitura.blogspot.com
Olá, Isabelle.
ExcluirEu também sou medrosa, mas li o livro e realmente não me assustei com o conteúdo dele. É mesmo sempre bom diersificar.
Beijos.
Oi Inês, tudo bem?
ResponderExcluirO Vilarejo é um livro que já estou de olho faz um tempo.
Já vi resenhas e comentários sobre ele e todos são agradáveis, elogiando ao autor e ao livro.
Beijão,
Vinicius
omeninoeolivro.blogspot.com
Adorei sua sinceridade!
ResponderExcluirMas é tão bom quando saímos da nossa zona de conforto e o livro nos surpreende positivamente né?
Gostei de conhecer o livro.
Beijinhos
Rizia - Livroterapias
Oi Inês, tudo bom?
ResponderExcluirPeguei trauma dos finais do Montes depois de ler Dias Perfeitos u_u
Quero ler O Vilarejo, apesar disso, porque achei a edição maravilhosa e, como você, também adoro histórias que envolvam os sete pecados capitais. Ainda mais de um jeito tão peculiar quanto parece envolver nesse. Espero não me decepcionar de novo com o fim :P
Adorei a resenha!
Beijos,
Denise Flaibam.
http://www.queriaestarlendo.com.br/
Olá, Denise.
ExcluirÉ mesmo muito bacana a forma que ele aborda os pecados capitais aqui mesmo, muito interessante. O final desse livro é ótimo, pelo menos eu não me decepcionei, vale a pena conferir.
Beijos.
Ah eu gostei! eu tb sou muito medrosaaaaaa!!! kk' amei a capa, e as ilustrações!
ResponderExcluirwww.byanak.com.br
Oláá Inês.
ResponderExcluirNossa, eu tenho lido resenhas incríveis desse livro e a sua me deixou ainda mais animada para comprá-lo, com toda certeza é um livro que quero ler, amo mistério, suspense, terror, horror e coisas assim, então esse livro tem tudo para me prender na leitura... haha
Parabéns pela resenha! ^^
Bjoos
Jovem Literário
Olá, Eloísa.
ExcluirEntão esse livro é perfeito para você, acho que você iria adorar a leitura, além dele ser curtinho.
Beijos.
Poxa, amei sua resenha e fiquei muito interessada no livro! Ultimamente também tenho lido muito livros brasileiros, os escritores iniciantes tão aumentando cada vez mais o leque da literatura brasileira! Esse livro vai pra minha lista agorinha, amei teu blog (principalmente o banner!)
ResponderExcluirAbraço
blogestrelasdepapel.blogspot.com
Olá, Letícia.
ExcluirFico feliz com essa evolução de literatura nacional, está realmente me alegrando. Isso é tão positivo pro Brasil! Fico feliz que tenha gostado do blog (e do banner), espero que volte sempre!
Beijos.
Achei o livro bem diferente, tanto na parte da história como no visual.
ResponderExcluirDeu vontade de ler.
Boa semana!
http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/
Oi ...
ResponderExcluirO livro parece ser muito bom , mesmo ! Ele já está nos desejados já faz alguns dias hahaha...
A diagramação está maravilhosa !
http://coisasdediane.blogspot.com.br/
Adorei o autografo personalizado :P hahaha! Eu também não sou de ler esse gênero. Verdade, todo ser humano tem um lado bom e ruim, normalmente nos livros só exploram o lado bom e sempre tem o vilãozinho né? Mas nesse caso aí parece que ele explorou apenas o lado ruim também. Gostei como dica de leitura pra Halloween mesmo. Vou ver se acho em algum site pra comprar aqui. As obras nacionais estão melhorando cada vez mais.
ResponderExcluirBeijos!
www.likeparadise.com.br
Olá, Thami.
ExcluirO autógrafo ficou lindo mesmo, eu adorei <3. Ele explora mais o lado ruim, apesar das pessoas também mostrarem lados positivos, rsrs. Mas é mesmo uma ótima dica de leitura para o Halloween.
Beijos.
Oie, Gabriela!
ResponderExcluirQuando vi o post da resenha de O Vilarejo no blog precisei conferir! Estava curiosa acerca de sua opinião acerca do livro e do autor. Eu já conhecia a escrita do Raphael e alguns livros dele. O cara arrasa demais!! Gostei de toda a história por trás do livro, o quanto que ele estudou para fazê-lo.
Amo quando vejo outras pessoas que gostam do mesmo autor que eu ou das mesmas estórias e ficam compartilhando assim; o autor merece muito barulho!! \0/ Li Dias Perfeitos. Gosto bastante do gênero que ele escreve e fui atraída logo de cara. Vi o lançamento desse há algum tempo, abri o livro e vi as imagens que todo mundo falava nas resenhas. Realmente está impecável o projeto gráfico, mas esse eu não li. Fiquei com muito medo. Sou medrosa igual a painho. Então não deu para mim. Mas eu gosto muito do autor e desejo um monte de sucesso para ele.
Amei a sua resenha!! *-*
Fiquei empolgada aqui...
Beijin...
http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/
Olá, Alana.
ExcluirEu nem conhecia o trabalho dele, mas depois desse livro fiquei com um gostinho de quero mais. Mas esse livro não dá muito medo não, pode ficar tranquila, eu que sou super medrosa nem fiquei abalada. A parte gráfica está linda demais mesmo, merece aplausos!
Beijos.
Olá Inês ^^
ResponderExcluirEu gosto demais de livros nesta temática haha eu nunca tinha visto este livro mas gostei muito! Sem contar que essa capa é linda demais hehe'
Amei sua resenha!
Beijoxxx.
maria-gabriely.blogspot.com.br
Olá, Maria.
ExcluirFico feliz que tenha gostado da resenha do livro, acho que você iria gostar da leitura.
Beijos.
Oi, Inês! Depois que li Dias Perfeitos, virei fã do Raphael Montes, e já comprei O Vilarejo, mas ainda não li.
ResponderExcluirEle é brasileiro, mas é um caso à parte, porque faz mais sucesso do que 99% dos escritores nacionais contemporâneos, palmas a ele por isso.
Fico feliz que vc esteja saindo da sua zona de conforto, assim você pode ler meu thriller quando eu, se Deus quiser, publicar rsrs
Adorei a resenha e fiquei mais ansiosa para ler!
Beijos
Meu Meio Devaneio
Olá, Soraya.
ExcluirSim e o sucesso dele já me deixava feliz antes mesmo de conhecer suas obras, ainda mais agora! Hahaha, pode deixar que eu pretendo sair mais da minha zona de conforto e leria seu livro com toda a certeza! Fico feliz que tenha gostado da resenha, o mais difícil você já tem, que é o livro!
Beijos.
Ai, eu sou bem medrosa tb! hauahuah E se você diz que o livro é bom, é pq ele cumpre o papel dele de nos deixar com medo!! hauahuah
ResponderExcluirAchei interessante a dinâmica do livro!
Continue nas obras nacionais, temos escritores maravilhosos!!
Bjinhos
JuJu
As Besteiras Que Me Contam
Ei Inês,
ResponderExcluirÓtima resenha, não conhecia muito sobre esse livro ainda. A edição realmente ficou fantástica.
Eu sou medrosa também rsrs, não sou muito desse estilo não. Mas o que eu não gosto muito mesmo são de contos, sempre acho curto demais, quase nunca leio livros assim.
bjs
Olá, Fernanda.
ExcluirEu também não costumo ler contos, muito menos de terror, mas esse me deixou bem feliz por ter feito essa escolha. Foi realmente uma surpresa.
Beijos.
Olá Inês,
ResponderExcluirBem diferente a história, não costumo ler livros deste gênero. Mas, gostei muito da resenha.
Um beijo, estou te seguindo.
www.alicetwins.blogspot.com.br
Inês, eu sou muito, muito, muito medrosa, mas fico mais tranquila em saber que esse demônio dos contos de Raphael não surge do além. Isso é uma informação que eu gostei muito de saber (risos).
ResponderExcluirE é bem verdade: tirando os psicopatas, que não tem nada de bom em si, que não tem sentimentos de empatia por ninguém, todos os seres humanos têm o lado bom e ruim dentro de si. Há os que se inclinam mais para o lado ruim da coisa, outros ficam oscilando entre um lado e outro.
96 páginas? De fato, é um livro curtinho mesmo. Porém, se ele cumpre bem todos os quesitos que você citou na sua resenha, esse autor está mesmo de parabéns. É um "ninja" das letras! hahaha
Um abraço!
Blog || Fan Page
Olá, Erica.
ExcluirTambém achei que o número de páginas foi pouco, ainda mais se a gente contar a qualidade da história, o autor merece mesmo parabéns, mas a escrita dele é bem direta mesmo, talvez seja por isso. Acho que você iria gostar da leitura.
Beijos.
Oi Inês!
ResponderExcluirNossa, eu estou simplesmente doida pra comprar esse livro. Estou catando as moedinhas porque esse mês já me dei tantos presentes.
A sua resenha está de parabéns!
Eu pensei que o livro era maiorzinho mas, 96 páginas está de boa para um livro de contos.
Eu também sou muito medrosa pra essas coisas de terror. Não sei como consigo ler as coisas do King <3
Beijos
Balaio de Babados
Olá, Luiza.
ExcluirEu leio essas coisas, mas muito raramente, muito atormentada e com um certo receio. Esse foi tranquilo porque o número de páginas foi menor, mas eu iria pirar com os do King, rsrs. Mas fico feliz que tenha gostado da resenha.
Beijos.
Olá, Inês.
ResponderExcluirEu terminei de ler esse livro hoje e adorei ele. Estava com receio de ler pelos mesmos motivos que você, mas acabei gostando muito, apesar de ter meu estomago revirado algumas vezes hehe. A edição ficou linda demais.
Blog Prefácio
Olá, Sil.
ExcluirSim, tem uns momentos bem tensos mesmo, de revirar o estômago. Mas já li piores, rsrs.
Beijos.
Acho essa diagramação perfeita!!
ResponderExcluirTambém tenho medinho de estórias assim, mas ando querendo ler mais e mais livros desse gênero.
Adorei o autógrafo que ele deixou!
Esse autor é muito bem falado, quero ler algo dele logo!!
Beijos
www.ooutroladodaraposa.com.br
Olá, Raissa.
ExcluirA diagramação está mesmo incrível, sem falar que esse tipo de livro dá medo, mas nos faz sair da zona de conforto. A assinatura é puro amor, fiquei apaixonada.
Beijos.
Oi, Inês!!
ResponderExcluirEsse livro está super hypado!! Todo mundo lendo e comentando sobre... hehe
A cada resenha, fico mais curioso. Me interesso muito por histórias de terror, e essa obra parece ser incrível.
Gostei bastante do post: ótimas fotos!
Até mais,
http://entreserieselivros.blogspot.com.br/
Olá, Plinio.
ExcluirSim, ele está mesmo muito comentado. Fico feliz que tenha gostado do post e das fotos, sério.
Beijos.
Oi, Inês.
ResponderExcluirEu também fico feliz com esse crescimento da literatura nacional.
Puxa, eu gostei da temática dos contos.
Com a sua descrição da obra, fiquei realmente interessado e coloquei na lista de desejos (que está enorme).
Não é meu tipo favorito de leitura, mas parece que vou me agradar de lê-lo.
Abraços.
Diego || Diego Morais Viana
Vejo todo mundo falando bem do livro, e estou louca para ler e ele e poder resenhar no blog.
ResponderExcluirBeijos,
http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br
Essa última foto aí...
ResponderExcluirEu li esse livro e éespetacular, senão o melhor que li esse ano. Sim, deu medo mesmo.
www.vidacomplicada.com
Olá, Camila.
ExcluirEssa foto é bem sinistra mesmo, eu fiquei encarando ela cheia de receio por um tempo.
Beijos.
O último livro que li do Raphel foi Suicidas e AMEI DEMAIS! A escrita é muito concisa e envolvente mesmo, como você disse. Ainda não li nem Dias Perfeitos, e agora essa resenha de O Vilarejo me fez querer mais um livro dele. O cara é bom mesmo. A edição é maravilhosa pelo jeito, só as fotos que você tirou já deram um gostinho de quero mais. Resumindo o blábláblá: amei tudo no seu post.
ResponderExcluirBeijos!
http://www.claramenteinsana.com/
Olá, Duane.
ExcluirFico feliz que tenha gostado do post e das fotos, espero que volte sempre. Quero muito ler Suicidas, foi a obra dele que mais me deixou curiosa.
Beijos.
Oi Inês!!
ResponderExcluirRaphael Montes manda super bem!!
Ele trabalha o elemento surpresa e o lado mais obscuro do ser humano como poucos autores conseguem fazer e sem enrolação,sempre de forma bem objetiva e marcante.Essa edição tá linda demais,trabalho gráfico impecável!
Lê os outros livros dele,você vai gostar :D
Beijos!
http://livreirocultural.blogspot.com.br/
Olá, Cláudio.
ExcluirA escrita dele é mesmo muito direta e precisa, o que me agradou horrores. Já quero ler outras obras dele, obviamente, ele me conquistou. Sem falar que essa coisa do lado dark do ser humano me deixa curiosa.
Beijos.
Olá Flor
ResponderExcluirSoube que Este Livro, esta Fazendo um incrível sucesso!
Adoro Livros do gênero de Terror, não sou muito Fã de Contos, mais este Livro me conquistou de imediato!
Mas soube que Livro não assusta tanto assim! as Resenhas são muito positivas, e sua me deixou mais Curiosa ainda Flor o.o, a Suma e incrível, eu não sabia das Gravuras,então amei as fotos de montão!Espero Ter a oportunidade de Ler.
Beijos
http://resenhaatual.blogspot.com.br/
Oie Inês =)
ResponderExcluirEstou lendo resenhas super positivas desse livro, mas confesso que a premissa dele não me atrai. Não sei tenho a sensação que a história é um pouco pesada demais para o meu gosto.
Mas, fico feliz em saber que você curtiu a leitura ^^
Beijos;***
Ane Reis.
mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
@mydearlibrary
Simple Plan é maravilhoso, procure mais músicas deles!
ResponderExcluirGostei do livro porque tem figuras hahahah! Enfim, parece ser uma história bem sombria, mas eu acho bem legal essa coisa do bom e ruim, concordo super que ninguém é 100% bom ou mal. Parece ser um bom livro.
http://heyimwiththeband.blogspot.com/
Oi! Achei legal a premissa do livro mesmo não sendo grande fã de contos. Mas as historias terem relação uma com a outra é um ponto positivo para a obra. Beijos
ResponderExcluirSIL | Estilhaçando Livros
Oi Inês, tudo bom?
ResponderExcluirDesde que li Dias Perfeitos, fiquei apaixonada pela escrita do autor, é realmente louvável.
Acho ele um gênio no quesito escrita/criar personagens fodas, não sei como a mente dele funciona, porém é incrível.
Leia Suicidas, eu amei, um dos melhores livros que li esse ano.
Ah, não vejo a hora de poder ler O Vilarejo, mesmo não curtindo contos também.
Beijos, lendocomabianca.blogspot.com
Olá, Bianca.
ExcluirEstou doida pra ler Suicidas, a sinopse me deixa sempre louca de curiosidade, só estou esperando a oportunidade. Gostei muito do que conferi do trabalho dele.
Beijos.
Oi Inês, tudo bem flor ???
ResponderExcluirEssa é a segunda resenha que eu tive a oportunidade de ler de O Vilarejo. A primeira vez que vi a opinião de alguém sobre esse livro foi lá no Estante Diagonal, quando a Joi comentou sobre ele. Naquele momento já tinha me encantado com livro, mas depois de ler sua resenha, eu tenho certeza de que preciso conhecer os contos desse autor que está arrancando elogios de tantos leitores !!! *-*
A edição está realmente impecável. Fico tão feliz quando vejo esse carinho que as editoras demonstram pelos livros, é ótimo para o livro, para os leitores e ajuda a destacar a literatura nacional !!! Com certeza buscarei ler esse livro !!!
Beijinhos
Hear the Bells
Olá, Ryoko.
ExcluirÉ mesmo lindo ver editoras acolhendo e tratando com tanto carinho os talentos nacionais, não tem preço mesmo. O livro é ótimo, acho que você iria gostar.
Beijos.
Olá
ResponderExcluirO livro é curtinho, não é?
Gostei da sua resenha. Já ouvi muita gente falar bem de outro livro desse autor. Curti bastante o enredo desse outro trabalho dele.
Também fiquei babando com esse capricho da editora.
Beijos!
Viva a literatura nacional!
http://ymaia.blogspot.com.br/
Olá Inês,
ResponderExcluirEsse livro está na minha lista de desejados, já li um livro do autor e gostei demais, não gosto muito do gênero também mas quero ler...ótima resenha e dica...bjs.
devoradordeletras.blogspot.com.br
Olá, Thalita.
ResponderExcluirOOOwn, fico feliz que tenha gostado do blog, sério. Espero que volte mais vezes.
Beijos.
Olá, Carol.
ResponderExcluirNão, a edição se alterna com páginas pretas e brancas, mas é lindo demais <3.
Beijos.
Esse livro é incrível mesmo. O único defeito é ser tão curtinho - leria umas 100 páginas adicionais fácil. :D
ResponderExcluirO fato dos contos se interligarem, mas não necessariamente dependerem um do outro para serem lidos é um fator positivo - posso ler qualquer um sem ter que ler todos.
A edição da Suma ficou linda mesmo...
Esse livro é incrível mesmo. O único defeito é ser tão curtinho - leria umas 100 páginas adicionais fácil. :D
ResponderExcluirO fato dos contos se interligarem, mas não necessariamente dependerem um do outro para serem lidos é um fator positivo - posso ler qualquer um sem ter que ler todos.
A edição da Suma ficou linda mesmo...
Oi, Inês!
ResponderExcluirTenho muita curiosidade sobre esse livro. Ainda não li nada do Rafael Montes e me parece que ele escreve muito bem por tudo que tenho lido sobre os livros dele.
Sua resenha me fez ficar com mais vontade ainda em ler O Vilarejo. Adorei como ele é conciso em cada conto e em como eles foram desenvolvidos. Amo histórias que mostram que o mal pode estar ao nosso lado. E que edição mais linda! A Suma caprichou!!
Excelente resenha!!
Bjão =D
Fiquei curioso e interessado em ler, eu também sou muito medroso mas, minha curiosidade é um pouco maior que o medo, :D gostei da sua resenha, pois, ela me fez ficar com vontade de ler essa obra. Como eu escrevi em meu primeiro comentário aqui no blog, eu li poucos livros, mas ultimamente estou com muita vontade de ler, ler e ler mais. Um livro com uma história direta, me ajudaria a me interessar mais ainda por leitura.
ResponderExcluirGostei muito da sua resenha! =]
Não é de agora que sou louca por esse livro, desde que ele foi lançado e passei a ler várias resenhas positivas fiquei com mais sede de lê-lo. Sua resenha me deixou com mais vontade, parabéns você soube se expressar muito bem na sua resenha.
ResponderExcluirEu sou igual a vc, morro de medo de qq coisa relacionada ao terror, mas tb quero mtooo conhecer a escrita do Raphael Montes, mtas pessoas elogiam mto.
ResponderExcluirRelamente o livro está incrivel, a Suma fez um trabalho maravilhoso, com desenhos bem coloridos e ate macabros pro meu gosto.
Bom saber que os contos vao direto ao ponto, acho que torna a leitura mais rapida.
Ainda vou ler se eu ganhar ele, hehe.
Beijos
♥ Blog Livros e Sushi ♥
https://livrosesushi.wordpress.com/
Que história magnífica!
ResponderExcluirAmo histórias de terror, ainda mais com ilustrações *-*
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOi, Inês! Não costumo me ligar muito em recados do skoob, mas não sei porque resolvi visitar o seu blog. Que bom que o fiz. Adorei a resenha e estou louca para ler esse livro, mesmo fugindo do meu gosto favorito de leitura.
ResponderExcluirUm beijo,
Isabella Alvarez
www.andancasedevaneios.com
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirComo você também sou medrosa, mas amo histórias que se interligam, gostei da resenha e vou encarar o desafio, sair da zona de conforto, afinal tenho ouvido muitos comentários positivos sobre esse livro, o que me deixa curiosa..
ResponderExcluirEU QUERO MUITO ESSE LIVRO, POIS ADORO OBRAS DE TERROR.
ResponderExcluirJá comecei me identificando, sou mega medrosa, ler livros de terror pra mim significa noites sem dormir direito kk Ter os 7 pecados como tema me chamou muito a atenção, mas quando vi a edição uau! agora quero muito ler, vai pra lista dos desejados kkk
ResponderExcluirJá estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, e agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais ansiosa em conferi essa história que parece ser ótima.
ResponderExcluirOii!!
ResponderExcluirConfesso que não sou muito fã de terror, mas adorei a resenha de “O Vilarejo”, principalmente o fato de serem contos, acredito que facilita a leitura pra quem não é muito fã no gênero e muito medrosa como eu.
Bjos e sucesso!!
gostei , nunca li um livro assim, gostaria muito.
ResponderExcluirOi Gabi, tudo bem?
ResponderExcluirEstou super curiosa pra ler esse livro. Li Branca dos Mortos e os Sete Zumbis, que também são contos de terror, e adorei o formato!
Beijos,
Priscilla
http://infinitasvidas.wordpress.com
Esse eu quero faz tempo!
ResponderExcluirÓtima resenha!
Ao contrario de vc, sou apaixonado com livros assim e adoro demais ... hahahaha
ResponderExcluirVejo muita gente falando bem desse livro e nem preciso dizer que está entre os meus desejados *-*
Tbm adorei a edição está como vc disse Incrivel <3
Inês!
ResponderExcluirLivros de contos são ótimos e se forem de terror ainda melhor.
Quero demais esse livro e já está na miha lista de desejado.
Ele está super divulgado na net e me parece que Você também gostou muito.
“Com organização e tempo, acha-se o segredo de fazer tudo e bem feito.”(Pitágoras)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!
Estou loooooouca para ler esse livro! Mesmo tendo tanto medo de filmes e livros de terror!!! kk
ResponderExcluirAmei as resenhas que li, a capa também já deixa um ar instigante, e por ser contos fica mais fácil de ler, rápido e dá pra "variar" no terror e suspense!!!
Agora os outros livros do Raphael Montes confesso que tenho mais medo de ler, não sei se lerei algum dia kkk
bjooos
Olá!!
ResponderExcluirPrimeiramente, amei o autografo rsrs que bom que ouviu o Rafael e não temeu rsrs
Ao contrario de você esse gênero é um de meus favoritos, sempre que lança algo novo eu quero logo ler, e não podia ser diferente com o Vilarejo, adoro contos assim me que soube que era assim amei logo de cara, e depois comecei a ver tantas resenhas com imensos elogios que só aumenta a vontade de ler...
Bjocas
Tô bem curiosa para ler esse livro, eu gosto de livros de conto pq eles possibilitam conhecer a narrativa dos autores sem muito compromisso já que é uma leitura rápida e não tem continuações...
ResponderExcluirQuanto a livros de medo eu gosto, mas não em excesso hahaha.
Miquilis
Já li muitas resenhas e diversos comentários sobre esse livro. Vi que algumas pessoas adoraram o livro e outras que ficaram em suspenso, nem sim e nem não. Gostei da sua resenha e adoraria ler o livro.
ResponderExcluirnossa, eu só tô vendo elogios para esse livro.
ResponderExcluire tenho que concordar contigo fazer avaliação de contos é complicado pq as vezes vc gosta de uns outros não; mas se vc gostou dos sete isso é muito bom. adorei saber que mesmo sendo curtinhos eles tem surpresas tb ando sentindo falta nos livros ultimamente...
Oi Inês,
ResponderExcluirCada vez mais minha ânsia ataca para ler esse livro haha por causa das resenhas maravilhosas, como a sua, que ando leio.
Eu adoro 'assistir' o estilo, pena que quase não leio...e to numa fase de curtir contos...Super quero!
tenha uma ótima sexta.
Nana - Obsession Valley
Hy Inês.
ResponderExcluirAmoooo livros de terror, suspense ou tudo que envolva esse universo, me apaixonei por "O Vilarejo" desde o primeiro momento; Acho incrível como o autor colocou os contos; cada resenha lida me fa enxergar um outro lado do autor (já lia algumas que não gostaram por um motivo ou outro, mas nada que mudasse minha opinião). Preciso confessar que tenho "Suicidas", mas ainda continuo cometendo o erro de não executar a leitura, mas quem sabe agora eu não e execute???
Bjsss
Oi Inês.
ResponderExcluirAcho que só não li esse livro ainda pelos mesmo motivos que você antes de ler: Por medo e por não ser exatamente o gênero que mais leio, mas sua resenha está tão boa, tão convidativa, tece tantos elogios que vou colocar o medo um pouco de lado e vou arriscar. Sem contar que essa edição é lindamente maravilhosa.
Ah, suas fotos ficaram todas lindas.
Abraços.
Minhas Impressões
Eu já tinha ouvido falar de algumas outras obras do Raphael, mas nunca parei para ler nenhuma resenha. E confesso que me surpreendi. Sempre fui apaixonada por contos, e ainda saber que eles tem uma pitada de realidade é ainda melhor e assustador rs. Esse sim é um terror que eu leria com orgulho, ainda mais com esse trabalho maravilhoso que a editora fez com ele. Procurei por mais fotos do livro para ver as ilustrações (pois é) e achei super legal os respingos de sangue nas páginas rsrs!
ResponderExcluirBeijos!
Gosto de suspense!! E este é melhor ainda porque é escrito em contos, sete ao total. O livro está muito bem comentado, e o suspense é bom porque geralmente ele surpreende por mais que você saiba o que vai acontecer!!
ResponderExcluirUauu. Um demonio para cada pecado capital? Será que vou gostar do livro? Não sou muito fã de livro de terror mas na sua resenha você falou que é bom que estou quase me convencendo a tentar ler pelo menos um dos contos para ver no que vai dar.
ResponderExcluirEstou de olho nesse autor , tenho um livro dele mas ainda não me senti preparada para a leitura rsrsrsr, mas tudo parece maravilhoso nos livros dele, esse eu nem sabia que eram de estórias curtinhas, acho a leitura mais rápida, não ando lendo livros de terror mas quero ter o livro para dias melhores kkkkk.Gosto muito quando os livros tem ilustrações, e muito bom o capricho da Suma, parabéns pelas fotos amei.
ResponderExcluirUm livro muito bom de suspense!! Parece conter umas cenas com alguma complexidade de entendimento, mas enfim, no final tudo se encaixa de maneira surpreendente!! O livro está muito bem comentado!!
ResponderExcluirOlá linda,
ResponderExcluirSou gamada nesse livro desde quando lançou e até hoje a grana tá curta para comprar esse livro.
Sou apaixonada por contos, por isso dificilmente não gosto de livros construídos em forma de prosa semi-lírica que é o caso de O Vilarejo que traz a essência da Bondade e da Maldade baseada na nossa crença que existem Mocinhos e Vilões.
Vou me dar esse livro de presente de aniversário haha.
Beijos!
poesiaqueencantavida.blogspot.com.br
Heey!
ResponderExcluirO Raphael Montes está ganhando meu respeito sem nem mesmo eu ter lido um livro dele hahah, só ouço falar bem das suas obras^^
O Vilarejo está na minha wishlist e quero muito lê-lo, pelo visto é bom e a edição está maravilhosa ♥
Abraços!
Blog - Desbravando o Infinito
Tá de parabéns, ótima resenha, parece tentador o livro preciso ler ele urgente!! kkk
ResponderExcluirAdorei a resenha! Estou de olho nesse livro já a um tempo, e vou amar se for sorteada. Seguindo o blog, pena que não tenho twitter. Bj! s2
ResponderExcluirInês, esse livro parece INCRÍVEL!
ResponderExcluirAmo livros com histórias interligadas e que não ficam de enrolação com descrição de cenas, são "diretos e retos" rs.
Fiquei bastante curiosa com isso de 7 pecados capitais e tal. A diagramação está perfeita *-*
Fiquei curiosa pra saber qual livro do Renato você citou... ao ler esse nome e ao ligá-lo a um livro de terror me veio algo à mente, mas não sei dizer exatamente o quê.
Resumindo: estou dooooooooooooooida por esse livro e na torcida para ser a sortuda que vai recebê-lo em casa <3
Beijos
O livro é realmente muito bonito! Como você, eu também não costumo ler livros do gênero, mas por serem contos e eles se entrelaçarem de maneira complexa, acho que eu gostaria de lê-lo! Parabéns pela resenha, e vamos torcer pelo sorteio :)
ResponderExcluirWOOOOOOOW! Que resenha incrível! Estou a procura de livros assim faz um tempo, mas nunca acho um REALMENTE legal. To participando do sorteiooo ;)
ResponderExcluirAdorei a resenha, já li o livro e achei ótimo.
ResponderExcluirMuito legal como as histórias estão conectadas apesar de serem pequenos contos.
você já leu os outros livros do autor? são ainda melhores!
Estava louca para ler o livro, porém estava também com medo. Mas depois dessa resenha maravilhosa... não tem como não querer ler!
ResponderExcluirJá vi diversas resenhas falando bem desse livro, preciso ler !! <3
ResponderExcluirNunca li nada dessa autor, mas ouvi comentários ótimos sobre ele, principalmente sobre esse livro. Gostei desse foco que ele deu para os pecados e demônios, porque assim o livro ficou mais verossímil e menos com cara de fantasia. E um trabalho bom de edição gráfica, como essa, ajuda a fazer uma propaganda melhor para o livro.
ResponderExcluir