Olá, pessoal. Hoje vim falar de um desses livros que chegam em nossas mãos por acaso, mas acabam nos surpreendendo e nos conquistando de forma arrebatadora. Foi o que aconteceu com O Colega de Quarto, que, aliás, é uma grata surpresa! Clique em LEIA MAIS para saber melhor sobre minha história com o livro e, de quebra, concorrer a um exemplar.
SINOPSE: Eric Schatz, carioca que se mudou para São Paulo por conta do curso universitário, começa a perceber indícios de que há mais alguém frequentando o seu apartamento. Primeiro, um par de chinelos. Então, uma outra escova de dentes. Um micro-ondas que é ligado sozinho durante a noite, barulhos estranhos a qualquer hora e luzes que se apagam de modo misterioso. Até que, em determinada noite, Eric enxerga o vulto do colega de quarto entrar em seu apartamento pela porta da frente. Desesperado, o rapaz vai atrás de um detetive particular, mas parece ser tarde demais. Em menos de 24 horas, tudo acontece de modo acelerado e depois de uma ligação desesperada, cortada abruptamente, Eric despenca da janela do seu apartamento. Em seu livro de estreia, o autor nos apresenta uma história urbana de tirar o fôlego. Um mistério que passa por uma relação familiar complicada, suspeitas por todos os lados, e camadas e camadas de culpados. Há alguém inocente?
Eu comecei citando que o livro veio para em minhas mãos totalmente ao acaso, o que é bem verdade. A Faro Editorial tinha mandado os últimos lançamentos por e-mail e nos dado a oportunidade de escolher quais desejaríamos resenhar. Eu li ambas as sinopses e escolhi apenas O Garoto Quase Atropelado, porque, apesar de ter gostado muito da sinopse de Colega de Quarto, fiquei com medo de lê-lo. Mas enfim, quando o pacote da editora chegou aqui em casa eu acabei percebendo que eles tinham enviado ambas as obras, tudo isso culminando para que eu tivesse momentos incríveis de leitura e adicionasse essa obra entre as minhas favoritas.
Entendam, eu comecei minha vida literária lendo somente livros do gênero policial, mas em algum momento da minha trajetória eu simplesmente parei, mergulhei de cabeça nos romances e deixei minhas origens de lado. Conhecer essa história me fez relembrar o motivo de eu gostar tanto desse tipo de leitura, me fez relembrar os momentos bons da infância que eu tive com o Marcos Rey, me fez querer voltar a ler esse gênero com mais frequência.
No começo da obra é tudo muito sombrio, nós temos aquela atmosfera sobrenatural e atormentadora, até que Eric, o garoto que era atormentado pelo colega de quarto invisível, morre (isso está na sinopse, não é spoiler). Ele se suicida. Mas parecem haver mais coisas por trás dessa história toda, e é aí que Lyra entra, investigando tudo, até quando parece não haver nada para investigar.
Gente, que livro incrível! Eu, em meio a toda minha rotina corrida, no meio da semana, o devorei em exatos dois dias. Nunca mais tinha lido uma obra com um ritmo de leitura tão frenético, que exigisse até meus últimos minutos para saber logo o que acontece. É uma história extremamente bem delineada, sem pontas soltas e escrita com maestria. Eu fiquei babando pela forma que o autor conduziu tudo, manipulou nossa mente para que acreditássemos em certas coisas, só para depois puxar nosso tapete e dizer que nada é o que parece, até porque o que o livro mais possui são reviravoltas de tirar o fôlego. Poxa, nada é o que parece nunca, ninguém é 100% vítima ou culpado, nada é constante.
Primeiro que essa história maravilhosa se passa aqui no Brasil, já devo ter falado do quanto adoro obras que ocorrem em território nacional com aquele gosto de lar. Especialmente os livros policiais, eu gosto muito mais deles quando a coisa toda se desenvolve por aqui. Segundo que existe uma teia imensa de acontecimentos que estão interligados de maneira magnífica e bem feita. Todo esse emaranhado de coisas que, mesmo parecendo aleatórias em um primeiro momento, terminam fazendo todo o sentido do mundo e se ligando de maneira espetacular.
O mistério é incrível, inconstante, brinca com nossa mente e nossa capacidade de julgar os seres humanos. É incrível que existe uma motivação por trás de tudo, um motivo plausível para que cada coisa tenha sido do jeito que foi. Creio que nem se eu ficar escrevendo o dia todo sobre a trama serei boa o suficiente para expressar a genialidade dela.
Os personagens são todos interessantíssimos e bem delineados. Eles são humanos, dotados de falhas, medos e fraquezas, nenhum deles é 100% culpado ou inocente, o que o autor dá conta de explorar de maneira exemplar. O homem, suas inclinações, motivações e egoísmo. Chega a ser um retrato muito bem feito da espécie humana. Por trás de uma história sempre existem mais coisas do que parece. E, obviamente, o autor sabe criar e ligar tudo isso, de modo que realmente não existem pontas soltas.
Lyra é um desses detetives que eu gostaria que tivesse uma série de livros, porque acho que apenas um caso para ele resolver é muito pouco. Um personagem tão inteligente, bem articulado e perspicaz merece muito mais do que apenas uma história. Eu quero, aliás, eu preciso de mais histórias o envolvendo.
A edição da Faro está, como sempre, impecável. Toda a parte gráfica está lindíssima, caprichada e bem feita. Essa capa transmite muito bem a atmosfera do livro, além de dar medo. Não encontrei erros de revisão e a escrita do autor é impecável: fluída, descomplicada e bem articulada.
Em suma, O Colega de Quarto foi uma grata surpresa. Adorei cada segundo de leitura desde o princípio, a obra virou uma das minhas favoritas e o autor garantiu sua vaga na minha lista de escritores que leio até recibo de cartão de crédito. Que venham mais obras dele. E que não demorem, por favor.
QUOTES:
"É engraçado, não é? Saber o quão rápido a vida pode acabar. E, apesar disso, como as memórias ficam..."
CLASSIFICAÇÃO:
-> SORTEIO <-
REGRAS OBRIGATÓRIAS:
1- Residir no Brasil
2- Fazer um comentário com conteúdo nesse post
ENTRADAS OPCIONAIS:
1- Curtir a página da Faro Editorial no Facebook -> AQUI
2- Curtir a página do blog no Facebook -> AQUI
3- Seguir a Faro Editorial no Twitter -> AQUI
4- Seguir o blog no twitter -> AQUI
5- Twittar a frase promocional
6- Assinar a newsletter do blog (basta cadastrar seu e-mail ali na lateral para receber os posts em sua caixa de entrada)
7- Compartilhar a imagem no Facebook e marcar três amigos -> AQUI
8- Seguir o blog pelo GFC (ali na lateral, embaixo do nome "Seguidores" tem essa opção)
OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:
1- O sorteio será feito pelo Rafflecopter
2- Depois que você cumprir todas as opções obrigatórias, as opcionais irão aparecer
3- Um e-mail será enviado para o vencedor e ele terá, no máximo, 1 semana para responder
4- A promoção começa dia 27/09 e termina dia 01/11
5- O blog tem até 30 dias para enviar o prêmio para o vencedor e fornecer o rastreio por e-mail
6- A partir do momento em que o livro é colocado nos Correios o blog já não se responsabiliza por possíveis extravios ou roubos
BOA SORTE =3
Oi, Inês! Tudo beleza?
ResponderExcluirQue resenha incrível! Super cativante!
Não conhecia o livro e como você mesma disse, a capa dá um certo "medo", pois parece um terror e acredite, também escolheria outro livro em uma seleção como foi em seu caso.
Com certeza estarei torcendo muito para poder ganhar este livro!
Super participando! \o/
Beijos!
Danny
e-mail: irmaoslivreiros.adm@gmail.com
Beijos!
Irmãos Livreiros
Já estava morrendo de vontade de ler o livro pelo nome, Amo livros de suspense e um pouco de thriller psicológico.Muito legal o a história se passar no Brasil também gostei bastante!!!
ResponderExcluirCom certeza estou participando do sorteio e torcendo muito!!! Bjss
Thalia_sales2011@hotmail.com
Ótimo livro! Adoro livros com suspense policial, ainda mais este que se passa em território nacional. Vou tentar lê-lo. A capa é incrível, sem contar a sinopse super tentadora... Certamente participarei do sorteio, vai que desta vez eu tenha sorte... :v
ResponderExcluirhttp://www.decidindose.com/ - vinicius99_ekelebe@hotmail.com
Oieeee. Menina, estou louca por este livro porque vi a resenha também no Devorador de Letras. E eu sou como voc~e que antes lia muito policial e depois muito romance e agora muito de guerra e assim vai indo. Acho que a gente vai mudando conforme o tempo passa e eu acabo intercalando os gêneros. Mas este livro parece tão assustador que eu já fico pensando no que é!
ResponderExcluirBeijos,
Greice Negrini
Blogando Livros
www.amigasemulheres.com
Já tinha lido algumas resenhas desse livro e me interessou muito. Policiais são meus preferidos <3 Estou super curiosa com o enredo da história e quero muito conhecer Lyra *u* E eu também adoro livros que se passam aqui mesmo no Brasil *u* Eu não vejo a hora de poder ler esse livro :3
ResponderExcluirKissus
Oláá!
ResponderExcluirJá tinha visto a respeito desse livro e fiquei louca com vontade de ler. O enredo me parece interessante demais, gosto bastante disso. Sua resenha teve o poder de despertar ainda mais essa curiosidade, haha.
Amei a resenha e já estou participando do sorteio o//
Beijos,
Masen's tale ❤
Oi, Inês! Tudo bem? Assim como você, lá nas minhas origens eu lia muito policial (ou melhor, eu lia e relia muito Sherlock Holmes haha), mas com o tempo acabei me distanciando do gênero. :/ Eu não conhecia "Colega de Quarto", mas já fiquei super empolgada depois da sua resenha! Confesso que não me lembro de ter lido algo investigativo que se passasse no Brasil, mas estou curiosa para ver como os autores nacionais estão nessas histórias. E é ótimo saber que a editora cuidou bem da edição, esse é mai um motivo para que o livro entre na minha lista de desejados, espero poder lê-lo logo. Bjs
ResponderExcluirJéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/
Mais uma resenha positiva que vejo sobre esse livro, eu já sou fã de romance policial, é um dos meus gêneros favoritos, e cada resenha que vejo só confirma que preciso ler esse livro *-*
ResponderExcluirTenho certeza que vou adorar cada segundo do livro, igual vc disse, já sinto isso... rsrs
Espero poder ler logo!!!
Ahhh e claro que vou participar e torcer muito pra ganhar !!
Douglas Fernandes
douglas_bouvier@yahoo.com.br
Oi Inês!
ResponderExcluirEssa é a segunda resenha que leio sobre esse livro e ambas o elogiaram tanto que estou mega curiosa para ler.
Adoro reviravoltas e mistério, Com certeza essa é uma ótima dica :)
Beijos!
http://versosenotas.blogspot.com.br/
Oi Inês, que lindo seu blog parabéns pela dedicação, faz uma visitinha depois?
ResponderExcluirDestinosopostos.blogspot.com
O livro parece conter um suspense bom!! Eu fico com a opinião de que o amigo, ou melhor, inimigo invisível realmente existe!! Acredito que Eric não se jogou da janela do seu apartamento!! Mas talvez não seja isto que aconteceu!! Gosto demais de suspense!! Participando e torcendo para ganhar!!
ResponderExcluirFrancisca Elizabete
beti_bezerra@hotmail.com
Oi!
ResponderExcluirQue sinopse sinistra! Rsrs
Gostei de várias coisas que você mencionou, como o ritmo intenso da leitura, a manipulação que o autor consegue fazer com o leitor, mas, principalmente, o fato de ninguém ser 100% culpado ou inocente.
Parece ter sido mesmo uma grata surpresa :)
Beijos,
alemdacontracapa.blogspot.com
Olá!
ResponderExcluirQue sinopse tensa! Gostei da premissa sim. Que bom que vocâ voltou às suas origens policiais! Como eu não sei se o Eric é culpado ou inocente, terei que ler o livro hahaha Já estou participando da promição!
resenhaeoutrascoisas.blogspot.com
Oi Inês,
ResponderExcluirQue resenha bacana!!
Esse thriller parece ser super interessante, diferente do que a gente costuma ver por ai.
Gostei bastante e já vou participar!
Te indiquei pra uma tag, confira la no blog!
Um abraço,
http://entreserieselivros.blogspot.com.br/
Gostei da resenha! Super completa.
ResponderExcluirGosto muito desses livros sobrenaturais.
Boa semana!
http://www.jj-jovemjornalista.com/
Oii!!
ResponderExcluirQue demais saber que o livro chegou assim do nada e te conquistou por inteiro!
Eu não li ainda, essa capa dá até um medinho né? Mas acho sensacional quando tudo é tão bem aproveitado, quando os autores trabalham bem todos os elementos e personagens! É ótimo ver que tudo se liga. Espero ganhar hahaha
Beijinhos,
www.entrechocolatesemusicas.com
Inês do céu, prendi o fôlego só de ler a sinopse e a sua resenha.
ResponderExcluirJá quero para ontem.
Eu gosto muito de romances, muito amor nessa vida, mas adoro um thriller, um policial, um suspensezinho, então, me interessei muito.
Acho que vou ficar com medo, mas enfim, é a vida, hahaha.
Muito legal a dica!
:D
Vou participar do sorteio.
Vai que eu ganho, néééé?
Beijoooos
www.casosacasoselivros.com
Eu ameeeeei o seu post, mas infelizmente esse não é o tipo de livro que gosto de ler. Mesmo assim, eu concordo que o livro é bem interessante.
ResponderExcluirMil Beijos!
http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/
O i ...
ResponderExcluirO livro parece ser bem bacana !!! É tão bom quando um livro consegue nos surpreender :)
Adorei ! Vou querer ler ...
Beijos
http://coisasdediane.blogspot.com.br/
Oi Inês, tudo bem contigo ???
ResponderExcluirSimplesmente amei sua resenha. Deu para perceber o quanto você curtiu a leitura e o quanto essa história conseguiu te agradar. Menina, você me convenceu, agora estou aqui morrendo de vontade de ler esse livro !!!
Tenho que admitir que não leio tantos livros policiais quanto gostaria, mas adoro o gênero, sempre me encanto quando tenho a chance de conferir uma história bem escrita, cheia de reviravoltas e que nos deixa tensos e ansiosos pelo final. Caramba, esse livro tem o pacote todo, deve ser perfeito !!!
Estou aqui torcendo para ser escolhida no sorteio !!! ^^
Beijinhos
Hear the Bells
Oi! Estou com muita vontade de ler este livro, já me falaram que o mistério é tão bem construído que é possível até imaginar algo do outro mundo. Eu tenho a sensação que vou sentir medo ao ler, mas mesmo assim quero conferir esta obra nacional que vem sendo tão elogiada. Bjos!!!
ResponderExcluirOi, tudo bem? Achei bem legal a premissa desse livro e do mistério envolvendo a trama. A forma que voce falou sobr ele me deixou muito mais curiosa do que a própria premissa; Acho excelente quando as blogueiras se empolgam com a leitura a esse ponto.
ResponderExcluirBeijos
SIL | Estilhaçando Livros
Olá!
ResponderExcluirQue resenha ótima. Também adoro livros resididos no Brasil, é importante valorizarmos nossa cultura. E também, pelo gênero literário policial, que é sem sombra de dúvidas, um dos melhores <3
Esse livro parece ser daqueles que te fisgam completamente.
Quero leeeeeer!
Até mais.
ser-escritora.blogspot.com.br/
Oi Inês...
ResponderExcluirNunca tinha ouvido falar neste livro, mas fiquei muito curiosa em relação aos mistérios que envolvem a estória e claro que quero ler.
Como de costume as fotos ficaram ótimas e a resenha perfeita.
Beijos da Camila
http://cabinedeleitura1.blogspot.com/
Olá Inês!
ResponderExcluirNão sei se leria esse livro, mesmo pq ultimamente tenho focado mais em trilogias, fantasias e romances. Eu gosto de filme policial, mas livro policial... Não sei...
Bjoss
http://kelenvasconcelos.blogspot.com.br/
Oi Inês, como vai?
ResponderExcluirO livro tem uma premissa muito boa, e eu ainda não li nada do gênero. Mas nunca é tarde demais para começar neh?
Hahahaaa'
Beijos e uma ótima semana!!
http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/
Oii Inês, tudo bem??
ResponderExcluirEntãooo... Eu sou quase o seu oposto rsrsrs
Pois eu costumava ler apenas romances, mas com o tempo fui mudando meu gênero preferido, atualmente amo e leio muitooos livros de romance policial, suspenses e investigação, realmente são livros maravilhosos, essa semana li um da Agatha Christie e me apaixonei, agora estou mega curiosa e já foi para minha wishlist o livro O Colega de Quarto, gostei muito da premissa e sua resenha foi de tirar o fôlego, quero muito lê-lo.
Parabééééns pela resenha, esta incrível!
Bjooos
Jovem Literário
Helloo, Gabriela! Tudo numa nice?!
ResponderExcluirO primeiro livro policial que li foi Branca de Neve Tem que Morrer. Gostei bastante, mas tenho sido cautelosacom esse gênero porque li alguns livros bem parados que só revelavam as coisas no final e no decorrer do livro as perguntas só acumulavam. Não gosto muito disso. Mas parece que não é o caso da obra do Victor. Realmente fiquei curiosa para conhecer esse universo que o autor criou. Achei a capa legal e interessante. Gosto de estórias imprevisíveis e cheias de misterios e mudanças mirabolantes. Tudo que eu gosto numa obra tu ressaltou aí.
É no Brasil então dá aquela curiosidade a mais para saber o que autor vai fazer. Nunca li nada da Faro editorial, mas tenho vontade pelo que tu aborda nas resenhas acerca de diagramação! Uns compram livros pela capa, outros pela sinopse e Alana pela diagramação ahahaha(eu, anormal).
Sua resenha está ótima como sempre e conseguiu me motivar a ler essa obra!
Beijin...
http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br
Há alguns meses atrás, li a resenha desse livro e fiquei louca pra ler a história. Esse é o meu gênero preferido e só de ler resenhas sobre esse, eu já fico super curiosa, fico imaginando lendo. Haha Pelo que pude absorver da sua resenha, o livro é bem estruturado, bem como as personagens. Isso é bem raro ultimamente! É muito bom ver que autores brasileiros estão se destacando tanto na literatura, né?
ResponderExcluirhttp://umadosemaisforte.blogspot.com.br/
Oi, Inês! Tudo bem?
ResponderExcluirQuando eu li a sinopse desse livro, pensei numa história muito diferente do que você descreveu. O mistério e drama parecem juntar de uma forma muito intensa e eu adoro quando isso acontece. Achei legal também a história se passar no Brasil.
Enfim, ótima resenha.
Espero ganhar pra poder ler o livro rs'
Beijo
mundoemcartas.blogspot.com.br
Oi, Inês, tudo bom?
ResponderExcluirADOREI a sinopse, ADOREI o enredo do livro e ADOREI a resenha. Que bacana a editora ter enviado os dois livros, já pensou se ela não tivesse feito isso? Vc não teria tido (ou demoraria mais a ter) a chance de conhecer essa história e contar pra gente! hahahaha
Eu sou uma grande fã do gênero! Gosto muito de policial, suspense, mistério...e gosto muito de detetives maravilhosos no estilo CSI e Cold Case, e esse parece ser o caso de Lyra! hahahahah
Muito obrigada por me apresentar este livro! Eu não fazia ideia da existência dele e estou indo colocá-lo no quero ler do Skoob em 3...2...1!
Beijo
- Tamires
Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook
Oi, Inês!
ResponderExcluirGente, esse é muito um estilo de livro que eu adoro. Quero ler!
E sendo brasileiro ainda, ponto pra ele! Me apaixonei, sério.
Só juro que não vou participar do sorteio porque tenho preguiça de fazer tudo o que é solicitado hahaha
Beijinhos
Meu Meio Devaneio
oooi
ResponderExcluirTudo bem?
O Rodrigo (meu namorado e também autor do blog) recebeu esse livro também. Depois de ler a resenha me senti curiosa para ler ele.
Gosto quando temos uma história com algum livro. É como se de um jeito ou de outro ele chegasse no momento certo para lermos, né?
BIO-LIVROS e PÁGINA
Adorei a resenha, parece ser um ótimo livro.
ResponderExcluirBeijo
Dicas para Todas
To muito curiosa com esse livro! Me lembro um pouco "No escuro" e eu adoro narrativas assim, meio claustrofóbicas.
ResponderExcluirVi um dia desses esse livro pelo youtube e já tinha adicionado na minha lista de desejados!
Só tenho lido resenhas positivas sobre o livro. Esse clima de mistério - e sobrenatural talvez - me atrai muito. Bom saber que autores nacionais estão realizando obras com qualidade...
ResponderExcluirFaz um bom tempo que eu estou muito curiosa por esse livro. Li resenhas maravilhosas, assim com a sua, o que só me deixa ainda mais animada em conhecer a história. Não vejo a hora de conferir tudo de maravilhoso que falam do livro.
ResponderExcluirEstou louca para ler o livro parece ser muito interessante, Ansiosa!
ResponderExcluirlletyciadias@outlook.com
Gosto de suspense e esse livro parece ter um dos bons. Quero muito saber o que realmente aconteceu com Eric. Preciso muito ler para descobrir o que existe de fato nas visitas misteriosas mas eu acho que o visitante misterioso existe. Participando do sorteio e torcendo muito para ganhar.
ResponderExcluirsuquinha@gmail.com
Adoro suspense e este instiga nós leitores a quererem saber o que realmente de fato aconteceu com Eric Schatz!! Pelo que li na resenha a trama envolve intrigas familiares, mentiras, mistérios. O detetive que Eric havia procurado vai ter muito trabalho pela frente, descobrir se seu cliente tirou a própria vida, ou se foi assassinado!! Participando e torcendo muito para ser a ganhadora!!
ResponderExcluirMarie dos Santtos
mariedossanttos@hotmail.com
Oi, Gaby!
ResponderExcluirFaz pouquíssimo tempo que tomei conhecimento desse livro e ele já me conquistou pela sinopse, amei esse clima de mistério e a possibilidade de haver algo de sobrenatural na história!
Amei sua resenha e acredito que eu acabe me empolgando assim também com a leitura, afinal é um livro pequeno e muito interessante! Amo romances policiais e andei tendo algumas decepções nesse gênero, mas sua resenha me fez perder o medo de me aventurar em autores novos =D
Parabéns pela resenha e amei estares com essa promoção!
Bjs
Amei a resenha, fiquei muito animada mesmo. Parece ser um ótimo livro, boa sorte a todos os participantes.
ResponderExcluirOi Inês, tudo bem? :)
ResponderExcluirTem como não querer ler depois de uma resenha dessa?? Não, não tem! *----* kkk'
Tinha ouvido falar do livro e realmente ficado curiosa, mas a sua resenha realmente levou minha ansiedade por ele a outro nível: parece ser o livro certo para me fazer mudar de gênero literário e ainda se encaixar no meu projeto de leitura nacional... apaixonei, sério! haha'
Quero!
Beijos! ;*
♥ Letras Eternas
Oi Inês, tudo bem?
ResponderExcluirPra começar, adorei o seu layout <3 muito amor!
E se eu te dizer que tenho uma foto dessa livro no meu celular pra eu comprar? hahaha Vi em uma livraria e só pela sinopse já me interessei bastante, mas com a sua resenha, tenho certeza que quero ler!!!
É um gênero que eu gosto bastante e é leitura nacional, o que me faz querer mais ainda ler!
Parabéns pela resenha!
Beijos.
Galáxia dos Desejos
Oii!!
ResponderExcluirEu amei a sinopse, a resenha, o enredo, em fim, eu amoo suspense. Fiquei super curiosa pra saber se foi suicídio ou assassinato? É certo que vou ler.
Abçs e sucesso!
Adorei a resenha, e fiquei morrendo de vontade de ler esse livro!
ResponderExcluirO livro parece conter uma estória que instiga demais a curiosidade dos leitores!! Será que Eric Schatz cometeu suicídio ou foi assassinado? Gosto de suspense e este parece ser um dos bons!! Participando e torcendo!! Bom demais!!
ResponderExcluirzildarosadossantos1@hotmail.com
Oi Inês.
ResponderExcluirEu até então havia lido uma resenha deste livro logo em seu lançamento, e suas informações me deixavam curiosa com e leitura e um pouco brava. Eu já vi o filme "Colegasssss de Quarto", aparentemente com a historia bem parecida, eu amoo esse filme, mas quando via como lançamento do livro, ficava sem saber sua real origem. Hoje depois de sua resenha, puder perceber que por mais que o nome seja praticamente igual, os envolvidos, a historia e o local são totalmente diferentes, isso fez com que eu pudesse ver com outros olhos essa confusão dentro de mim e passasse a gostar desse livro. Então, hoje sabendo as diferenças é um livro que já esta em minha lista de desejados.
Olha Inês, eu também sou daquelas que lê tudo até o ultimo ponto.
Bjsss
Participando do Sorteio. Boa sorte a todos.
ExcluirFran Ferreira
fran_lixinha@hotmail.com
@Fran_F_Silva
Interessante o mistério envolvendo este livro afinal Eric estava enlouquecendo e tendo um surto psicótico ou alguém estava querendo mata-lo fazendo parecer louco tirando as suspeitas de si para o crime ou um vulto fantasmagórico este caso o detetive Lira terá de desvendar espero descobrir o mistério desta morte junto com ele .
ResponderExcluirAinda não li nenhum suspense, mas penso que gostarei bastante, pois gosto de filmes nesse estilo. Venho acompanhando a divulgação de O colega de quarto e o livro é de modo geral bem recomendado, assim sua resenha veio a agregar mais uma opinião positiva sobre a obra, o que me deixou ainda mais curiosa. Muito ansiosa para realizar esta leitura!
ResponderExcluirFiquei chocada com a qualidade desse livro e com a criatividade do BONINI para descrever um crime tão soberbo e nos fazer enredar por caminhos tão diversos e tão confusos para resolvê-lo. Pois é, brasileiro manda MUITO bem no gênero policial, sim! Só posso terminar essa resenha dizendo que quero e espero muitos mais livros com o detetive-advogado Bardelli e que não vejo a hora de todos vocês lerem e se maravilhares com esse suspense de deixar qualquer um de queixo caído!
ResponderExcluirSou apaixonada por suspenses, preciso muito!
ResponderExcluirPelas resenhas que tenho lido a respeito desse livro ele é muito bom, com uma trama bem construída e envolvente. Sou super fã de enredos que envolvem investigação e suspense, porque nos instigam a pensar.
ResponderExcluirNum primeiro momento até achei que podia ter um tempero sobrenatural ai na trama, mas depois me inclino a pensar que é tudo obra de mãos humanas (podres, mas humanas).
jaque_borchardt@hotmail.com