"Quando o príncipe do Clã mágico dos Devas é assassinado, as suspeitas recaem sobre sua própria mestra, Draupadi. O irmão do príncipe, o jovem Arjuna, jura vingar sua morte e persegue a criminosa pelos reinos mágicos da antiga Índia. Draupadi inicia sua fuga ao lado de Asti, uma humana a quem chama de filha, que guarda um segredo em seu corpo desde que nasceu - uma maldição ancestral em forma de tatuagem, da qual procura desesperadamente se libertar. Todos os fatos fazem os destinos de Arjuna e Asti convergirem definitivamente, o que torna inevitável a concretização da temível 'Profecia de Samsara'."
Esse é um livro diferente. A primeira obra que leio que explora a cultura da Índia que é tão rica, cheia de detalhes, mas parece ser esquecida pelos autores contemporâneos. É uma mitologia complexa, cheia de detalhes, mas incrivelmente interessante e bem explorada nesse livro pela Leticia.
No começo eu confesso ter ficado perdida, até porque são vários termos e simbologias até então desconhecidas por mim, mas ao longo da leitura eu consegui me adaptar e adentrar cada vez mais nessa cultura milenar. Me encantei com a trama que, além de muito interessante, é rica em detalhes e bem escrita.
A história é cheia de reviravoltas e detalhes que, caso a leitura seja feita sem atenção, não são notados. Cada coisinha faz parte de um quebra-cabeça maior que é desvendado no final e a jornada de Asti, a protagonista, é incrível.
Asti, muito me encantou por sua determinação e simplicidade. Eu mudei meus conceitos em relação a ela várias vezes ao longo da narrativa. Essa é uma coisa que muito me agrada na obra: o fato de nossos julgamentos inicias geralmente estarem errados.
Os outros personagens também me agradaram, principalmente Lis, uma menina de personalidade única e incrivelmente alegre. O que não me agradou muito foi o romance, aliás, eu achei sem graça, talvez por não ter ficado evidente logo no começo ou pela falta de destaque dele.
A edição da Gutenberg ficou maravilhosa, de encher os olhos! A cada início de capítulo tem um desenho diferente relativo aos acontecimentos daquele trecho, a capa é linda e toda a diagramação está impecável. Fiquei apaixonada pela parte visual da obra, perfeita! Nem erros de revisão encontrei.
Em suma, A Profecia de Samsara é um livro maravilhoso que nos introduz a uma mitologia nova, bem desenvolvido e repleto de ação, mistérios e reviravoltas que vão agradar os leitores mais críticos. Tirei uma estrela por ter demorado a me conectar com a trama em si e o início da narrativa ter sido mais lento. Vale lembrar que com relação a mitologia nós temos tudo explicadinho nas primeiras páginas do livro, inclusive um glossário e linha do tempo, para ajudar o leitor na interpretação e entendimento completo da história.
Livro: A Profecia de Samsara
Autora: Leticia Vilela
Editora: Gutemberg
Páginas: 256
ISBN: 9788565383912
Já havia visto esse livro uma vez em outro blog, e tinha ficado com vontade de comprar. Porém ao longo do tempo fui esquecendo da história, então esquecia que tinha que compra-lo. Bom, a história parece ser interessante, já que são poucas as vezes que vemos um livro sobre cultura indiana. Entrou em minha lista!
ResponderExcluirphoto-and-coffee.blogspot.com
Oi.
ResponderExcluirEste livro é novo para mim, mas somente o nome e a capa me deixaram curiosa.
Gostei de sua resenha e acho que será muito interessante conhecer um pouco mais da cultura do livro
Beijos
www.amorliterario.com
Oláaa!!
ResponderExcluirNão conhecia o livro, mas a capa me chamou a atenção.
Estou em dúvida de coloco para a lista ou não.... haha
Beijoss
http://our-constellations.blogspot.com.br/
Oie, tudo bom?
ResponderExcluirEu sempre tenho uma certa dificuldade com leituras que contenham mitologia, mas fico feliz que essa seja bem explicada. Coincidentemente, eu também estou lendo um livro da Biruta sobre cultura indiana. É algo que deveria ser mais explorado na literatura, pois abrange muitas culturas distintas.
Beijos!
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
Olá, Aline.
ExcluirA cultura indiana é incrível e eu fiquei com um sentimento de que deveria ser mais explorada em livros.
Beijos.
Não tinha ouvido falar desse livro ainda. Não sou muito chegada em mitologia, mas imagino que deva ser uma prato cheio para quem gosta, e isso é bom.
ResponderExcluirBeijos,
Livro de Memórias
Oi Inês,
ResponderExcluirNão conhecia o livro, e confesso que não compraria pela capa,
mas que foto mais linda essa q vc tirou com as rosas!
Apesar da capa adorei a sinopse e a resenha, parece um livro interessante.
Bjos!
www.leituravipblog.com
Já vi um filme que tem muito desse livro. Kkkk a questão da tatuagem era uma lista de nomes bastante antiga de um grupo poderosíssimo, mas eu esqueci, então não adianta falar. kkkkk
ResponderExcluirEsse é o tipo de livro que me deixa babando. kkkkk amei :*
Bjs
> Sentido Literário <
Olha, esse livro não me chamaria a atenção se não fosse pela sua resenha. E as fotos que você fez dele... Uau. Amei! :D
ResponderExcluirUm beijinho!
www.literasutra.com
Olá, Monalisa.
ExcluirFico feliz que tenha gostado das fotos <3.
Beijos.
oi
ResponderExcluirPrimeiro: que capa linda é essa??? Depois: eu adorei o fato de explorar a cultura da india. Eu gosto do livro a maldição do tigre porque traz aspectos dessa cultura, acho que iria adorar esse livro pelo mesmo motivo.
Eu fiquei muito interessada em lê-lo.
Queria dizer que não esqueci da tag que você me marcou, mas eu tive que postar o resultado da promoção no blog, vou lançar outra com parceiro que tem data para ir ao ae, além de uma postagem sobre novidades que eu já estava segurando a algum tempo e as novidades já estavam velhas kkkk mas eu já respondi a tag e já está programada para ir ao ar daqui alguns dias! te aviso qnd for :3
bjinhus
dudikobayashi.blogspot.com.br
Olá, Dudi.
ExcluirAinda não li A Maldição do Tigre, mas não sabia que explorava a cultura indiana. Certinho, vou ficar aguardando você responder a TAG.
Beijos.
A Leticia Vilela vai me mandar esse livro para resenhar e estou super ansiosa pra ler!
ResponderExcluirestantedorefugio.blogspot.com
Olá! Tenho muita curiosidade por essa cultura indiana, poucos livros publicados no Brasil falam sobre ela, pelo menos para minha idade e fiquei muito empolgada agora que li sua resenha e descobri do que esse livro se trata!
ResponderExcluirhttp://www.whoisllara.com/
Oi!
ResponderExcluirGente, que interessante esse livro! Nunca li nada relacionado á India, mas há uma cultura tão rica e interessante desse povo, que nos deixa bastante curioso.
Adorei sua resenha!
Beijos
Construindo Estante || Facebook
Confesso que não conhecia este livro, mas gostei imenso do conceito. Parece muito interessante :)
ResponderExcluirhttp://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/
Não conhecia esse livro, mas vou procurá-lo assim que possível. Gostei da resenha, me deixou bastante interessada!
ResponderExcluirBeijos :*
http://www.emergindoo.blogspot.com.br
Parece interessante, logo por tomar um temática totalmente diferente da que os autores vem tomando e que ficando em evidencia tira toda a graça da coisa.
ResponderExcluirÓtima resenha, parabéns pela originalidade nas fotos.
Olá, Franci,
ExcluirObrigado, fico feliz que tenha gostado das fotos e, de fato, é uma temática pouco explorada, então é relativamente forte.
Beijos.
O termo Samsara é algo que conheço bem porque trabalhei num projeto com um amigo que falávamos dessa particularidade específica da mitologia. Então quando saiu esse livro fiquei curiosa para ler. Não para saber o que acontece necessariamente, mas para saber como o autor insere a ideia de renascimento no enredo ficcional do livro.
ResponderExcluirEnfim, talvez eu compre para conferir.
bjus
terradecarol.blogspot.com
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirAchei bem interessante o livro falar sobre a cultura da Índia, não existem muitos livros com esse tema por aí! É uma pena que o romance da história não tenha te agradado :(
Adoro quando tem desenhos nos começos dos capítulos e um glossário no começo do livro!
Beijos... Samantha Culceag.
Só pra Menores
Oie! ^^
ResponderExcluirNossaaaaaa que edição Lindaaaa! <3 Ameii as suas fotos! <3
Lendo o que você achou da história já fiquei muito empolgada para ler esse Livro também! :D
Parece ser uma leitura muito boa!!!!
Fiquei ansiosa, agora é encontrar ele a venda ou online!!!!
Beijinhooos e até! ^^
Sou do Blog:
https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirA Gutenberg simplesmente tem um capricho muito lindo com seus livros, admiro-os muito por isso! Adorei saber que o livro fala sobre a cultura da Índa... Eu sou bem curiosa e provavelmente me apaixonaria pelo livro de primeira!
Beijos
http://www.estantedasfadas.com.br/
Olá, Carol.
ExcluirEu também admiro muito o trabalho de acabamento dos livros deles, é incrível.
Beijos.
Oiii
ResponderExcluirAcho as capas dessa editora lindas demais. Mas os livros são carinhos.
Adorei a premissa desse, e parece ser uma narrativa bem atrativa pelo ambiente e também inteligente.
Certamente já está na lista!
bjs e um ótimo final de semana
Nana - Obsession Valley
Oi Inês!
ResponderExcluirNossa, bem diferente esse livro! Confesso que nunca tive muito interesse pela cultura indiana, mas a sinopse me interessou bastante!
Beijos
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
// tem MEGA SORTEIO rolando: 9 livros, 3 ganhadores! //
Oláaa! Ameeei a capa e pelo título jurei que era algo de terror! Achei super interessante, pois adoraria uma dia conhecer a Índia e sei pouca coisa dos seus costumes.
ResponderExcluirAdorei a dica de livro.
Beijooooos flor
http://estoulendoo.blogspot.com.br/
Olá, Gabi! Acho a mitologia indiana fascinante e é tão legal ver quando esse assunto é abordado em algum livro! *-* O meu primeiro contato com a mitologia indiana em livros foi com "A Maldição do Tigre", é uma cultura muito rica e se o autor souber explorar bem, fica ótimo! Beijos!
ResponderExcluirwww.bibliophiliarium.com
Sou apaixonada por livros que se passam em um cultura distante da nossa, por que isso me dá a impressão de proximidade :)
ResponderExcluirtofalandoisa.blogspot.com.br
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirQue bom conhecer um livro novo! Eu ainda não havia ouvido falar nele, mas adorei a capa e depois de ler a resenha fiquei curiosa. Adoro mitologias e conhecer novas culturas é sempre bom.
Ah, é normal se confundir um pouco quando se lê um livro que fala de uma cultura da qual nunca ouvimos falar. Mas, que bom que no final tu conseguiu aproveitar *-*
Super beijos <3
http://livros-cores.blogspot.com.br/
Esse livro estava bem barato essa semana na Black Night Submarino, mas não conhecia nada sobre ele até então. Acabei não comprando. Uma pena, pois parece muito bacana pelo que se percebe pela sua resenha.
ResponderExcluirAce Barros
Capitão do drakkar Interlúdio, navegando pelo Multiverso X
multiversox.com.br