"Desde sua morte prematura, Felicia Ward está presa no Level 2, uma espécie de limbo localizado entre a Terra e o Céu. Junto com seus companheiros, a garota passa horas intermináveis plugada em uma espécie de câmara, revivendo lembranças de seu tempo na Terra e lamentando o que perdeu: família, amigos e Neil, o garoto que amava. Até que uma menina é encontrada morta em uma câmara vizinha e somente Felicia lembra de sua existência.
Ao mesmo tempo, Julian, um cara perigosamente encantador que ela conheceu em vida, aparece para oferecer uma saída. É quando Felicia descobre a verdade: juntando-se à rebelião para derrubar os Morati, anjos guardiões do Level 2, ela poderá estar com Neil novamente. Suspensa entre o Céu e a Terra, Felicia se encontra no centro de uma luta secular entre o bem e o mal.
As lembranças de sua vida voltam para assombrá-la e, com os Morati a caçá-la, a garota vai descobrir que não é apenas a sua própria redenção que está em jogo... Mas a salvação de toda a humanidade."
Level 2 me atraiu primeiro por sua sinopse intrigante e segundo por essa capa interessante. Apesar de tudo isso confesso que não tinha muitas expectativas com relação ao livro, só que aí comecei a ler, achei o início incrível, cheio de ação e fiquei esperando que todo o resto fosse tão bom quanto esse começo maravilhoso, o problema é que as coisas não saíram como o planejado.
Deixa eu explicar: o livro tem muitos altos e baixos. Esse é o maior problema dele. Existem momentos incríveis ao longo da história, mas também existem momentos medianos e outros bem maçantes.
Ao longo da trama temos narrações do presente e do passado e assim todos os fatos vão se ligando e os acontecimentos se desenvolvendo, O cenário do livro é diferente de tudo que já li, mas mesmo assim eu não consegui ficar curiosa por ele e nem ansiar pelas explicações. Falando em explicações, este é um ponto alto do livro: a autora não enrola para prender o leitor e o fazer comprar a sequência, ela dá as explicações todas ainda neste volume, o que achei muito digno.
A protagonista, Felicia, não conseguiu me conquistar. Eu não desgostei dela, mas também não gostei. Esse afastamento e falta de afinidade que tive com a personagem contribuiu para minha indiferença com o que estava acontecendo. Em momento nenhum eu torci para que as coisas dessem certo, na verdade eu fiquei bastante apática ao longo da leitura.
Os personagens secundários mais interessantes são os que menos aparecem na trama. Infelizmente, com relação ao romance eu tive a mesma apatia que com o resto. Não estava torcendo por nenhum pretendente em especial, aliás é necessário salientar que existe um triângulo amoroso na obra.
O final foi bastante interessante, as coisas começaram a ficar realmente boas e a história adquiriu um ritmo frenético. A autora deixou um bom plot para a continuação, mas eu confesso que acho uma sequência desnecessária.
A edição da Leya está linda! A diagramação está impecável e essa capa é perfeita, eu só me incomodei com erros de revisão presentes na narrativa. Não foram erros ortográficos, mas sim de digitação que podem ser facilmente consertados.
Em suma, Level 2 foi um livro cheio de altos e baixos, com momentos muitos bons e outros ruins. Porém eu não consegui me conectar com a obra e senti que faltou algo mais para que a premissa do livro fosse melhor desenvolvida.
Quotes:
"Ninguém nunca morre de verdade se as pessoas na Terra ainda se lembram delas."
"Todos fizemos coisas que não queríamos ter feito. (...) Porém mesmo essas coisas nos tornam quem somos."
"Eu prefiro viver no momento. Você deveria experimentar isso algumas vezes, em vez de ficar constantemente ansiando pelo que não pode ter novamente."
"A tristeza quer companhia e não um lembrete doloroso e não um lembrete doloroso de que a vida das outras pessoas é descomplicada e feliz."
Livro: Level 2
Autora: Lenore Appelhans
Páginas: 336
Editora: Leya
ISBN: 9788544100486
Oi Inês! Já tinha dado uma olhada nesse livro na livraria, mas não fui muito fã da sinopse, como você disse que ele tem muitos altos e baixos, acho que eu não iria gostar, prefiro quando o ritmo se mantem.
ResponderExcluirhttp://www.whoisllara.com/
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirDevo dizer que o livro não me chamou a atenção, mas amei sua resenha ^^.
Abraços!
PS. Estou te indicando para uma tag, okay?
http://enjoythelittllethingss.blogspot.com.br/2014/09/tag-um-livro-e-um-filme.html
Oi Inês, tudo bem?
ResponderExcluirPena você não ter gostado tanto do livro assim, e por ele ter tantos momentos de altos e baixo.
Essa edição da Leya está realmente muito bonita, adorei as cores! A sinopse do livro também me agradou bastante!
Beijo :*
http://www.livrosesonhos.com/
Olá! Eu estava meio da na dúvida sobre ler ou não este livro, agora meio que desanimei geral! rs
ResponderExcluirMas ainda vou deixa-lo no stand by.
Belíssimo blog, parabéns!
;*
http://amadoslivros.blogspot.com.br/
Achei a capa bem feinha, não chama minha atenção, mas a sinopse é bem interessante, uma premissa que me deixou bem curiosa pela leitura. Gostei muito da sua resenha, bem sincera, pena que o livro não funcionou tão bem para você, parece ser tão bom...
ResponderExcluirObrigada pelo carinho. Beijos :*
Claris - Plasticodelic
Olá, Claris.
ExcluirTambém achei que o livro seria incrível, mas estava enganada =/. Porém continuo achando essa capa linda <3.
Beijos.
Oie, tudo bom?
ResponderExcluirEu já tinha lido resenhas desse livro, mas não tinha me interessado tanto. A proposta lembra um pouco o livro Condenada. Uma pena que a protagonista não tenha te conquistado, pois isso é muito importante no decorrer da leitura.
Beijos!
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
Olá, não conhecia este livro, mas não despertou minha vontade de ler. Gostei bastante da sua franqueza na resenha. Bjus!!!
ResponderExcluirhttp://www.magisbook.blogspot.com.br/
Vi esse livro outro dia e fiquei muito na dúvida se ele era bom mesmo. Gostei bastante do enredo, mas não acho que seja um livro que possa me prender.
ResponderExcluirhttp://www.laoliphant.com.br/
Oi! também fiquei atraída pela capa e o nome, mas não passou disso, agora lendo sua resenha vi que fiz certo em não solicitar o livro
ResponderExcluirBeijos Joi Cardoso
Estante Diagonal
Oi! Tinha visto esse livro e já estava até pensando em comprar porque a sinopse é bem interessante, agora fiquei com o pé atras. Otimo resenha
ResponderExcluirBeijos
http://os-jovens-leitores.blogspot.com.br/
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirAcho que se eu fosse ler o livro talvez teria a mesma impressão que você! Porque achei a capa incriável. Fico revoltada quando começo ler o livro e ele tá ótimo, ai vamos criado uma expectativa, depois que chegamos ao final ou algo do tipo não é bem assim né? rs HORRÍVEL rs eu peguei suas dores :) ... bom, confesso que fiquei curiosa pra ler, mas com aquele medo de decepção.
Beijo grande,
Veja a última novidade do blog e me diga sua opinião!
Maah Music - Você já conhece Dengaz? .
Eu achei que este livro fosse único :(
ResponderExcluirÉ minha próxima leitura, porém ainda não tinha lido nenhuma resenha. Queira muito saber o que esperar.
Depois de ter lido a sua resenha, eu não desisti da leitura, só não vou esperar nada dela. Sabendo que tem altos e baixos, só me resta aproveitar os altos.
Adorei a resenha!!!
Bjks
Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/
Olá, Lele.
ExcluirEu também achei, estava achando até bacana porque é raro vermos distopias únicas hoje em dia. Mas você falou uma coisa certa: se tem altos e baixos você aproveita os altos...
Beijos.
Oi gabi
ResponderExcluirVi os seus inúmeros comentários no Twitter sobre o desenvolvimento da leitura. Vi quando você passou da animação a decepção. É horrível quando algo assim acontece, um livro que tem tudo para dar certo e decepciona do meio para o final.
Eu nem sabia da existência desse livro e agora vou deixar ele na zona do esquecimento, rsrsrs.
Beijos
Mundo de Papel
Olá, Caline.
ExcluirPois é, quem me acompanha pelo twitter deve ter percebido mesmo! Mas foi uma pena, o livro tinha tudo pra ser perfeito.
Beijos.
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirA capa não me chamou atenção, mas a sinopse é super intrigante! Pena que o livro não faz jus, né? Livros que decepcionam a partir de sua segunda metade chega a ser triste.
Super beijos <3
Oiee ^^
ResponderExcluirJá tinha ouvido falar desse livro antes, e a sinopse/capa me encantou bastante, mas é uma pena que não seja assim tão bom quanto aparenta. Não gosto muito de livros que parecem uma montanha-russa *-*
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Poxa, que pena :/ Às vezes o livro tem até uma premissa bacana e tal, só que faltam elementos para conquistar o leitor mesmo. Eu sou completamente louca por distopias e, mesmo que você não tenha gostado taaanto assim, que quero dar uma chance. (: Sou bem do contra (o livro que todo mundo gosta costuma me desagradar :P), então ainda quero conferir esse livro HAHA
ResponderExcluirBeijinhos :**
Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br
Olá, Brunna.
ExcluirÉ sempre bom ter uma opinião sua sobre algo, eu também amo distopias, mas pra mim essa realmente não rolou.
Beijos.
Costumo ser o tipo de pessoa que quando alguém diz "distopia na área" já corre para saber como conseguir. Eu amo o gênero, e na verdade fico bem triste quando os livros recebem notas baixas, e adoro suas opiniões, portanto super acredito nos pontos negativos que ressaltou. Acho que odiaria os livros pelas mesmas causas, e gostaria também pelas mesmas que você.
ResponderExcluirPena mesmo. Tinha gostado tanto da ideia dele. :/
bjus
terradecarol.blogspot.com
Olá, Carol.
ExcluirVocê me descreveu, rsrs. Fico feliz que goste das minhas opiniões, e melhor: confie nelas. Eu também tinha adorado a premissa.
Beijos.
Oie =)
ResponderExcluirOlha, eu fiquei super curiosa por este livro.
Estou com ele aqui e comecei a ler... mas achei tão estranho. Não sei, sinto que não vai ser um livro tão interessante quanto achava que seria, ainda mais com tantos altos e baixos.
Ótima resenha.
Beijos,
Livy
No Mundo dos Livros
Olá, Livy.
ExcluirPois é, achei a mesma coisa. Até porque a autora é alemã, então eles tem um jeito diferente de escrever e tal. Veremos.
Beijos.