21 de setembro de 2014

Resenha - Enfeitiçadas

"Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará a idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror. Quando Cate descobre esta profecia no diário de sua mãe, morta há poucos anos, entende que precisa repensar seus planos. Qual será a melhor opção: servir a Irmandade, longe dos olhos vigilantes dos Irmãos Caçadores de Bruxas, aceitar uma proposta de casamento que lhe garanta proteção e segurança ou abandonar tudo e viver um grande amor proibido?"

 Enfeitiçadas foi um livro que me atraiu unicamente pela capa, que é magnífica. Acabei tendo a obra em mãos sem nem saber do se tratava, apenas por conta da capa. Comecei a ler sem ter consciência da época em que se passa a história: no século XIX.

 As primeiras 30 páginas que li foram bastante entediantes, já estava arrependida de ter solicitado o livro, até que a história começa a ficar realmente boa e envolvente. Creio que todos acham que bruxaria já é um tema bastante esgotado, mas a Jessica deu uma noma roupagem para ele.

 A trama é muito bem escrita e ambientada, com fatos interessantes e surpreendentes. A autora consegue escrever reviravoltas que eu não poderia prever nem em um milhão de anos. As coisas definitivamente não são previsíveis por aqui.


 A protagonista é forte, carismática e humana! Me identifiquei muito com ela, torci demais para que as coisas dessem certo, mesmo quando era impossível que o desfecho fosse favorável para a personagem. Me envolvi muito com as lutas da Cate e me peguei torcendo incondicionalmente pelo seu bem.

 Os personagens secundários são muito bem caracterizados. A autora criou personalidades diversas, articulou uma sociedade perfeitamente aceitável e com problemas presentes até hoje. A personagem que mais me encantou foi Tess, por sua excentricidade e sensibilidade. 

 O romance presente na obra é muito satisfatório! Eu torci muito pelo casal e sofri com as dificuldades enfrentadas pelos dois. Nem tudo aconteceu como eu gostaria, mas consegui entender que os desfechos dados por ela foram os mais realistas possíveis e que o que eu gostaria que acontecesse daria um toque irreal ao livro.


 As intrigas presentes na narrativa são incrivelmente reais. Uma das coisas mais bacanas na trama é que a autora não tenta  colocar um imenso laço no livro para deixar tudo perfeito, muito pelo contrário. A realidade é cruel e é exatamente essa realidade presente na obra.

 A edição da Arqueiro está maravilhosa, diria até impecável. O livro por dentro faz jus a essa capa maravilhosa com uma diagramação de encher os olhos e revisão minuciosa. É uma das obras  mais bonitas visualmente da minha estante.

 Em suma, Enfeitiçadas é um livro que recomendo fortemente. Foi uma história que me tirou da zona de conforto e me fez roer as unhas para descobrir mais sobre Cate e suas irmãs. O final foi bem chocante, com um plot e tanto para a continuação! Estou aqui mega ansiosa pela sequência.

Quotes:
"Eu não sou mais a Cate despreocupada que ele deixou para trás. Voltar a vê-lo faz com que eu sinta saudade daquela menina. Ela não percebia quanto tinha a perder. Dava mais risada e se preocupava menos." 
"Ler é a fuga perfeita para qualquer coisa que a aflija." 
"Estou cansada de tentar ser tanta coisa (...). Não quero ser nada disso! Só quero ser eu mesma. Cate. Por que nunca é o suficiente?" 
"Parte de ser forte é saber quando pedir ajuda e quando compartilhar as coisas em vez de guardá-las para si."

Livro: Enfeitiçadas
Autora: Jessica Spotswood
Páginas: 266
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412307


26 comentários:

  1. Nossa adorei sua resenha amo livros de cronicas vou ver se na minha cidade ja tem para comprar fiquei com vontade ahaha bom to te esperando no meu blog agora deixe um comentário la para eu poder ver que você foi ta beijos uma ótima semana fique com deus!!!

    http://politcamenteincorreta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei este livro e a capa é linda de morrer. Foi o primeiro livro que li neste mês e agradou-me imenso...
    http://diariosdeumadesconhecidacomilona.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Olá! Quero ler esse livro desde que vi uma booktuber do Reino Unido recomendando ele, agora que sei do que se trata e que você também recomenda me animei ainda mais, só não consigo encontra-lo nas livrarias :(

    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Inês,

    Eu já gosto bastante de livros que abordam bruxaria, acho magnífico e instigante. Sempre que tenho oportunidade de ler um que fale do assunto, eu leio. Ah, adoro fatos imprevisíveis, haha. Concordo com você, pois a capa é realmente deslumbrante, eu compraria somente pela capa, rs. E parabéns pela ótima resenha e as fotos, que ficaram lindas.

    Beijão

    Tão doce e tão amarga.



    ResponderExcluir
  5. Eu adoro livros que tem a bruxaria como tema, ou alguma coisa sobrenatural. Acho tão misterioso! Enfeitiçadas parecer ser realmente ótimo, á primeira vista compraria ele só pela capa, muito linda!
    http://aposasreticencias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    A capa do livro é linda e chama atenção logo de cara.
    Adoro livros desse gênero, esse parece que vai ser mais um dos que me agradam imensamente.
    Vou adiciona-lo á minha lista de desejos.
    Adorei a resenha.
    Beijsos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  7. Adorei sua resenha! O livro deve ser mesmo muito bom. A capa é linda e me chama bastante a atenção... adorei a primeira fotografia, ficou linda *OOO*

    Até mais!
    Math // de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bom?
    Eu gosto muito de livros com a temática das bruxas e quero ler essa série em breve. Vou esperar o lançamento do segundo livro por agora para ler os dois de uma vez. As capas são realmente lindas!!
    Beijos.
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Aline.
      Você faz bem, até porque o final do primeiro é muito "wooow". Vai ser ótimo ler um com a continuação em mãos.
      Beijos.

      Excluir
  9. Confesso que também fui atraída pela capa, mais a medida que fui lendo acabei me rendendo a história. Apesar dos inúmeros clichês fiquei encantada e tô doida pra ler logo a continuação que também está com a capa maravilhosa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dany.
      Essas capas são perfeitas, mas a história cativa mesmo. O lançamento da continuação é esse mês que vem!
      Beijos.

      Excluir
  10. Ameeeei. Entrou para a minha listinha dos desejados hahaha
    estantedorefugio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Inês! Tudo bem?
    Quando esse livro foi lançado, fiquei bastante empolgada por dois motivos: o primeiro é por essa capa maravilhosa (tem como não amá-la, gente? haha) e o segundo foi justamente pela trama envolver a bruxaria. Apesar de acreditar que o tema está realmente esgotado e que qualquer livro pós HP não consegue desenvolver tanto esse aspecto, sou apaixonada pela temática e ainda tenho fé de que encontrarei algo bacana por aí. Li algumas resenhas negativas que criticavam bastante a narrativa e confesso que fiquei desapontada, mas ainda assim tenho curiosidade suficiente para arriscar e ainda mais agora com a sua resenha que super me empolgou! Espero gostar de "Enfeitiçadas" tanto quanto você. (: Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jéssica.
      Eu gostei muito do livro, bruxaria é um tema saturado, mas, por incrível que pareça, consegui adorar esse livro! ADORAR! Acho que você iria gostar.
      Beijos.

      Excluir
  12. Esse livro está na minha lista de leituras há tempos e finalmente na Bienal eu o comprei. Logo mais lerei, estou empolgada! Só espero que o toque de sobrenatural e magia estejam mesmo presentes como é prometido.

    http://sobrelivroseletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Inês, a senhorita fez exatamente como eu quando comprei o livro "Sete Irmãs" da Lucinda, ainda não o li, comprei pela capa e um pouquinho pela sinopse, mas depois que compre que fui ler a sinopse e algumas resenhas (erro de leitor, e quando se é blogueiro, é um erro inaceitável) KKKK'
    Curti a resenha e as fotos tiradas ficaram ótimas (você estava num biblioteca? :O) Curti o fato de ser um livro que envolve bruxos, e não acho que seja um assunto esgotado :( Mas o que mais gostei é que você disse que é um livro puxado pro lado real, não cheio de laços pra juntar só o bemzinho. RsRs
    Bjs

    http://gabryelfellipeealgo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gabryel.
      Nossa, quem nunca se deixou levar pelas aparências? Mas é um erro triste mesmo, só que eu estou me autoperdoando.
      Sim, tirei a última foto em uma biblioteca õ/.
      Beijos.

      Excluir
  14. Ahhh, eu também super adorei esse livro!
    E o que foi aquele final? OMG! Preciso da continuação para ontem!!!!!
    Também empaquei um pouco no início, mas consegui adorar o tema a princípio, e daí fui com a maré. Quando me vi tinha sido totalmente fisgada por ele.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carol.
      O final é PERFEITO! O início é chatiinho, mas depois as coisas melhoram consideravelmente.
      Beijos.

      Excluir
  15. Opa! Quando o livro foi lançado, eu namorei ele por um tempo, mas aí não vi ninguém comentar nada, não teve muita repercussão e como eu n sabia se era bom, deixei para lá! Agora vc me reanimou para ler de novo! :D Beijos, Gabi!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  16. Gosto muito da capa dele tbm! *-*
    Já li algumas resenhas, mas acho que a história ainda não me convenceu... Não sei se é o tema bruxaria que não me atrai muito =/ Mas elogiou bastante, fiquei curiosa!
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carol.
      O tema bruxaria também não me atrai muito, porém eu li o livro e me surpreendi muito!
      Beijos.

      Excluir
  17. Assim como você, apenas a capa já foi suficiente para eu me interessar por esse livro, mas até agora não tive a oportunidade de ler. Mas, outro ponto que me interessou, foi a época em que a história se passa, bem como o tema, claro. Já vi muitas resenhas positivas, o que sempre me deixa empolgado pela leitura - principalmente agora com o lançamento da continuação. Só espero não me arrepender da expectativa.

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá, Thassy.
    Eu te perdoo, solicitei só pela capa, rsrs.
    Oown, fico feliz que tenha gostado do blog!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Adorei a resenha e me interessei pelo livro, pelo que li acho que ele pode me ajudar bastante num projeto que tenho e até hoje não tinha encontrado um livro nesse estilo para me ajudar a pensar.
    Gostei também da variedade de estilos no blog, livros que não são tão comuns na maioria dos blogs literários, geralmente são várias resenhas sobre algum livro em alta no momento. Aqui não, já apresenta uma variedade diferente.
    Beijos :*

    http://essameninamoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá Inês! Desde que Enfeitiçadas foi lançado eu fiquei doida nele, mas esperei para ter os tres lançados, e quando os tive em mãos, os li de uma vez, um depois do outro. simplesmente ameiiiiiiiiiiii a Saga das Irmãs Bruxas, valeu a pena a espera para ter os tres, e valeu cada minuto da leitura. Que delicia você mudar de ideia a medida que o liro avançava, porque quando um livro nos decepciona é algo muito 'triste', eu pelo acho triste abandonar um livro, ou e-lo sem ele ter me tocado. Ah, e suas fotos estão lindas. bjs
    Amoras Com Pimenta ❤

    ResponderExcluir

Design by | SweetElectric