16 de setembro de 2014

Resenha - A Batalha dos Mortos

"Ano 2018. À passagem de um planeta próximo da órbita da Terra, o que era para ser um dia de festa... Pessoas do mundo inteiro prepararam-se para um espetáculo astronômico mas o evento se transforma num pesadelo. Um dia após à maior aproximação do planeta, um imenso calor sobrevêm e 2/3 de todas as pessoas do mundo transformam-se em zumbis. Em São José dos Campos, um grupo cria um centro de refugiados para milhares de pessoas... eles reuniram condições de sobrevivência com água, alimentos e criaram uma grande fortaleza. Agora dedicam-se a encontrar outros focos de resistência e ajudar peregrinos do grande apocalipse. Eles não sabem, mas essa pode ser a maior comunidade de vivos na face da terra. No entanto, próximo a eles, uma outra resistência - perversa e potente -, também cresce. Um grande Comando do Exército é tomado por criminosos do presidio de segurança máxima de Taubaté. Eles resistiram aos zumbis, escravizaram outros humanos e, fortemente armados, se tornam uma ameaça letal à comunidade vizinha. Uma batalha está para acontecer. Um cerco para salvar vidas. E em meio a isso, inúmeras histórias de pessoas vivendo em situações-limite, muito além da sua imaginação."

A partir daqui essa resenha NÃO contém spoilers nem deste livro e nem do anterior. Clique AQUI para ver a resenha do livro anterior.

 Antes de ler o primeiro livro dessa série incrível do Rodrigo, eu costumava dizer que não gostava de nada com zumbis. O fato é que o incrível talento desse autor me fez mudar de ideia e virar fã da história sensacional presente nesses livros.

 Essa é uma obra nacional de qualidade absurda. O autor tem um jeito próprio de escrever, ele não tenta "americanizar" a história como muitos por aí, ele mostra a realidade das pessoas, lugares e comportamentos dos brasileiros. Tanto que se tivesse um apocalipse zumbi na Terra eu acho que seria exatamente do jeito que o Rodrigo descreve.


 A história é incrível, bem ambientada, bem estruturada e sem falhas. Os acontecimentos são extremamente interessantes, É impossível parar de ler depois que você começa. Nada tem um resolução fácil, os personagens superam os desafios de maneira bastante realista e tudo na obra é muito bem estruturado.

 Os personagens são incríveis. Cada é um único, nada de personalidades padronizadas ou estereotipadas. São, acima de tudo, humanos. Com defeitos, qualidades, razões para fazerem o que fazem e um passado bastante marcante.

 Nesse volume nós somos apresentados a personagens novos, Isabel ganha destaque e narrativa nesse volume. Gostei muito da personagem, apesar de me irritar com ela às vezes, por seu extremo egoísmo. Como disse, somos apresentados a personagens humanos ao extremo.


 É perceptível que para escrever esse livro foi necessário que o autor realizasse um trabalho bem aprofundado de pesquisa. As descrições feitas são uma parte importante na ambientação da obra e no melhor entendimento da leitura. Quando um personagem é inserido conhecemos também parte do seu passado, o que o levou para aquele momento e as razões para certas atitudes. Outro ponto para a obra.

 A edição da Faro está, como sempre, impecável. Essa capa é linda e incrivelmente condizente com a história, por dentro o livro é caprichado nos mínimos detalhes e o resultado final foi um trabalho gráfico de dar inveja.

 Em suma, A Batalha dos Mortos é uma sequência maravilhosa para uma série de livros primorosa. Aguardo com muita ansiedade pelo próximo volume e indico o livro para todas as pessoas! Termino esta resenha dizendo que temos aí um exemplo de literatura nacional de extrema qualidade.

Quotes:
"Lá no fundo do coração todas as pessoas possuem um canto escuro, frio e empoeirado, onde ficam guardados todo o ódio, a fúria, o remorso e o descontentamento. Quando essa caixa de Pandora é aberta, alguém sempre sai ferido."
Livro: A Batalha dos Mortos
Autor: Rodrigo de Oliveira
Páginas: 305
Editora: Faro Editorial
ISBN: 9788562409226




28 comentários:

  1. Queria tanto esse livro *o*
    Uma temática que ainda não li muito.
    Ele parece ser incrível!
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi

    Nunca tinha visto nada sobre esse livro, mas vi você comentando e recomendado no Twitter essa semana. Não sou muito chegada em livros sobre zumbi, mas confesso que sua resenha me deixou bem curiosa pelo fato de você ter dito que também não costuma gostar de livros assim e esse te prendeu e conquistou.
    Ainda tenho uma certa resistência, mas se a oportunidade surgir eu vou aproveitar.

    Beijos
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Caline.
      Pois é, eu nunca pensei que fosse gostar desses livros do Rodrigo, tinha pavor de zumbis, mas ele me fez mudar de opinião! Veja se surge oportunidade para você ler mesmo! Seria ótimo.
      Beijos.

      Excluir
  3. Olááá!
    Não faz muito o meu gênero, mas depois dessa sua resenha fiquei com muita vontade de ler e já quero, haha.
    beeijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Inês!

    Não conhecia essa série, mas me chamou bastante atenção e confesso que fiquei com vontade de lê-la! Recentemente li Zumbis X Unicórnios e tô nessa vibe de querer ler outras histórias de Zumbi! Adorei sua resenha!

    Abraços

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha, o livro parece ser muito bom, adorei demais.. beijos!!

    http://apenassonhosdreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não me interessei muito pela história do livro, mas pra quem gosta do gênero, acredito que seria uma boa pedida. Apreciei bastante o fato levantado de que o autor provavelmente fez muita pesquisa para escrever, gosto quando um assunto é aprofundado e o autor está comprometido com o trabalho
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nic.
      Pelos dois livros que já li do Rodrigo posso afirmar que ele faz um intenso trabalho de pesquisa e as obras do mesmo tem uma base muito forte! Acho que você iria gostar.
      Beijos.

      Excluir
  7. Oi Gabi como vai?
    Nunca li nada do gênero, mas confesso que fiquei interessada. Acho que chato esses livro que os personagens são fortes o tempo inteiro, porque na vida real isso não existe. E pelo o que você falou na história ela passa realmente a realidade.

    Beijos!
    http://garota-interior.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marina.
      Os personagens dele são de fato muito bem caracterizados e realistas, acho que você iria gostar!
      Beijos.

      Excluir
  8. Nunca li livro desse gênero, acho que não faz meu estilo não rs

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Curti, já quero o meu! Hahahaha

    Beijosss,
    Amanda

    http://estantedorefugio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Gabi!
    tudo bom?
    então eu nao sou a mais chegada em livros de zumbis!
    adorei a resenha, parece ser uma ótima pedida, ainda mais sabendo que o autor de preocupou com uma pesquisa... que as vezes falta muito isso!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  11. Não gosto muito desse tipo de narrativa
    Não faz meu estilo

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oie,
    não conhecia o livro e confesso que pela capa não me chamou atenção.
    O livro parece ser bom, vou anotar a dica

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Gabi, tudo bom?
    Adorei a resenha.. Acredita que nunca tinha ouvido falar do livro? tsc, tsc!
    Adorei as fotos que você usou para ilustrar o post..
    A capa não chama muito a minha intenção, mas o livro parece ser muito bacana!!

    Beijinhos ♥

    Thati;
    http://nemteconto.org

    O livro "Feita de fumaça e osso" está sendo sorteado no blog. Vem participar!

    ResponderExcluir
  14. Que bom que gostou tanto do livro, eu não curto muito esse tipo de estória,
    mas fico feliz em saber que nossos nacionais estão cada vez melhores e com uma qualidade crescente, adorei as imagens e a resenha.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oii,
    Noossa eu adoro esse tipo de história, e ainda não conhecia. Que absurdo :O

    Quero muito hahaha
    Adorei a sua resenha!
    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  16. Ultimamente ando conhecendo muitos escritores brasileiros que escrevem gêneros que eu nunca pensei encontrar, sabe? Sempre associei escritores nacionais com poemas e contos, mas atualmente... Tenho até uma lista (E já tenho um livro que é sobre vampiros que é escrito por uma brasileira: Guilia Moon!
    Recomendo!) de autores que eu quero comprar algum livro... Espero que apareça cada vez mais autores!~

    Eu gosto bastante de zumbis, principalmente em games haha, mas creio que nunca li um livro bom que tenha como tema zumbis. Fiquei curiosa sobre esse e já está na minha lista! <3

    Unicornizada || Clique no Perfil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cath.
      A literatura nacional está, de fato, evoluindo muito! Existe uma longa lista de ótimos talentos brazucas! Acho que esse é o livro de zumbis certo pra você!
      Beijos.

      Excluir
  17. Olá! Preferi não ler a resenha para ler a série as cegas, mas como você deu uma nota alta, acho que vou gostar da leitura!

    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir
  18. Muito legal heim.. talvez uma leitura um pouco mais forte do que eu estou acostumada...kkk mais os nossos autores brasileiros estão dando um show!!!
    Beijokas
    Jeh
    www.jeitodler.com

    ResponderExcluir
  19. Não é o tipo de livro que eu leio, mas sempre há uma primeira chance né? Temos sempre que permitir para ver como vai ser.

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  20. Inês, o Marcos, meu noivo, leu esse livro e simplesmente amou. Aliás, os dois livros são incríveis. Quero muito ler, vi a diagramação e achei excelente.
    Sem dúvida alguma é um exemplo de literatura nacional de qualidade, super concordo com você.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher e 2 ganhadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      O Marcos está super certo, ele é outro que se anima com essa série. Que é, de fato, divina! Mega recomendo a leitura.
      Beijos.

      Excluir
  21. Inês, este é um livro que, inicialmente, eu não o leria por causa do gênero. Mas, com certeza me serviu de ideia para presentear o meu namorado, o qual tenho quase certeza que adoraria a história! :)

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Quando vi o 1º dessa série confesso que não me interessei, nem sabia que era nacional. Mas ai começaram a surgir comentários positivos e indicações, Zumbis não é das temáticas que me atraem, mas fiquei interessada em conferir o livros, principalmente agora que estou "pendendo" para o lado da ação rsrsrs

    Abraço.
    Samantha Artes e Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sam.
      Eu também nunca pensei que fosse gostar tanto de livros desse gênero, mas me surpreendi! Adorei a leitura.
      Beijos.

      Excluir

Design by | SweetElectric