"Depois de ter sobrevivido a uma tragédia em que vários de seus amigos foram mortos, Lila Elliot sabe que suas cicatrizes só amenizarão com o tempo. E ela é grata pelo carinho de sua melhor amiga, que a hospedou em sua casa para que ela não ficasse sozinha e recebesse seus cuidados. Entretanto, algo em seu coração não consegue esquecer a tristeza e a dor desse trauma. Até que ela conhece Grace, uma golden retriever que sofreu abusos e maus tratos, mas que havia sido resgatada por Adam, um homem de bom coração que não suportou ver um animal tão triste e sofrido. Lila, que tem verdadeiro pavor de cães desde a infância, terá de dividir o espaço com Grace. As duas precisam de amor e de tempo para superar suas tragédias pessoais. Grace mantém distância de Lila, pressentindo o medo que ela sente. Aos poucos, porém, Lila consegue enxergar pelos olhos de Grace o amor e a coragem que são tão importantes para seguir em frente. Um romance apaixonante, sobre os dramas da vida, as incertezas e o amor que chega inesperadamente."
Eu solicitei esse livro justamente por amar animais e sempre me sentir atraída quando algum livro tem esse tipo de premissa. Entretanto me decepcionei bastante com esse em especial, nunca esperava encontrar uma trama tão fraca.
Veja bem, a proposta da obra é muito bacana e poderia ter sido explorada de diversos modos que fariam com que a história se tornasse mais interessante, mas, ao meu ver, a autora a desenvolveu de um jeito clichê e desinteressante.
O ritmo de leitura é ruim, arrastado e o mesmo só se torna interessante quase no fim, após a página 200. As questões que poderiam ser mais aprofundadas não foram, tudo foi tratado muito superficialmente e de modo um tanto sem graça, sem falar na previsibilidade do enredo, tiveram coisas que aconteceram no final que eu já tinha adivinhado no começo.
![]() |
Meu milagre se chama Floquinho <3 |
O romance foi bastante óbvio, sem química e completamente sem graça. Não gostei dos dois juntos e nem acho que esse aspecto do livro foi abordado de maneira satisfatória, sem falar nos clichês intermináveis que rodearam os dois.
A protagonista não me agradou. Ela é muito chata, indecisa e sem personalidade. Muitas atitudes que dela me deixaram frustradas e às vezes tive vontade de entrar na história só pra ver se poderia dar uma sacudida nela.
Dos personagens secundários a única que me agradou foi a melhor amiga da protagonista, que pareceu bastante decidida, mas aparece muito pouco. Adam não me convenceu, achei o personagem bastante clichê. Grace, a cadela, é bastante amável, como se espera que seja. Não senti grande empatia por ela, apesar de tudo, creio que isso ocorreu pela falta de conexão que tive com a trama.
A escrita da autora não é legal. Ela faz muitas comparações desnecessárias e desagradáveis, que apenas diminuem o ritmo de leitura. Por exemplo: ela fala do amor e logo em seguida diz que é como uma taça de vinho em uma tarde fria. Eu realmente não tenho problema com metáforas, mas nesse caso elas apareceram em grande quantidade e tornaram a leitura excessivamente lenta. Outro problema com a escrita da autora é a repetição do nome de palavras, principalmente com o nome dos personagens, que ocorreu várias vezes em apenas um parágrafo. Por fim, preciso falar que a obra é muito descritiva com coisas desnecessárias, o que faz com que certos trechos fiquem bastante maçantes.
A edição da Única deixou a desejar na tradução e revisão. Existiram momentos em que eu nem conseguia entender o que estava lendo, certos trechos ficaram confusos demais. Sem falar que o fato das falas estarem entre aspas foi bastante confuso, às vezes eu misturava fala com pensamentos e as coisas desandavam. Isso tudo só contribuiu para que a leitura do livro fosse muito lenta e arrastada.
A capa me agradou. É simples e deixa bem claro o assunto do livro. As folhas utilizadas são mais grossas que o comum, o que deu mais resistência ao livro e tornou a leitura mais confortável. A diagramação está simples, porém bonita.
Em suma, Um Milagre Chamado Grace foi um livro que me decepcionou bastante. Uma obra de leitura lenta, que teve uma premissa até bacana, mas muito mal trabalhada e só melhorou um pouco quase no fim, quando já não tinha mais graça. Infelizmente a história não funcionou para mim, mas confesso nunca ter lido uma resenha negativa sobre Um Milagre Chamado Grace, creio que a minha é a primeira.
Quotes:
"A vida funciona assim: às vezes um leve sussurro de alguma força poderia ter consequências enormes. Mesmo não conseguindo ver porque algo havia acontecido, de alguma forma, em algum lugar, deveria ter uma explicação."
"Ninguém pode fazê-la feliz a não ser você mesma."
"O universo salpica sinais tentadores à nossa volta. É necessário buscá-los e tentar entendê-los."
"A única pessoa que sua raiva machuca é você mesma."
"A melhor forma de consertar toda a sua vida é ir atrás do que te faz feliz. Esqueça o resto."
"Às vezes coisas ruins acontecem sem motivo aparente, sem ser culpa de ninguém."
Livro: Um Milagre Chamado Grace
Autora: Kristin von Kreisler
Páginas: 288
Editora: Única
ISBN: 9788567028309
Olá,
ResponderExcluirPuxa, é sério que você não se agradou como gostaria? Eu adorei o livro! Achei a história simples, mas muito bonita... Fiquei apaixonada por Grace e no final, gostei muito do casal.
Beijos!
http://thamirisdondossola.blogspot.com.br/
Olá, Thamiris.
ExcluirEu realmente não curti nada, nem o casal, rsrs. Mas cada um com sua opinião.
Beijos.
Gostei bastante da resenha. É muito bom quando a pessoa expõe mesmo seus sentimentos sobre a obra. Você se decepcionou e disse, pronto, mesmo sendo um livro de parceria. Ainda assim eu tenho vontade de lê-lo, livros com essa temática me chamam muito a atenção.
ResponderExcluirE sobre o Floquinho ♥ Qual a raça dele?
Beijos!
Depois do Para Sempre | Facebook
Olá =3.
ExcluirSim, verdadeira sempre.
Floquinho é Poodle, mesmo com o pelo liso, rsrs.
Beijos.
Realmente, a sua é a primeira resenha negativa que leio desse livro, é uma pena que não tenha gostado. É bem chato quando os autores exageram em determinados aspectos e o livro acaba se tornando chato. Eu acho muito ruim livros onde as falas são entre aspas, sempre me confundem! Provavelmente é um livro que colocarei na listinha de "não ler". A capa é linda e a resenha está ótima, no entanto <3
ResponderExcluirBeijo,
Naty.
Olá, Naty.
ExcluirPois é, é muito chato essas coisas, sem falar que aspas sempre confundem mesmo. Nem acreditei na história que encontrei, afinal só tinha lido comentários bons até então.
Beijos.
Não conhecia o livro, pela sinopse achei a premissa interessante e que a história ia ser bem legal, mas que pena que não funcionou. Gostei muito da sua resenha, bem sincera. Não gosto quando a história é arrastada, ainda mais com muitas comparações e metáforas, infelizmente não é um livro que me desperta interesse mais.
ResponderExcluirObrigada pelo carinho. Beijos :*
Claris - Plasticodelic
Não conhecia esse livro, mas, só de ver a sinopse achei que ele não é um livro que eu queira ler e que me prenderia durante toda a história. Gostei da resenha e gostei de ver você falando a sua opiniao de "verdade!" porque tem muitas resenhas que são feitas mais para agradar, se é q me entende. Beijos, http://www.nadaemcomum.com/
ResponderExcluirAdoro livros que falam sobre animais, mas depois de ler sua sincera resenha acho que não me interessou muito rs.
ResponderExcluirGosto de ler resenhas como a sua, que realmente é dada a opinião sincera da leitura.
Muitos blogueiros nunca falam a verdade qndo leem um livro de parceria, somente com o intuito de agradar a editora. Isso é simplesmente deplorável.
Ponto pra vc nesse quesito! :)
Caixinha de Correios #49.
Confere lá!
http://manuscritodecabeceira.blogspot.com.br
Bjs.
Olá, Lauri.
ExcluirInfelizmente essa é a mais pura verdade, mas eu nunca vou omitir minha opinião sincera sobre o livro.
Beijos.
Fiquei decepcionada com suas comparações quanto ao livro. Esperava muito mais dele.
ResponderExcluirM&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher e 2 ganhadores.
Não curto muito histórias com animais pois sempre me fazem chorar :'( rs Uma pena este livro ter sido uma decepção, a proposta dele me pareceu boa também. Muito boa a sua sinceridade na resenha ><
ResponderExcluirBeijos
http://mon-autre.blogspot.com/
Fico muito feliz que meu texto tenha te ajudado, isso me deixa muito realizada sabia!? tudo que eu quero é ajudar as pessoas a se sentirem melhor *_*
ResponderExcluirNossa eu amei essa frase e ela tem tudo a ver com o que eu to passsando agora
"A melhor forma de consertar toda a sua vida é ir atrás do que te faz feliz. Esqueça o resto."
perfeitaaa!!!!
ahhh que pena q o livro n foi tão legal... pela resenha deu pra perceber q ele poderia ter sido ótimo!!!
http://virtualparadisee.blogspot.com.br/
Oi Inês,
ResponderExcluirAinda não tinha lido nenhuma resenha sobre esse livro, mas sua sinopse havia me deixado interessada já que gosto de tramas com animais. Uma pena que o livro não funcionou para você, mas vou lê-lo e espero não me decepcionar.
*bye*
http://loucaporromances.blogspot.com.br/
oie Inês
ResponderExcluirpode parecer estranho, mas não gosto de narrativas que envolvam animais. AMO animais. Amo mesmo, mas acabo não me sentindo envolvida com a trama, por conta de não ter nenhum bichinho :(
Pena que a protagonista também não ajudou. Passaria longe desse livro, apesar da capa fofa
bjos
www.mybooklit.com
Oá, Jac.
ExcluirEu realmente não tenho problemas com isso, já li livro ótimos com animais na narrativa, mas esse foi particularmente ruim.
Beijos.
eu particularmente não gostou muito de histórias com animais e tals
ResponderExcluirmas a resenha ficou ótima ...
estou seguindo seu blog, se puder retribuir ficarei grato
Confira meu novo post:
http://eaimarc.blogspot.com
Nussa senhora!
ResponderExcluirOlha, eu não curto muito histórias que animais são importantes tanto quanto protagonistas Aliás, eu gosto de bichos, mas não curto muito cria-los também. Sou muito irresponsável para essas coisas.
Mas, menina, que resenha foi essa? O livro é tão ruim assim? Mas que saco! Odeio quando solicito um livro e ele se mostra fraco de enredo, e de personagem e de tudo. ahahauhauhau
bjus
terradecarol.blogspot.com
Olá, Carol.
ExcluirEu curto bastante, principalmente por amar animais. Mas sim, eu achei o livro ruim esse tanto, rsrs.
Beijos.
Que pena que não te agradou tanto esse livro ... eu me interessei pela sinopse, apesar, que até perdi a vontade de ler pelo que você disse.
ResponderExcluirDavid - Leitor Compulsivo
Olá,
ResponderExcluirAcho que nesse caso, é realmente questão de gosto. Já li muitas resenhas sobre esse livro e todas foram positivas, que o livro era lindo que que estavam apaixonados pela Grace, mas eu lhe entendo completamente! Tem aquele livro que você ama e quase todo mundo odeia, e vice versa. Eu pretendo ler esse livro o mais breve possível, irei logo solicitar para a editora, para que eu possa tirar as minhas próprias conclusões, e assim poderei dar uma opinião mais concreta.
Abraços,
Rafael
www.livrosvsseries.blogspot.com.br
Oii Inês!!! Ai como é triste quando isso acontece com a gente né, ter uma decepção com livro tão grande. Eu não leria! Ótimo post e parabéns pela sinceridade.
ResponderExcluirBeijos
Nati
www.meninadelivro.com.br
Oi Inês, tudo bem?
ResponderExcluirEu ainda não tinha lido nada sobre este livro, e ao contrário de você, apesar de amar os animais e ter uma poodle muito igual esta pretinha da foto(inclusive com a parte branca), eu não curto livros com esta temática. E depois de ler sua resenha, senti que realmente não me agradaria desta leitura.
É muito chato quando não conseguimos nos conectar com o livro.
Bjus
Lia Christo
www.docesletras.com.br
livros com animais já me chama a atenção naturalmente, mas esse em especial ja esta na lista de desejados!
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Olá Inês,
ResponderExcluirGosto de livro com animais, não conhecia esse e pena você não ter gostado....abraço.
devoradordeletras.blogspot.com.br
Eu tenho o marcador desse livro.
ResponderExcluirMe interessei
Qualquer livro que envolva cão já me ganha por esse motivo. Desde que vi o lançamento desse livro, tenho tentado consegui-lo através de troca mas ainda não foi possível. Espero ler e gostar, embora eu tenha lido comentários negativos. Gostei da resenha.
ResponderExcluirQue fofinha, adorei o livro principalmente amando cachorros e outros animais <3 Uma pena que achou desagradável e repetitiva as vezes a escrita da autora, também ouvi outras críticas sobre a obra. Fiquei na dúvida, você disse coisas um tanto que bem ruim sobre o livro, então não sei se vou gostar pela descrição.
ResponderExcluirBeijos Inês,
ThayQ.
pelas quotes que vc destacou do livro, parece q ele e um pouco cliche. mas mesmo assim eu quero le-lo. acho livros assim, fofos e envolventes.
ResponderExcluirOi! A algum tempo conheci este livro e desde então fiquei louca para lê-lo, por gostar tanto de estórias com animais. Achei uma pena você não ter gostado muito e acho que é realmente chato usar tantas metáforas durante a narrativa!
ResponderExcluirP.S: Achei muito fofo seu cachorrinho ♥
beijos
Pois é, já soube que o livro não é bom como parece... as pessoas vão querer ler achando que é um livro triste envolvendo uma cachorrinha, mas já ouvi dizer que é bem ruim e que o foco nem é a Grace ):
ResponderExcluirBjs
Poxa, eu me apaixonei pela sinopse, mas pela sua resenha, infelizmente parece que o livro não entrega o que promete. Claro, cada um tem que ler para tirar suas próprias conclusões, mas é sempre bom saber a opinião alheia antes de se aventurar a comprar e ler.
ResponderExcluirBeijos.
Nossa! Pelo que li nessa resenha, quase nada se salva nesse livro. Trama clichê, personagens insossas e narrativa fraca. Se já não tinha curiosidade pra ler esse livro, depois disso, minha certeza é 100%.
ResponderExcluir@_Dom_Dom
Mesmo que ame tanto animais, em especial gatos, eu não gosto muito de livros nesse estilo, eles não fazem minha cabeça, em geral porque geralmente eu sofro muito quando se trata de livros ou filmes com animais já que eles apelam bastante pro nosso emocional, e eu então sou uma manteiga derretida. E ainda mais, que você deu uma estrelinha só, então eu não vou ler mesmo.
ResponderExcluirÓtima resenha, mas livros nesse formato, com esses tipos de historias nem sempre me interessam pois muitas vezes acabo deixando de lado, pegando pó na prateleira :)
ResponderExcluirQue pena que você não gostou! Acho que não irei mais ler.
ResponderExcluir