"Desde a terrível guerra nuclear que assolou a Terra, a humanidade passou a viver em espaçonaves a milhares de quilômetros de seu planeta natal. Mas com uma população em crescimento e recursos se tornando escassos, governantes sabem que devem encontrar uma solução. Cem delinquentes juvenis — considerados gastos inúteis para a sociedade restrita — serão mandados em uma missão extremamente perigosa: recolonizar a Terra. Essa poderá ser a segunda chance da vida deles... ou uma missão suicida."
The 100 é um livro com uma premissa incrível, mas que infelizmente não foi bem aproveitada. Quando eu soube do que o livro se tratava imaginei que não dava para ser uma obra ruim, e eu acertei. Só não poderia imaginar que iria encontrar um livro razoável.
O grande problema é que a autora foca muito nos conflitos internos dos personagens e acaba deixando toda a coisa da volta para a Terra e vida no espaço como plano de fundo. Na minha opinião deveria ter acontecido o contrário. Não é sempre que temos a oportunidade de ler um livro com uma proposta tão singular, que infelizmente não pôde ser bem desenvolvida por conta do foco nos conflitos internos.
A autora só se lembrou de desenvolver melhor a história já no fim, encerrando o livro no clímax da história. Eu acabei tendo a sensação de que pouca coisa aconteceu. Existiram momentos em que a narrativa se tornou bastante lenta, principalmente no começo.
Os personagens são bem humanos e demasiadamente egoístas. Li algumas opiniões criticando esse ponto, mas eu, particularmente, achei que isso deu um toque realista à trama, mesmo que algumas vezes as atitudes de alguns deles me incomodassem.
A narrativa é dividida e a cada capítulo dá foco em um personagem diferente, sendo cinco no total. Achei essa quantidade um tanto exagerada, já que geralmente isso ocorre com dois. Também temos, em cada capítulo, uma parte dele dedicado a narrar o passado. Em algumas obras isso funciona direitinho, mas nesse caso eu achei que deixou a leitura do livro ainda mais lenta, sem falar que quebrava a narrativa na melhor parte dela.
Os romances presentes na obra não me conquistaram, achei que de modo geral eles foram sem graça e os casais não tiveram química.
Outra coisa que me incomodou é que a maioria das perguntas foram lançadas no final do livro e a obra em si não teve um fechamento satisfatório e sim um final muito aberto.
A edição da Galera está incrível. Essa capa é linda e condiz muito com a história, sem falar nos relevos presentes na mesma e nos detalhes principais. Eu realmente me apaixonei. Com relação a revisão acabei encontrando uns errinhos, mas de digitação.
Em suma, Os Escolhidos me decepcionou bastante, esperava algo totalmente diferente. Dei duas estrelas pela premissa bacana e certos acontecimentos interessantes, mas, no geral, achei que uma premissa tão boa foi desperdiçada e o livro poderia ter sido muito melhor.
Quotes:
" Infelizmente não havia nenhuma droga forte o suficiente para curar um coração partido."
" Esse era o problema dos segredos- você tinha que carregá-los consigo para sempre, independentemente do custo."
" Pessoas boas podem cometer erros (...). Isso não quer dizer que você deixa de se importar com elas."
Livro: Os Escolhidos
Autora: Kass Morgan
Editora: Galera Record
Páginas: 288
ISBN: 9788501400598
Aiii dá vontade de ler! Adorei
ResponderExcluirhttp://www.aqueladosviinte.blogspot.com.br
Uauuuuuuuu..Gabi ua resenha foi a preimeira que li abordando o livro dessa forma, todas as outras só tinha coisas exceletentes a dizer.. Foi ótimo ver que o livro tem problemas sim,e pelo visto muitos...srsrsr...ainda não li, mas, espero que o livro 2 da série possa responder a muitas perguntas que você salientou existir...
ResponderExcluirbjs e arrasou nas fotos.... adoroooooooo
Olá, Aline.
ExcluirNossa, eu também li várias resenhas do tipo. Mas também li algumas negativas.
Tomara mesmo que o dois seja tudo que o primeiro não foi. Fico feliz que tenha gostado <3.
Beijos.
Poxa, eu tinha muita expectativa com esse livro, mas há algum tempo tava perdendo o interesse! Bem q fiz em não comprar mesmo, teria me decepcionado.
ResponderExcluirBeijos
Nati
www.meninadelivro.com.br
Olá!
ResponderExcluirEu já tinha ouvido falar sobre esse livro, mas não sabia exatamente do que se tratava.
Parece ser uma história interessante, mas não me chamou a atenção.
Ótima resenha!
Beijos
Li
literalizandosonhos.blogspot.com.br
Logo que esse livro foi lançado eu achei super interessante e coloquei na minha listinha de leitura, mas fui desanimando e, depois da sua resenha, já risquei ele de vez. Ah, adorei as fotos!!
ResponderExcluirBeijinhos
www.serleitora.com.br
Confesso que minha vontade diminui a cada resenha lida deste livro. A sua como muitas me passaram a ideia de uma leitura de forma geral um pouco cansativa, que só ganho realmente ritmo no fim do livro. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/
ResponderExcluirOlá, Renato.
ExcluirInfelizmente essa é a realidade do livro, a leitura ganha ritmo quando já não tem mais graça.
Beijos.
Li a sinopse e fiquei super interessado, daí você falou que o livro era razoável, e eu pensei "Ok" '-' então li o resto da resenha e fui ficando mais desanimado rsrs, concordo com você, a proposta é muuito boa, o livro teria muito futuro se tivesse sido bem explorado, mas quem sabe eu dê uma chance a ele algum dia ;-)
ResponderExcluirÓtima resenha, gostei bastante da sua análise!!
www.obauliterario.com.br
Oi Gabi!
ResponderExcluirEu tbm me decepcionei um pouco com o livro.
O seriado é muito bom, foca muito mais na ficção científica do que nos romances sem sal.
Eu acho ( na verdade estou torcendo ) que o próximo livro, venha a ter muitos mais elementos de uma verdadeira ficção científica.
Olá, Gabriel.
ExcluirA autora focou no romance e o pior de tudo: ele ainda é sem graça. Quem aguenta uma coisa dessas? Tomara que ela melhore na continuação e vou dar uma chance ao seriado.
Beijos.
Olá, Estou louco por esse livro. Já ouvi falar na série de TV dele, mas ainda não tive chances de assisti-la, o livro parece ser algo fantástico e tenho interesse em lê-lo.
ResponderExcluirFico triste em vê que não foi muito desenvolvida mas eu espero poder ler logo e tirar minhas próprias conclusões.
Adorei o blog.
http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/
Olá! Também achei a premissa bem boa, mas vi mt gente comentando que era decepcionante, soube também que tem a série, então acho que vou assisti-la antes.
ResponderExcluirhttp://www.whoisllara.com/
eu quero ler o livro mas agora fiquei em dúvida
ResponderExcluirOlá td bem?
ResponderExcluirQue oena q o livro te decepcionou... Estava querendo ler ele pra ver a série.. Mas talvez eu acabe vendo so a serie mesmo..
http://foreverabookaholic.blogspot.com.br
Mais alguém que pensa como eu, graças! ahauhauhauha
ResponderExcluirO que diabos essa mulher fez para acabar com uma ideia tão legal? Gente, eu fiquei em choque com esse livro! Ela tinha tudo para botar pocando na coisa do externo e vem com um bla bla bla filosófico sobre a vida. CARAMBA... eles nunca viveram em terra firme e de repente Bell sabe atirar em pombos há quilômetros de distância? Que é isso?
Vou continuar a ler porque já comecei, mas achei uma palhaçada!
bjus
terradecarol.blogspot.com
Olá, Carol.
ExcluirIsso mesmo! E eu achando que uma premissa tão boa não poderia dar errado #iludida. O livro é totalmente irreal e me decepcionou mais do que eu achei que poderia. Triste.
Beijos.
Eu tenho muita vontade de ler o livro, mas sua resenha me desanimou um pouquinho, Inês. Mas, como é uma série, talvez melhore um pouco na segunda obra.
ResponderExcluirVou esperar sair o segundo livro para ver se o começo a leitura do primeiro ou não.
M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto
Olá, Marcos.
ExcluirÉ, sendo série sempre temos que contar com o fato de que ela pode melhorar, mas acho que se arriscar em um livro que desde o primeiro é insatisfatório é complicado.
Beijos.
Oi Inês,
ResponderExcluirAh é tão ruim quando um livro nos decepciona, né? :/
Eu não solicitei esse livro porque não faz muito o meu gênero, mas com certeza teria me decepcionado também. Acho uma pena quando uma boa história é desperdiçada pelo autor sendo contada de forma lenta. E este livro era bastante aguardado por conta da série também que vai ser lançada. Quem sabe na série, eles não corrigem esses problemas de desenvolvimento.
Beijos,
Mari Siqueira
http://loveloversblog.blogspot.com
Olá, Mariana.
ExcluirPelos comentários eu já percebi que na série não ocorrem esses problemas, ela já foi lançada ;).
Beijos.
Poxa, que pena. Ninguém merece romances de personagens sem graça! Na verdade eu vou esperar e assistir a série mesmo, é que é tanta série para ler que eu tenho que balancear e ver as que valem a pena. E como ela não estava na minha lista e também não quero me irritar com atitudes demasiadamente egoístas eu irei ficar apenas com a série.
ResponderExcluirBeijos,
www.passaporteliterario.com
Esse livro parece ser bem interessante, uma pena que a narrativa às vezes fique lenta.
ResponderExcluirAMEEEEEEEEEI esses quotes, haha.
beijos
http://cookierobsten.blogspot.com.br/
Ainda não li o livro, a sinopse também me parece interessante; pelas resenhas, se eu chegar a lê-lo será sem muitas expectativas.
ResponderExcluirpetalasdeliberdade.blogspot.com
Oi Inês, tudo bem?
ResponderExcluirA premissa desse livro é bem inusitada mesmo, mas que pena que ela não foi bem trabalhada. Com um universo distópico tão bacana, eu também preferiria que a autora focasse na terra e não nos conflitos internos dos personagens.
Complicado isso da história melhorar no fim né? Mas quem sabe o próximo seja melhor!
Beijos,
Pah - Livros & Fuxicos
Minha vontade de ler esse livro está em estado estático, mas já parei de criar expectativas! Não acredito que a autora não soube aproveitar bem esse livro com o tema tão interessante!!! E focou em conflitos ao invés da recolonização da terra? E como assim destacou logo cinco personagens? Mas essa capa é linda e tenho certeza que a Galera fez um bom trabalho.
ResponderExcluirTe indiquei um tag que te fará pensar nos livros que já leu, ou seja, memórias de leitura. RsRs'
Abraços.
http://gabryelfellipeealgo.blogspot.com.br/
Olá, Gabryel.
ExcluirAmo seus comentários <3.
Pois é, a autora errou feio, mas a Galera acertou demais com essa edição linda de doer. Já vi a TAG e pretendo responder logo.
Beijos.
Eu ainda estou muito indecisa se leio ou não esse livro, porém acho a premissa interessante.
ResponderExcluirBeijos, Paradoxo Perfeito
Eu vejo a série e adoro! Comecei a ler o livro e parei na metade e até hoje não terminei, realmente não gostei de vários pontos e em algumas partes a leitura se tornou chata e eu nem sabia mais o que tava lendo! Também acho que ela deveria ser beeem mais trabalhada!
ResponderExcluirBeijos, http://umlivronaestante.blogspot.com.br/
Oi Inês! Eu gostei do livro! hehe... Na verdade eu já havia visto algumas críticas, o que me fez pisar no freio antes de começar a leitura, e isso acabou sendo muito bom porque, já que eu não esperava uma explosão de acontecimentos, ele não me decepcionou. A série de TV é bem mais agitada,mas eu acho que a série é boa pra TV assim como o livro é bom pra literatura!
ResponderExcluirhttp://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
Mais Uma Página
Olá, Michelly.
ExcluirEu li também com poucas expectativas e mesmo assim me decepcionei =/.
Beijos.
Oiii flor, eu adoro a capa desse livro e estava MEGA empolgada para ler!
ResponderExcluirSÉRIO.
Mas sua resenha me desanimou bastante e me deixou com o pé atrás, segurando minhas expectativas.
É uma DROGA quando o livro nos decepciona né? Já passei várias vezes por isso, é um saco!
Fiquei triste, hehehe, mas bora ler livros bons né? Já que se tem tão pouco tempo..
Beijos!
http://traduzindo-sonhos.blogspot.com.br
Nossa uma avaliação de 2? apenas, caraba, eu li resenhas falando tão bem dele, acho que irei repensar um pouco, acho que deve ter continuações, certo?
ResponderExcluirA resenha está boa, bem critica e boa!
XOXO :D
Joven Clube | Clique aqui :)
Oie Inês.
ResponderExcluirpoxa, que pena que você não curtiu. Eu amei o livro, quase favoritei. Acho que em partes era porque eu já esperava que a autora focasse mais nos sentimentos dos personagens do que na distopia em si.
Quero muito continuar acompanhando a trilogia, e a série de TV
bjos
www.mybooklit.com
Olá, Jac.
ExcluirPrimeira vez que a nossa opinião é diferente, rsrs.
Mas mesmo eu já sabendo desses detalhes fiquei boladona porque achei que a autora vacilou.
Beijos.
Tá aí uma situação que sempre passou pela minha mente: o caso de uma guerra nuclear.
ResponderExcluirEsse livro é aparentemente perfeito para mim. Adoro quando os livros correspondem a inquietude de minha imaginação.
Estou começando um blog novo, se puder me fazer uma visita, eu ficaria imensamente grata.
comoassimanalice.blogspot.com.br
Apesar de que você não tenha gostado, vamos ver se posso tirar do "vazio" algo imaginativo... talvez as poucas palavras façam com que eu preencha com minha imaginação.
ResponderExcluirQue pena que o livro te decepcionou,
ResponderExcluireu sou apaixonada por ele, se ele sem nenhuma expectativa, não fazia ideia do que estava por vir e me rendi a estória, acabei amando o livro e não vejo a hora do segundo volume.
http://soubibliofila.blogspot.com.br/
Nossa, todas as resenhas que li desse livro não me animaram a pegar ele pra ler..! Que pena, parecia ter uma proposta inicial interessante..! : /
ResponderExcluirBjos!
Karen
http://www.bookadvisor.com.br/
Tenho esse livro em Epub, quero ler ele o mas rápido possível, ainda não tinha visto nenhuma resenha dele nos blogs literários que eu sempre acompanho, adorei a resenha fez com que eu me interessasse mas pelo livro, parabéns!
ResponderExcluirpost novo:
http;//voceeoquele.blogspot.com
Gentem... Se o livro já não fazia meu estilo, com sua resenha, então... Não vai ser dessa vez. Tem tanta coisa pra ler na minha estante já que sem or!
ResponderExcluirAbraço
http://garotodelinhas.blogspot.com
Noooossa.... vi tantas pessoas criticando esse livro já, acho que fui a única que amei! hauhauahuahau mas eu entendi o porque da sua opinião! Realmente ele dá um foco nos personagens e deixa as questões tanto no espaço quanto na terra um pouco vagas, até porque eles são jogos e não tem mto conhecimento relacionado as tramas (diferente do que acontece no seriado que há outros personagens mais "informados" e temos uma ideia melhor de td oq acontece). Mas discordo quando vocês diz dele ser insatisfatório por conta do final aberto, eu ao menos espero que ela trabalhe melhor solucionando alguns mistérios no próximo livro!
ResponderExcluirtem postagem nova, espero sua visita!
bjs
Hey Dudi!
http://dudikobayashi.blogspot.com.br/
Olá, Dudi.
ExcluirEu não acho que ele foi insatisfatório SÓ por conta do final aberto, tiveram outros fatores, claro, mas esse em especial me deixou bastante incomodada.
Beijos.
Olá Inês!
ResponderExcluirEu estou querendo ler esse livro há muito tempo. Minhas expectativas estavam bem altas, mas pelo o que você disse já não tenho tanta certeza de que irei gostar... Mesmo assim vou lê-lo rs. Depois te conto o que achei.
Beijos
versosenotas.blogspot.com.br
Olá Inês,
ResponderExcluirLi resenhas positivas e negativas desse livro e posr isso ainda não coloquei na minha lista...parabéns pela resenha...abraços.
devoradordeletras.blogspot.com.br
Oi, Inês!
ResponderExcluirEu estava muito curiosa a respeito do livro, mas fiquei um pouquinho para baixo. Já ouvi bem e mal desse livro, mas gostei muito da série e ainda estou com vontade de lê-lo. E meu Deus, que capa linda!
Adorei seu blog!
Bjs,
http://folhasnumeradas.blogspot.com.br/