
"Em 2009, o jovem Jackson Meyer descobre que pode viajar no tempo. Durante os seus “saltos” para o passado, nada muda no presente. Isso era apenas uma diversão inofensiva, até que sua namorada Holly morre durante uma invasão à sua casa. Em pânico, ele consegue voltar dois anos, mas descobre que ficou preso no tempo. Desesperado para voltar e salvar Holly, Jackson resolve tocar sua vida em 2007 e tentar descobrir o que puder sobre suas habilidades. Não muito tempo depois, as pessoas que atiraram em Holly, membros de um grupo apelidado pela CIA de “Inimigos do Tempo”, vêm a sua procura para recrutá-lo ou matá-lo. Com tudo isso acontecendo e Jackson ainda tentando encontrar pistas sobre as origens de sua família para descobrir mais sobre suas habilidades, ele precisa decidir até onde está disposto a ir para salvar Holly e possivelmente, o mundo inteiro."
Esqueça tudo que você achou que sabia sobre viagem no tempo e se prepare para ler Tempest, garanto que você irá se surpreender.
Existem várias obras, desde livros até seriados, que falam sobre o tema viagem no tempo, mas nenhuma é parecida com esse livro. A autora Julie Cross pegou um clichê enorme e transformou em algo original. Aliás, ela pegou vários clichês e os reinventou. O protagonista, por exemplo, é adolescente, mas o livro não tem nada daquelas situações tão comuns em livros que são narrados por jovens: estereótipos, ensino médio, meninas populares e etc.

Confesso que no início achei a leitura muito lenta, já estava acreditando que o livro não iria melhorar e que a obra seguiria um rumo que não me agradaria. Mas então a autora, com uma de suas reviravoltas, fez tudo mudar e me conectou ao livro. Aliás, a obra é cheia de reviravoltas. Nada é o que parece e a trama não é nem um pouco previsível, mesmo quando parece que a narrativa vai seguir esse rumo.
A leitura flui muito bem. A partir do momento que a leitura começa a pegar um ritmo bom você não tem mais vontade de parar de ler. Li mais de 180 páginas sem nem perceber e toda vez que interrompia a leitura tinha uma vontade desesperadora de pegar o livro. Nunca mais tinha me conectado tanto com uma trama. É claro que existem algumas partes maçantes, mas até elas passam rápido.
O protagonista tem personalidade forte, diferente dos estereótipos que os livros jovens costumam dar a seus personagens. Eu me identifiquei bastante com o personagem, sem falar na evolução que ocorre com o mesmo ao longo do livro.
O romance no início não me agradou, até porque ele nos é apresentado quando tudo já está estável com o casal. Mas em uma das reviravoltas da trama a autora conseguiu me conquistar e torcer pelo casal Holly e Jackson.
Os personagens secundários seguem a mesma linha do protagonista: nada de estereótipos. Adam e Courtney me conquistaram com suas atitudes e personalidades únicas. Mas não foram só eles, vários outros personagens secundários roubam a cena e nosso coração.
A edição da Jangada está bonita. Essa capa é incrível e o livro não é menos bonito por dentro. A narrativa alterna fatos do presente, passado e futuro, mas um recurso da autora para tornar o livro interessante. Me surpreendi ao saber que essa é a primeira trama escrita pela Julie, afinal é uma obra quase livre de defeitos.
Em suma, indico Tempest para toda e qualquer pessoa que queira realizar uma leitura prazerosa e extremamente envolvente! Leiam, leiam, LEIAM!
Livro: Tempest
Autora: Julie Cross
Páginas: 368
Editora: Jangada
ISBN: 9788564850095

Oi Gabi. Não conheço o livro, mas adorei a sinopse e a resenha.
ResponderExcluirÉ tão bom quando o livro dá essas reviravoltas e nos surpreende, né?
Muito legal a autora conseguir ser original apesar dos clichês.
Fiquei curiosa!!
Thati;
http://nemteconto.org
Uau, que interessante! Confesso que quando li a sinopse não me importei com o livro, mas a resenha me fez muito curiosa a respeito desse livro. Com certeza eu tenho que comprar!
ResponderExcluirThe Lord of Thrones
Não coneia o livro sua resenha mim deioxu curiosa pra ler ......
ResponderExcluirwww.loucasporphotoscape.blogspot.com
Oi!
ResponderExcluirGostei da sua resenha, vai entrar na minha lista de livros para ler!
Bjos
Olá, Karina.
ExcluirQue bom que gostou, leia mesmo!
Beijos.
a capa deste livro faz-me lembrar de outro... um sobre anjos, acho eu
ResponderExcluirÉ difícil pensar que não há clichés.
Não gostei como ficou o título do livro na capa
querosabertudo-k.blogspot.com
Oi linda..
ResponderExcluirQue bom que gostou tanto do livro.
Confesso que apesar de a história me interessar um pouco, nunca tive grande vontade de ler.
Quem sabe um dia né
livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
Filmes, séries, livros ou qualquer outro meio que narre viagens no tempo me atraem pelo simples fato de me levarem à reflexões. Literalmente reflexões, pois reflito em mim mesma as consequências dos personagens, de modo que, tomada por lembranças, vou seguindo a linha das minhas escolhas e entendendo o que fez eu ser quem eu sou. E o que devo fazer para melhorar.
ResponderExcluirO livro em questão, "Tempest", parece ser ótimo. Além do tempo, ganhou pontos comigo pelo fato de contornar os clichês (com personagens muito legais, como você nos contou). Quero ler!
Beijos ♥ Jeito Único
Olá, Lari <3.
ExcluirAcho que coisas que envolvem viagem no tempo sempre trazem um pouco, nem que seja muito pouco, de reflexão. É impossível não lembrarmos de algo que gostaríamos de mudar.
Mas o livro é muito bom, leia mesmo! Eu adorei.
Beijos.
Nossa estou a muito tempo desejando esse livro, quase comprei em um sebo esses tempos, mas desisti pelo medo dos clichês mesmo, com essa sua resenha já estou mais relaxada, agora só falta arranjar tempo para encaixa-lo na minha lista quilometrica! AAHHAA Amei o gato infiltrado na foto ali em cima! HAHAHHA
ResponderExcluirhttp://livrologias.blogspot.com/
Olá, Camila.
ExcluirO livro não tem nada de clichê, até eu me surpreendi com a trama original que a autora conseguiu criar. A gata se infiltrou do nada, tenho mais fotos dos bastidores de mais de duas gatas interagindo junto do livro, hahaha.
Beijos.
No começo achei meio tediante e não me despertou interesse.Mas depois comecei a gostar e me apaixonei pela história, parece ser perfeita ♥
ResponderExcluire-nquantoisso.blogspot.com.br/
Oi Inês,
ResponderExcluirProtagonistas com personalidade forte, são minhas favoritas.
Não leio muitas resenhas sobre esse livro, gostei muito de saber sua opinião.
Mais um pra lista!
bjs
Nana - Obsession Valley
Oi, tudo bom?
ResponderExcluirJá conhecia o livro por indicação de um grupo literário do qual eu participo, achei a história um pouco clichê, não é o tipo de livro que eu costumo ler, porém se pintar o oportunidade, não irei dispensa-lo.
Com amor,
bloglarissaaoavesso.blogspot.com
Eu comecei a ler ele mais não fui adiante. A história estava chata, mais pela sua resenha dá pra vê que ela começa a ficar muito boa. Provavelmente eu retorne e lê-la.
ResponderExcluirBeijos.
http://detudoumpoucodany.blogspot.com.br/
Olá, Dany.
ExcluirNo começo o livro é muito chato mesmo, quase intragável, mas depois fica inacreditavelmente bom, principalmente se lembrarmos do começo. Dê mais uma chance!
Beijos.
Não conhecia esse livro, ótima resenha, fiquei atpe curioso para ler, mais com to com a lista de leitura um pouco cheia não é complicado.
ResponderExcluirMixação | Um blog teen para quem pensa mix.
Parece ser um livro bem interessante
ResponderExcluirGostei bastante da resenha e vi que tem bastante quotes interessantes
Já estou seguindo ;)
Beijos
http://pocketlibro.blogspot.com.br
Eu morro de vontade de ler esse livro, adorei sua resenha, espero comprá-lo logo, ainda está na minha listinha!
ResponderExcluirBeijos <3
blogvermelhovintage.blogspot.com
Já ouvi gente falando desse livro e parece ser muito legal. Sua resenha me fez entender o que se passa ao certo no livro e, cara, que vontade que deu de ler isso tipo agora. Eu achava que ele era fininho, mas me surpreendi com a grossura dele nas suas fotos. Além de tudo, a capa dele é bem legal também, né? hahaha. Não gosto muito do gênero desse livro, para falar a verdade, mas esse com certeza lerei!
ResponderExcluirhttp://sabetipoassim.blogspot.com.br/
Já tinha visto o livro. Realmente a capa está muito bonita, porém quando li a sinopse não me interessei tanto por ele. Devo admitir que lendo sua resenha senti um pouco de vontade de ler o livro, me fez imaginar como toda essa história se desenrolaria. Sempre tem partes que são maçantes, acho que uma ou outra não irá prejudicar a leitura do livro.
ResponderExcluirFico feliz em saber que sendo o primeiro livro dela saiu quase perfeito, não são todos que conseguem fazer isso.
Beijos,
Gabriella Suzart
http://mbgsuzart1.blogspot.com.br/
Olá, Gabi.
ExcluirÉ muito difícil fazer um primeiro livro tão bom como ela fez, fiquei surpresa, não vou mentir. Mas a história vale a pena ser lida, sério.
Beijos.
Oi, Flor! Tudo bom?
ResponderExcluirFiquei muito feliz que quando abri seu blog, vi a resenha desse livro, porque ele entrou para a minha lista de favoritos. Jackson é maravilhoso e todas as atitudes que ele toma, desde o início até o fim, são de encher os olhos. Jullie foi muito feliz ao escrever esse livro e como você disse, ela transformou um clichê em algo totalmente original e prazeroso de se ler. Já li o segundo livro Vortex e tenho certeza que você vai amar, porque a trama é de tirar o sono, e dei gritinhos quando vi que a autora criou um livro bônus, imagina que delicia?
Fiquei muito feliz também ao ver que você gostou também, e sua resenha está maravilhosa, captando a verdadeira essência de toda a história, mas quero ver sua resenha de Vortex logo, ta bom? <3
Beijinhos,
Percepções Blog | Grupo: Mais um livro, Por favor!
Olá, Fernanda.
ExcluirSe dependesse de mim eu ia ler Vortex agora mesmo, rsrs. Mas preciso comprar antes, porém tenho grandes planos com a série e não quero demorar para publicar a resenha do segundo livro.
Beijos.
Oi!
ResponderExcluirTo om muita vontade de ler esse livro desde do fim de 2012, a premissa e a capa chama muito a atenção sem falar no tema viajem no tempo, né?
Que bom que gostou da leitura, espero gostar tambem :)
Beijos
Guilherme - http://leituraforadeserie.blogspot.com.br/
Ótima resenha e as fotos do post estão perfeitas! ♥
ResponderExcluirVisite-nos! Beijos. <3
Normalmente esse não é o tipo de história que me atrai, mas dps de ler sua resenha fiquei mto curiosa sobre o rumo que a história toma e como é seu desenvolvimento. Com certeza é um título e uma autora para ficar atenta!
ResponderExcluirBeijos,
Amanda
Divã Literário
Parece surpreendente, essa é a verdade. Pelo fato de você pensar que não gostaria do livro e se surpreender no desenrolar dele
ResponderExcluirM&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho
Gostei muito da sua resenha, fiquei super curiosa em ler o livro! Já tinha visto muitas críticas positivas sobre ele, principalmente pelo fato de tratar de viagem no tempo sem ser clichê. Já está na lista de próximas leituras!
ResponderExcluirBeijos!
http://borboletasliteraria.blogspot.com.br/
oie Inês
ResponderExcluireu tenho esse livro desde o dia do lançamento, mas nunca li :(
Amo histórias sobre viagem no tempo, e creio que vou gostar muito desse livor.
bjos
www.mybooklit.com
Eu sou absolutamente doida para ler esse livro desde que foi lançado e ainda não tive a oportunidade para isso, e olhe que ele está no meu Kindle.
ResponderExcluirEu fico bem nervosa quando um livro começa lento, e ainda bem que não sou dessas de desistir, se não já teria desistido de muitos. Vou até o fim, e se depois disso realmente não estiver gostando, não insisto na série.
Amei sua resenha!
bjus
terradecarol.blogspot.com
Oii!
ResponderExcluirNuuunca tinha ouvido falar deste livro ! Mas me encantei com a resenha, parece ser sensacional! :)
já anotei a dica, e vou se acho na minha livraria preferida e em conta né?! haha!
Um beeijo Lara.
Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor
Oi, Inês! Tudo bem? Lembro de quando esse livro foi lançado e o frenesi que ele causou na blogosfera, mas foi com a resenha da Pam do Garota It que eu tive certeza de que gostaria dele! Ainda não tive a oportunidade de lê-lo, mas não foi por falta de vontade (e, por favor, uma história com viagem no tempo, como não se interessar por um livro assim??? haha). Confesso que estou bem curiosa e espero conferir "Tempest" logo, logo, de qualquer forma, sua resenha me deixou empolgada demais para eu ficar esperando por mais tempo!! Bjs
ResponderExcluirJéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/
Oi Gabi,
ResponderExcluirNossa!! hahaha
Essa é a primeira resenha que vejo desse livro, apesar de já ter ouvido falar sobre!
Fique extremamente curiosa!!
Eu já li livros muito bons sobre viagem no tempo - como A mulher do viajante no tempo - mas também li alguns que não me conquistaram.
Estou super curiosa para conhecer o enredo, personagens e todas esses reviravoltas comentadas! Espero lê-lo logo!!
Beijos,
Ká Andrade
http://teens-books.blogspot.com.br/
Oie, tudo bom?
ResponderExcluirGosto de histórias que abordem viagem no tempo e fico contente em saber que a autora optou por uma visão mais interessante do tema. Essa capa é simplesmente linda!
Beijos.
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
Oi! Tudo bem?
ResponderExcluirPrimeira vez no blog, adorei ;)
Faz um tempão que quero esse livro, e a cada resenha que leio, só fico ainda mais animada para ler! Eu sinceramente adoro essa temática de viagem no tempo, e saber que a autora conseguiu reinventar tudo, é ainda melhor!
Adorei a resenha ;)
Tem post novo no blog: resenha e promoção de Me Liga. Passa lá!
Beijos, Nathi
@bookswonderland
Books in Wonderland
Fiquei surpresa com sua resenha. Pensei que o livro fosse totalmente diferente rs. Fiquei com muita vontade de ler, merece estar na estante de todos pelo que eu vi! rs
ResponderExcluirBeijocas <3
http://des-construindooverbo.blogspot.com.br/