28 de julho de 2014

Resenha - Oráculo

"AS PALAVRAS PODEM MUDAR O DESTINO? Uma pequena aldeia na Grécia antiga. É onde Nikko e sua pequena irmã, Thetis, nasceram. Mas eles estão destinados a coisas muito maiores do que serem simples pastores de cabras. Thetis é abandonada pelos pais logo depois de nascer, mas Nikko a resgata e promete cuidar dela para sempre. A menina cresce sem dizer uma palavra até os 5 anos, quando o dom da fala lhe é concedido. Mas tem um detalhe: ela só diz a verdade. E isso pode ser um grande problema! Um belo dia, a chegada de coletores de impostos muda completamente a vida dessas duas crianças. Elas são vendidas para um animador do rei e se tornam acrobatas para divertir a corte de Micenas. Será que esses dois irmãos terão talento suficiente para cair nas graças do Grande Rei ou irão falhar na hora mais decisiva de suas vidas? Será que Thetis continuará falando a verdade ou irá se calar para sempre? A incrível jornada de dois irmãos determinados a sobreviver de qualquer maneira começa agora."

 Eu não vou mentir: esse livro não me agradou.
 Muitos foram os motivos para que eu chegasse a essa conclusão, mas eu posso dizer que essa obra foi bastante decepcionante em vários sentidos. 

 Oráculo tem uma proposta bacana, por isso que eu já esperava uma coisa totalmente diferente. Achei que o desenvolvimento, de uma maneira geral, deixou muito a desejar. A leitura do livro é arrastada e não consegui me conectar com a obra.


 As duas últimas perguntas lançadas na sinopse do livro não foram respondidas. Quer dizer, o livro tem poucas páginas (101), isso não seria um problema se ele tivesse sua trama desenvolvida, mas não é o caso. A obra termina antes de concluir a maior questão do livro. Me pareceu que esse final abrupto foi bastante desnecessário para fazer com que o livro tivesse sequências.

 Os dois personagens principais são interessantes, tem características bacanas e originais. Gostei deles, mas mesmo assim não consegui criar um vínculo e torcer pelos mesmos. 

 A ambientação do livro é bacana, todo o cenário criado pela autora é interessante, queria ter lido mais sobre essa parte.


 A edição da Fundamento está bonita. A capa é muito bonita e tem vários elementos presentes na trama, gostei muito dela, apesar de eu ainda não ter compreendido o título da obra e a frase logo acima dele, mas acredito que esses pontos serão esclarecidos na sequência. A revisão também está boa, só encontrei um erro e foi de digitação.

 Em suma, Oráculo foi um livro que me decepcionou muito. É mais uma história introdutória para uma série que tem um final muito aberto para dar margem a sequências. Acredito que a trama em si daria apenas um livro. Pode ser que as coisas melhorem na sequência, esse primeiro volume deixou a desejar.

Livro: Oráculo
Autora: Jackie French
Páginas: 101
Editora: Fundamento
ISBN: 9788539504688

34 comentários:

  1. Adorei a capa dele, mas a sinopse não me chamou muito a atenção, e depois da sua resenha acho melhor passar um pouco longe dele. Esse final abrupto que meio que obriga o leitor a comprar a continuação, mesmo o livro só tendo 101 paginas (ou seja dava pra concluir tudo em um unico livro de 300 paginas quem sabe?). é nessas horas que a gente vai descobrindo os autores que só estão querendo dinheiro mesmo =/
    Enfim, adorei sua resenha, muito bem escrita

    Abraços

    http://des-construindooverbo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Erick.
      Pois é exatamente isso! A autora poderia ter feito um livro só com 300 páginas ou mais do que três com 101. Não faz sentido -_-.
      Beijos.

      Excluir
  2. oii, tudo bem?
    é triste quando pegamos um livro com tantas expectativas e somos decepcionados. Ainda mais quando é o início de uma série, porque a sequência pode até ser boa, mas rola aquela preguiça de ler, rs
    Adorei a resenha, foi super sincera e educada.
    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não tinha ouvido falar desse livro ainda, mas gostei da sua resenha, bem crítica, parabéns!! Gostei também das fotos, ficaram ótimas!!

    Beijinhos
    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que capa bonita! Não me interessei pela historia, mas sua resenha ficou show!
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Pois é, pelo nome e pela sinopse me pareceu muito interessante mas como é curtinho às vezes pela pela falta de prazer e querem fazer a continuação? Ganhar dinheiro à toa? Assim não vale também né? Se não prende no primeiro, então não vale mais dois!

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Greice.
      Fica parecendo mesmo que é só pelo dinheiro, eles poderiam ter alongado o primeiro e ter feito algo muito bacana porque a premissa é muito boa!
      Beijos.

      Excluir
  6. Confesso que nada nele me chamou a atenção :/
    http://estantedorefugio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    HUm... não parece ser um livro bem desenvolvido, né?! ;p
    Bjs, Lu - http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livro, a sinopse me pareceu interessante, mas não gosto de séries assim, com livros pequenos só pra forçar o leitor a comprar os outros.
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Nossa o livro é super pequeno, um livro para se ler em poucas horas.
    Não me interessei muito pela história, então vou deixar passar...

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
  10. Realmente não vejo como uma história possa ser bem desenvolvida só em 101 páginas. Me surpreendi bem com a "finura" do livro rs Porque pela sinopse e pela capa a gente meio que espera uma coisa mais desenvolvida, né? Beijos!

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tici.
      E, por incrível que pareça, uma quantidade significante de coisas acontecem nessas 101 páginas, só não foram suficientes (e nem interessantes).
      Beijos.

      Excluir
  11. Eu me apaixonei pela sinopse e capa do livro! Estava desejando ele, mas depois li que você não gostou e só tem 101 páginas..Achei que iria ser mais desenvolvido, detalhes.
    e-nquantoisso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Que pena que você não gostou, é tão ruim quando lemos algo que não nos agrada, parece que perdemos tempo né! Tenho um sério problema com livros pequenos, pois parece que eles acabam de repente e sem respostas, minhas últimas leituras foram assim, mesmo eu tendo gostado um pouco parece que ficou algumas coisas sem respostas.
    Mas bom saber que o livro não é interessante, assim será mais um riscado da lista "lerei um dia" hahahaha
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Pena que você não gostou, porque a sinopse me chamou bastante atenção. Eu tenho problemas com livros pequenos, porque eles costumam ter poucos detalhes e eu gosto de detalhes. rs
    Ainda não sei se vou ler ele, porque algumas coisas que você disse me deixou bem desanimada, mas quem sabe?
    Te desejo leituras melhores. ^^
    Beijo

    http://canastraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olha, acho a maior furada o título e o subtitulo (?) se explicarem apenas no próximo volume, afinal de contas, eles estão dando nome a essa obra, deveriam ser explicados nele, né? Tem autores que tentam inovar e fazer algo super diferente, ai se perdem completamente. Tem certeza que esse não é o 0.5 da série? Já li algumas séries que lançaram uma prequel logo em seguida do primeiro livro e são assim meio vagas...
    Em fim, acho que não vou me arriscar :P

    bjos,
    Bianca

    www.blogsomaisum.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bianca.
      Também acho que foi bastante ruim o fato de tudo ser explicado no próximo volume. Mas tenho certeza que esse não é um 0.5. É o primeiro mesmo.
      Beijos.

      Excluir
  15. Poooxa, a sinopse me chamou muito atenção!
    Pena que você não gostou! Mas pelo o que vocês falou, parece deixar mesmo muito a desejar!
    Muito chato pois a história em si parece ser ótima! Acontece muito né? Os autores criarem ótimas histórias mas são saberem desenvolve-las :/
    Beijos!!

    just-light.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Nunca ouvi falar dessa série. Eu ameei a sinopse, mesmo! Como você disse parece ser um daqueles livros que tem muito a desejar e tudo é bem diferente. Foi ruim porque isso parece que realmente não aconteceu como você disse.
    Concordo, acho que se o outro livro tiver o mesmo número de páginas daria para fazer uma só edição, até porque ele é bem fininho.
    Fiquei bem interessada em ler mas não sei se teria coragem agora que li a resenha, aliás a resenha ficou incrível *U*
    Beijooooooos <3
    http://shake-de-morango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia essa série,o primeiro não agradou você mas quem sabe o próximo pode a história ter uma reviravolta e ser muito melhor <3
    Beijos
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá
    ahhh, não conhecia o livro, mas já me desanimei. Acabei de ler um livro que achei muito mal desenvolvido e criei uma raivinha. Faz um livro com mais páginas, o leitor não vai ter preguiça... se a historia for envolvente!
    Bom, pelo menos a capa é super bacana!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  19. Achei a capa linda e a edição bem pequena, pena que a história enrola. Valeria mais a pena lançar dois volumes juntos e a história avançar um pouco!

    Beijos, Paola
    uma-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Não conheço o livro, e confesso que não sinto vontade de ler ao terminar sua resenha. Ele te decepcionou tanto, que me fez totalmente desanimar da leitura. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá linda, tudo bem?
    Primeiramente tenho que confessar que amei o seu cantinho, pois adorei o seu layout clean e toda a sua organização por aqui. É muito dificil encontrar blogs que realmente nos agrada e o seu me agradou e muito. E também vi suas resenhas e li esse também que não me chamou muita atenção pela história do livro. Acho que estou no meu momento chick-lit sabe? (risos) Mas eu percebi que vc escreve muito bem. Gostei disso. Principalmente porque adoro ler o ponto de vista dos leitores.Enfim...Espero de coração que possamos ser boas amigas e que vc faça muito sucesso com o seu blog. PODE CONTAR SEMPRE COMIGO POR AQUI viu??

    Outra coisa, já estou te seguindo linda, poderia me retribuir também?
    Ficarei muito feliz com vc em meu blog tbm sempre que puder
    Se cuida e fica com Deus

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Silvana.
      Fico feliz que tenha gostado do blog, chick-lits são tudo! <3. Aproveita o momento.
      Pode contar comigo também, rs.
      Beijos.

      Excluir
  22. Gostei bastante da capa e achei a sinopse bem interessante. Mas lendo a sua resenha desisti de ler hehehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  23. Nossa esse livro super me atraiu,
    a diagramação é linda e sinopse está super atraente...
    Os pontos que você explanou aqui me deixaram em dúvida quanto a leitura,
    mas o fato dele ser pequeno mantêm meu interesse.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Inês!
    Eu não conhecia o livro. Antes de ler sua resenha, tentei dar uma chance e li a sinopse. Mas nem isso me convenceu. Pareceu-me ser mais do mesmo.
    A capa é legal, mas a premissa não me pareceu boa. Possivelmente não lerei esse livro. Dispenso.
    E é uma pena que não tenha te agradado. Leituras assim são frustrantes.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  25. Não conhecia esse livro
    Mas gostei bastante da dica, parece ser um livro bem interessante
    E a capa é linda
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi Inês =)

    Nossa, eu não pensei que o livro era tão fininho.
    Claro que se a história é bem desenvolvida não há problema, mas não é o caso, não é!? =/
    Eu até estava curiosa pela premissa interessante, mas não acho que lerei não.

    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Livy.
      Também me surpreendi com a finura dele, rsrs. Mas é como você disse, se a história fosse bem desenvolvida não tinha problema!
      Beijos.

      Excluir
  27. Ei Inês, tudo bem?
    A capa é realmente muito bonita, mas é uma pena o título não ter um significado muito forte com a história, isto é sempre um fato muito importante em uma publicação.

    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Filipe.
      Como eu disse na resenha, não é que o título não tenha significado, é que esse significado ainda não foi exposto.
      Beijos.

      Excluir

Design by | SweetElectric