30 de julho de 2014

As 5 paródias de livros mais bizarras

 Olá, gente. Hoje eu vim fazer um post sobre as paródias de livros mais bizarras (mas não, necessariamente, engraçadas). Eu vi cada paródia que, gente, tinha que compartilhar. Para ver quais são clique em CONTINUE LENDO.

 1. Os Jogos do Sexo
 Katlick Eversweet espera competir na 69 edição dos Jogos Anuais do SexoTransar é contra a lei nos doze distritos e Katlick precisa desesperadamente fazê-lo. Felizmente, ela é capaz de se voluntariar no lugar de sua irmã. As apostas são altas eo sexo é quente. Katlick junta Pita e os outros concorrentes para ver quem consegue transar seu caminho para a vitória.

 Esta é a paródia hilariante e erótica de The Hunger Games. É aconselhado ler o livro com discrição. (traduzido do inglês para o português, por isso pode conter trechos estranhos).






2 - Barry Trotter e a Paródia Cara-de-Pau

 Durante anos, leitores do mundo todo ficaram maravilhados com as incríveis peripécias de Barry Trotter e seus amigos. Contadas nos livros de enorme sucesso da escritora J.G. Rollins, as batalhas de Barry contra o desagradável Lorde Vadermat transformaram o bruxinho no ídolo de milhões de jovens frouxos. Mas tudo o que é bom, dura pouco. Hoje, Barry Trotter é um jovem de 22 anos, paparicado pelas fãs e vivendo com toda a mordomia da qualidade de aluno eterno da Escola Hogwash de Bruxaria. Um dia, para seu desespero, Barry recebe de Calvo Dandemole, o diretor da escola, uma difícil missão: impedir que Hollywood produza um filme baseado nos livros do bruxinho. Afinal, se já é difícil manter a escola escondida dos frouxos agora, imagine se fizerem um filme contando sua localização! A contragosto, Barry se junta a seus companheiros, Lon e Hermionda, e parte para uma nova e incrível aventura, onde enfrentará perigos terríveis e hilariantes, fugindo o tempo todo dos atentados feitos pelos seguidores de Vadermat, até seu confronto inevitável com "Aquele-que-Fede".




3- Opúsculo: A Paródia

Escrito pelo grupo “The Harvard Lampoon”, responsáveis por outras sátiras a sagas famosas como “O Senhor dos Anéis”, o livro “Opúsculo – a Paródia” (”Nightlight” no original) conta a história de amor de Belle Goose e o misterioso e brilhante Edwart Mullen.
A desajeitada garota obcecada por vampiros chega à cidade de Switchblade e observa estranhos acontecimentos. Um geek com nenhum interesse por garotas deixa seu almoço no prato e a salva de uma bola de neve ocasionando a revelação: Edwart só pode ser um vampiro.
Imitando a quarta capa do primeiro romance de Stephenie Meyer, a obra do grupo de Harvard é apresentado da seguinte forma:
“Sobre três coisas eu estava absolutamente certa.
Primeira, Edwart talvez fosse, muito provavelmente, minha alma gêmea.
Segunda, existia uma parte do vampiro dentro dele – que eu presumia que estivesse completamente fora de seu controle – que queria me ver morta.
E terceira, eu incondicionalmente, irrevogavelmente, impenetravelmente, heterogeneamente e ginecologicamente desejava que ele tivesse me beijado.”


 



4 - Beber, Jogar, F@#er

 Em "Beber, jogar, f#@er", Bob Sullivan, traído e abandonado por sua mulher, parte em uma jornada em busca da felicidade - e da liberdade. Desiludido, Sullivan nos convida a acompanhá-lo em farras homéricas e algumas confusões com que todo homem sempre sonhou: encher a cara na Irlanda, apostar até as calças em Las Vegas, e dar asas a seus desejos proibidos na Tailândia. A única regra é não ter regras.








5- Cinquenta Vergonhas de Cinza

 Empurro a porta aberta e tropeço na barra das minhas calças de ginástica largas num movimento rápido e desajeitado. Enquanto tombo na direção do chão, meu corpo, por reflexo, aciona o modo ginasta. Largo a mochila e o notebook, estendo meus braços e viro uma estrela. Com o impulso conseguido com o tropeção, completo três estrelas antes de aterrissar em pé… em cima da mesa do Sr. Grey! Fico tão envergonhada com minha falta de jeito que fecho os olhos. Espera aí. Alguém está… aplaudindo? Abro meus olhos e encaro o Sr. Grey e MINHA NOSSASSINHORA DOS VAMPIROS BRILHANTES, COMO ELE É GOSTOSO!




Bom gente, é isso.
Beijos e boas leituras! 
 

57 comentários:

  1. Pra mim, uma paródia extremamente bizarra é a de Orgulho e Preconceito com zumbis. Fala sério! Um livro clássico e lindo, e de repente, colocam zumbis?!

    Clara
    @clarabsantos
    clarabeatriz.santosblogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Primeiro: as pessoas que criam uma paródia pensam que só porque de 300 palavras 299 são palavrões isso já torna o livro a coisa mais engraçado do mundo.
    Segundo: vejo uma paródia como uma forma que autor achou para encurtar o caminho ao sucesso, pegando carona com o nome de quem realmente passou pelos caminhos mais longos.
    Mas vou ler uma um dia... quem sabe eu goste e esses meus preconceitos sejam todos derrubados.

    eueminhacultura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Karina.
      Eu concordo plenamente com você, sério. Fiz esse post mais pra vocês darem risada das sinopses e compararem com a obra original, mas tenho esse mesmo conceito seu.
      Beijos.

      Excluir
  3. Que engraçado kkkkkkkk só conhecia Opúsculo e Beber, Jogar, F#der hahahahaha
    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
  4. Só de ler as sinopses já ri muito. Algumas parecem bem legais, outras não me chamaram tanto a atenção.
    Beijos

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. ADahduahduahudaudhadhua, uau, essas paródias parecem bem legais. Mas não costumo ler paródias, e acho que eu não vou gostar se eu ler.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
  6. Só conhecia 50 Tons de Vergonha e Opúsculo, que eu quero muito ler. Acho que algumas paródias podem ser levadas totalmente na esportiva e podem ser muito engraçadas, mas algumas se passam, como por exemplo a paródia e THG. Mas mesmo assim, eu nunca li uma paródia, e tenho bastante interesse. Beijos

    http://desfocandoideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Muito interessante essa questão das paródias, a maioria passa despercebida por nós, haha.
    Eu já conhecia Opúsculo e 50 vergonhas, + Os Jogos do Sexo foi novidade pra mim kkkk, ridiculo gnt XD
    Hermionda, eu ri kkkkkkk
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Hahaha tem cada coisa... Devo confessar que não sou muito chegada neste tipo de leitura. Prefiro a original.

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Não gosto de paródias nem de filmes quem dirá de livros?! Eu ganhei Opúsculo e gente, não é NADA engraçado, é totalmente sem sentido e chato. Acho muito sem noção fazer paródias de livros. Minha opinião. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nathalia.
      Eu também não gosto e todas as resenhas que li sobre livros que são paródias foram ruins. Acho que é totalmente falta de criatividade do autor e geralmente o humor utilizado é beem chinfrim, daqueles que você não tem vontade de rir, mas sim de chorar, rsrs.
      Beijos.

      Excluir
  10. O último eu ri só pelo nome. Deve ser engraçado hahaha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
  11. Nossa não conehcia essa parodias adorei os Jogos do Sexo e Opúsculo: A Paródia gostaria de ler fiquei curiosa...
    beijos...

    http://loucasporphotoscape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Inês.
    Adorei as paródias, menos a de Harry Potter, rs.
    As sinopses dão uma boa prévia e se fosse para escolher o livro por elas, eu leria "Cinquenta vergonhas de cinza".
    Beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Não li nenhuma paródia, mas a única dessas que não conhecia era a do Harry Potter, devem ser muito bizarras mesmo, só pela sinopse eu não leria...
    Beijos
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Nunca tinha visto paródias de livros, fiquei chocada...kkkkkk Mas enfim, não nego que quase rir com a "sinopse"(mto bem bolada) de Cinquenta Vergonhas de Cinza, fala sérioooo - deve ser bem por ai mesmo a leitura do titulo original, só pelo q ouvir falar por ai. kkkkkk
    Genial a ideia!
    Bjs^^
    www.depoisqueeumudei.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carla.
      O pior é que a paródia deve ser meio como os pensamentos dos leitores ao lerem a obra original, meio ridículo, rsrs.
      Beijos.

      Excluir
  15. Achei o primeiro muito bizarro e o último muito engraçado hahaha não conhecia essas paródias, realmente bizarras! Adorei!
    Beijos, Cyn.
    http://ograndetalvez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. GEEEEENTE. kkkkk Não fazia a miníma ideia da existência deste de JV. o.O Os outros eu já conhecia e o de Harry Potter eu só tinha visto a capa. As pessoas não tem o que inventar. hahahaha.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled
    http://girlspoiled.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi, Gabi!
    Não li nenhuma das paródias, mas já vi algumas por aí. Essa do Barry Trotter foi a que mais me chamou atenção, fiquei com vontade de ler! Nem fazia ideia que essa paródia existia, deve ser hilária! :)

    Beijos,

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rafa.
      Sério que você ficou com vontade? Ela me pareceu um pouco sem noção, rsrs. Mas vai fundo e depois me diz se vale a pena.
      Beijos.

      Excluir
  18. A mais bizarras dessa paródia ´a do livro Cinquenta Tons. para quem leu, como eu deve ter morrido de rir com o trecho que você postou. Tá aí uma paródia que eu leria!

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
  19. Hahaha Confesso que só conhecia o 3 e o 5, mas nunca cheguei a ler nenhum!
    Mas vem cá, Cinquenta Vergonhas de Cinza deve ser o melhor! Hahaha

    Beijos,
    Gabi - http://leitoraonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Inezita minha linda! Tudo bom?
    Confesso que adoro uma paródia, mas tudo tem limite certo? Algumas não entraram no meu gosto, cheguei a achar nojento e até baixo demais, algumas são do Crepúsculo, mas ai [e já na parte dos cinemas!
    Os Jogos do Sexo, ri desde o título até o ponto final, porque gente... Não tenho o que falar, só abraçar alguém e chorar, é absurdamente absurdo isso! WOW! Essa é nova do Harry, não fazia nem ideias de que existia uma paródia, e pela sinopse, essa é bem louca, mas mágica que a história original!
    Opúsculo foi uma leitura que não deu certo comigo, como eu disse, passou um pouco do limite e chegou até mesmo a ficar um pouco chato, ai desisti e vendi o livro, mas ainda assimm, o livro rendeu algumas risadinhas né?
    Beber, Jogar, F@#er é um livro que semana passada eu estava procurando na livraria e estava esgotado, fiquei muito triste e feliz porque ai continuei com meu trato de não comprar mais livros, mas assim que a oportunidade aparecer e eu chegar perto de algum lugar que vende livros, até mesmo um quiosque, eu compro! Me parece ser fantástico esse livro!
    Cinquenta Vergonhas de Cinza é muito bom também. Lembro que ri muito, em alguns momentos até escorreram lágrimas dos meus olhos, porque estamos lendo sobre "os mesmos personagens" só que totalmente diferentes! O Grey é outra pessoa, e as coisas que ele faz.. ELE USA UMA GRAVATA COM CARINHAS SORRIDENTES! DSAUIHDIUHSAIUDH E USA AQUELES APERTOS DE CHOQUE! GENTE, EU AMO PARÓDIAS!
    Amei seu post, Ines, me rendeu as risadas que eu tanto precisava <3

    Beijinhos,
    Percepções Blog | Grupo: Mais um livro, Por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fê.
      Tudo sim, e você?
      Sim, é mesmo um absurdo a de Jogos Vorazes, nada menos que isso, HAHAH.
      Opúsculo é sempre muito criticado, já até imagino como deve ser o conteúdo do livro, rsrs. A de 50 tons é toda trabalhada no bom humor. A gravatinha Oo. HAHAHAH.
      Oown, fico feliz que tenha gostado e dado umas gargalhadas para variar.
      Beijos.

      Excluir
  21. Oi Inês, eu não conhecia a maioria dos livros que você indicou, mas já anotei alguns para conferir logo que eu puder... As sinopses são bem engraçadas, e algumas me chamaram a atenção. Vlw pelas dicas. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  22. Olá Inês, tudo bem?
    Já ouvi falar de algumas dessas paródias, mas nunca li nenhuma!!!! Devem ser muito divertidos. Já passou pela minha cabeça ler "Cinquenta Vergonhas de Cinza", mas acabei abandonando a ideia e nem me lembro o motivo...

    Beijos
    http://estantedafer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Meu Deus, em que mundo estava que não sabia da existência de paródias de livros. Só havia assistido "Jogos famintos" que é um filme, rsrs!
    Ri com algumas das sinopses.

    Beijos,
    wesaysomething.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Ola td bem?? Ouvi falar de algumas dessas e sao muito bizarras.. Não leria nenhuma delas, não faz meu estilo..
    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Essas paródias são extremamente bizarras mesmo kkkkk
    Tem que ter muita criatividade ---'
    beeijos
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Gente kkkk que que isso?! Povo não perde a oportunidade de uma piada! Eu já conhecia a de Cinquenta Tons, Harry Potter e Crepúsculo, e tinha ouvido falar brevemente nessa de Comer, Rezar e Amar. Mas, essa de Jogos Vorazes, puuuutz... ficou ofensivo! *o* kkkk

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tici.
      Essa de Jogos Vorazes reduziu a história a necas. Acho que se eu lesse era capaz até de desgostar do livro original, parece ser muito ruim MESMO.
      Beijos.

      Excluir
  27. Oii, desses eu li dó o 50 vergonhas de cinza, e é uma besteira sem tamanho, eu dei algumas risadas, mas nada espetacular! hahaha

    Beeijos, Paola
    uma-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Oi Gabi

    Não curto paródias. Acho que na maioria das vezes elas são forçadas demais e usam muito palavrão no intuito de deixar a coisa toda engraçada, o que só torna o livro lamentável.
    Algumas são bem idiotas mesmo e acabam me deixando irritando. Os filmes nunca funcionaram comigo, com o livro é ainda pior.

    Beijos
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Caline.
      Eu não gosto nem de um e nem de outro, como respondi em outro comentário: é puro humor chinfrim, bastante lamentável. Eu só dou risada ao ler as sinopses e ver como é ridículo.
      Beijos.

      Excluir
  29. Eu só tinha ouvi falar do 3 e do 5
    E esses outros, nunca vi
    Mas não tenho interesse nenhum em conhecer nenhum deles
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Eu acho interessante a ideia de paródias, o problema é só que as vezes exageram demais, e esquecendo que um livro deve ter uma história.
    Eu lembro que a aaaaanooss atrás eu li umas paródias curtinhas (coisa de uma página cada) de contos de fadas, que eram muito legais.

    Beijos,
    Thiago - Blog GentleGeek

    ResponderExcluir
  31. Oii! Adorei seu post! Dei altas risadas aqui, quantas paródias bizarras!

    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir
  32. De todos só conhecia Cinquenta Vergonhas de Cinza, mas fiquei morrendo de vontade de ler os outros, parece cada um mais engraçado do que o outro. Sou super fã de paródias, tanto em livros como também de filmes. Sou fã da série Todo mundo em pânico e Os vampiros que se mordam. Beijos

    nandaacampoos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Eu estou tendo um ataque de riso com a paródia número 5. HAHAHAHAH! Não acredito. Eu nem se quer li a trilogia original, e depois dessa paródia, estou mais curioso acerca da imitação.

    Beijos,
    Juan Silva - http://asasliterarias.com/

    ResponderExcluir
  34. Nunca tinha ouvido falar na de Jogos Vorazes e de Harry Potter. Apesar de ainda não ter lido Jogos Vorazes, achei a paródia dele exagerada demais... mas, fazer o que né? =/

    http://refugiorustico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Só li Opúsculo, até porque detesto a saga Crepúsculo, mas achei muito forçada e não gostei muito não :/

    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Não costumo gostar de paródias. Pra falar a verdade, as paródias literárias que nunca chamaram a atenção, mas não dá para negar que as ideias e a criatividade dos autores se destacam - digo isso pelo menos lendo as sinopses, já que não conheço nenhuma.
    Entre as paródias citadas por você, a única que nunca vi foi "Os Jogos do Sexo" e parece ser bem bizarra mesmo.

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ricardo.
      E bota bizarra nisso, eu mesma nem acreditei quando li a sinopse do livro, achei pra lá de grotesco, ahaha.
      Beijos.

      Excluir
  37. Não conhecia nenhuma dessa paródias rsrs,mas gostei bastante da criatividade desses autores <3
    Beijos flor
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. HAHAHA sensacional!!!!!!!!!!
    O único que eu já tinha ouvido falar foi p do Crepúsculo! Eu amo essas paródias hahahaha.
    Beijosss

    just-light.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. HSUAHSUASHUASHU CADA COISA TONTA QUE SAI POR AI hsuahsuashuahuahus
    concordo com as meninas que disseram ali em cima que essas paródias ficam pegando carona no nome original pra ter fama.
    Sei lá, paródia é muito nada a ver!

    http://eraumavezlivrosecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Letícia.
      Acho que nem assim elas conseguem fama. Lamentável são as editoras que publicam, parecem mesmo que estão desesperadas um pouco de dinheiro fácil, rsrs.
      Beijos.

      Excluir
  40. Particularmente não sou a maior fã de paródias ... Acho sacanagem ficar enfiando um monte de besteiras em obras que estão fazendo sucesso ... Mas, na minha humilde opinião, parece que fica mais fácil inventar uma paródia pra tentar fazer sucesso do que ter uma ideia para um livro e correr atrás de publica-lo !!!
    Não dá pra negar que essas paródias são bizarras ...
    Adorei o blog.

    ryokobel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ryokobel =3.
      Sim, elas querem mesmo é pegar carona no sucesso dos outros, mas o preço é muito alto. Acho até decadente, só serve pra dar uns risinhos ao ler a sinopse e pronto. Bizarro é pouco!
      Fico feliz que tenha gostado do blog!
      Beijos.

      Excluir
  41. Oi Inês, morro de rir com essas sinopses. Já conhecia todas elas. Meu irmão comprou para mim há muito tempo atrás Barry Trotter, mas eu comecei ler e achei chato... auhaushu, ai abandonei. Quem sabe um dia eu volte a ler.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  42. Oi Inês,
    Não sou muito fã de paródias então não leria nenhum dos livros, mas gostei da criatividade dos autores.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Oii inês!
    Confesso que essas paródias não me atraem muito. Li uma outra paródia de Crepusculo na época que estourou... e nao gostei!
    mas essa beber jogar e f@#er, parece ser suuuper engraçada! :)

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  44. kkkkkkkk que engraçado meu, não conhecia esses livros! As vezes é bom ler uma paródia para distrair a mente kkkkk

    Abraço,
    Diego de França
    <a href="http://leitorsagaz.blogspot.com.br><b>Leitor Sagaz</b></a>

    ResponderExcluir
  45. Oi Inês! Lendo esse seu post, me dei conta deu que nunca li uma paródia! Mas sei lá se eu gostaria tb... Às vezes elas parecem meio ofensivas, né?!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  46. Meu Deus chorei de rir com esses livros, principalmente o Hunger Games do Sexo....já conhecia (de vista) Opúsculo e o Fazer, de paródias, eu vi um filme, Vampiros que se mordam q ri bastante tbm.

    Andy_Mon Petit Poison
    POISON BOOKS - Até Que Eu Morra (Amy Plum) bit.ly/1q4e5Gx

    ResponderExcluir
  47. Só conhecia Opúsculo e Beber, Jogar, Foder, ri muito de Jogos de Sexo kk morta com o nome Katlick (lick é lamber)
    bjs
    felicidadeinventada.blogspot.com

    ResponderExcluir

Design by | SweetElectric