13 de junho de 2014

Resenha - A Vivência de Clarisse

Livro: A Vivência de Clarisse
Autora: Isabella Danesi
Páginas: 232
Editora: Novo Século
ISBN: 9788542801491
Sinopse: Era para ser um simples intercâmbio na Inglaterra, se não fosse o fato de Clarisse ficar hospedada na casa de sua amiga Gio, uma garota que namora nada mais, nada menos do que um dos integrantes da banda Flight 08 , de quem é fã, assim como outras garotas também. Igual a um sonho maravilhoso, a brasileira conhece e acaba se envolvendo com Mark, um dos vocalistas da banda. Porém, como saber se realmente essa ficada é para valer ou não? Como é difícil o amor nessa fase da vida! Ainda mais quando o famoso vocalista é cobiçado pela maioria das meninas, que rejeitam e até invejam a estrangeira que, aparentemente, conquistou o coração... do líder do Flight 08. Mais do que uma viagem até outro continente e outra cultura, A vivência de Clarisse é uma jornada para dentro de si mesmo, em que os conflitos da personagem são postos à tona, de forma profunda, sensível e cativante.

---------------------------------------
 
 A Vivência de Clarisse é um livro com uma premissa clichê, esse ano mesmo já li outra obra em que uma menina vai fazer intercâmbio e acaba se relacionando com um famoso, ambas nacionais. Acredito que esse é o sonho da maioria das meninas que vivem essa experiência, por isso se torna uma premissa tão retratada em livros.
 
 Nessa trama o maior foco é o romance, que não me agradou muito. Eu não achei que o casal teve química e o relacionamento em si foi muito inconstante. Sem falar que me pareceu uma relação instantânea.
 
 A protagonista tem um comportamento bastante inconstante, assim como o romance, e várias atitudes que ela tomou contradisseram outras coisas ditas pela mesma. Eu confesso que não consegui simpatizar com a personagem e reprovei várias atitudes tomadas pela mesma.
 
 Vários personagens secundários foram inseridos, mas não tiveram destaque e nem foram desenvolvidos. Apenas poucos tiveram significado na trama. O resultado final foi um emaranhado de nomes com importância zero na trama.
 
 Um ponto positivo para a obra foi a forma que os cenários e comportamentos ingleses foram descritos. Eu consegui criar uma imagem da Inglaterra, país em que se passa a história, e perceber uma diferença nítida de comportamento entre os jovens dessa nacionalidade e jovens brasileiros. Isso proporcionou uma boa ambientação para a obra.Outra coisa bacana é que a leitura flui de maneira fácil, quando você se dá conta já leu várias páginas do livro sem nem ter percebido. A narrativa é simples e leve.
 
 Ao longo da narrativa algumas frases e trechos reflexivos são inseridos, eu achei que esse tipo de coisa não combinou com a obra e soou meio forçado.
 
 A capa do livro é bonita, bastante condizente com a história. A diagramação é simples, porém charmosa. O que eu não gostei foi da revisão, não encontrei palavras escritas de forma errada, mas sim frases mal articuladas e não foram poucas. 
 
 Em suma, o livro me decepcionou bastante pelos pontos negativos que citei anteriormente. Mas é uma obra de leitura fácil e despretensiosa. Pelo que entendi, a autora escreveu este livro aos 16 anos, então é óbvio que ela ainda tem bastante potencial e coisas que serão aperfeiçoadas. Vou ficar de olho para adquirir o próximo trabalho da Isabella e acompanhar sua carreira como escritora.
 
(não existem outras edições)



31 comentários:

  1. Oi, pois é, você falou sobre ser clichê e eu também li vários livros com este tema. Mas talvez mude a narrativa da escritora, que pode ser melhor. Mas acredito que os mais adolescentes curtam isto.


    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  2. É triste quando lemos algo e não gostamos. Eu no final, sinto que foi uma perda de tempo e às vezes entro até um uma ressaca literária. Na verdade nem gosto de livros desse estilo.

    Bjs,
    leemporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. O livro me pareceu ter uma estória bem interessante(gosto de alguns livros clichês kk). Mas,não fiquei muito interessada em lê-lo,pois, se a personagem já começa em um "romance" sem nem mesmo ter um processo pra isso,perde toda a graça da obra.
    Beijos,

    http://milimetrosegundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ester.
      Eu também curto clichês, mas quando bem desenvolvidos. Pois é, também não curto romances que ocorrem 'do nada'.
      Beijos.

      Excluir
  4. Oi, Inês!

    Poxa, que pena que você não gostou do livro. Vi a capa e fiquei muito animado, é do tipo que eu gosto. Mas, lendo sua resenha, acabei desanimando. Não me dou bem com clichês constantes.

    Beijos,
    Gabe
    http://sixdoe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Interessante saber que a autora escreveu esse livro tão nova
    Deve ser por isso que é um pouco fraco
    Já estou seguindo *~

    Beijos
    |•| http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Não conhecia o livro e a autora, mas concordo com você, o assunto está um pouco batido sim! Uma pena que a história, que parecia ter tudo para dar certo, veio cheia de pontos negativos. Mas, como o livro foi escrito aos 16 anos, tenho certeza que podemos esperar muito mais da autora daqui para frente!!

    Te indiquei para uma tag la no blog, espero que não se importe e goste de participar!!

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mari.
      Sim, provavelmente ela ainda vai melhorar muito nos próximos tempos. É uma pena que o livro tenha tido tantos ponto negativos, mas no próximo ela melhora!
      Beijos.

      Excluir
  7. A premissa apesar de clichê me atraiu até porque curto esse tipo de estória...
    Porém os pontos negativos citados acabaram por me desanimar, li alguns livros que foi difícil simpatizar com a protagonista e confesso que esse fato em especial me incomoda bastante durante uma leitura.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Acabei ficando super desmotivada pra ler o livro. Principalmente porque estou fugindo de "perder meu tempo" fazendo leituras que não vão me agradar tanto. Passei ano passado quase todo assim e me arrependi.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled
    http://girlspoiled.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. A capa me chamou atenção, a sinopse não. Sei lá, só a sinopse mostra que ele não é bem desenvolvido. Só acho que essa coisa de garota se apaixonar por cantor da banda favorita é muito clichê. Não leria.
    Adorei sua resenha.
    photo-and-coffee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Hahaha quando li a sinopse fiquei exatamente com a sensação de que já tinha visto uma história parecida, já estava até achando que era uma redição com outra capa e tal, mas não. Como você disse, realmente é um assunto que as pessoas gostam de retratar. Gostei do seu último parágrafo também, vou ficar torcendo para as próximas obras da autora te agradarem!
    Beijoooos!

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tici <3.
      Sim, é uma premissa bastante recorrente. Mas eu realmente acho que a autora tem talento e espero que ela continue escrevendo, quem sabe um dia?!
      Beijos.

      Excluir
  11. Hum... Estou confusa. Já vi muita gente falando tão bem desse livro que por diversas vezes cheguei muito perto de comprá-lo. Agora depois de ler sua resenha vou me segurar um pouco e pensar melhor, no momento estou apostando em livros que têm alto potencial de me agradarem (:

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Brunna.
      Eu também sempre leio resenhas positivas desse livro, então quando li a obra eu acabei me surpreendendo. Sério.
      Beijos.

      Excluir
  12. Oie, tudo bom?
    Uma pena que o livro tenha te decepcionado. Eu gosto muito da temática do intercâmbio e estou de olho nesse livro há um tempinho. Quero ler apesar do que você disse para conhecer a narrativa da autora e toda a história.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. A única coisa que gosto nesses livros é poder vivenciar um pouquinho desses lugares lindos que eu ainda não pude visitar! Quem sabe um dia rsrs
    http://poraodaliesel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Gabi,
    Que pena que você não gostou! Mas realemente, pelo que você falou, acho que também não gostaria.
    É muito ruim quando o assunto principal de um livro é romance e esse não parece real e bem desenvolvido. Além de outras coisas, rs...
    Enfim, no momento, não leria a obra, quem sabe um dia.
    Beijos,
    Ká Andrade
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ká.
      O pior de tudo é que o livro foca no romance e o mesmo é mal desenvolvido =/.
      Beijos.

      Excluir
  15. Oii,

    Eu já tive vontade de fazer intercambio e conhecer algum famoso e tals HAHAHA... Os erros deve ser por conta da idade a autora mesmo.

    Beijinhos,
    entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br
    EC&M

    ResponderExcluir
  16. Aaah que pena que você não gostou do livro!
    O Reino Unido de maneira geral é tao lindo *-*
    Então acho que também iria adorar essa parte do livro, das descrições e tudo mais.

    Beijos =)
    Carolina's Books Blog

    ResponderExcluir
  17. Já ouvi falar desse livro. Alguns pontos negativos que você citou podem ter sido pela inexperiência da autora, mas acho que daria uma chance ao livro.
    Ótima resenha. Beijos!

    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Nunca li o livro mas já ouvi falar, pretendo ler ele :D
    http://estantesuja.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. A capa é lindíssima, mas sua resenha me desanimou, confesso. Apesar de que a sinopse já não me atraía muita atenção :/ Pena que acabou se tornando uma decepção.

    Beijo

    ResponderExcluir
  20. Poxa, que chato! já tinha ouvido falar do livro, mas ainda não li.. e para ser sincera não sei se vou ler depois da sua resenha, o cliche é o de menos, o problema é ter uma história tão vazia, uma pena!
    Beijos
    Isadora

    www.novoromance.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Isadora.
      Também acho que o clichê é o de menos, são tantos problemas na história...
      Beijos.

      Excluir
  21. Que pena que você não gostou,
    eu tenho muita curiosidade de ler esse livro....
    Mesmo com a sua negativa quero ler o livro para tirar as minha próprias conclusões...

    beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Faz tempo que quero ler este livro, mas ainda não deu e espero ler.

    Beijos Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Não conhecia o livro, mas, pela sinopse, já me soou bem clichê. Creio que já li vários livros com o enredo bem parecido e, não é o meu tipo preferido; prefiro livros com mais autenticidade! Beijos e adorei a resenha!
    http://cupcakedegarotas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. É sim um sonho viajar para outro país e se apaixonar por um famoso que também acaba gostando de você, quem não gostaria de ler uma história assim? Mas mesmo assim, ficar só nessa mesmísse acaba sendo cansativo de tão clichê. O autor deveria criar acontecimentos marcantes e inesperados, conflitos, pontos altos e baixos, desfechos impressionantes. É isso o que torna uma história interessante.

    Beijos,
    Cenas do meu livro de memórias | Fanpage do Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Renata.
      Pois é, É ISSO! Infelizmente não teve =/.
      Beijos.

      Excluir

Design by | SweetElectric