25 de junho de 2014

Resenha Especial - Caçadores de Tesouros

Olá, pessoal. Verdade que eu estou meio ausente, mas essa semana está sendo uma loucura. Me perdoem por isso! Hoje eu vim trazer a resenha de um livro super bacana, por isso optei por fazer uma resenha especial. Clique em CONTINUE LENDO para saber mais.
 
 
 
 
 Confesso que estava meio apreensiva em começar a ler Caçadores de Tesouros por alguns motivos: 1. James Patterson é um dos autores do livro e todos sabem a fama que ele conquistou desde que escreveu Bruxos & Bruxas. 2. É um livro infantil (não que isso seja ruim, mas é que já li outro livro infantil deste mesmo autor e não curti). Porém, contrariando todas as expectativas, a obra me conquistou.



 O livro conta a história de quatro irmãos que tem uma vida inusitada: eles são caçadores de tesouros, junto com seu pai. A mãe deles está desaparecida e os quatro presenciam a história se repetir quando seu pai some misteriosamente durante uma tempestade. Depois disso eles são obrigados a darem continuidade aos negócios da família. Durante essa experiência eles vão juntar forças para tocar os negócios e acabam descobrindo segredos sobre a própria família que ninguém poderia desconfiar.
 
 O mais bacana nesse livro é que nem tudo dá certo, na verdade a maioria das coisas dá errado. Isso pode parecer um comentário meio sem sentido, mas a verdade é que é comum que obras voltadas para o público infantil sejam recheadas de coisas dando certo, coincidências demais e soluções que aparecem do céu. Pois fico feliz em dizer que esse livro é diferente! As soluções não aparecem do nada e a obra é bastante imprevisível. A cada momento um acontecimento novo e inesperado aparece lá e nos surpreende!
 
 
 Os protagonistas são, confesso, estereotipados. Creio que esse foi o aspecto que mais me incomodou no livro, aliás, o único que me incomodou. Acredito que o livro poderia facilmente apresentar personagens mais originais e fora do padrão. Entretanto, mesmo com este fato, os personagens são divertidos e garantem algumas cenas bastante interessantes. Sem falar que o entrosamento dos quatro irmãos é maravilhoso! Eles se completam.
 

 Os personagens secundários também são estereotipados, mas mesmo assim me agradaram. Nós temos uma variedade gritante deles, mas todos tem importância na história e tornam a trama mais rica e diversificada.
 
 
 A história do livro é interessante e prende. Existe sempre algum fato que faz com que o leitor fique vidrado na história, sem falar dos desenhos que são lindos, dão uma atmosfera lúdica ao livro e ajudam a formar uma identidade visual única para o mesmo.
 
 
 A edição da Novo Conceito está linda! A capa  é dura, existem, como já citei, vários desenhos ao longo da narrativa e a diagramação dá um show! A obra conta com páginas amareladas e letras em um bom tamanho para a leitura. Encontrei poucos erros de revisão, uns dois no máximo.
 
 
 Em suma, Caçadores de Tesouros é um ótimo livro. Recomendo não apenas para crianças ou pessoas que estão se iniciando no mundo da leitura, mas para todos que estão atrás de um pouco de diversão.
 Edição: 1
Editora: #Irado
ISBN: 9788581634135
Ano: 2014
Páginas: 384
Tradutora: Luciana Garcia
 
 
~*~
PLAYLIST


 
 
~*~
SOBRE OS AUTORES:


 James Patterson é hoje um dos autores mais vendidos no mundo inteiro. Seu livro de estréia The Thomas Berrynan Number ganhou o Edgar Award de melhor romance policial. Foi publicado em 1976, depois de recusado por mais de 20 editores. O autor iniciou então uma série de best-sellers, incluindo os seis livros com o personagem Alex Cross, um detetive-psicólogo. Antes de se tornar um escritor em tempo integral, Patterson trabalhou na área de Publicidade por muitos anos,. Foi presidente da J. Walter Thompson, North America, de 1990 a 1996. Estudou no Manhattan College e depois na Vanderbilt University. Vive atualmente em Palm Beach, Flórida, com a mulher e o filho.

 Chris Grabenstein ganhou o Prêmio Anthony de "Melhor Primeiro Mistério" para sua estréia TILT A WHIRL. O segundo livro, MAD MOUSE, foi chamado de um dos "dez melhores Mistérios de 2006" por Kirkus. Whack a MOLE saiu para grande aclamação da crítica em 2007. The New York Daily News chamado o quarto livro Ceepak, Hell Hole, uma "leitura obrigatória". O passeio continuou com MIND SCRAMBLER e ROLLING THUNDER, que foi um dos finalistas para o Prêmio de Melhor Watson Sidekick.

Bom gente, é isso. 
Beijos e até a próxima!

34 comentários:

  1. Eu já li ele e concordo com você, os personagens são bem estereotipados mas que agradam. Achei a leitura bem gostosa e quero ler a continuação. :)

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Andressa.
      Também estou ansiosa pela continuação o/.
      Beijos.

      Excluir
  2. Olá!
    Acho que os personagens estereotipados são fruto de um livro infantil mesmo, pra gerar identificação mais facilmente. No momento eu não leria um livro infantil, mesmo gostando de vários.
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. O livro é lindo, quero muito lê-lo, mesmo sendo infantil. Como sempre, tudo lindo por aqui, parabéns pela resenha.
    Beijos.

    http://marcasliterarias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que legal! Esse livro tem cara de ser muito bom, anotei na listinha já!

    Beijos da Tabatha!
    www.naocontapraninguem.com
    www.youtube.com/blogncpn

    ResponderExcluir
  5. Olá! Tenho um pé atrás com esse James Peterson, os livros dele me parecem muito comerciais, mas adorei a capa desse, o novo selo da Novo Conceito com essas capas duras é muito legal!

    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lara.
      Também tenho problemas com livros que parecem muito comercias -_-. Mas também adorei a diagramação dos livros do novo selo da NC ^.^
      Beijos.

      Excluir
  6. Oie
    eu amo as obras do James, e esse será o primeiro infanto que finalizo dele.
    Estou lendo lentamente juntamente com meu filho, e estamos amando.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  7. O único motivo que me atraiu a esta resenha foi a capa do livro. Sim, eu julgo livro pela capa e ponto final. A capa é uma parte importante e... Bom, ninguém está interessado nisso.
    O livro parece ser ótimo, eu quero muito ler Bruxos e Bruxas porque parece ser interessante. Esse livro também parece. Anotei o nome, e se sobrar dinheiro (o que não é muito provável) eu vejo se dá pra ler.
    Adorei a resenha! Você explica bem o que acontece nele, os pontos bons e ruins de um jeito esclarecedor.
    photo-and-coffee.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Belle.
      Acho que, no fim das contas, todos nós julgamos pela capa e esta em especial é linda <3. Bruxos & Bruxas e povo odiou, já digo logo, rsrs.
      Fico feliz que tenha gostado.
      Beijos.

      Excluir
  8. Oi Inês

    Sou um pouco desconfiada com os livros do James, principalmente se for um livro escrito com colaborador. Esse livro tem um trabalho gráfico lindo e esse é o fator que tem me estimulado a lê-lo o mais breve possível. Livro infanto-juvenil não é meu gênero favorito, mas espero curtir bastante esse.

    Beijos
    http://mundo-de-papel1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Curto muito a escrita do James, então já sinto vontade de ler os lançamentos do mesmo desde sempre. Fico feliz que este livro do autor tenha sido uma leitura bacana, futuramente pretendo ler este. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi :)

    Esse livro está na minha lista e não vejo a hora de lê-lo, pois sei que irei adorar. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Achei a capa do livro bem motivadora para se ler e muito linda também! É realmente um livro maravilhoso, tenho muita vontade de lê-lo. Sou nova aqui no blog, e mais uma leitora com certeza! Já estou seguindo, se puder retribuir ficarei bem grata. Deixa seu comentário lá no blog! Te espero lá viu? Beijos e fica com Deus.

    Blog: http://www.letiiciaamaral.blogspot.com
    Canal: http://www.youtube.com/user/leticiaaamaral

    ResponderExcluir
  12. Oii, que bacana sua resenha! Adorei a estrutura e as fotos ^^

    Eu ainda nao li Caçadores de tesouros e confesso que antes estava meio receosa por ele se encaixar no público infanto-juvenil. Não que eu não goste do gênero, eu gosto sim. Mas é depende muito da "vibe" entende?

    A tal fama de James Patterson também me deixou apreensiva. Ele é um autor que se destaca bastante nos suspenses policiais, e agora livros com outros temas começaram a aparecer por aqui. Eu não li Bruxos e Bruxas, mas vi várias resenhas sobre ele.

    Poréeem, apesar de tudo isso, quando recebi o livro em casa achei o trabalho da editora muito bacana. O projeto gráfico é muito bonito e a sinopse me pareceu interessante. Espero gostar do livro assim como você :)

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Maressa.
      Nem todas as resenhas por aqui são assim, só as especiais. Rsrs, mas fico feliz que tenha gostado!
      Esses dois pontos que você citou também estavam me deixando apreensiva antes de eu começar a ler o livro, mas acabou que curti a obra. Bruxos & Bruxas eu também não li ainda, mas só de saber a fama quero manter distância.
      O projeto gráfico é divo <3.
      Beijos.

      Excluir
  13. Os únicos livros que li do James Patterson foram os da saga Bruxos e Bruxas, e adorei.
    Ainda não conhecia esse livro, parece bem interessante!!

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Gabi, eu amei essa foto, li a resenha só por causa dela...rsrsrsrs
    Ainda bem que li, porque vi que vou gostar desse livro...já vai pra minha lista de livros desejados.
    parabéns pela resenha...

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Aline.
      Fico feliz que tenha gostado da foto, deu um trabalhão pra tirar, rsrs.
      Obrigado!
      Beijos.

      Excluir
  15. Esse livro é muito bonito!! Quando vi as pessoas recebendo fiquei muito curiosa para ler.
    Amei a sua resenha. E fiquei mais feliz ainda em saber que a história prende o leitor.
    Muito bom!!!
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia esse livro e infelizmente ele não entrou na minha lista de querências. São muitos que estou louco para ler. As fotos ficaram ótimas.

    Bjs,
    leemporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Eu não li, mas o livro parece legal. Não compraria ele, mas se ganhasse, leria. Boa resenha.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
  18. Realmente Bruxos e Bruxas é polêmico, mas Patterson escreveu um dos meus livros preferidos: O Diário de Suzana para Nicolas. Por isso, sempre dou uma chance a ele. rs
    Estou com esse livro lá em casa, lerei em breve. Fiquei animada depois da sua resenha.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Giulia.
      Ainda não li esse livro, mas quero muito *o*. Quem sabe não enxergo o James de outra maneira?!
      Beijos.

      Excluir
  19. Oie, tudo bom?
    Eu só li os romances desse autor, mas tenho curiosidade em ler outros títulos. A diagramação desse livro é linda e fiquei satisfeita em saber que a história é boa apesar dos personagens caricatos.
    Sua resenha ficou muito boa e completa.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Eu amo JP e com certeza vou ler esse livro, amei sua resenha, deu pra ter uma visão ampla do livro e parece ser um livro bem leve com uma aventura bem boa.
    http://contodeumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Woool! Um livro infantil que não é previsível; personagens estereotipados, mas que ainda assim agradam; diagramação linda; capa dura e perfeita; personagens secundários que são úteis a história; Wooooool de novo! Esse livro deve ser super interessante mesmo!

    Amei as fotos e a montagem que você fez nelas! Estão lindas! Sua resenha bela e a formatação confortável. o/

    Inês, sua fangirl de Maze Runner. Rs

    http://gabryelfellipeealgo.blogspot.com.br/
    El Costa - Confins Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gabryel.
      Fico feliz que tenha curtido a resenha, estou pensando em deixar todas com esse formato, acho que fica mais interessante mesmo! Mas dá tanto trabalho...
      Olha a fangirl aqui o/.
      Beijos.

      Excluir
  22. Oiii,

    Eu já vi duas resenhas sobre o livro e mesmo por ser um livro infantil ele me atrai muito! A lista tá grande mais dá pra adicionar mais haha.
    Geeente que capa linda! Amei suas fotos <3 parabéns pela resenha ;)

    Beijinhos,
    Blog EC&M | entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Vou acrescentar uma coisinha, rsrs. Ele é sim ótimo para crianças, mas também é ótimo para adultos, que como eu PRECISAM de um livro infantil engraçadinho para ler depois de ler um suspense macabro, ou terror, ou outros assim. Foi o que fiz e amei. Talvez não gostasse se tivesse vindo de outra leitura do mesmo gênero.
    Esses livros infantis são minhas cartas na manga. Sempre tenho alguns preparados para entrar em ação.

    As fotos ficaram lindas e a resenha está perfeita, perfeitaça, perfeitona, perfeitíssima!! Amei!!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lelê.
      Acho que falei sobre isso no último parágrafo da resenha, que todos que procuram um pouco de diversão podem ler o livro o/. É mesmo muito bacana! Também fiz isso, depois de ler Os Três, livro um pouco tenso, peguei esse pra ler.
      Fico feliz que tenha gostado das fotos e da resenha o/.
      Beijos.

      Excluir
  24. Eu estou com esse livro aqui para ler, mas ainda não o peguei justamente pelo motivo 1 listado aí em sua resenha: fama do autor em Bruxos em Bruxas. Ok que eu não li nenhum livro dessa série, mas é lógico que os comentários sobre me deixam com receio. Legal saber que a história prende o leitor, agora vou mais animada para ler, porque ultimamente tenho lido uns livrinhos que não estão me prendendo tanto quanto eu gostaria...

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Fiquei muito feliz ao saber que você gostou da obra, apesar de ter muitos motivos para acontecer exatamente o contrário. Eu particularmente prefiro os livros mais adultos do Patterson, que é um dos meus autores favoritos, mas a verdade é que ele sempre me surpreende e com esse livro não poderia ser diferente. Gostei de um novo geral e recomendo ao público alvo e também a outros tipos de leitores.
    Só espero que o próximo livro seja publicado o quanto antes.

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir

Design by | SweetElectric