
" Katie Sutton é uma treinadora de pais extraordinária. Após anos de experiência, está convencida de que domina a arte de entender e corretamente manejar o seu adulto – no caso, a sua mãe. Tão grandes os seus dotes, que decidiu escrever tudo em um manual, um diário disfarçado de livro de cálculos matemáticos avançados. Mas agora algumas situações inusitadas podem aparecer, e mudar os modos de operação de sua mãe para sempre. Tudo isso devido a um pequeno problema, que tem um péssimo senso de moda e é metido a ecologicamente correto. Depois de tantos anos órfã de pai, parece que as coisas podem dar uma guinada... que bom que Katie é expert em adultos! "
Diário de Uma Treinadora de Pais é um livro fofo e divertido, nada mais que uma leitura para passar o tempo.
O livro é um juvenil com uma maneira divertida e diferenciada de narrar os fatos da vida de Katie, que tem 13 anos. A obra é em forma de diário mesmo e eu confesso que esperava um pouco mais.
O maior foco do livro é a mãe da protagonista que, quando arranja um namorado após a morte do pai das meninas, gera uma grande revolta das filhas que, a partir daí, resolvem fazer de tudo para separar os dois. Também lemos um pouco sobre a vida da protagonista em uma cidade pequena e alguns de seus conflitos, mas isso tudo fica em segundo plano.
Achei a trama do livro um pouco fraca, não sei se é porque eu já passei da idade de ler esse tipo de livro, mas achei a maioria das coisas bobinhas demais. A protagonista tem 13 anos, mas poderia facilmente ter 11. Digo isso por suas atitudes, hoje em dia as meninas de 13 estão tão mais maduras. Sem falar nas soluções fáceis e rápidas que o livro apresenta. Nada é muito desenvolvido ou aprofundado.
Uma coisa que me incomodou foi a morte do pai das meninas, que é citada por cima, mas nem a doença que ele tinha é especificada. Coisas como essa, bastante vagas, que tornam o livro fraquinho.
Acompanhamos também a clássica narração sobre como é morar em uma cidade pequena onde todo mundo te conhece e nada fica em segredo. Tudo isso que já estamos acostumadas. Acho que a maior inovação do livro é a forma como ele é narrado mesmo.
Em meio a tudo isso a protagonista vive um romance, que, preciso dizer, achei bastante fraco. O casal não teve química e tudo me pareceu um pouco forçado.
A edição da Galera Júnior está bem bacana. Amei a capa, tem tudo em comum com a história e transmite bastante do que vamos encontrar no interior do livro. A diagramação está simples, porém bonita e eu só encontrei um erro de revisão.
Em suma, Diário de Uma Treinadora de Pais é um livro rápido e fácil de ler. Tem algumas sacadas de humor interessantes e serve como entretenimento, mas não espere um livro extraordinário nem nada do tipo, porque não é.
Livro: Diário de Uma Treinadora de Pais
Autora: Jenny Smith
Páginas: 288
Editora: Galera Júnior
ISBN: 9788501099259
Que capa fofa!!! É tão ruim quando o livro nos deixa com muitas perguntas né? Quando todas as nossas curiosidades não são satisfeitas. O título também chamou a minha atenção, mas pelo que você falou, não pretendo ler!
ResponderExcluirBeijos
http://poraodaliesel.blogspot.com.br
O livro tem uma edição linda e fofinha, pena que a história não parece ser assim. Odeio livros nesse estilo, que, parecem que só porque é juvenil, que podem colocar qualquer coisa na história e as crianças vão gostar. Os autores que fazem livros assim não respeitam o leitor. Não importa o quão bobo seja o livro, tem que ter uma história forte, afinal, o livro é sobre essa história.
ResponderExcluirÓtima resenha, mas o livro não parece bom.
The Lord of Thrones
Olá, Karla.
ExcluirPor isso que falei que o livro é bobinho, porque já li livros para esse mesmo público muito melhores. Concordo plenamente contigo, Karla.
Beijos.
oi ^^
ResponderExcluirEu acho que se a trama é fraca eu não iria ler, acho que independente da faixa etária para qual o livro é voltado, se um livro é bom ele nos cativa. A Meg Cabot por exemplo escreve livros com protagonista de 9 ou 14 anos, e amo todos! Eu não correria atras desse livro, mas se tivesse ele em mãos daria uma chance a leitura.
Tem postagem nova no meu blog
espero a sua visita
bjs
-TÍTULOS DE LIVROS
Olá, Juliana.
ExcluirConcordo plenamente e já vi exemplos concretos disso, como em Como Treinar Seu Dragão e O Pequeno Príncipe. Entende o que eu digo, pode ser infantil e ser bom, muito bom.
Beijos.
Oi :)
ResponderExcluirO livro me interessa, mas não irei lê-lo, pois tem outros livros que dou mais prioridade do que este. Se eu ganhasse ou pegasse emprestado leria. Beijos!
http://euvivolendo.blogspot.com.br/
A capa é linda, mas vi muita gente, que assim como você, esperava mais do livro..
ResponderExcluirIsso me desanima um pouco a ler.. :/
Adorei as fotos também *-*
Beijo grande.
Thati;
http://nemteconto.org
Eu achei a capa bem fofa, mas só pela sinopse vi que é uma trama meio fraca. Eu gosto de tramas bastante únicas e fortes, e esse livro não parece ser exatamente isso. Mesmo assim, adorei sua resenha.
ResponderExcluirphoto-and-coffee.blogspot.com
Oi Inês, tudo bem?
ResponderExcluirO livro tem uma capa bem fofinha! Linda mesmo, pena que seja tão fraco e pobre de detalhes como você falou. Acredito que isso se deva ao fato de ele ser voltado para leitores mais jovens ai nós que já estamos na fase adulta acabamos não gostando tanto da leitura assim. Já aconteceu isso comigo em alguns livros do gênero sabe, mas é claro que não são todos porque alguns mesmo sendo infantis são ótimos!
Adorei sua sinceridade na resenha :)
Beijo :*
http://www.livrosesonhos.com/
Olá, Maiara.
ExcluirEu também pensei sobre o que você disse, talvez se eu fosse menor iria gostar mais da história, achar menos boba... Mas existem sim histórias infantis que encantam adultos <3.
Beijos.
Achei a capa desse livro tão fofa mas confesso que não espero muito dele, a premissa é realmente de um livro para passar o tempo. Gostei da sua resenha, bem sincera, ainda tenho curiosidade a respeito da leitura, mas não é uma prioridade no momento.
ResponderExcluirObrigada pelo carinho. Beijos :*
Claris - Plasticodelic
Não é o tipo de livro que é feito para ser amado, acredito eu. Aliás, até é para ser amado para quem está na idade propícia. Esse tipo de livro eu vejo como distração, como uma forma de nostalgia.
ResponderExcluirAcho uma leitura válida.
M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho
Olá =).
ExcluirEu também pensava assim, acredito até que crianças mais novas irão gostar, porém creio que o fato do livro ser infantil não faz com que os adultos não possam ler e gostar. Eu já li muitos livros infantis que amei, e muito!
Beijos.
Achei a sinopse bastante fraca mesmo. Mas não acho que seja assim tão ruim, porém só lendo para saber. Você escreve muito bem, voltarei aqui mais vezes.
ResponderExcluirVitória,
livroselinhas.blogspot.com
Achei a capa super fofinha, me interessei c:
ResponderExcluirXOXO
onthislastday.blogspot.com
Oi Inês, as vezes procuro livros assim para passar o tempo e relaxar.
ResponderExcluirLeituras pesadas e em seguida me deixam tenso, e nada melhor que livros calmos, divertidos e juvenis como esse para relaxar.
Ótima dica por mais que tenha achado a história um pouco fraca.
www.booksever.blogspot.com
Amiga amei a dica resenha maravilhosa tenha uma semana vitoriosa.
ResponderExcluirBlog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis
A capa desse livro é muito fofinha. Não sei se esse livro me interessaria, mas acho que daria uma oportunidade para ler quando estiver em um momento que preciso de uma leitura para relaxar, parece bem tranquilo.
ResponderExcluirAté!
de-livro-em-livro.blogspot.com
Oie, td bom? A atração fica por conta da capa mesmo. Uma pena vc não ter curtido tanto assim ;)
ResponderExcluirBeijos!
Arrastando as Alpargatas
Capa super fofa!! Mas acho que não é pra mim este livro kkk procuro livros que saibam me impressionar, e livros onde uma das principais é uma criança, ainda mais onde ela pareça ter 11 pelas suas atitudes me estressa um pouco kkkk.
ResponderExcluirgabriellaquerfalar.blogspot.com
Olá, Gabriella.
ExcluirTambém me estressou. E não é só isso, ela que tem 13 age como 11 e a irmã, que tem 16, age como se tivesse 13 '-'.
Beijos.
A capa é mt fofa.. Mas acho que nao compraria nao.. Nao me chamtou muita atençao!
ResponderExcluirhttp://foreverabookaholic.blogspot.com.br
Olá Inês,
ResponderExcluirEssa é a primeira resenha que leio desse livro e apesar dos detalhes aqui mencionados, quero ler futuramente....abraços.
devoradordeletras.blogspot.com.br
Oi Gabi!! Esse título me chamou atenção e vim logo ver como era o livro! Mas foi só curiosidade mesmo! Quando passamos da idade, ler livros assim chega a ser muito chato! Eu mudei muito as minhas leituras de antes para a gora! Foi uma mudança drástica mesmo!! Não consigo ler muitos livros de temática adolescente ,e infantis assim, menos ainda! É claro que tem uns muito bem escritos que são ótimos, mas na maioria não me chamam mais muita atenção. Mesmo assim, gostei muito da sua resenha e sempre da sua honestidade!!
ResponderExcluirBeijinhos
Mirelle - meumundoemtonspasteis.com
Amei a capa e o enredo do livro.Eu gosto de gêneros mais voltados para a infância.Ao que me parece,esse livro não é mesmo de ensinar grandes coisas,mas é mais para diversão,descontração e eu gosto desses tipos que são mais para passar o tempo.
ResponderExcluirBeijos,
http://milimetrosegundo.blogspot.com.br/
Oi Inês!
ResponderExcluirAdorei a resenha e eu simplesmente amo ler livros nesse estilo, rs.
Beijos! ♥
Tão doce e tão amarga.
Oi! Adorei a capa do livro e o designer gráfico dele em geral, mas achei a sinopse bem fraca, e eu com 13 anos achei um pouco besta, talvez seja mesmo um livro mais infantil.
ResponderExcluirhttp://www.whoisllara.com/
Oi Inês =)
ResponderExcluirÉ, o livro parece ser bobinho... eu passei da idade de ler livros assim (mesmo sendo uma eterna criança). Hoje busco livros mais densos, com mais conteúdo. Mais parece ser um livro fofinho. Bom talvez para curar uma ressaca literária, ou matar o tempo. Mas achei a capa bonitinha =)
Beijos,
Livy
No Mundo dos Livros
Oi Gabi!
ResponderExcluirCreio que esse não o tipo de livro infantojuvenil que agrada a todos. É uma pena que o livro tenha uma trama fraca, mas suponho que se for lido por leitores na idade certa a leitura seja mais proveitosa. Acho a capa do livro muito fofa <3
Beijo,
Naty.