
Livro: Sábado à Noite
Autora: Babi Dewet
Páginas: 324
Editora: Generale
ISBN: 9788563993380
Sinopse: Amanda é popular na escola e os amigos do seu amigo de infância são considerados os ‘marotos’ do pedaço por desrespeitarem as regras. Tudo ao seu redor acaba desmoronando quando um amor mal resolvido volta à tona e a sua amizade é posta em prova. Se não bastasse, seu diretor resolve dar bailes aos sábados e uma misteriosa banda mascarada foi convocada pra tocar. Mas suas letras dizem tanto sobre ela… Afinal, quem são esses mascarados de Sábado à Noite?
-------------------------
Eu tinha grandes expectativas para esse livro. Todo mundo fala absurdamente bem de Sábado à Noite, da autora do livro e soltam elogios animadores à obra. Eu, entretanto, não gostei. Perdoem minha sinceridade.
Sábado à Noite conta a história de dois grupos escolares diferentes: as meninas mais populares da escola e os marotos, os meninos mais impopulares no colégio. Dentro desses dois grupos uma história ganha destaque: a de Amanda e do Daniel. Existem muitas coisas que os impedem de ficar juntos, mas tudo muda quando a professora de artes passa um trabalho e os dois acabam tendo que fazê-lo em dupla. Tem também uma banda misteriosa de garotos mascarados que está tocando todo sábado à noite e fazendo a cabeça dos estudantes.
A trama toda gira em torno do romance do Daniel e da Amanda, romance este que não me convenceu. Então, como gostar de um livro em que tudo gira ao redor do romance se você não gosta do casal principal?
O casal principal não tem química, o romance adquiriu ares forçados e deixou a trama monótona. Em um mercado saturado de filmes e livros que tratam de uma história de amor entre a mais popular e o mais impopular é difícil inovar. Mas esse foi ainda mais clichê. Dois personagens que se amam desde a época que se viram pela primeira vez – e até hoje- mas nunca ficaram juntos por conta da popularidade. Onde eu já vi isso antes? Sério gente, isso NÃO ACONTECE NA VIDA REAL. Principalmente quando se é adolescente, nessa época os jovens costumam ter paixões com data de validade.
Amanda é mimada, chata, egoísta, egocêntrica, arrogante e todas essas coisas que uma protagonista não pode ser. As atitudes e justificativas da personagem não convencem. Por incrível que pareça, eu torci para que o romance não desse certo.
Daniel é o típico bom moço, perfeito demais. Sabe aqueles personagens que até os defeitos são espécies de qualidades disfarçadas? O típico homem perfeito que, acreditem, não existe. E nos livros também não deveriam.
Os personagens secundários são mais interessantes, mas não tiveram destaque. A autora, inclusive, começa a desenvolver histórias para eles, mas não se preocupa em desenvolvê-las e no final todos estão completamente esquecidos, afinal tudo gira em torno no romance principal.
A capa do livro é linda, consegue transmitir maravilhosamente bem o que iremos encontrar entre as páginas. A diagramação está simples, a folha tem uma qualidade inferior, estilo folha de jornal. A revisão está ótima, não encontrei erros. A escrita da autora deixa um pouco a desejar, inclusive encontrei ao longo da trama várias repetições desnecessárias de palavras.
Mesmo gostando de romance o livro não me conquistou, o romance não me convenceu e o ritmo de leitura se tornou monótono, já citei os motivos que me levaram a essa conclusão anteriormente. Muita gente gostou da obra, mas eu não fui uma delas.
O titulo me parece legal, mas a capa e sua opinião me desanimaram totalmente.
ResponderExcluirQuem sabe um dia eu leia ele, mas no momento me sinto meio desanimado.
Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/
Que pena que vc não gostou... eu estou com ele na estante e com a expectativa bem alta para ler ele!
ResponderExcluir:)
Beijos!
auniversitaria.com
ahh ! Pena que não te conquistou tenho vontade de ler esse livro.
ResponderExcluirBjs
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
Oie Inês
ResponderExcluirprimeiramente, parabéns pela resenha sincera e coerente. Ultimamente tá cada vez mais em extinção blogueiros que realmente falam o que pensam.
Em segundo lugar, eu era louca pra ler esse livro, mas desisti quando li uma resenha que falava justamente tudo o que você citou sobre a protagonista shuahsuhu tenho raiva de personagem mimada. Não dá pra levar.
A capa é até bonitinha, mas eu passo a leitura.
bjos
www.mybooklit.com
Olá, Jac.
ExcluirMuito obrigado, é mesmo muito complicado.
A capa é bonita, mas o conteúdo não me agradou tanto, rsrs.
Beijos.
Ah como amo livros <3 Pena que não curti mt a capa. Mas a resenha está excelente, parabéns pelo blog!!
ResponderExcluirwww.senhoritaparadoxal.blogspot.com
Nossa, sempre vi comentários positivos desse livro, mas nunca me interessei por ele. Super sincera sua resenha, acredito que também não gostaria da história por ser tãaao clichê.
ResponderExcluirBeijos,
Renata.
viciadas-em-livros.blogspot.com.br
Olá flor...
ResponderExcluirGostei das duas capas dessa e da edição anterior... o título é bem chamativo... fiquei receosa com o que você disse sobre a obra... apesar de falar que algumas pessoas gostaram desse livro eu se quer tinha ouvido falar dele rsrsrsrsrs... Bom mas não sei se leria... não me chamou muita atenção na sinopse... Xero!!!!!!
http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/
Menina,gostei de você,sabia? kkk
ResponderExcluirÉ muito raro se ver hoje em dia,alguém que tenha opinião própria.A maioria das vezes,as pessoas preferem seguir os modismos ao invés de se exporem.Você está certa em não seguir esse modelo.
Eu nunca li este livro,mas os comentários realmente,são bons. Porém,vou admitir que sou fã daquele típico clichê "só acredito,vendo" eu só acredito,lendo".
Beijos,
http://milimetrosegundo.blogspot.com.br/
Olá, Ester.
ExcluirEu realmente não curti a obra, mas tanta gente gostou então é bom mesmo seguir aquele ditado "só acredito lendo". EU não recomendo, mas muitas pessoas dizem exatamente o contrário.
Beijos.
Oi :)
ResponderExcluirTodos falam extremamente bem desse livro, mas de vez em quando é bom ler uma opinião negativa pra variar e, é claro, enxergar com outros olhos. Beijos!
http://euvivolendo.blogspot.com.br/
Uma pena que você não gostou! Sou da época em que esse livro era apenas uma fanfic postada, e SAN2 também já estava postado, enquanto SAN3 ainda estava sendo escrito...
ResponderExcluirSou meio suspeita pra falar, porque tenho um carinho enorme por SAN, já que foi ela que me apresentou ao mundo das fanfics... Mas é isso aí, opinião é opinião, e eu realmente concordo com você quando você diz que a Amanda é chatinha assim... Disso eu me lembro bem, haha.
Enfim...
Beijos!
PS: To começando agora nessa vida de blogueira, se der, da uma passadinha no meu: www.feelsawkward.blogspot.com
Olá, Maria.
ExcluirEu também lembro da febre da fanfic, da publicação independente e tal. Admiro muito a história do livro, mas a trama realmente não me conquistou.
Beijos.
Pelo que a sua resenha transmitiu ,acho que não iria gostar de nenhum modo desse livro .Por não gostar de personagens desse tipo ,indecisa ,perfeitinho ,chatinha rsrs e enfim .Mesmo acaba sendo bem bonita alias .Gostei bastante da resenha ,transmitiu bem a sua opinião .
ResponderExcluirBeijinhos .
Hey ,te indiquei para uma tag :Como eu leio ? ,espero que responda >.<
http://chuvaelivros.blogspot.com.br/
Olá Inês, quanto tempo não venho aqui né?
ResponderExcluirJá conhecia o livro mais nunca me interessei por tal e após ler essa sua resenha completamente sincera as chances de ler o livro foi descartada, ninguém merece ter que aturar uma protagonista mimada né?! A pior coisa que tem.
Beijos!
www.marcasliterarias.blogspot.com.br
Olá, Vinicius.
ExcluirSim, faz bastante tempo! Rsrs.
Protagonista mimada é um saco e toda a resenha deveria ser sincera, rsrs.
Beijos.
Oi, Gabi! Gostei de sua sinceridade, vi muitas pessoas que adoraram Sábado à Noite, porém, esse livro nunca me chamou muita atenção. Foco excessivo no romance?! Hmm....
ResponderExcluirBeijão!
Miga sempre que leio resenhas do livro e exaltando o livro, não vou mentir q tenho vontade ainda de ler para tirar as minhas proprias conclusões, mas é bom saber uma opinião real da coisa... Adorei a sua resenha e já está add ;)
ResponderExcluirBeijinhos, Pri ;)
Olá, Agatha.
ExcluirSim, é sempre bom tirar suas próprias conclusões.
Fico feliz que tenha gostado da resenha!
Beijos.
Até tenho interesse por esse livro, apesar de ser de um gênero que costuma me irritar muito, principalmente por algumas situações que inclusive foram citadas por você. Acredito que esse interesse, porém, surgiu exatamente pelos inúmeros elogios que já li sobre o livro e, se já tivesse lido, certamente me decepcionaria.
ResponderExcluirComo não faço a mínima ideia de quando terei a oportunidade de ler, eu espero não me esquecer de sua opinião para, se por acaso iniciar a leitura, fazer isso sem ansiedade.
Beijos,
Ricardo - www.overshockblog.com.br
Oie, Inês.
ResponderExcluirDesde que vi a capa desse livro fiquei muito animada a ler, mas depois de ler a sua resenha perdi totalmente o interesse. Realmente isso de gostar do cara e não ficar por ser de grupos diferentes não acontece hoje em dia. Pelo que entendi a autora errou em vários pontos. :O
Agradeço demais pela resenha pois é menos um livro entediante em minha estante.
Visite: Paradise Books
Beijos, flor.
Olá, Paula.
ExcluirEsse negócio de popularidade impedir romance é bastante complicado, no BRASIL eu nunca vi isso e como este é o país que a história se passa...
Beijos.
Que pena que não gostou, mas sou louca pra ler.
ResponderExcluirwww.iasmincruz.com
Você me jogou um balde de água fria. Nunca desenvolvi interesse em ler-lo, mas já vi muitas pessoas que o amaram. Mas, parabéns pela sua sinceridade! Excelente resenha!
ResponderExcluirLucas - Carpe Liber
http://livrosecontos.blogspot.com.br/
Oi Inês é um livro nacional certo? já vi a resenha dele em outro blog e me interessei muito, mas confesso que não achei para venda.
ResponderExcluirMas agora com sua resenha confesso que fiquei com um pé atras =/
Beijos Joi Cardoso
Estante Diagonal
Olá, Joi.
ExcluirSim, o livro é nacional! Acho que só comprando direto com a editora...
Beijos.
Já ouvi falar desse livro e todo mundo elogia bastante. Tenho vontade de ler para tirar minhas próprias conclusões, já que você mesma disse que o livro não te agradou tanto.
ResponderExcluirbjs
blogtrashrock.blogspot.com
Acho dificil me pegar lendo esse livro, ele começa a não me interessar pela capa e depois vem o resto evidenciado por sua resenha... então é o caos existencial profundo... prefiro ler romance de banca, é menos pretensioso e sei que funciona comigo desde que não vá além do hot entrando no pornográfico.
ResponderExcluirOlá, Pandora.
ExcluirJá eu achei a capa linda <3.
Hahahaha, adorei seu comentário, seria melhor mesmo ler um romance de banca, rsrs.
Beijos.
Adoro a Babi, mas desde sempre esse livro não me chamou a atenção em absolutamente nada. A trama parece ser realmente bastante monótoma, e bem "teen" e eu realmente não curto isso. Mas gostei muito da sua resenha, bem detalhada.
ResponderExcluircronicasdeumlunatico.blogspot.com
Nunca tinha escutado falar dele, pela sinopse parece ser interessante, pena que a leitura não te agradou.
ResponderExcluirmomentocrivelli.blogspot.com.br
Li esse livro faz tempo - achei o fim bem, argh -, também não morri de amores (as vezes queria saltar as paginas), mas ainda sim não cheguei a odiar. Gostei da resenha.
ResponderExcluirhttp://terradecarol.blogspot.com.br/
Matheus.
A capa é bonita, isso eu tenho que admitir, a primeira vista pensei que se tratasse de um mangá. Mas acho que não conhecia esse livro, ainda fiquei aqui pensando por conta do nome, é familiar, mas acho que não li de qualquer forma. Me deixou curioso se o livro é mesmo ruim, já que muita gente gostou como você disse. O jeito é tentar tirar uma conclusão, se eu me deparar com ele por aí leio o primeiro capítulo para testar hehhehehehe
ResponderExcluir||TERRA DE FAGULHAS
Olá!
ResponderExcluirAchei a capa tão engraçadinha e tinha ouvido só críticas positivas sobre este livro, mas sempre ficava com preguicinha sabe?!
Vejo que não basta de um clichê de garota mimada com garoto excluído... Bom acho que só lendo pra ter certeza né?!
um beijo Lara!
http://meusmundosnomundo.blogspot.com.br/
Gosto muito de ler resenhas sinceras. Ás vezes sinto que as pessoas têm medo de falar o que realmente acharam do livro. Eu sempre via esse livro nas livrarias, pegava e desistia de comprar hahaha. Se tem uma coisa que eu não gosto em YA são casais forçados, isso me tira do sério. Parece descaso com os leitores, como se leitores de YA se contentassem com pouco!
ResponderExcluirBeijos
aquelaborralheira.blogspot.com.br
Olá, Jana.
ExcluirSim, casais forçados são um saco, principalmente quando o livro é tão focado no romance.
É uma pena que, por algum motivo, certas pessoas estejam omitindo suas verdadeiras opiniões, uma pena mesmo.
Beijos.
Eu particularmente amei o livro. Amanda e Daniel não me convenceram também, mas o que me fez gostar do livro foi todo o contexto e também a Babi escreveu esse livro há muito tempo e só agora ele está "ganhando mais popularidade" e Amanda não fica com Daniel por causa da "popularidade" e sim por causa da amiga. Enfim, em partes concordo com você, em outras não achei o livro um absurdo não.
ResponderExcluir♡ Blog ♡ Instagram ♡
Olá, Jessica.
ExcluirJá para mim foi impossível gostar do livro sendo que eu não gostava do casal, afinal 98% da obra é focada no romance. Eu sei que ela não fica com ele por conta da amiga, mas a desculpa que ela dá para não ficar com ele é popularidade e todos acreditam, sendo que esse tipo de coisa, em minha opinião, não acontece. Também não achei o livro um absurdo, apenas não curti a obra.
Beijos.
Típica leitura que se deslancha rápida, apesar da história aparentemente clichê, fiquei com vontade de ler!
ResponderExcluirÓtima resenha!
Beijos.
http://blogvermelhovintage.blogspot.com
Oi Inês!
ResponderExcluirAcho que essa é a primeira resenha negativa que eu leio sobre esse livro, viu? Na verdade, acho que não li muitas resenhas sobre ele porque nunca me interessei muito... E agora menos ainda! Confesso que eu tenho um certo preconceito com fanfics que viram livros, principalmente essas mais antigas, que eram MUITO clichês.
Sua resenha apenas comprovou tudo que eu temia sobre o livro! Então ele foi lá pra baixo na minha lista de leitura.
Bjs!
http://nasquartasusamosrosa.blogspot.com.br/
Oi Inês!
ResponderExcluirEu já li Sábado à Noite e concordo com você em vários pontos. Também não me empolguei muito com o romance e odiei a protagonista. Outra coisa que me incomodou foi a quantidade de personagens. Senti que alguns deles eram desnecessários e não tiveram lá grande participação na história. Dentre os dois grupos de amigos (as meninas e os meninos) tem um ou outro que eu nem lembrava o nome quando terminei de ler. Acho que eu provavelmente teria adorado o livro se tivesse lido aos 12 anos, mas não agora. Vou dar uma chance a sequência basicamente porque gosto muito da Babi Dewet rs'
Adorei a resenha!
Beijo,
Naty.
Oi Inês :)
ResponderExcluirEntão, não sei vc sabe mas o livro é baseado na fanfiction, essa eu li e amei faz uns séculos ahauhaua eu sempre tive vontade de ler o livro mas fico com o pé atrás pq na fic a personagem principal era eu e tal huahuaa e não sei se seria a mesma coisa, mas mesmo assim, Sábado a Noite foi uma fic que eu amei e tava entre as minhas favoritas na época que eu era viciada nisso, uma pena que vc tenha achado ruim :(
Beijos
Débora - Clube das 6
http://www.clubedas6.com.br