
Autora: Jessica Brockmole
Páginas: 256
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412635
Sinopse: Março, 1912: A jovem poeta Elspeth Dunn nunca viu o mundo além de sua casa, localizada na remota ilha de Skye, noroeste da Escócia. Por isso, não é de espantar a sua surpresa quando recebe uma carta de um estudante universitário chamado David Graham, que mora na distante América. O contato do fã dá início a um intercâmbio de cartas onde os dois revelam seus medos, segredos, esperanças e confidências, desencadeando uma amizade que rapidamente se transforma em amor. Porém, a Primeira Guerra Mundial força David a lutar pelo seu país, e Elspeth não pode fazer nada além de torcer pela sobrevivência de seu grande amor. Junho, 1940, começo da Segunda Guerra Mundial: Margaret, filha de Elspeth, está apaixonada por um piloto da Força Aérea Britânica. Sua mãe a alerta sobre os perigos de um amor em tempos de guerra, um conselho que Margaret não quer ouvir. No entanto, uma bomba atinge a casa de Elspeth e acerta em cheio a parede secreta onde estavam as cartas de amor de David. Com sua mãe desaparecida, Margaret tem como única pista do paradeiro de Elspeth uma carta que não foi destruída pelas bombas. Agora, a busca por sua mãe fará com que Margaret conheça segredos de família escondidos há décadas. Querida Sue é uma história envolvente contada em cartas. Com uma escrita sensível e cheia de detalhes de épocas que já se foram, Jessica Brockmole se revela uma nova e impressionante voz no mundo literário.
--------------------------------------
Um livro extremamente delicioso de se ler.
Eu poderia parar por aí, afinal isso já seria um grande motivo para ler. Mas é necessário falar mais, até porque o livro Querida Sue merece todos os bons adjetivos que eu puder reunir. Fazia um bom tempo que um romance não me parecia tão sincero e convincente como esse.
Nos últimos livros que li eu tive problemas com a química do casal principal, mas esta obra veio para acabar com essa maré de azar. O livros nos apresenta um romance que não foi feito para convencer e é exatamente por isso que ele é tão convincente! Ele é simples e extremamente cativante.
O casal tem uma química inegável, natural, como se tivessem sido feitos um para o outro. A história em si começa de forma bastante corriqueira e a evolução dela é lenta, acontece aos poucos e prepara o nosso coração para uma história arrebatadora!
A narrativa é alternada em duas épocas. Ora acompanhamos cartas do ano 1914 adiante, ora acompanhamos de 1940 adiante. Desse modo o leitor foi montando as peças do quebra-cabeça e descobrindo as informações aos poucos. Falando em cartas eu posso afirmar que elas são um ponto crucial na história, afinal o livro é escrito através de uma narrativa epistolar.
Além desta história de amor impressionante, a obra é ambientada em um lugar encantador, todas as descrições me fizeram sorrir e desejar passar uma tarde no pequeno chalé da Sue. A personagem mora em uma pequena e aconchegante ilha.
Querida Sue é, além de tudo, uma história que resgata o romantismo de se corresponder por cartas. Traz também uma trama sobre esperança e superação: um amor que sobreviveu a grandes barreiras, mas ainda sim continuou intacto.
Os personagens são bastante realistas. São simples e todos tem uma história de vida cativante. Sem falar que a autora deu destaque para os personagens secundários, de modo que podemos acompanhar histórias diversificadas.
A autora trata de temas delicados como conflitos familiares, traição e busca por si mesmo com uma naturalidade tão grande que, mesmo sem concordar com as atitudes de alguns personagens, eu pude compreendê-los. Todos são muito humanos. Eles erram, eles pagam pelos seus erros, acertam, se decepcionam, mas nunca param de seguir em frente.
A edição da Arqueiro está linda. As folhas são macias, gostosas de tocar. A capa é linda, transmite bastante a sensação de familiaridade da leitura e a diagramação está simples, porém muito bonita.
De maneira geral Querida Sue é um livro que indicaria para todos, independente da idade. Afinal, creio que nunca é demais ler sobre um amor verdadeiro. O livro vai te conquistar aos poucos e, quando você menos esperar, estará suspirando e torcendo pela história de amor de Sue e David.
Capas pelo mundo: (mais aqui)
É tão bom quando um livro nos agrada assim, né? *__*
ResponderExcluirApesar do recurso de ir e voltar no tempo ou ficar alternando não ser o meu favorito, quando a autora sabe trabalhar bem isso (vide Jojo Moyes) eu acabo curtindo <3
Sim, nunca é demais ler sobre amor verdadeiro (dá uma esperança dentro de mim <3)
Tenho Querida Sue em casa, vou ler com certeza! \o/
Beijos,
Lygia - Brincando com Livros
Olá, Lygia,
ExcluirÉ maravilhoso gostar tanto de um livro!
No começo esse recurso foi bastante confuso, mas depois que nos acostumamos é muito bacana! Leia mesmo, o livro é um amorzinho <3.
Beijos.
Oi Inês!!!
ResponderExcluirEstá com certeza será minha próxima leitura!!!
Adoro cartas e foi isso que mais chamou minha atenção!
E para completar, um antigo mistério de família!!!!
OMG!!!!
Perfeito!!!
Quando eu ler te conto o que achei!!
Beijokinhas da Giii
http://aestranhaestantedagi.blogspot.com.br/
Quando um livro nso agrada por completo é tao difícil resenhar não acha? eu pelo menos sou assim! hahaha
ResponderExcluirAdoro livros com este lance de cartas acho lindo, adorei a resenha realmente me interessei, já que nao conhecia o titulo.
Beijos Joi Cardoso
Estante Diagonal
Olá, Joi.
ExcluirEu achava justamente o contrário, mas com Querida Sue foi complicado fazer resenha, é um livro muito bom e, ao mesmo tempo, simples. Livros com narrativa epistolar são <3.
Beijos.
Ei, Inês!
ResponderExcluirRomance de época, que fofo ♥ eu gosto muito de me embrenhar por essas descrições do passado, acho que enriquecem bastante a nossa cultura.
Beijão!
Natalia Leal
Páginas Encantadas
http://www.paginas-encantadas.blogspot.com
Olá, Natalia.
ExcluirEu confesso que tinha um certo preconceito com livros do tipo, mas mudei completamente minha concepção. Agora quero ler todos <3.
Beijos.
Eita! Desde que vi o lançamento desse livro fiquei muito curiosa. Eu quero ler urgenteee! Amo histórias que nos envolve e essa parece ser uma. <3
ResponderExcluirBloody Kisses
Monólogo de Julieta
Adoro esses livros que a arqueiro está lançando. Todos que comprei amei.
ResponderExcluirEsse eu ainda não tenho mais já está na minha lista de leituras.
Bruna Marie - WTF.
Sua resenha foi tão agradável e suas palavras foram tão bem colocadas que eu fiquei louca pra ler esse livro!! Mais um pra minha lista!
ResponderExcluirAmo essas histórias que nos levam á outros séculos, e que contém romances.
Beijos,
milimetrosegundo.blogspot.com
Olá, Ester.
ExcluirMuito obrigado, fico feliz que tenha gostado <3.
Beijos.
Acho tão bacana quando a leitura nos toca de alguma forma. Parece ser uma história muito agradável de se ler. Eu gosto muito de histórias que se passam em outra época. Boa dica!
ResponderExcluirbjs
Olá, Renata.
ExcluirSim, é maravilhoso quando esse tipo de coisa acontece <3. Se você gosta deste tipo de história que se passa em outra época e tal vai amar o livro!
Beijos.
Oi Inês
ResponderExcluirPela capa eu não podia imaginar que esse era um livro tão interessante, preciso ler um romance assim, em que o casal tenha química e que a história seja crível só por ser.
Acho que livros assim deixam a gente com um sorriso no rosto.
Beijos
www.reticenciando.com
Sua resenha foi tão positiva que é impossível ficar sem vontade de ler o livro e adora-lo assim como você hahaha sou nova aqui no blog mas adianto que já amei e to seguindo :)
ResponderExcluirBjs!
Se puder dar uma olhadinha no meu blog eu ficaria muito feliz: http://feitadepalavras.blogspot.com.br/
Estou mega ansiosa para começar a ler esse livro! Só estou esperando ele chegar pra dar inicio a leitura e a cada resenha que leio minha ansiedade aumenta mais, já que todo mundo está amando ele.
ResponderExcluirAdorei sua resenha! Só me instigou a ler ainda mais.
Sobre as capas, acho que a Arqueiro arrasou porque ficou linda! A mais linda aliais entre as dos outros países.
Beijão :*
http://justonemomentt.blogspot.com.br/
Olá, Maiah.
ExcluirEu achei a da Arqueiro linda, mas confesso que gostei mais da dos outros países!
Mas acho que quando você começar a ler vai gostar muito, sério.
Beijos.
Oi! Sua resenha me deixou super empolgada para ler o livro! Parece que vc gostou mesmo hein?! hahaha, já adicionei na minha wishlist e pretendo adquirir em breve! Beijo!
ResponderExcluirhttp://www.whoisllara.com/
Dede o lançamento esse livro super me atraiu,
ResponderExcluirmas acabei optando por outros títulos, espero poder ler
esse logo logo.
http://soubibliofila.blogspot.com.br/
Oi Inês, tudo bem?
ResponderExcluirEstou quase solicitando esse livro também. Li tantas resenhas lindas sobre ele *-*. Ahhh se corresponder por cartas é delicioso e realmente muito romântico! Curiosa para conhecer o livro tb
beijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br
Oii...
ResponderExcluirQue livro interessante! Gostei... Se corresponder por cartas, que fofo!
Beijooos ;**
Mariana
leitoraonline.blogspot.com.br/
Ei Inês, eu não sou muito fã de romances não. Mas como você disse que esse se saiu muito convincente e sincero, acho que eu poderia até gostar. Mas fica ai a dica, qualquer dia vou procura-lo em uma livraria.
ResponderExcluirBjs
www.booksever.blogspot.com
Realmente parece bom. Estou louca para lê-lo, li sua resenha imaginando a história, mas é preciso ler o livro para ter algo mais concreto na cabeça. Mas quem é Sue? É permitido eu saber ou é spoiler? Não entendi muito bem isso de Sue e David e Elspeth e David...
ResponderExcluirAdorei a resenha!
Bjs, Raquel.
morethanaworld.blogspot.com.br
Olá, Raquel.
ExcluirSaber quem é Sue não é spoiler, rsrs.
Sue é só um apelido que David colcou em Elspeth! Hahaha.
Beijos.
Ok, percebi que o livro é bem cativante, com bons personagens e que convence bem. Estou curiosa para ler esse livro... Ultimamento ando em uma onda de romances e provavelmente esse será uma ótima pedida (: Espero poder lê-lo em breve e gostar tanto quanto você *-*
ResponderExcluirBrunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br
Quando vi Querida Sue entre os lançamentos da Arqueiro, confesso que não me chamou atenção, mas depois o livro acabou me despertando interesse, especialmente pela questão das cartas, adoro livros que abordem isso <3 Como ultimamente tenho apostado bastante em romances, acredito que seja uma boa pedida.
ResponderExcluirBeijão
Olá, Sofia.
ExcluirO livro também não tinha chamado minha atenção, o que me fez solicitar foi o fato dele ter uma narrativa epistolar, não gosto de perder a oportunidade de ler livros assim.
Creio que você iria gostar, é um ótimo romance (e olha que sou exigente).
Beijos.
Adoro esses livros que instigam os leitores a montarem o quebra cabeça ;)
ResponderExcluirUm beijo,
Isabella do www.theurbantrends.com
Oi =)
ResponderExcluirAi, menina do céu, quero ler!
Eu adoro este livros onde o romance acontece de forma natural, aos poucos.
Parece ser um livro encantador, e adorei sua resenha!
(mais um para os desejados, vou falir rsrs)
Beijos,
Livy
No Mundo dos Livros
O enredo me lembrou um pouco A Última Carta de Amor, da Jojo Moyes. Também aborda cartas e tem essa narrativa que intercala entre dois tempos diferentes. Já coloquei Querida Sue na lista de desejados, espero poder ler o livro em breve!
ResponderExcluirBeijo,
Naty.
Oi, Inês!
ResponderExcluirO livro parece bem menininha, mas já me ganhou quando abordou o tema de cartas, hahaha.
Beijo. Miguel.
Parágrafos & Capítulos || @PrCapitulos
Encontrei esta lindeza por acaso em uma visita por acaso à uma livraria. Me chamou atenção completa e inigualável! Tanto pela sutileza da sinopse, quanto o diferencial da capa, que sempre dá um "tchan" a mais. Acredito que seja super prazeroso e tenha uma leitura rápida, fluindo com facilidade.
ResponderExcluirDe todas as formas, já me apaixonei de cara. Está na lista dos pretendidos com absoluta certeza e me arrependo de não ter realizado a compra naquele dia. Estava com uma super pressa.
Resenha ótima!
Um beijo.
Paula, Poetisa & Literária