
Autora: Joelle Charbonneau
Páginas: 320
Editora: Única
ISBN: 9788567028231
Sinopse: No dia de formatura de Malencia ‘Cia’ Vale e dos jovens da Colônia Cinco Lagos, tudo o que ela consegue imaginar – e esperar – é ser escolhida para O Teste, um programa elaborado pela Comunidade das Nações Unificadas, que seleciona os melhores e mais brilhantes recém-formados para que se tornem líderes na demorada reconstrução do mundo pós-guerra. Ela sabe que é um caminho árduo, mas existe pouca informação a respeito dessa seleção. Então, ela é finalmente escolhida e seu pai, que também havia participado da seleção, se mostra preocupado. Desconfiada de seu futuro, ela corajosamente segue para longe dos amigos e da família, talvez para sempre. O perigo e o terror a aguardam. Será que uma jovem é capaz de enfrentar um governo que a escolheu para se defender?
-----------------------------
Eu sempre fiquei bastante curiosa com relação ao livro O Teste, muito provavelmente pela quantidade de comentários relacionando a obra ao meu queridinho Jogos Vorazes. Eu comecei a ler o livro esperando uma cópia da trama de The Hunger Games e, no início, foi exatamente o que encontrei.
Ao iniciar a leitura eu achei uma trama sem personalidade, várias situações me lembraram Jogos Vorazes e meu ânimo acabou não ficando muito alto com a leitura. À medida que fui avançando na leitura percebi que o livro vai adquirindo ares mais originais, mas continua trazendo situações que nos dão aquela impressão de "já vi isso antes".
Todas as etapas do Teste são interessantíssimas de se ler, a autora do livro atiça nossa curiosidade com relação a organização e segredos por trás do governo autoritário que nos é apresentado. A leitura é dinâmica e repleta de acontecimentos, o que contribui para que o livro tenha um ritmo frenético. Também existem várias reviravoltas, o que prende ainda mais o leitor.
Não consegui me conectar com a protagonista, achei ela pouco carismática e com características bastante clichês. Não desgostei da personagem, mas não senti nenhuma empatia pela mesma. O par romântico da protagonista, Tomas, me passou o mesmo sentimento: indiferença. Não senti muita química em relação ao casal e o romance se tornou algo dispensável.
Pra mim foram os personagens secundários que roubaram a cena. Todos eles têm personalidades diferentes, misteriosas e, apesar da autora não desenvolver muito este lado, complexas. Eles sim me pareceram bastante interessantes, fiquei com um gostinho de "quero mais" nesse aspecto.
A capa do livro ficou linda e me lembrou bastante a de Divergente. Aquele modelo de cidade ao fundo e um símbolo em destaque. Já a tradução e revisão não foram satisfatórias, encontrei alguns erros e certos trechos que a compreensão se tornou difícil.
Em suma, O Teste é um livro com qualidade e defeitos. Apesar de todos os pontos que citei, creio que é uma obra que vale a pena ser lida, com uma proposta bacana e desenvolvimento interessante. O final do livro me deixou muito curiosa pela continuação que promete.
Outras edições:
Oi Gabi
ResponderExcluirÉ difícil encontrar um livro que tenha esse enredo e não comparar a JV. Alguns autores conseguem colocar sua originalidade, outros não conseguem trabalhar isso tão bem e esse parece ter sido o problema aqui.
Uma pena, porque eu estava cheia de expectativas com relação a ele, assim como você li vários cometários elogiosos.
Por agora está fora da minha lista de leituras.
Beijos
Mundo de Papel
Estava bem curioso em relação a leitura e foi uma surpresa saber que voce não gostou, amo distopias e esse me chamou bastante atenção pela sinopse. Espero gostar quando ler.
ResponderExcluirBeijos
Guilherme - http://leituraforadeserie.blogspot.com.br/
Olha eu não sei se meu comentário foi, mas tenho que dizer que gostei bastante da sua resenha, porque ela foi muito bem elaborada e já tinha até visto essa resenha em outro blog. Gostei bastante da trama, mas não tive chance de ler e também nem o conhecia até ver no outro blog. Mas vou dar uma pesquisada e saber mais sobre ele pra ver se me agrada. Embora agora esteja atolada de leitura hahahaha....Se cuida linda
ResponderExcluirOlha já estou seguindo o seu blog e suas redes sociais, poderia me retribuir?
beijinhos linda
lovereadmybooks.blogspot.com.br
Acho que eu gostaria muito de ler este livro, sei lá. Gosto deste gênero e sua resenha me chamou muita atenção.
ResponderExcluirObservando as capas, vi que todas eram bonitas, mas a que mais gostei foi a azul e a atual, são as mais lindas.
Ótima resenha.
Bjs
www.booksever.blogspot.com
Eu estou com muita vontade de ler esse livro. Já vi críticas bem positivas sobre ele e estou precisando ler um pouco de distopia!
ResponderExcluirBeijoka
http://minhacontracapa.com.br/
Oi Inês, estava com uma expectativa muito alta em relação ao livro mas sua resenha me desanimou um pouco, mas vou tentar dar uma chance.
ResponderExcluirBeijos.
http://marcasliterarias.blogspot.com.br/
Oi :)
ResponderExcluirEsse livro me atrai bastante, devido a sua temática diferente e inteligente. Quero ler, mas sem esperar muito do livro. Beijos!
http://euvivolendo.blogspot.com.br/
Nossa, quero ler.
ResponderExcluirAdorei saber os pontos negativos e positivos, e vi q vale mt a pena ler esse livro, conhecer o lado da história e copia dos Jogos Vorazes q eu amo!
ResponderExcluirParabéns pela booooa resenha!
Ines!
ResponderExcluirO fato de ter um enredo similar ao de Jogos Vorazes é um grande atrativo, agora se a história ficou muito igual, daí já perde um pouco do inusitado.
Ainda assim, acredito que vale a pena uma leitura, nem que seja apenas para sentir as diferenças.
cheirinhos
Rudy
Como não li JV não tem como eu comparar a esse livro hahaha' mas tenho vontade de lê-lo, é o tipo de livro que me intriga e me dá vontade de ler (esse lance dos testes e tal).
ResponderExcluirTambém não gostei muito da personagem principal e do romance que a autora tentou colocar no meio (na verdade achei bem desnecessário, meio forçado, não sei). Gostei do livro porque foi a primeiro distopia que li, mas estou querendo ler Jogos Vorazes e Divergente pra ver as semelhanças (minha irmã também disse que é parecido com JV no começo rsrs).
ResponderExcluirBeijos,
Renata.
viciadas-em-livros.blogspot.com.br
Não gosto de personagens pouco carismáticas, é uma pena que a protagonista dessa história seja assim. Quero ler "O Teste" principalmente por ser uma distopia! Amei a resenha!
ResponderExcluirBeijos... Samantha Culceag.
sopramenores.blogspot.com.br
Oi Inês! Ainda não li Jogos Vorazes, só assisti aos filmes. Amei a resenha, gosto quando falam as partes negativas também, porque assim não criamos muitas expectativas e, no fim, podemos nos surpreender com o livro.
ResponderExcluirBeijoo, Gabe!
mundomagicolivros.blogspot.com.br
Oi Inês, primeiramente obrigada por sua visita em meu blog. E quanto ao livro, não me interessei muito por ele, acredito que ele é um daqueles livros "mais do mesmo", que só está caindo nas modinhas das distopias (nada contra distopias - amo Jogos Vorazes!), mas pode ser que eu esteja errada. Abraços
ResponderExcluirblogfalandodelivros.blogspot.com.br
Oie, tudo bom?
ResponderExcluirEu solicitei esse livro para ler porque gosto muito de histórias distópicas. Mesmo com o que você disse na resenha eu estou ansiosa para leitura. Acho a premissa desse livro interessante e quero conferir essa história.
Beijos!
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
Não é novidade esta comparação que sempre fazem com The Hunger Games, até porque antes de ler Divergente li vários comentários dizendo "cópia", "plágio malfeito de thg" e essas coisas. E o livro não tem nada a ver com Jogos Vorazes, exceto pelo gênero literário e a presença de uma protagonista forte e independente. Então, nem olhei este lado da comparação, pois quero mesmo ler e tirar minhas próprias conclusões. Gostei muito da sua resenha, já tinha lido algumas sobre O Teste e foram muito positivas, mas a sua tinha ressalvas e isso é bem importante já que meio que me "prepara" caso não goste de algo na trama.
ResponderExcluirEstou querendo muito esse livro. Parece ser muito bom!
ResponderExcluirBjs, Lu
Blog Sem Spoiler
Se de alguma forma esse livro lembra Jogos Vorazes deve valer a leitura, embora Jogos tenha sido um livro que tinha td p/ que eu não gostasse simplesmente pelo tema, me prendeu e agoniou como poucos! Logo O Teste parece ir no mesmo caminho...
ResponderExcluirMiquilis: Bruna Costenaro
Olá Inês!
ResponderExcluirconfesso que não conhecia o livro, mas agora fiquei interessada (mesmo com os pontos negativos) e quero muito ganha-lo rsrs
beeeijo! *estou seguindo o blog*
Carol P.
Blog Dramin
Vou te contar que li a sinopse e achei que o nome da protagonista fosse Melancia rs Eu não ia conseguir ler esse livro chamando pelo nome certo, ia ser Melancia para lá, Melancia para cá!
ResponderExcluirMas é uma pena ver tantas histórias que poderiam ser originais caírem na mesmice do "Jogos Vorazes" :((
Beijos, Inês! <3
bibliophiliarium.com
@bibliblog
Vi muitas resenhas assim, com esses defeitos, mas também com qualidades.
ResponderExcluirTenho curiosidade em ler o livro.
Muitos hoje estou gostando da leitura.
Blog: livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
Fanpage: facebook.com/livrosvamosdevoralos
Oi Gabi,
ResponderExcluirVi alguns comentários sobre o livro, mas sua resenha me pareceu mais clara.
É uma pena que o livro lembre Jogos Vorazes e que os personagens pareçam meio "mornos".
Mesmo assim, adoro distopias e pretendo ler a obra para tirar minhas próprias conclusões! :)
Beijos,
Ká Andrade
http://teens-books.blogspot.com.br/
De todas as resenhas deste livro que eu vi, essa foi a que destacou mais pontos negativos, não afetou minha vontade de ler eu tenho muita vontade de ler esse livro, desde quando eu vi que o livro ia ser lançado, e fui vendo várias resenhas muito positivas em relação ao livro, o que foi me atraindo mais, gosto de livros que atiçam minha curiosidade, termino um capitulo e ja vou pro outro rapido, gosto de algumas reviravoltas tbm, concordo que prende o leitor, eu acho que vou gostar muito desse livro e dessa série, espero começar a ler em breve.
ResponderExcluirOiee ^^
ResponderExcluirEu ameeeei esse livro! Adorei os personagens e a história, a autora me surpreendeu muuito! Estou super doida para que o segundo lance logo para ver o que vai acontecer com Cia.
Só não gosto de ver as pessoas comparando com Divergente e Jogos Vorazes *-*
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Não vou mentir, a única que coisa q desperta minha curiosidade neste livro é a capa hehehe
ResponderExcluirbjs
www.confraria-cultural.com
Pena que o livro dá essa impressão de que vi isso antes e os protagonistas não são tão carismáticos, mas acho que ainda vale a leitura..... Bjus
ResponderExcluirTo louca pra ler esse livro, e ao contrário da maioria das pessoas, não me importo de ler distopias porque são parecidas, eu realmente nunca dispenso uma. E a história me parece legal e um pouco diferente das outras, elas geralmente nem tem um escola, essa já tem uma universidade
ResponderExcluirAntigamente livros como este eram raridades, mas hoje em dia a premissa é cada vez mais comum, o que é um pouco decepcionante. Fico feliz do livro adquirir coisas mais originais depois de um tempo. Eu acho muito importante sentir empatia pelos personagens, especialmente pelos protagonista, então me desanima um pouco saber que você não conseguiu sentir pelos dois, mas fiquei curiosa a respeito dos coadjuvantes.
ResponderExcluirA capa é realmente linda, e também me lembrou Divergente. Por adorar livros desse estilo, vou colocar na minha listinha, fiquei curiosa, apesar de tudo.
Adorei a resenha;
Beijos,
Yasmin
deitadosnagrama.blogspot.com.br
Ei, Ines, tudo bem?
ResponderExcluirPoxa, que pena saber que vc não conseguiu simpatizar tanto com a protagonista. Quando isso acontece comigo eu já fico um pouco desmotivada com a leitura. Confesso que to curiosa para ler O Teste. Vamos ver o que eu vou achar =P
beijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br
Que pena que o começo é desanimador e meio sem criatividade, mas pelo menos teve seu lado positivo
ResponderExcluirbjos
Pah
Lendo e Escrevendo
Olá Inês essa é a segunda resenha que leio desse livro e confesso que estou be curioso, gosto do estilo...boa dica...abraços.
ResponderExcluirdevoradordeletras.blogspot.com.br
Eu estava bem curiosa a respeito desse livro e foi muito bom ler sua resenha; se já estava ansiosa agora, então, estou mais ainda. Gostei muito do que li.
ResponderExcluirQuero muito ler, gostei da sinopse e tudo mais, espero não me decepcionar quando eu ler!
ResponderExcluirRealmente Inês, a capa lembra a de Divergente e taus, muito linda.
Desde que fiquei sabendo que esse livro era uma distopia, fiquei com vontade de lê-lo. Sou fã declarado do gênero.
ResponderExcluirÉ ruim quando não conseguimos nos ligar ao protagonista, mas, pelo menos, os personagens secundários foram bem construídos.
M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Maio
Oi Inês.
ResponderExcluirEu recebi esse livro semana passada, e estava mega empolgada, mas quando vi quantos livrinhos você deu, minhas expectativas baixaram, melhor assim que vou preparada e não me decepciono tanto rsrs.
Beijos.
Leituras da Paty
Queria ler esse livro por me lembra Divergente, mas fiquei com medo. Após sua resenha vou lê-lo e volto pra te falar se concordo com você!
ResponderExcluirBeijos
http://estante-da-ale.blogspot.com.br/
Parece interessante.
ResponderExcluirDepois de sua resenha, bateu uma vontade de ler, rs. Então matarei a vontade e vou ler...
Adorei o blog. Estou curtindo e seguindo.
Se der, dá uma passadinha lá.
http://umaprosademorada.blogspot.com.br/
Estou louco para comprar esse livro. Haaaaaaaaaaaaaa. Amei a renha
ResponderExcluirBjs
Acabei de ver, por coincidência a resenha do livro hj e fiquei com muita vontade de ler, ainda bem que vi que está fazendo a promoção, vou participar com certeza 0/
ResponderExcluirPri ;*
http://closettgarden.blogspot.com.br/
Muitooo ansiosa pra começar essa leitura!!
ResponderExcluirBeijos
Eu estava muito a fim de ler esse livro antes, mas não sei mais se eu quero. Eu não suporto livros em que eu não gosto do protagonista, já que temos que aguentá-lo até o fim da história, mas por outro lado, tem a parte da história ser legal e ter personagens secundários legais também... ô vida... Mas a autora pode melhorar também no segundo livro...
ResponderExcluirBjs, Raquel.
morethanaworld.blogspot.com.br
Oi Inês! Curti muito a sua resenha e o modo como vc citou os aspectos positivos e negativos do livro! Eu até pensei em comprar o livro mas não sei se é o momento certo para começar uma nova série distópica. Acho que vou aguardar o lançamento do próximo livro e ler algumas resenhas para me decidir se leio ou não.
ResponderExcluirBeijos
Débora - Clube das 6
http://www.clubedas6.com.br/2014/05/silo.html
O que mais me atrai na proposta do livro é a presença e a caracterização - que já imagino ser de ótimo nível - de um governo autoritário. Gosto de livros com essa temática, sem falar que sempre me fazem lembrar 1984, mesmo que os aspectos realmente em comum sejam poucos.
ResponderExcluirSó não fiquei tão animada assim com esse romance da protagonista, que você mencionou ser sem graça. Não sei por que várias tramas insistem em nos enfiar goela abaixo alguma historinha de amor, mesmo que banal, sendo que na maioria das vezes é totalmente dispensável. O que, na minha opinião, aconteceu em Extras, do Scott Westerfeld.
Beijos, Livro Lab
Não sabia dessa referencia aos Jogos Vorazes. Agora que me interessei mais pois é uma trilogia que amo muito. Gostei da sua resenha. Curta e bem explicativa.
ResponderExcluirBlog Prefácio
Me Amarro em livros desse tipo. Esse livro faz referência aos Jogos Vorazes que é ótimo.
ResponderExcluirParece ser um livro bem interessante.
ResponderExcluirAcho muito ruim quando não consigo ter simpatia pelos personagens, espero que não aconteça isso quando eu ler..
Mas como eu adoro distopias, e O Teste tem tudo para ser uma boa leitura...
já adicionei a minha lista de leitura..
Oi Inês!
ResponderExcluirNão conhecia o livro, mas nem me animei para ler pelo que li na sua resenha. Nem Divergente eu li porque dizem que a personagem principal é muito chata e que o último livro é uma zona, hahaha. Mas ultimamente todas as distopias parecem estar indo por esse caminho Jogos Vorazes de ser. Eu adoro essa trilogia, mas uma só já é suficiente né. Uma distopia que eu acho bem diferente de todas e amo de paixão é a Delírio, você já leu?
Como sempre, ótima resenha! Eu gosto que você não tem papas na língua e fala tudo que pensa do livro mesmo hahahaha
Bjs!
http://nasquartasusamosrosa.blogspot.com.br/
Oi Inês! Apesar da sua resenha super sincera, fiquei com vontade da leitura pois eu tambem sou tributo de carteirinha.
ResponderExcluirEspero gostar!
Beijos Joi Cardoso
Estante Diagonal
Nossa, a capa é bem parecida com Divergente mas achei a resenha MUITOOOO boa. Deu muita vontade de ler, ansiosa!!
ResponderExcluirTenho visto todo mundo falar bem desse livro! eu infelizmente ainda nao li "jogos vorazes" mas tô doida para ler a trilogia. Infelizmente quando o protagonista é chatinho eu tb perco a vontade de terminar o livro, mas, fazer o que ne??? :D
ResponderExcluirQuero conferir o livro também, mas sempre achei que acabaria lendo uma reedição de jogos vorazes. Uma pena que minhas suspeitas tenham se confirmado. Mas, ainda assim, lerei quando tiver oportunidade.
ResponderExcluirThati;
http://nemteconto.org
super curiosa....
ResponderExcluirPrimeiro, adorei a capa >_<
ResponderExcluirEu gosto de distopias em si, mas acho que o autor tem que ~manjar~ muito pra não deixar muito... sei lá, não sei explicar direto T_T Ultimamente tô vendo muitas distopias por aí, e cada vez mais o número de livros aumenta, mais a minha não-vontade de ler cresce ;-;
Mas, enfim, falando da resenha; adorei :3 Amo personagens secundários, já li séries inteiras por lealdade à eles UAHHAHAHA (deveria ser leal aos principais, mas, cof cof) Mesmo com os pontos negativos, eu fiquei com vontade de ler esse livro >_< Fiquei curiosa, hehe xD
Kissus
www.penseicliquei.blogspot.com
Quero muito ler esse livro!!! A capa também é linda, pena que o preço não é "lindo"... kkk
ResponderExcluirNossa! Eu estava com as expectativas muito altas para esse livro! A sinopse me cativou e vi vários quotes que achei super legais... Mas, sua resenha me desanimou um pouco. O problema de tantas distopias atualmente é as que estão sendo recentemente lançadas tentarem imitar a fórmula das mais famosas, mas paciência... Uma pena que os personagens não são cativantes :( Pois, às vezes se a história não se destaca, o casal pode salvar a história.
ResponderExcluirEu gosto bastante dessa capa, o cinza com o vermelho dão um contraste agradável.
Beijos!
Debora.
http://vanille-vie.blogspot.com.br/
Minhas expectativas estavam altas para O Teste. Foi muito bom ler essa resenha, agora sei que não posso ir ler esse livro esperando muito dele. No final achei bastante interessante ele, apesar da comparação com Jogos Vorazes, mas hoje em dia que livro é inteiramente original, e sempre rola essa vibe de o livro parecer com outro que você já leu antes. A capa e os comentários a respeito do livro também me chamaram atenção, o que me fez querer saber mais dele. E sobre a capa, achei também ela bem estilo Divergente.
ResponderExcluirOi, tudo bem ? Eu tenho ouvido muito falar nesse livro, e sempre fico com muita vontade e ler. e Sua resenha e cativou ainda mais. Quero muito esse livro!
ResponderExcluirAdoro distopias e tô fascinada por esse lançamento, quero muito ler!
ResponderExcluirSó vejo resenhas positivas a respeito dele e necessito comprovar com meus próprios olhos *-*
Louco para ler esse livro !
ResponderExcluirMuitos livros atualmente estão sendo comparados com Jogos Vorazes e pelo que você falou sobre esse livro eu fiquei curiosa para ler.
ResponderExcluirFiquei mega empolgada com o livro quando o vi nos lançamentos, e fã de distopias como sou, fiquei mega curiosa com o livro. Mas saber que você achou os personagens pouco carismáticos me deixou um pouco desanimada. Mas é apenas sua impressão, eu posso pensar de outra maneira quando for ler.
ResponderExcluirMas sabe quando você lê um comentário negativo a respeito de algo pelo que está empolgada e meio que murcha? Tô me sentindo desse jeito agora.
Mas não, não desisti do livro.
Estava com muitas expectativas em relação a esse livro e confesso que me decepcionei um pouco. Mesmo assim, vou querer conferir, apesar de ter amado Jogos Vorazes e achar que nada vai conseguir se comparar!! Em relação a protagonista, ainda bem que os personagens secundários compensam a falta de carisma. Mesmo com os defeitos, ele continua na minha lista de desejados. Agora é torcer para que o segundo livro chegue logo e supere o primeiro!!
ResponderExcluireu tenho uma imensa vontade de lê-lo. Já dá pra ver pela sinopse que a história é bem instigante e que irá envolver bastante pessoas. Inclusive a capa é linda!
ResponderExcluirAchei o livro bem curioso e interessante. Assim como você, Inês, também achei ele bem parecido com Jogos Vorazes, lendo somente as sinopses, e é estilo de livro que eu gosto. Depois de sua resenha fiquei com mais vontade de ler este livor. Obrigada pela resenha, Inês.
ResponderExcluirDesde a primeira vez que li a respeito desse livro tenho vontade de lê-lo. Bom eu odeio comparar qualquer distopia com JV, até porque JV não é O Rei das Distopias, como alguns acham, hoje em dia qualquer livro distópico está imitando jogos vorazes, colocaram um rótulo estúpido. E só pra deixar claro, eu sou um tributo hahaha, mas não preciso vangloriar jv :)
ResponderExcluirMas sei lá, muitos autores estão se empenhando na história e deixando os personagens de lado, pois como você disse sentiu indiferença em relação aos protagonistas..
Bjs
Anny
Devo confessar que amo distopias e estou muito ansiosa para ler O Teste. Enfim, acho que todos que leram Jogos Vorazes, sempre irão - nem que apenas um pouco - comparar outras obras distópicas que lerão, até porque foi THG que deu uma alavancada nesse gênero. Na questão da capa, posso dizer o mesmo porque também achei ela linda e lembrou mesmo Divergente - que aliás, sou fãzona! Enfim, ainda que tenha lado negativos - como qualquer obra -, ainda quero muito ler esse livro! Não posso esconder minha ansiedade!!!
ResponderExcluirBeijoss!
Olá, fiquei curiosa acerca do livro. Porém não li nenhum trecho pois não gosto de interromper a leitura, fico muito ansiosa.
ResponderExcluirBjs
MUITA CURIOSIDADE AQUI!! *O*
ResponderExcluirNão vou mentir, a capa me chamou mais atenção do que tudo no livro!! Mas a trama parece muito boa mesmo! Só fiquei meio com um pé atrás quando vc disse que parecia com The Hunter Games! :/
Mas enfim, quero muito ler esse livro!! :D
A maior parte das resenhas que li sobre ele falam a mesma coisa: lembra muito outras distopias. Mas não vejo problema nisso, desde que a história seja bem contada.
ResponderExcluirEsse livro me conquistou pela capa (que como você disse é bastante semelhante a de Divergente) e por ser uma distopia (ultimamente esse gênero tem me chamado bastante a atenção), gostei da sua resenha por ter sido verdadeira e não tentar ''embelezar'' o livro e mesmo você dando só 3 estrelas fiquei bastante curiosa em relação a sinopse e como deve ser esse teste...
ResponderExcluirSEGUIDORA: ANDRESSA NUNES
ResponderExcluirBela resenha, abordando o conteúdo de forma simples e inteligente, facilitando o entendimento e prendendo a atenção dos leitores, vale a pena conferir
Parece muito bom, fiquei curioso para ler e saber tudo desse livro.
ResponderExcluirquero muito esse livro !
ResponderExcluirQuero muito ler esse livro...primeiro porque eu amooo distopias e essa parece muito boa!!! Que capa bonita essa também!
ResponderExcluirbeijos
Distopias tendem a ter muitas semelhanças entre si e quando gostamos muito de uma série costumamos ficar comparando-as. Mesmo assim, alguns livros conseguem dar um toque de originalidade à trama e é o que os faz se destacar, pelo jeito faltou esse toque n'O Teste', não é mesmo?
ResponderExcluirAinda tenho certa curiosidade em ler e espero que a editora lance uma nova edição revisada, diminuindo os erros que você citou. :)
Mesmo que venhm surgindo muitas histórias distópicas, eu me interesso por ela, quero ler todas!! E essa, com certeza, faz parte da minha lista <3
ResponderExcluirOlá, tudo bem? Ando interessada em ler esse livro. Vi ela por acaso na livraria Curitiba, a capa e o titulo me atraiu. Será que é otimo pra ler? ainda mais que é uma história distópica. To surpresa que vc não gostou. Mas enfim, pretendo ler e ter uma opinião logo.
ResponderExcluirImpossível não ter similaridades, né? É um gênero que tem certas características: governo controlador, futuro, herói/heroína que quer mudar o mundo... Não tem como fugir disso. O lance é fazer como vc fez e focar no que tem de novo.
ResponderExcluirPena que o romance não foi bem desenvolvido, gosto quando tem isso.
Mas quero ler mesmo assim!
bjos
Luuh Ferreira
Boa tarde, realmente livro muito interessante, de um jeito ou de outro vou ler esse livro, um abraço.
ResponderExcluirBoa tarde, realmente livro muito interessante, de um jeito ou de outro vou ler esse livro, um abraço.
ResponderExcluirRealmente pela capa me lembrou bastante Divergente. Impossível não comparar com JV ou Divergente. A história me pareceu bem legal, e pretendo ler o livro em breve.
ResponderExcluirUm beijo,
Lê.
Estou muito curiosa para ler esse livro. Só li o primeiro capítulo e me lembrou também de Divergente. Acho que os autores estão pegando a "fórmula" de distopias famosas, mas não estão inovando muito. Ainda assim quero lê-lo, adoro uma distopia. Só espero que ele não me decepcione igual Tabuleiro dos Deuses, aquele livro foi traumático, tinha tanta expectativa e quando li, fiquei frustrada.
ResponderExcluirBjs
www.cladassombras.blogspot.com.br
O livro parece interessante. Apesar de parcer com Divergente, este eu não li. Mas vi bastante críticas. Espero que O Teste tenha final e seja bom...hehe
ResponderExcluirEstou ficando traumatizada com esses livros sem fim..
Me pareceu interessante, ainda não tive oportunidade de ler, e como ainda não tive tempo pra ler Jogos Vorazes, sei que não vou ficar encontrando comparações com ele.
ResponderExcluirFiquei curiosa pra ler O Teste, realmente a capa lembra bastante o livro Divergente, que ainda não li nenhum dessa série, mas como gosto de ler não me importo com estas comparações, espero que o livro seja bom, o problema de ler o primeiro é ficar esperando pelas continuações, estou sofrendo muito com isso!!!
ResponderExcluirOI Gabi,fiquei interessada no livro, pois parec ser legal..porém, agora estou um pouco preocupada porque quando a protoganista principal não nos atrai e ainda por cima a química do casal não convence...fico com um pé atrás...mas, voudar uma chance pro livro...
ResponderExcluirQuem sabe a continuação seja melhor...
bjs e gostei bastante de sua resenha
Gostaria de ler, pois apesar de lembrar outros livros, ele pode pode surpreender!!
ResponderExcluirAdoooro. Muito bom. Mesmo lembrando outros livros.
ResponderExcluirMe surpreendeu e a capa é linda
Nunca li essa distopia, mas o mundo em que a Cia vive parece cheio de tramas e batalhas. Com essa coisa de guerra e pessoas perfeitas. Fiquei meia na dúvida pois tu disse que achou sem graça no início, mesmo tendo parecido com Jv que não curto... Uma pena que não curtiu a Cia, eu lia as resenhas e acabei gostando dela, por ser forte e decidida. Ainda bem que te deixou curiosa o próximo.
ResponderExcluirBeijos Inês,
ThayQ.
lendo a sua resenha, eu pude ter uma noçao sobre o livro "o teste". queria muito saber mais sobre o mesmo. e agora eu pude perceber que nao se trata de uma obra muito inovadora, mas que vale a pena ser lida.
ResponderExcluirAmo distopias *-------* <3
ResponderExcluirApesar de ter o livro, ainda não comecei a leitura, por dois motivos, um que outros livros estão na frente dele, e outro que quero adquirir o segundo logo, para então começar a lê-lo e não ficar tão ansiosa quanto a continuação, o último como foi lançado a pouco tempo, poderei esperar por um tempinho, no problem hahaha.
Quando fiquei sabendo desta mais nova distopia, me encantei de imediato pela sinopse e capa, que como você citou, lembra muito a de "Divergente", e lembra mesmo, e ainda bem que a editora única lançou com essa capa, as outras edições não me agradaram nem um pouco.
Ah, ótima resenha, beijos.
Oi! Sempre vejo muita gente elogiando este livro também. Está estacionado na minha estante mas pretendo lê-lo logo. Gostei muito da resenha, me fez querer dar uma chance á leitura mais rápido. Achei uma pena ter parecido mesmo, no início, com a outra série mas, como eu não li Jogos Vorazes, acho que não será um problema para mim. :)
ResponderExcluirbeijos
Estou com a trilogia Jogos Vorazes intocada aqui, e quero muito lê-la... Mas além de Jogos Vorazes e Divergente, nenhuma distopia me desperta interesse, essa é uma delas D: Assim como vc disse, acho que eles se "baseiam" demais em HG... O que é uma droga e não desperta interesse em mim, infelizmente... Até pq as pessoas estão sempre em busca de livros com enredos incríveis e diferentes, não compensa ler algo que é praticamente uma cópia D: KKKK...
ResponderExcluirBeijos!
Interessante só 3 estrelinhas, só vi coisas boas a respeito desse livro, e fiquei muito curiosa pra ler. Impressionantemente eu ainda não li nenhuma distopia e essa chamou muito minha atenção, talvez não tenha funcionado tanto pra você pelo fato de você gostar muito de Jogos Vorazes e tal, mas se você vai continuar a ler os outros é porque vale a pena.
ResponderExcluirRealmente, todas as distopias (em sua maioria, são trilogias) acabam parecidas. Creio que todos os autores estão tentando pegar carona com o sucesso desse gênero. Mas também já ouvi falar muito bem dessa série, inclusive tenho os dois primeiros livros, que já estão na minha TBR Jar.
ResponderExcluirBeijos.
"Jogos Vorazes" é meu queridinho do gênero. Acho até legal que os autores bebam um pouco da fonte, mas desde que não se torne um copiar/colar. Ainda bem que, a partir de um ponto, essa trama começa a tomar seu próprio rumo. Em relação ao casal protagonista indiferente, acho um perigo, mas que bom que a autora compensou essa falha com personagens secundárias interessantes. Enfim, como é distopia, claro que vou ler.
ResponderExcluir@_Dom_Dom
Conheci esse livro há poucos e já estou louca para ler. Garanto que, se alguém ler este comentário, eu serei apedrejada por dizer que não sinto interesse nenhum em ler Jogos Vorazes (socorro!) e saber que, talvez, essa obra seja parecida me decepciona, mas nada tira a minha vontade de lê-lo. E essa capa que me lembra The Flash só coopera com o desejo. u-u Hih.
ResponderExcluirBeijos. <3
Quero esse livro por adorar distopias. Parece interessante!
ResponderExcluir