19 de maio de 2014

Resenha - Me Liga

Livro: Me Liga
Autora: Sarah Mlynowski
Editora: Galera Record
Páginas: 320
ISBN: 9788501083548
Sinopse: Aos 17 anos, a vida de Devi está de pernas pro ar. Depois de começar a namorar Bryan, negligenciou as amigas, os estudos e, depois que ele terminou com ela, está sem nada: sem perspectiva de uma boa faculdade, sem mais amigas, sem namorado. Se ela pudesse bater um papo com a Devi do passado... O que, após um incidente estranho com seu celular, é exatamente o que pode fazer! Agora que só consegue ligar para a Devi de 14 anos, parece que é finalmente a sua chance de consertar a própria vida. Ela tem o passado – ou melhor, o futuro – nas mãos. É só dar um telefonema.

----------------------

  Me liga conta a história de Devi, uma garota que está no último ano do ensino médio e se encontra totalmente sem rumo. Ela largou as amigas para ficar junto com o namorado e agora que o mesmo terminou com ela a garota se vê em uma encruzilhada.

 Mas tudo muda quando, após um ‘incidente’ envolvendo uma fonte, Devi consegue ligar para ela mesma três anos atrás e tem a chance de mudar todas as escolhas erradas que fez ao longo do ensino médio.

 Arrependimentos, quem nunca teve¿! Pois é justamente com esse tema tão comum na vida de todos nós que a autora trabalha, e trabalha muito bem, se me permitem dizer. A trama do livro é bastante divertida e despretensiosa, muito gostosa de ser lida. As alterações de Devi no passado tem resultados imediatos no presente dela, o que desencadeia várias situações hilárias.

 A protagonista é uma fofa, há tempos eu não me identifico tanto com uma personagem. Nesse livro nós conhecemos duas versões da Devi: a veterana, que está no terceiro ano e com a vida totalmente sem rumo e a caloura, que está no primeiro ano do ensino médio e só pensa em festas e garotos. Ambas as Devis me conquistaram, são adolescentes comum, cheias de defeitos, inseguranças e manias. Ambas amadurecem muito ao longo da trama e conquistam o leitor de cara.

 Os personagens secundários me surpreenderam justamente por não seguirem aquele ‘padrão de personalidades’ que tramas que se passam no ensino médio têm. O grupo de amigas de Devi é bastante divertido, me fez desejar ter um grupo desses! As meninas não tem muito destaque na trama, apenas o suficiente para desenvolver a história de cada uma de maneira satisfatória, sem deixar lacunas.

 O romance é uma fofura. A química do casal ocorreu de maneira natural, nada de situações forçadas, os dois combinam e pronto. Bryan é o tipo de namorado ideal, ele não tem aquele ar de “homem perfeição” e justamente por isso me conquistou.

 A autora deixou várias pequenas lições ao longo da trama, lições essas que tocam o leitor de maneira sutil. As mensagens que ficam são direcionadas à Devi, mas o leitor acaba se tomando tudo o que é dito para si.

 Achei a capa do livro meio estranha, ficou bastante falsa e não faz jus à história maravilhosa que a obra carrega. Por dentro eu gostei bastante, a diagramação ficou simples, mas linda e as folhas são bem macias e gostosas de tocar.

 De maneira geral, Me Liga é um livro com leitura gostosa, personagens cativantes, enredo simples e aquele humor adolescente típico. A obra sintetiza de maneira bastante verdadeira e simples a essência da adolescência, cativando o seu público alvo. A trama me pegou de surpresa, já que me conquistou muito mais do que o esperado, arrancando cinco estrelas desta leitora que vos fala. Leiam. Leiam. LEIAM!
 
Outras edições: (mais aqui)
 
 

42 comentários:

  1. Oi Inês :)
    Eu não solicitei esse livro à Galera Record porque achei que seria muito clichê e muito teen pro meu gosto, mas vejo que me enganei. Acho que tem a ver com a capa mesmo, ela não é muito atraente e eu não sei se compraria se visse numa loja. Eu gosto de personagens secundários bem desenvolvidos, e isso é tão difícil de encontrar, costumo detestar os protagonistas e gostar mais dos personagens secundários. kkkkk
    Resenha linda, me deu vontade de ler mesmo, se não encontrar nada legal nos lançamentos da Record, vou pedir esse mês que vem :D hehe

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Li a sinopse e pensei "esse livro deve ser bom", provavelmente porque essa temática de arrependimentos e poder voltar no passado para consertá-los me atrai muito! Fiquei muito curiosa aqui para saber como é que a autora conseguiu administrar duas Devis e ainda por cima fazer com que o passado acabe influenciando no futuro! Tô imaginando aqui ela solteira num dia e namorando no dia seguinte! Que loucura divertida! rs
    Adorei a resenha, Inês! Muito feliz que gostou do livro e esse com certeza vai para a wishlist! Beijos!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tici.
      Essas temáticas de arrependimentos também me atraem muito, acho que é porque me idntifico, rsrs. Se a autora não tiver muito jogo de cintura o livro pod virar uma confusão, mas já vou avisando que não é e eu amei <3.
      Beijos.

      Excluir
  3. Na sinopse, eu achei a ideia bem simples e interessante, mas não sabia que seria tudo isso que você falou. Fiquei com vontade de ler, embora a capa seja meia sem graça como você disse. É tão legal quando um(a) autor(a) pega algo simples e consegue transformar em uma história bacana, eu sempre digo isso!

    Adorei a resenha!

    Bjs, Raquel.

    morethanaworld.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa que história interessante, estou instigada pra ler ;)
    Beijos

    http://micheleduartefotografia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Inês :)

    Chick-Lit não é meu gênero preferido, mas de vez em quando é bom para relaxar e esse parece perfeita. Está na lista!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Pela sinopse não dei muito pelo livro, não. Mas, a sua resenha com certeza me fez ter outra perspectiva do livro. Fiquei curiosa e intrigada... Apesar de já ter 23, ainda amo os livros com temáticas adolescentes.

    Beijos.

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Thati.
      Tbm amo esse tipo de história, acho que nunca ficam batidas.
      Beijos.

      Excluir
  7. Oi Inês!
    Ando lendo muitas resenhas positivas sobre esse livro ultimamente, o que só me deixa mais ansiosa pra ler logo. A Sarah tem uma escrita super leve e divertida, é bom praquelas leituras despretensiosas, pra relaxar, sabe? Esse livro parece ser assim também.
    Adorei a resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Eu já li tantas dessas histórias de adolescentes vivendo seus cotidianos e suas trapalhadas que eu acabei dando uma enjoada e dei uma pausa, mas estou sempre aberta a ler o livro se tiver a oportunidade de ter ele em mãos.

    Beijos,
    Cenas do meu livro de memórias | Fanpage do Blog

    ResponderExcluir
  9. Tenho que confessar que após esse livro ser lançado ele não tinha me chamado muita atenção não. Achei a história um pouco desinteressante no meu ponto de vista, mas eu acho que irei dar uma chance pra ele mais pra frente, porque os livros acabam nos surpreendendo as vezes. Mas seilá, gostei do jeito que vc colocou a história na sua resenha. A história me pareceu ser do tipo leve e gostoso mesmo de se ler. Espero gostar quando eu ter a oportunidade. Adorei viu? PARABENS !!

    Bjos linda

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Você gostou tanto do livro e falou tão bem dele, que se algum dia ele aparecer na minha frente, não hesitarei em lê-lo.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
  11. Oi ^^

    Gente, achei a capa desse livro parecidíssima com a do livro "A menina que não sabia ler"!!! :O Adorei a resenha, mas não é um livro que me chamaria muita atenção... Estou te seguindo!

    Beijos,
    http://smellingbooksallday.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Muito bom saber que o livro não deixa a desejar *O* Tô esperando meu exemplar ansiosamente e acredito que depois da sua resenha, tão bem feita, estou mais empolgada ainda com a leitura >< Espero que seja boa pra mim também.

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Gostei da capa, chama atenção. A história parece ser legal, nunca li nada parecido, mas não sei se leria agora.. enfim, que bom que gostou :D
    Beijos,
    Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oie
    Que bom ler sua resenha. Foi a primeira e única que enfim falou do romance. Glória, aleluia shauhsuash E olha que eu catei resenha desse livro no google feito uma doida, mas ninguém citava o romance.
    Bom saber que o romance é fofinho, e o casal tem aquela química. Quero ler.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jac.
      Sério?! Eu acho o romance uma das partes mais importantes, como assim ninguém tinha falado sobre ele nas resenhas? Eu heim.
      Mas o romance é muito fofo, casal com química natural <3.
      Beijos.

      Excluir
  15. Tô precisando de romance bem bacana de ser lido. Me liga parece ótimo, gostei de sua opinião sobre ele.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Nunca tinha visto nem ouvido falar, mas sua resenha me deixou super curiosa. Título anotado na lista!
    Parabéns pela resenha :)
    Beijos,
    http://www.doceilusao.com/

    ResponderExcluir
  17. Olá Inês, tudo bem?
    Esse livro já está na minha lista de próximas aquisições, pois como não gostar de um livro que todo mundo gostaria que acontecesse. Se tivesse a oportunidade de voltar ao tempo iria arrumar toda minha vida hahahaha
    A resenha está bem sugestiva e também por causa dela me criou mais expectativas em ler esse livro *-*
    Beijinhos
    T.P
    4 You Books

    ResponderExcluir
  18. Oi Inês. Ultimamente estou na fase de querer ler livros mais simples, engraçados (de preferencia com humor adolescente que você citou), e acho que esse livro seria uma ótima dica. Com certeza vou lembrar dele na minha próxima compra. Em questão das edições, eu achei aquela terceira (da menina sentada e de vestido cinza) a mais bonita haha.

    Abraços, ótima resenha!
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Filipe.
      A capa que você citou é nada menos que perfeita, desconheço as razões da Galera não ter comprado os direitos dela, mas acho que é muito mais perfeita e comercial. Mas o livro é ótimo, também estou correndo atrás de um humor adolescente.
      Beijos.

      Excluir
  19. Oiii
    Que bom que o livro te conquistou. Tenho ouvido falar muito bem dele mesmo.
    Sua avaliação foi ótima, me deixou ainda mais curiosa para este livro.

    Blog: livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
    Fanpage: facebook.com/livrosvamosdevoralos

    ResponderExcluir
  20. É muito bacana quando o livro toca o leitor de alguma forma. Saber que o livro foge do "padrão" de personalidades é bem interessante.

    Beijos,
    Blog | Youtube

    ResponderExcluir
  21. Oi
    eu confesso que vi a capa e não achei tão interessante, pelo o que li da sua resenha concordo com vc, ela não parece fazer jus ao livro. Adoro esse tipo de livro onde a pessoa tem chance de mudar o rumo das coisas, me lembrei de O futuro de nós dois. Eu adorei a sinopse a sua opinião, acho que vou me encantar com a leitura. Estou colocando agora na minha lista de desejados ^^

    tem postagem nova no meu blog
    espero a sua visita
    bjs

    -TÍTULOS DE LIVROS

    ResponderExcluir
  22. Adorei a resenha, fiquei com vontade de ler o livro agora
    Beijos
    http://www.coisadmulherzinha.com/

    ResponderExcluir
  23. Oi Ines, tudo bem?

    Esse livro me chamou a ateção, mas acabei solicitando Desejos =P. A capa me lembrou um pouco a do livro A Menina que Não Sabia Ler, da Leya, um livro que eu não curti, então acho que acabei me influenciando por isso huahuahuahua. Mas como vc colocou na resenha, a história parece ser interessante, ainda mais com um romance gostoso e bem trabalhado.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Kel.
      E eu solicitei os dois, Desejos e Me Liga, rsrs.
      O romance é uma fofura e o livro merecia uma capa melhor u.u
      Beijos.

      Excluir
  24. Oiee ^^
    Já tinha lido algumas resenhas desse livro e tinha gostado. Gostei da capa, mas como não sei como é realmente a história, não vou questionar...haha'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Sua resenha ficou ótima. Consegui entender a proposta do livro e fiquei curioso para ler. Tô precisando de um livro assim, leve e gostoso de ler. heheheh

    Bjs
    de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Nunca li mas parece ser muito bom né? Adorei a sua resenha e fiquei com muita vontade de lê-lo! Seu blog é demais e eu já estou te seguindo (e adorando hihi) ♥
    Um super beijo <3
    docesexpressoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Amo me identificar com personagens, quando isso acontece, eu geralmente fico me colocando nas situações dos personagens, e isso é mesmo muito divertido!
    Bom, a história parece bem bacana, é uma ideia bem inusitada, e a capa realmente não é muito atrativa, mas "nunca julgue um livro pela capa", não é mesmo?
    Beijos!

    Subitamente
    Fan page

    ResponderExcluir
  28. Hey
    A capa desse livro me lembra um outro que sempre fico tentando lembrar o nome HAHAHA

    Gostei da premissa, indicaria como indireta para algumas amigueeenhas.. =x

    bjs e uma ótima terça
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  29. Sabe que esse livro não tinha chamado minha atenção até vir ler sua resenha? Pois é!
    Fiquei pensando no que eu mudaria na minha vida se pudesse ligar para a Carol do passado. Certamente algumas escolhas complicadas, como comer tanto chocolate, por exemplo. rsrsrs
    Resenha maravilhosa e acabei de colocar o livro na minha lista para ler.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carol.
      Eu também não tinha me interessado muito pelo livro só vendo a capa, mas quando li a sinopse o interese bateu. Fico feliz que minha resenha tenha despertado o seu interesse pela obra, acredito que é uma obra de qualidade.
      Fico feliz que tenha curtido a resenha ^.^
      Beijos.

      Excluir
  30. A capa realmente não é das mais atraentes, e eu com certeza não compraria em uma livraria só de olhar. Mas A sinopse é bem interessante e sua resenha só reforça essa ideia. Fiquei bem curiosa para ver as coisas que são mudadas no presente da personagem quando ela muda algo no seu passado. Acredito que a Devi aprendeu uma grande lição no final com tudo isso né? Ao menos espero que sim...rsrs

    Beijão :*

    http://justonemomentt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oii,

    eu gosto dessa linha de tramas adolescentes mesmo já passando dessa fase,

    Vou adicionar na lista. Parabéns pela resenha!

    Descobri que eu não estava seguindo o blog (um absurdo isso) então já estou seguindo e curtindo a page do Blog pra não perder mais nada.

    Beijinhos,

    EC&M

    ResponderExcluir
  32. Me interessei pela história, achei bem bacana algumas partes <3
    Flor, muito fofo o blog <3 Comecei um blog, ele é básico mas fiz um muito amor, dá uma visita? Beijos
    www.doceliterario.wordpress.com

    ResponderExcluir
  33. Oii, tudo bem?
    Acredita que esse livro me chamou a atenção exatamente pela capa? Concordo com você que ela não é lá muito bonita, mas algo me atraiu, além do nome "Me liga" fiquei curiosa pra saber o que isso significava e fiquei encantada! Adoro essa temática, que me lembrou um pouco o livro Antes que Eu Vá da Lauren Oliver. Geralmente já começo a gostar do casal do livro antes de lê-lo e pelos seus comentários a cerca deles já imaginei várias cenas entre eles, além das confusões que a Devi deve se meter a tentar consertar seus erros, e acho que isso deve ser realmente interessante e vai me agradar; principalmente pela personalidade dela que mudou tanto ao longo do tempo.
    Gostei bastante da terceira capa que você postou a final da resenha, achei super cute :3
    Beijão e parabéns pela ótima resenha!
    http://vanille-vie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  35. Quando vi a capa e a sinopse pela primeira vez, fiquei doida pra ler, apesar de achar que seria mais pra pré-adolescente..mas, ao ver sua resenha (que adorei,por sinal).percebi que estava enganada..agora quero mais que nunca ter ler esse livro. Parabéns pela excelente resenha.

    bjs

    ResponderExcluir

Design by | SweetElectric