23 de maio de 2014

Resenha - A Filha do Sangue

Livro: A Filha do Sangue
Autora: Anne Bishop
Páginas: 432
Editora: Saída de Emergência Brasil
ISBN: 9788567296104
Sinopse: O Reino Distorcido se prepara para o cumprimento de uma antiga profecia: a chegada de uma nova Rainha, a Feiticeira que tem mais poder que o próprio Senhor do Inferno. Mas ela ainda é jovem, e por isso pode ser influencidade e corrompida. Quem a controlar terá domínio sobre o mundo. Três homens poderosos, inimigos viscerais - sabem disso. Saetan, Lucivar e Daemon logo percebem o poder que se esconde por trás dos olhos azuis daquela menina inocente. Assim começa um jogo cruel, de política e intriga, magia e traição, no qual as armas são o ódio e o amor. E cujo preço pode ser terrível e inimaginável.

---------------------------------------
 


 A Filha de Sangue foi uma grata surpresa e uma viagem para fora de minha zona de conforto.

 Eu realmente não costumo ler livros deste tipo, portanto relevem minha inexperiência com relação ao assunto. A trama é bastante interessante, sem falar que um grande poder sempre é um tema que dá margem a várias histórias. Com relação a essa obra em especial eu gostei bastante da forma que a autora abordou o assunto e desenvolveu a obra.

 O universo que somos inseridos é bastante complexo, cheio de detalhes, porém muito original e fascinante. Não apenas o início do livro é introdutório e descritivo, como vários trechos da trama, mas não foi algo que me incomodou. Entretanto não é uma obra que pode ser lida de maneira rápida ou com pouca atenção, afinal cada detalhe é crucial para o entendimento completo do livro e de algumas situações citadas.

 A autora encara a sexualidade de uma maneira bastante diferente. Existem cenas de irmão beijando irmão, mãe se relacionando com filho (ainda pequenos) e homens muito mais velhos despertando interesse por crianças. Várias situações muito fora do comum foram tratadas pela autora de maneira bastante banal, coisa que me surpreendeu e, em dadas descrições, até me deixou meio desconfortável com a leitura. Definitivamente não é uma obra leve.

 Os personagens foram muito bem desenvolvidos, a autora realmente aprofundou bastante na caracterização de cada um deles, o que os deixou ainda mais reais, possibilitando que o leitor compreendesse, mesmo que não concordasse, com certas atitudes da maioria deles. Há muito tempo eu não via personalidades tão bem delineadas como encontrei no livro da Anne Bishop.

 A escrita da autora é muito intensa e envolvente. Ela consegue fazer com que o leitor sinta as emoções verdadeiramente. A edição do livro está lindíssima, me arrisco até em afirmar que pode ser a obra mais bonita que tenho na estante. É tudo tão bem feito e caprichado que meras descrições não fariam o leitor enxergar a beleza do livro ao vivo. É meu primeiro contato com a editora Saída de Emergência e eu já estou encantada.

 Em suma, A Filha do Sangue é um livro envolvente, rico e bastante interessante. Com uma história bem escrita, sem furos e original, Anne Bishop me encantou e me fez ansiar pelo segundo volume da trilogia.
 
Capas pelo mundo: (mais aqui)
 

 

 

33 comentários:

  1. Não conhecia esse livro, mas gostei bastante da resenha
    Parece ser um livro bem interessante

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi :)

    Esse livro tem chamando muito a minha atenção e já está na lista de desejados. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Quando vi a capa de relance, achei que fosse a Menina que roubava Livros (ta, nada a vê, mas ok)
    Pela resenha parece ser um livro ótimo! É uma pena que eu ande MUITO preguiçosa JHAHAHA

    beijos, @wonderlandwd
    official-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Livros assim que me chamam a atenção! A resenha ficou ótima, e to super curiosa para ler o livro! A sinopse, seus comentários sobre a escrita da autora e a capa (que <33333333) fizeram com que A Filha do Sangue entre nos 10+ da minha booklist *u*
    beijos ♡
    likearocklikearoll.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. O livro parece ser incrível, acho que talvez eu goste por ser mais chegado a aventura e mistério hahaha. A sinopse já prometeu muitas coisas *-----*
    Beijos <3
    http://shake-de-morango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Gabi!
    Esse livro é maravilhoso!
    Eu incialmente me senti bastante confuso na leitura, mas depois o livro me fisgou de uma forma incrível. A história é incrivelmente bem construída e os personagens são tão vivos!
    Ela abordou assuntos muitos sérios, mas soube dosar bastante e tivemos ótimas cenas.

    Gabriel
    umpapoentrepaginas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gabriel.
      Acho ok abordar assuntos sérios, só fiquei meio chocada pelo fato da autora tratar esses assuntos como algo banal!
      Beijos.

      Excluir
  7. Oi, Gabi! Já li muitos leitores dizendo que "A Filha do Sangue" está lindo, e como o trabalho da Saída de Emergência é incrível, não duvido mesmo. Pelo que percebi, a obra não é lá muito leve e de fácil leitura, mas não deixa de me parecer incrível <3

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sofia.
      O trabalho da SdE é muito lindo, amei e já quero mais <3.
      Beijos.

      Excluir
  8. Ler fantasia nunca é fácil, não é? Eu sou uma completa fã do gênero, mas realmente não tenho achado muitos livros que me agradem de fantasia. Esse foi um que me impressionou bastante.
    Ele realmente tem que ser lido com cuidado e calma: Muita coisa para assimilar. E esse lance que você se sentiu desconfortável, aconteceu com muita gente por ai. Pessoalmente eu não me incomodei. Estudo antropologia de comportamento e sei que essas coisas da sexualidade que Anne abordou no livro, eram muito comuns na nossa época medieval. A gente que criou barreiras com o passar do tempo. Graças a Deus por isso! rsrsrs

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carol.
      Muito bacana seu comentário, não sabia que esse tipo de comportamente era comum, entretanto temos de concordar que algumas cenas descritas são fortes e chocam mesmo!
      Graças a Deus mesmo que essas barreiras foram criadas o/.
      Beijos.

      Excluir
  9. Primeira resenha que leio desse livro, gostei muito da sua escrita, bem detalhada. Não sabia do que se tratava o livro, sempre via a capa e por ser bem forte chamava minha atenção, mas nunca procurei saber mais sobre. Fiquei muito curiosa com a leitura, parece um livro bem intenso mesmo, fiquei curiosa para descobrir essa relação entre a família, mas no momento preciso de leituras leves, até acabar o semestre da faculdade pelo menos...

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  10. Oi, Inês!
    Faz tempo que não te vejo lá no blog!
    Gostei da resenha, mas realmente não parece ser uma leitura leve. Gosto dessas histórias
    de fantasia mais densas.
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Oiee ^^
    Uau, que livro hem! Acho que eu me sentiria um pouco desconfortável lendo esse livro, mas um dia ainda o leio. A capa dele é bem interessante e muito bonita, e ver que faz jus á história o colocou na minha listinha de desejados ^^
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Vi esse livro na Saraiva da minha cidade e achei a capa muito interessante, mas a história não me agradou muito. Vou procurar saber mais sobre ele para ver se leio ou não.

    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir
  13. Acho a capa desse livro fantástica e sou fã de fantasia medieval! Com a sua nota de 5 estrelas então foi direto para a wish-list, mesmo sabendo que eu provavelmente também ficarei desconfortável com as cenas mais incomuns de incesto e pedofilia :x
    Beijos e parabéns pela resenha!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia, mas fiquei interessado, ótima resenha

    http://livrostextoseleonardo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá Inês!
    Já vi esse livro em algum site/blog, mas não tinha prestado atenção em alguns detalhes que ficaram bem explicados na sua resenha, principalmente dos relacionamentos, que como você disse deixam o livro mais pesado. Tenho curiosidade em ler esse livro, mas ainda não vou me arriscar :D
    Beijinhos e amei a resenha.
    T.P
    4 You Books

    ResponderExcluir
  16. Também não costumo ler livros desse gênero, mas eu gosto de tudo que é livro mesmo...fiquei interessada em ler. Parece muito bom e fico feliz que tenha superado suas expectativas.
    Bloody Kisses!
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  17. Ines!
    Romances já são bons e quando são de época com uma história bem estruturada, ainda melhor.

    Agradeço a visita feita ao blog, obrigada!
    Bom final de semana!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    " Dificil não é lutar por aquilo que se quer, e sim desistir daquilo que se mais ama.
    Eu desisti. Mas não pense que foi por não ter coragem de lutar, e sim por não ter mais condições de sofrer.”(Bob Marley)

    ResponderExcluir
  18. Pela capa o leitor realmente não espera encontrar uma história tão densa, né? Se não tivesse lido sua resenha, certamente pensaria que se tratava de um livro juvenil de aventura.
    Apesar disso, não senti muita vontade de lê-lo, talvez um pouco pelo tema envolvendo magia, forças.. Não estou no clima para esse tipo de história. :/

    http://vanille-vie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá =).
      Sim, a capa realmente não demonstra o conteúdo do livro!
      Sei como é, quem sabe em uma outra época vc não volta a se interessar pelo livro?!
      Beijos.

      Excluir
  19. Gente eu jurava que você não ia gostar tanto assim, acho que só eu fiquei de implicância mesmo! Algumas coisas achei tão bizarras... Mas no geral acho que acabei gostando também. Acho, só acho. Até hoje não tenho certeza do que achei do livro '-'

    Beijos!

    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Paula.
      Eu também achei várias coisas bizarras, mas não tirei o crédito do livro por isso, rsrs. Até porque é uma obra muito bem escrita, acho que até eu me surpreendi por ter gostado.
      Beijos.

      Excluir
  20. Uau amei a resenha eu realmente não tinha ideia do que se tratava o livro e agora estou louca para ir atras desse livro, ainda mais com uma escrita tão boa da autora!

    Dica mais do que anotada!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  21. Ja vi bastante gente ansiosa para ler esse livro
    e sinceramente, eu tambem estou! A resenha ficou otima e eu fiquei com vontade de ler filha de sangue :o ainda mais com uma autora tão envolvente quanto você disse que ela é com a escrita:o
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Gabi!
    Não fazia ideia de que esse livro teria coisas tão "pesadas" na trama. Mas ainda quero ler!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  23. Oi Gabi,
    Acho que esse é o livro mais bonito que tenho em minha estante também. Gosto de livros de fantasia, mas foi a primeira vez que me deparei com um livro de Fantasia Sombria e foi uma leitura muitíssimo interessante.
    Como você bem falou esse livro não é pra ser lido rápido, é preciso prestar atenção aos detalhes e sem sombra de dúvidas ele não é indicado para todo leitor.
    Não me choquei com os assuntos referentes a sexualidade tratados no livro, mas tenho certeza que a maioria das pessoas irão se chocar. Até porque ela trata de temas bem pesados para nossa sociedade atual.
    O livro é maravilhoso e também estou louca para ler a continuação. Estou muito tentada a comprar a versão para Portugal de tanta ansiedade que estou! rsss

    Beijokas,
    http://minhacontracapa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Thaisa.
      Também estou morta de curiosidade, rsrs. A história é muito bacana, só não estou tão esisperada a ponto de comprar a versão de Portugal, rsrs.
      Beijos.

      Excluir
  24. omg eu vi esse livro na livraria e tinha dúvida de ler haha, mas pela sua resenha deu vontade >.< a capa do livro parece uma capa de série de tv hahaha
    Flor, gostei bastante conhecer seu cantinho. Poderia visitar o Doce Literário? Obrigada, beijos http://doceliterario.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  25. Eu nem estava tããão interessada assim nesse livro, mas de uns dias pra cá tenho visto TANTAS resenhas positivas que estou pensando em inseri-lo na minha lista de desejados. Não sei se ele é muito o meu gênero, mas aí eu sairia da zona de conforto, igual a você (:

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Desde que este livro foi anunciado que eu estou de olho nele, uma história fantástica, cheia de detalhes e que faz você ficar ligadasso! Adoro historias assim, parabén pela resenha.

    Abraço,
    Diego de França

    Aguardo sua visita ;-)
    Leitor Sagaz | Grupo Amantes da Literatura no Facebook

    ResponderExcluir
  27. Oi Inês!

    Não conhecia o livro, mas fiquei interessada. Adoro histórias medievais, principalmente se forem contadas por mulheres ou tiverem mulheres como personagens principais. Se você quiser mais coisas desse tipo, eu recomendo As Brumas de Avalon, que é a história do Rei Arthur contada do ponto de vista das personagens femininas. E também tem um pouco de relacionamento entre parentes e tal (acho que era comum na época). É bem legal!

    Bjs!
    nasquartasusamosrosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Design by | SweetElectric