11 de maio de 2014

Feliz dia das mães o/ - 6 dicas livros que envolvem maternidade

 Olá, pessoal. Aqui estou eu para desejar um feliz Dia das Mães para todos o/! Parabéns, que vocês tenham um ótimo domingo acompanhados de suas mães/filhos (as). Para comemorar essa data especial eu separei 6 livros que tratam, direta ou indiretamente, sobre maternidade. Clique em CONTNUE LENDO e aproveite a lista de indicações!



 
1. Uma cama para três

 Bella é uma executiva de sucesso, com seus 28 anos já tem um Mercedes, só usa roupas de grife e tem uma beleza contagiante. Divide seu tempo corrido entre o trabalho, saídas em pubs com os amigos e seu marido Don. Ele já está beirando os 40 anos, mas com charme e galanteador, ambos se conheceram em uma festa e foi amor a primeira vista. Três meses depois estavam morando juntos e preparando o casamento. Um ano após se casarem Bella está com uma vontade estranha para as executivas londrinas, quer ter um filho. Com dinheiro, conforto, um belo emprego, carro e roupas poderiam fazer Bella não querer mais nada. Só que sua cabeça e corpo não param de dizer que precisa ter um filho, isto a leva a um plano estratégico que convença o marido de que um bebê seria o melhor investimento de suas vidas. Mas... o plano falha e a gravidez acontece.





 2. Mini Becky Bloom
Becky Bloom está casada com o homem de seus sonhos, Luke, e tem uma filha de dois anos, Minnie, que parece seguir desde já o gosto da mãe por compras e pela moda. Mas criar a filha é muito mais complicado do que parecia ser, pois a garotinha cria confusões por onde passa. E quando Becky decide dar uma festa surpresa para Luke, não será uma tarefa fácil manter os preparativos em segredo do marido.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

3. A filha da minha mãe e eu
 

Sensível e tão real a ponto de fazer você se sentir parte da família, A filha da minha mãe e eu conta a história do difícil relacionamento entre Helena e sua filha, Mariana. A história começa quando Mariana descobre que está grávida e se dá conta de que, antes de se tornar mãe, é preciso rever seu papel como filha, tentar compreender o de Helena e, principalmente, perdoar a ambas. Inicia-se, então, uma revisão do passado – processo doloroso, mas imensamente revelador, pautado por situações comoventes, personagens complexos e pequenas verdades que contêm a história de cada um.
 
4. Fala sério, mãe!
 
 Sensível e tão real a ponto de fazer você se sentir parte da família, A filha da minha mãe e eu conta a história do difícil relacionamento entre Helena e sua filha, Mariana. A história começa quando Mariana descobre que está grávida e se dá conta de que, antes de se tornar mãe, é preciso rever seu papel como filha, tentar compreender o de Helena e, principalmente, perdoar a ambas. Inicia-se, então, uma revisão do passado – processo doloroso, mas imensamente revelador, pautado por situações comoventes, personagens complexos e pequenas verdades que contêm a história de cada um.

 
5. Quarto
 



 
Para Jack, um esperto menino de 5 anos, o quarto é o único mundo que conhece. É onde ele nasceu e cresceu, e onde vive com sua mãe, enquanto eles aprendem, leem, comem, dormem e brincam. À noite, sua mãe o fecha em segurança no guarda-roupa, onde ele deve estar dormindo quando o velho Nick vem visitá-la. O quarto é a casa de Jack, mas, para sua mãe, é a prisão onde o velho Nick a mantém há sete anos. Com determinação, criatividade e um imenso amor maternal, a mãe criou ali uma vida para Jack. Mas ela sabe que isso não é suficiente, para nenhum dos dois. Então, ela elabora um ousado plano de fuga, que conta com a bravura de seu filho e com uma boa dose de sorte. O que ela não percebe, porém, é como está despreparada para fazer o plano funcionar.
 
6. Repouso Absoluto

Uma carreira de sucesso, um marido encantador, uma saudável conta bancária e, agora, uma gravidez. A jovem advogada britânica Quinn Boothroyd já riscou todos os itens da lista de coisas a fazer antes dos 30. No entanto, tudo isso desmorona quando sua obstetra lhe recomenda repouso absoluto durante os últimos três meses de gestação. Deitada no sofá com sua vida social e profissional em suspenso, Quinn passa o tempo examinando sua extenuante rotina profissional em Manhattan, a mãe dominadora, a irmã insuportável, seu relacionamento conjugal e até mesmo o verdadeiro motivo para ter um filho. O repouso absoluto gera resultados muito surpreendentes, divertidos e comoventes...

Bom gente, é isso.
Um beijo e até a próxima ^.^

26 comentários:

  1. Eu tenho muita vontade de ler a Mini Becky Bloom, mas faltam os outros da série rsrs só li o primeiro! kkkkk
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  2. ótimas dicas ;)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Fala sério mãe acho que é o único que eu conheço rs.
    Não sabia desse mini becky bloom, fiquei bem curiosa pra ler.
    Beijos.

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. "Fala sério, mãe!" deve ser o único que conheço dessa lista. Já ouvi falar de "Os Delírios de Consumo de Becky Bloom", mas nem cheguei muito perto. Feliz dia das mães! :3
    Beijos || Unlocked Land ❤

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabi!
    Ainda não li nenhum desses livros, mas gostei das dicas!
    Me lembrou que esqueci de comprar um presente pra minha mãe =x

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sora.
      Eita, corre pra comprar! Não pode esquecer o dia dela!
      Beijos.

      Excluir
  6. Oi Gabi!!! Eu demoro tanto aparecer néh?!?! Mas quando venho aqui nunca saiu frustrada. Fiquei doida para ler "Uma cama para três", adoro livros divertidos e esse tem cara de ser muito divertido.

    Eu vi o film da Becky Bloom e fiquei encantada com ela, acho que em breve estare lendo sua saga.

    "A filha da minha mãe e eu" foi um livro que li a alguns anos atrás... Acho que tem muito da autora nele, nunca mais ouvi falar nela inclusive. Acho que a Maria Fernanda uma menina muito talentosa queria ter visto mais dela nos ultimo tempos.

    A Thalita Rebouças está na minha lista a milênios literarios... me sinto até mal de não ter lido ainda kkkk

    Fiquei inquieta com o enredo de "Quarto", deu arrepios até... e Repouso Absoluto me parece ser divertido até não mais poder também...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Pandora.
      Sim, geralmente aparece nos fins de semana, rsrs. Mas fico feliz que sempre encontre algo interessante por aqui!
      Uma cama para três parece ser mega divertido mesmo, até eu fiquei curiosa.
      Sim, a Maria sumiu, geralmente o povo que assina com a NC lança mais de um livro...
      Quarto parece ser bem intenso mesmo, veremos!
      Beijos.

      Excluir
  7. Repouso absoluto foi o único que fui com a cara e a sinopse, enfim gostei das dicas de livros que envolvem maternidade.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Inês!
    Seguindo o blog ~ =D

    Eu ia fazer um post semelhante hoje no meu blog, não sei se ainda vai dar tempo hehehe
    Não lembrava nenhum que envolvesse o assunto, deu branco kkk

    Uma cama para três é muitooo legal, eu adorei.
    E Repouso absoluto é um livro que eu quero muito ler, faz tempo que quero comprar ele!
    Adorei as escolhas!
    Bjus
    http://leiturasdokokoro2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie! Nao conhecia esta mini Becky Bloom, na verdade não acompanho os livros da Sophie! Sim vergonha de mim! Mas ainda este ano pretendo pelo menos conhecer um livro dela!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Joi.
      Eu também ainda não conheço o trabalho da Sophie, confesso que é mais porque os livros dela são caros, rsrs. Mas temos que mudar essa realidade!
      Beijos.

      Excluir
  10. Dos livros indicados, quarto parece ser o melhor. Fiquei com uma vontade imensa de lê-lo. Parece ser um livro tocante.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Maio

    ResponderExcluir
  11. Da sua lista conheço Quarto (AMO) e A filha da minha mãe e eu <3 Já os li e adorei. Do restante leria Sophie e Uma cama para Três :)

    http://www.ohmydogestolcombigods.com/

    ResponderExcluir
  12. Não conheço nem li nenhum, mas fiquei curiosa com o 4, 5 e 6! Gostei do post!
    beijos e que Deus te abençoe o/
    likearocklikearoll.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  13. Belas dicas! Eu tenho vontade de ler "Fala sério,mãe!".Muitas amigas minhas já leram e gostaram.
    Beijos,

    http://milimetrosegundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Gabi,
    Tenho muita vontade de ler A filha da minha mãe e eu, desde o lançamento, rs.
    Acho a premissa super interessante!
    Fala sério, mãe! é divertido e eu gostei bastante da leitura!
    Gosto da premissa de Quarto e espero lê-lo em breve.
    Beijos,
    Ká Andrade
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ká.
      Estou lendo Fala sério, mão e é mesmo super divertido e despretencioso ^.^
      Quarto é queridinho de tantos, acho que você iria gostar!
      Beijos.

      Excluir
  15. Adorei todas as dicas! Eu não li nenhum desses, mas todos parecem serem bem legais, vou procurar saber mais sobre casa um deles, principalmente sobre "O quarto". E "Mini Becky Bloom" já está na minha lista, assim que vi o nome, já coloquei na minha lista haha! Queria muito ler o livro, porque fiquei completamente apaixonada pelo filme ele é tãaaao bom e eles sempre dizem que o livro melhor que o filme. Adorei o post! Bjus :**

    http://mar-de-ideia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho vontade de ler mini becky bloom, parece ser um livro fofo.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Ines!
    Ótimas dicas!
    FELIZ DIA DAS MÃES!!!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    " Mãe: palavra pequena, mas com um significado infinito, pois quer dizer amor, dedicação, renúncia a si própria, força e sabedoria. Ser mãe não é só dar a luz e sim, participar da vida dos seus frutos gerados ou criados. “(desconhecido)

    ResponderExcluir
  18. UAU
    nao li nenhum desses ainda hahaha
    mas esse repouso absoluto tem cara de Marian Keys
    esse da becky bloom tenho votnade mas tenho que começar a série kk
    Adorei as dicas :D
    dorgas :c
    Um beijo!
    Pãm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  19. Muito boa a ideia desse post!
    Ainda não li nenhum desses livros ...(que vergonha...)
    Bjs, Lu - http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Desses eu já li Fala Sério, Mãe. Lembro que ri bastante.
    Quero muito ler a série da Becky.
    Amei a lista.
    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Não li nenhum livro desses D: Ainda nem conhecia o da Becky :P Na verdade, nunca li nada dessa série, só fui assistir ao filme por esses últimos dias e amei *---* Espero ter a oportunidade de ler algum livro dela em breve (:

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Design by | SweetElectric