Livro: Tapete Vermelho
O livro conta a história de Marina, uma menina que vai passar um tempo em L. A. para fazer um curso de inglês e acaba se envolvendo com um astro de Hollywood. Em meio a tudo isso a garota vê sua vida mudar completamente enquanto embarca em um romance proibido com uma estrela internacionalmente conhecida.
Autora: M. S. Fayes
Páginas: 184
Editora: Matrix
ISBN: 9788582300145
Sinopse: Uma jovem garota brasileira resolve se aventurar em um curso de inglês no exterior. Na poderosa LA. Em meio ao itinerário de passeios mesclados com estudos, ela se vê em um torvelinho de emoções ao conhecer subitamente um astro em ascensão do cinema. Seus passeios acabam sendo mais intensos do que poderia sequer sonhar. Ela se vê no poderoso mundo das celebridades, onde o glamour pode deslumbrar ou ofuscar seus ideais. O mais importante, porém...seria ela capaz de manter um romance onde os holofotes nunca se apagavam ?
-----------------------------------------------------
O livro conta a história de Marina, uma menina que vai passar um tempo em L. A. para fazer um curso de inglês e acaba se envolvendo com um astro de Hollywood. Em meio a tudo isso a garota vê sua vida mudar completamente enquanto embarca em um romance proibido com uma estrela internacionalmente conhecida.
O livro tem uma premissa bastante clichê, mas divertida e interessante. É o clássico livro que fala sobre uma garota comum vivendo um romance com um cara mega desejado. É uma dessas obras que tem um romance bastante meloso e trama extremamente previsível. Eu até gosto de clichês, mas o livro manteve uma trama muito linear, sem grandes conflitos ou surpresas e que, em dados momentos, se tornou monótona. Entendo e gosto muito desse tipo de história, mas esperava mais reviravoltas e surpresas, a situação apresentada é irreal demais até para um livro estilo contos de fadas. Adoro ler sobre a felicidade e realização de um casal, quando tudo sempre dá certo, mas é necessário dosar com outros fatos que agitariam a trama e tornariam o livro interessante.
A protagonista é cheia de personalidade, uma verdadeira brasileira. Gostei muito da caracterização da Marina, bastante real e crível. Mas gostaria de ter visto mais dessas características.
James, o par romântico, é o homem perfeito. Exatamente por este motivo eu não me encantei tanto por ele. Gosto de personagens que tem defeitos, que tem qualidades, mas são, acima de tudo, reais. James não me ofereceu esse sentimento, ele é perfeito demais, utópico demais. Isso tornou o romance sem graça.
Falando em romance, ele é interessante nas primeiras páginas, mas, assim como a trama, fica muito linear. Gostaria de ter lido sobre conflitos que iriam me fazer ansiar pela união do casal, porém eles não existiram e quando estavam lá foram resolvidos de forma muito rápida e abordados superficialmente.
A leitura do livro é gostosa, isso eu preciso dizer, ela flui bem. Não é necessário pensar para entender a trama, é, sem dúvidas, bastante despretensioso. A obra é bem no estilo conto de fadas mesmo.
A editora fez um bom trabalho com o livro, a capa é bonita e transmite bastante a atmosfera do livro. A diagramação está simples, mas bonita. As letras são menores que o normal, mas não muito pequenas, então não atrapalha a leitura e nem incomoda.
De maneira geral, Tapete Vermelho foi um livro que eu esperava mais. Já sabia que ele seria bastante despretensioso, mas mesmo assim me decepcionou. É uma obra que não se pode esperar muito da leitura, apenas algumas horinhas de diversão, sem grandes aprofundamentos.
( não existem outras edições)
Oi! A capa do livro é linda e como você, amo clichês, mas esse parece clichê demais até pra mim, rs.
ResponderExcluirBeijos,
Letícia
http://www.odomdaescrita.com.br/
Alguns clichês não faz mal a ninguém, muitos é que estragam a obra.
ResponderExcluirEsse parece ser um livro para ler entre duas leituras mais densas, já que não é profundo.
Adorei a resenha.
M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Abril
A capa é linda, nossa adorei a resenha... vou tentar ler.
ResponderExcluirhttp://olhardeumgaroto.blogspot.com.br/
A capa é linda
ResponderExcluirMas é uma pena que o livro seja tão superficial
Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com
Oii Ines, poxa, eu adorei a sinopse e a capa, pena que o livro te decepcionou. :(
ResponderExcluirTraduzindo Sonhos está de volta e de cara nova, confere lá!
http://traduzindo-sonhos.blogspot.com.br/
Beijos ^^
Oi Gabi,
ResponderExcluirAdorei a capa, mas sua resenha me desanimou haha
As vezes ler esse tipo de livro é bom para dar uma distraida, só que quando tudo se torna linear demais, as coisas realmente perdem a graça.
Apesar de ter achado a premissa interessante, não pretendo lê-lo.
Beijos,
Ká Andrade
http://teens-books.blogspot.com.br/
Olá, Ká.
ExcluirGosto de livros assim, mas esse realmente perdeu a dose =/. Uma pena! O que era para ser legal se tornou meio maçante.
Beijos.
Menina! Tenho que te dizer que eu adoro a forma como você resenha livros que não curtiu muito. Essa é a segunda resenha que eu leio sua de um livro que não tenha sido tanto do seu agrado e você demostra isso de uma forma tão educada, sem menosprezar a obra e mostrando todos os pontos positivos e negativos *-* Parabéns!
ResponderExcluirMesmo sem ter lido o livro, concordo com tudo o que você disse, principalmente sobre o homem perfeito! Ninguém merece, né? :3
Mil beijos!
www.bibliophiliarium.com
Olá, Tici.
ExcluirOow, fico muito feliz pelos elogios, sério. Acho terrível as resenhas que menosprezam livros e o trabalho dos autores. É falta de educação!
Homem perfeito não dá, sério.
Beijos.
Oi, Flor! Tudo bom?
ResponderExcluirSempre dizemos que alguns clichês são bons, mas tudo tem limite não é? Eu particularmente cansei de histórias em que o cara lindo, desejado e com dinheiro se apaixonada pela garota sem graça, com problemas financeiros e ela é chata com ele, por ele querer ajudar, já sinto a raiva subir só de escrever essas palavras pra você. Temos um ponto em comum, sabe é bom quando o autor cria uma história, mas o tema precisa bater com a ideia. Eu não gosto de livros que contam a história do casal que se apaixonada depois de dois encontros e já estão falando "Eu te amo", não gosto mesmo, perco totalmente o tesão pela leitura.
Pelo menos o ponto positivo é que a personagem é forte, porque se ela fosse uma mulher chorona e que precisasse de proteção o tempo todo, eu te mandaria um bombom de presente por aguentar ler uma história assim! Homens perfeitos demais de fato não existem, é.. ainda bem que concordamos em muitos pontos e a avaliação dada por você com certeza foi o merecido!
Beijinhos,
Percepções Blog | Grupo: Mais um livro, Por favor!
Olá, Fernanda.
ExcluirEu gosto muito de clichês, mas acho que tudo na dose certa!
Já estou cansada desses que você citou, é muito chato começar a ler uma história em que você já sabe o início, o meio e o final! A protagonista não é assim, mas o bombom eu aceito! Hahaha.
Beijos.
Oi, Gabi!
ResponderExcluirJá até vi esse livro por aí, mas nunca tive curiosidade de ler. Eu também até que gosto de clichês, mas esses que envolvem romance de artistas famosos com pessoas que não são do mesmo meio não costumam convencer muito, tem alguns que até são legais, mas a maioria é muito ilusório. Acho que esse não é uma leitura que me impressionaria.
Beijos,
Rafa {Fascinada por Histórias}
Olá, Rafaelle.
ExcluirEu até gosto de livros do tipo, mas esse foi demais. Foi muito ilusório até pra mim, rsrs.
Beijos.
Oii!
ResponderExcluirNão tinha visto esse livro ainda, gostei da resenha mas a história parece ser um pouco clichê demais pra mim. Mas quanto a estudar idioma em outro país, isso é sonho de parte das garotas, ainda mais jovens, e sendo bem contado, pode vir a ser um livro muito interessante e divertido.
http://mundo-restrito.blogspot.com.br
Oi Inês!
ResponderExcluirNão conhecia esse livro.
Mas assim como você, também gosto dos clichês, haha.
Porém, triste ver que a história é cansativa e não tem conflitos, aí não dá, né?
Um abraço!
http://obsessivejerk.blogspot.com.br
Às vezes é gostoso ler algo assim, simples e divertido... Principalmente quando quer fazer uma pausa em tramas mais complexas... É aquele tipo de livro descanso: gostoso de ler, interessante, mas sem fortes emoções....
ResponderExcluirNão conhecia, achei a ideia legal, apesar de todo o clichê.
Beijoo
subexplicado.blogspot.com.br
Adorei a capa do livro, achei, pelo menos pela capa, o tipo de livro que eu gosto, romance meloso e que envolve contos de fadas. Mas me desencantei assim que disse que a historia te decepcionou por ser um tanto monótona, mas ainda assim a minha curiosidade não diminuiu em ler o livro.
ResponderExcluirTalvez se eu encontra-lo na livraria leve, mesmo sabem da decepção que teve dele.
Beijos *333*
Http://www.shake-de-morango.blogspot.com
Olá, Amaya.
ExcluirBom, eu não curti e achei monótono mesmo. Mas já que você se interessou tanto é bom tirar as próprias conclusões.
Beijos.
Oi Inês, tudo bem?
ResponderExcluirGeralmente livros assim são bem previsíveis, e dá até pra imaginar o fim, mas as vezes o autor consegue inovar de um jeito ou de outro. Pena que nesse não teve tantas inovações mas imagino que foi uma boa leitura.
Abraços,
Amanda Almeida
Você é o que lê
Olá, Inês!
ResponderExcluirA premissa do livro lembrou-me muito "A Vivência de Clarisse". Já leu?
Uma pergunta: esse livro é de qual ano? Talvez seja interessante inserir isso nas suas resenhas. ;)
Beijos,
Blog | Youtube
Parece um livro bom pra passar o tempo :3
ResponderExcluirNão me atrai muito não. É engraçado, filmes nesse estilo me interessam, sabe as comédias românticas eu realmente curto, mas com livros eu tenho um preconceito desgraçado, tem alguns que até acho que vou gostar, mas sempre adio. Enfim, esse não é um que entra na listinha.
ResponderExcluirE realmente, personagens perfeitos demais são uma droga.
Té mais...
http://bmelo42.blogspot.com.br/
Olá, Bruna.
ExcluirSei bem como é, eu AMO filmes de comédias românticas e gosto muito dos livros também. Mas é totalmente compreensível que uma pessoa curta um, mas não o outro!
Beijos.
Nada me irrita mais, em romances, do que quando o autor cria um o cara perfeito.
ResponderExcluirO cara perfeito não existe, será que é tão dificil entenderem isso?
Em todo caso, o livro já não é muito meu gênero preferido de cara... Não leria de qualquer forma.
Adoro sua sinceridade nas resenhas, haahaha
Beijos
http://www.interacaoliteraria.com/
Olá, Paula.
ExcluirEsse 'cara perfeito' que eles criam é muito ilusório. Os caras são perfeitos justamente por seus defeitos, poxa. Não acho isso bacana! Muito obrigado, sinceridade é algo que não pode faltar!
Beijos.
Gostei da resenha Inês. Não conhecia o livro e achei a premissa bem interessante, e apesar da trama ser bem clichê, acredito que eu o leria sim. Beijo!
ResponderExcluirwww.newsnessa.com
Olá Inês.
ResponderExcluirAmei sua resenha, ainda não conhecia o livro, mais gostei muito.
Gostei do seu blog e já estou seguindo :)
#Retribui? Thank you ' ;)
http://conflitodegaroto.blogspot.com.br/
É muito ruim quando esperamos algo de um livro e ele nos frustra. Gostei da sua resenha, mas pretendo um dia o ler. Gosto muito de tirar minhas próprias conclusões.
ResponderExcluirBeijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/
Sinceramente não tenho visto bons comentários sobre este livro. Não arriscaria ler, pois não me empolgou!
ResponderExcluirBeijos,
Livy
No Mundo dos Livros
Oiee ^^
ResponderExcluirJá tinha lido algumas resenhas desse livro, e maior parte deles era positiva. Parece ser bem divertido, mas acho que eu não o compraria tão cedo *-*
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Olá Inês,
ResponderExcluirMais um livro que fico conhecendo aqui, parece legal, mais pela sua resenha vejo que não é tudo isso, abraços.
devoradordeletras.blogspot.com.br
Até gostei da sinopse, mas quando você escreveu que a história do livro é muito linear desanimei. Valeu pela resenha kkkk
ResponderExcluirAbraços
estantejovem.blogspot.com.br