7 de abril de 2014

Resenha - A Música que mudou a minha vida

Livro: A Música que Mudou Minha Vida
Autora: Robin Benway
Páginas: 368
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501083210
Sinopse: A vida de Audrey Cuttler não tem sido a mesma desde que aquela música chegou ao topo das paradas. Ela só queria ir a shows, andar com seus amigos e, talvez, arrumar um encontro com o gatinho do trabalho, mas agora Audrey é... famosa! Não famosa do tipo coisas-grátis-e-crachás-para-o-camarim. Famosa do tipo paparazzi-escondido-nos-arbustos, o pior-momento-da-sua-vida-estampada-por-toda-a-primeira-página. Tudo por causa da música que o ex - namorado fez sobre o rompimento dos dois - o hit do momento, quer dizer, um desastre! Audrey não quer ser a garota dos refletores, mas uma vez que o mundo decide que ela é uma estrela, será que a sua vida algum dia vai ser normal de novo? Prepare - se para descobrir, porque está na hora da Audrey contar o seu lado da história.
---------------------------------
 
  Audrey é uma garota que teve sua vida completamente mudada desde que finalizou seu namoro com Evan. Evan é um desses vocalistas de bandas super maneiro, ele aproveitou o fim do namoro para escrever uma música sobre o acontecido que fez um mega sucesso e levou sua banda direto ao estrelato. Acontece que não foi apenas a banda de Evan que ficou famosa, a Audrey também, afinal a música é sobre ela. Mas a menina nunca tinha pedido por toda essa fama, agora ela tem fã clubes, papparazi's em seu encalço e pessoas que ela nunca conheceu julgando toda a sua vida e seu modo de se vestir. É claro que Audrey não queria nada disso, mas ela nem teve a chance de escolher.
 
  Se eu tivesse que escolher uma palavra para descrever esse livro eu usaria divertido! É claro que minha seleção de adjetivos será muito mais ampla, até porque o livro me conquistou a ponto de ser favoritado! Mas diversão faz parte do futuro das pessoas que decidirem ler este livro.
 
  Eu nunca tinha lido nada igual, quer dizer, o livro é cheio de clichês, tem o colegial, as meninas más, a protagonista legal, o romance, mas a parte original é mesmo MUITO original: a protagonista foi ao estrelato por conta de uma música que a envolve e fez muito sucesso. Nunca tinha pensado no fato de existirem pessoas que passam por algo parecido, mas achei a ideia da autora muito boa, nunca vi nada parecido.
 
  No início eu demorei para gostar do livro, estava meio descrente com relação a leitura, mas quando ele me conquistou... Uau, aí ele realmente me conquistou! Eu já não conseguia mais parar de ler, é o tipo de vício que eu estarei sempre aberta. Juro que mal tinha acabado de ler o livro e já queria reler, esse tipo de coisa não acontece todo dia!
 
 A protagonista, Audrey, é super sarcástica e humana. Aquele tipo de pessoa que você sempre sonhou em ter como amiga e passar boas tardes rindo com ela. A personagem é hilária, tem aquele humor ácido que eu tanto gosto <3. Ela muda muito e amadurece ao longo da trama, é o tipo de protagonista que comete erros, que tem defeitos, nada daquelas pessoas perfeitinhas...
 
  Os personagens secundários são mais genéricos, esses sofrem aqueles estereótipos que nós estamos tão acostumados a acompanhar nos filmes americanos que retratam a vida no ensino médio. Eu não tenho problemas com isso, mas também não me importaria se eles fossem mais originais.
 
  O romance é bem fofo, mas o mocinho é desses que nós já lemos a respeito umas dez mil vezes e sempre ficamos desejando um igual na nossa vida. Nós precisamos combinar que eles nunca realmente aparecem, mas não custa nada sonhar.
 
  Por incrível que pareça o livro tem umas lições de moral sutis, mas muito importantes e bem dadas! Ele fala sobre a importância de ser quem você realmente é, de basear suas escolhas em sua própria opinião e não se deixar influenciar pelo que os outros acham / pensam / dizem. Eu sei que nós já lemos sobre isso várias vezes, mas acho que nunca é demais lembrar dessas coisas básicas, mas tão importantes.
 
  A edição da Galera Record ficou muito bonita, tem tudo em comum com a história e eles colocaram um depoimento da Anna Julia na orelha (aquela que inspirou a música de mesmo nome da banda Los Hermanos). Adorei ler um pouco mais sobre ela e perceber que a história da Audrey é mais comum do que parece. Nos começos de capítulo sempre tem um trecho de uma das músicas que a personagem escuta e que tem tudo em comum com o que vai acontecer. Adoro esse recurso literário, até porque sou fanática por frases.
 
 Então, no final das contas esse é um livro juvenil, muito divertido e perfeito para ler sem nenhuma moderação. Aliás, o que você ainda está fazendo aqui?! Ordeno que vá logo comprá-lo e inicie a leitura o mais rápido possível.

Capas pelo mundo: (mais aqui)



 

38 comentários:

  1. oi
    eu nunca tinha lido uma resenha desse livro, apesar de você ter mostrado todos os lados positivos, e de eu não ter preconceitos quanto a gêneros, eu não sei se me agradaria tanto porque achei um pouco infantil demais... puro preconceito da minha parte, eu sei - aquele menina que lê livro da Meg Cabot escrito para crianças - mas só não me chamou tanta a atenção. Quem sabe se eu tiver a oportunidade de ler o livro minha opinião mude ;)
    tem postagem nova no meu blog, espero sua visita
    bjs

    -TÍTULOS DE LIVROS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Juliana.
      O livro pode parecer meio infantil mesmo, mas garanto que rende horas de diversão! É no estilo da Meg, que você lê e gosta.
      Beijos.

      Excluir
  2. Olá.
    Uh, boa resenha. Eu não sei se tenho tanta vontade de ler esse livro, apesar de todas as resenhas positivas que eu já li, incluindo a sua. Mas enfim, quem sabe um dia eu leia e acabe gostando. Sei lá, meu gosto literário vive mudando AUSHAUHSAU

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  3. Oie Inês =)

    Leio sempre resenhas bem positivas desse livro, mas ainda não tive oportunidade de ler ele.
    Apesar de parecer uma narrativa um pouco infantil demais para mim, acho que dou uma chance para esse ele se tiver oportunidade.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ane.
      Entendo o que você quer dizer, mas sendo bem honesta, o livro é tão divertido que acho que não existe idade certa pra ler. Tem até umas coisinhas extras que não recomendaria para jovens. Rsrsrs, umas coisas mais pesadas...
      Beijos.

      Excluir
  4. eu já ouvi falar no livro mas nunca tive vontade em lê-lo. Apesar de teres achado este livro 5 estrelas não pude deixar de reparar em todas as críticas que fizeste ao longo da resenha. Para mim, os pontos negativos estão muito mais em alta do que os positivos, o que por si só não me dá vontade nenhuma de pegar no livro e ler.
    De qualquer maneria, boa resenha :)
    querosabertudo-k.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cátia.
      Fiz poucas críticas a obra e pela minha resenha os pontos positivos se destacam muito mais que os negativos, a obra em si é muito boa!
      Beijos.

      Excluir
  5. Não conhecia esse livro, mas achei que parece muito divertido mesmo!!!
    E se vc colocou como favorito, alguma coisa ele tem!!! Fiquei curiosa!

    Beijooos

    http://subexplicado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Livros que trabalham com a temática dos adolescentes são fantásticos no meu ponto de vista!
    Tanto podem ser úteis para gente nova, como para os coroas, como eu. ahauhauhau
    Ainda não li esse, mas passei pertinho de comprar da última vez que fui a um alfarrábio. Adoro a capa dele e depois dessa sua resenha, pensando em voltar lá para comprar. hehe

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carol.
      Tenho a mesma visão que você! Acho que os livros juvenis são maravilhosos em todas as idades, sempre leves e divertidos ^.^!
      A capa de edição nacional é linda, muito melhor que as estrangeiras. Se eu fosse você voltava lá para comprar mesmo!
      Beijos.

      Excluir
  7. Tenho vontade de ler esse livro só porque as pessoas dizem que ele é maravilhoso, eu particularmente não me senti atraída pela história e nem pela capa (um fator que me influência muito na hora da compra), quem sabe eu me surpreenda ao lê-lo...

    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lara.
      A capa me influencia bastante também, inclusive achei essa capa bem bonita!
      A história é bem bacana, mas se não te atraiu não tem jeito =/.
      Beijos.

      Excluir
  8. Inês, adorei! Nunca dei nada demais para esse livro, mas você me convenceu que pode ser uma leitura (até pelo o que você disse: humor ácido. ADORO!).

    E adorei saber que tem um depoimento da Anna Julia! Super famosa pela música da Los Hermanos :)

    Beijos!
    Promoção Duplo Romance no Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Babi.
      Também A-M-O humor ácido, uma das maravilhas da vida <3.
      Fiquei surpresa com o depoimento da Anna, mas adorei, super jogada da editora!
      Beijos.

      Excluir
  9. Oiie!!
    Morro de vontade de ler esse livro e ele tem cara de ser divertido mesmo, a capa já diz isso :)
    Brubs
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi bests!!!!! gente sério nunca ouvi falar desse livro mais quando eu li o titulo dele eu já me interessei de cara por que a música também mudou minha vida... e ainda com a sua resenha então.. a vontade penetrou em mim. Vontade eu tenho.. só falta o dinheiro kkkk.

    http://olhardeumgaroto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu nunca tinha ouvido falar desse livro, até ler uma resenha dele e então ele entrou no meu mapa e eu andei me coçando para comprar hahah... E ai você me diz que ele é DIVERTIDO! Coça... coça... coça... mais ainda pois agora são duas resenhas extremamente afetivas e entusiasmadas sobre o livro que não deixam de francas com os pontos fracos, mas não duvidam em dar a ele nota máxima e uma recomendação calorosa!

    Uau! Esse é o livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Pandora ^.^
      O livro não é perfeito, ele tem seus defeitos ( e um início bem lento), mas não posso negar que é uma obra divertida quando a leitura começa a engatar e super recomendo. Até favoritei! Esse é mesmo o livro, não tire-o de seu radar até ter comprado!
      Beijos.

      Excluir
  12. Olá, tudo bom ??
    vou te dizer que eu quero ler esse livro a muito tempo, mas nunca o vejo nas livrarias aqui de perto. Eu prefiro a capa nacional as outras eu não curti muito sei lá, adorei sua resenha, por incrível que pareça eu sempre tive vontade de ler mais nem sabia de todo do que se tratava agora quero ler o mais rápido possivel, adoro historinhas que têm clichê rs

    beijos da Lêeh

    http://maetoescrevendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá :)
    Ainda não tinha ouvido falar desse livro, parece ser bem legal, mas eu não andaria por ai com esse livro rosa na mão, sabe como é né? HAHAHAHA ' bjs

    http://enquantoestavalendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ouvi muitas boas resenhas sobre esse livro, mas ainda não conseguir por as mão em um exemplo, espero ler logo =)
    Adorei sua resenha!

    Adorei seu blog, estou te seguindo.

    beijos, C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carolina.
      As resenhas positivas que você leu estão certíssimas! O livro é maravilhoso!
      Muito obrigado, fico feliz que tenha gostado da resenha e mais ainda que tenha curtido o blog. Sua opinião significa muito para mim!
      Beijos.

      Excluir
  15. Oi, tudo bom?
    Vim te fazer uma visitinha.
    Já li várias resenhas positivas, por isso tenho vontade de ler o livro.
    Amo música, acho que vou gostar!!
    Te espero lá no blog.
    Bjs*-*
    Território das Garotas

    ResponderExcluir
  16. Oi! ^^
    Já tinha ouvido falar desse livro, mas ainda não li. A trama parece interessante, e até fiquei com vontade de ler. Mas não por hora. Estou mais numa de contos de fadas e fantasia (isso que dá assistir OUAT demais! XD ). Muito boa sua resenha! ;)

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
  17. Oie,
    já ouvi falar bastante desse livro e ele esta na lista de desejados faz empo, mas nunca consigo compra-lo rs

    adorei a resenha

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oiii

    Adorei sua resenha!! Eu adoro 90% dos livros da Galera Record, adorei essa resenha e sim esse vai pra minha lista ;)

    Ps: adoro Anna Julia HAHAHA

    Parabéns!!

    Beijinhos,

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana.
      Muito obrigado, fico feliz que tenha gostado da resenha ^.^!
      Também amo os livros da Galera Record, são a minha cara, e pelo visto de muita gente! Também adoro a música Anna Júlia e ler aquilo na orelha foi muito interessante.
      Beijos.

      Excluir
  19. Bom dia!
    Semana passada - eu acho - li uma resenha sobre esse livro e quando vim comentar na postagem fiquei caçando meu comentário porque achei que talvez pudesse ter sido aqui (alo, alo, a doida chegou!). Achei muito, mas MUITO legal a proposta do livro. É o tipo de romance-clichê-juvenil que eu gosto e que me arranca suspiros <3 A história parece muito incrível e bem leve. É um livro que, se eu tivesse a oportunidade, leria.

    Beijinhos,
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  20. Oi Gabriela

    Comprei esse livro na maior empolgação do mundo, só lia comentários positivos sobre ele.
    É um livro jovem, fofinho, inteligente e engraçado, mas eu esperava mais dele.
    Ficou faltando algo que realmente me prendesse a leitura, terminei o livro e não consegui encontrar o que faltava.
    Talvez eu tenha esperado muito dele, o fato é que ele não chegou nem perto de corresponder as minhas expectativas. Uma pena.

    Beijos
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Caline.
      No começo eu também não estava curtindo, muitas expectativas, mas depois desencanei e consegui aproveitar bastante a leitura, gostei mesmo! Sei como é quando o livro falta algo para nos conquistar e não sabemos muito bem o quê.
      Beijos.

      Excluir
  21. Eu acho a capa desse livro super diva! huahuahua Bem diferente. Gostei da sua empolgação com o livro e confesso que fiquei com vontade de conferir tb. Adoro livros infanto juvenis e a premissa do livro é bem interessante.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  22. Parece um livro muito agradável de se ler. Gostei da resenha!
    http://inestantevirtual.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. O livro parece realmente ser bem divertido, dica anotada

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  24. O que me fez ler esse livo foi o depoimento da Ana Júlia na orelha, é um daqueles pequenos detalhes que chamam a atenção. Ele também é um dos meus livros favoritos por conta daquela originalidade. :D Adorei a resenha!
    Beijos,K.
    Girl Spoiled
    http://girlspoiled.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Karine.
      Por isso que amo quando uma editora se dedica aos pequenos detalhes, é assim que se conquista um leitor e também achei esse depoimento o máximo! Outra pressoa que favoritou ^.^
      Obrigado, fico feliz que tenha gostado da resenha.
      Beijos.

      Excluir
  25. Muita vontade de ler este livro.
    Estou precisando de um assim, divertido, do jeito que você disse.
    Adorei a resenha!!
    Ah! Eu acho essa capa lindinha, essas cores todas ficaram lindas!!

    Bjkas

    Lelê
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Olá Inês,

    Não conhecia o livro e fiquei até interessado, gosto de livros divertidos....dica anotada...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Bom conhecer este livro, que parece ser MUITO divertido ! Já coloquei na minha wishlist *.*

    Beijos e ótima resenha !

    Wesley Lennox - Estante das Fadas
    http://www.estantedasfadas.com.br

    ResponderExcluir

Design by | SweetElectric