25 de abril de 2014

Resenha - Amanhã, Quando a Guerra Começou

Livro: Amanhã, Quando a Guerra Começou
Autor: John Marsden
Páginas: 256
Editora: Fundamento
ISBN: 8576762218
Sinopse: O que você faria se descobrisse que todo o mundo que conhece deixasse de existir da noite para o dia? Ao voltar de uma semana de acampamento, Ellie e seus amigos descobrem que a cidade em que viviam foi invadida por um inimigo desconhecido. Suas famílias foram aprisionadas e uma guerra está acontecendo em seu país. Agora, eles estão sozinhos em uma cidade sitiada, lutando para descobrir o que aconteceu com seu país e tentando sobreviver. AMANHÃ é a história de uma aventura extraordinária em tempos extraordinários, em que esconderijos, explosões e fugas passam a fazer parte da rotina desse grupo de amigos. Sozinhos e sem ter para onde ir, Ellie e seus amigos vão precisar de toda a coragem e ousadia para sobreviver.
-------------------------------------------
 
 Eu preciso dizer que esperava algo diferente do que realmente encontrei em vários quesitos, não que isso seja ruim, apenas surpreendente.
 
 O livro conta a história de Ellie, uma garota que vive no meio rural e decide acampar com seus amigos por um tempo. Porém, quando ela volta, já não encontra mais nenhuma pessoa na cidade. Aparentemente uma guerra está se desenrolando e agora a garota e seus amigos terão que sobreviver no meio de todo esse caos, pensar como o inimigo e tomar partido de um conflito que eles não estão preparados para lutar.
 
 Quando li a sinopse a premissa do livro logo me intrigou. Imagine que loucura sair e quando voltar encontrar tudo diferente? E o pior: ter uma guerra se desenrolando. Não vou dizer que é uma premissa comum, até porque não é. O livro tem uma proposta diferente e é exatamente isso que o torna interessante.
 
 A narrativa é feita em primeira pessoa, pela protagonista, a Ellie. Eu tenho certos problemas com narrativas desse tipo, inclusive porque grande parte do sucesso dela depende do personagem que a está narrando. A Ellie não é uma de minhas protagonistas favoritas, ela chegou a me irritar muitas vezes e eu realmente não consegui criar uma empatia com a mesma. Entretanto também não tive fortes motivos para desgostar dela, o que tornou as coisas mais fáceis. A personagem não tem nada de muito diferente, tem defeitos, qualidades e momentos de destaque, como qualquer outro. Senti que, mesmo sendo a narradora, é complicado para o leitor se conectar com Ellie. Ela é muito fria e fechada.
 
 Por se tratar de um grande grupo de jovens o autor conseguiu trabalhar as individualidades de cada um, destacando as características fortes e criando uma diversidade interessante de personagens. É claro que alguns deles não conseguem fugir dos estereótipos, mas o autor soube trabalhar muito bem essa parte mostrando que cada pessoa é muito mais do que a imagem que, muitas vezes, criamos em nossa cabeça. O bacana é que o livro também trabalha a questão do amadurecimento dos personagens ao longo da narrativa, nada muito forçado ou imposto, ele está lá de maneira sutil.
 
 A leitura flui. Ela tem um toque de descontração e intimidade, é como ouvir um amigo contando uma história extraordinária para você, mas de maneira totalmente despretensiosa. As descrições estão lá, mas não de maneira maçante. A narrativa teve tudo na dose certa.
 
 O que me incomodou foram algumas ações que, em minha opinião, são muito utópicas para jovens despreparados realizarem. Também foi inserido um mistério que não sei se terá relevância na trama, mas que, pelo menos neste primeiro volume, me pareceu muito desconexo do resto da premissa e mal desenvolvido.
 
 Os romances presentes não me convenceram, para ser honesta, não senti a química dos casais e achei, inclusive, desnecessário na trama.
 
 A edição da Fundamento ficou muito caprichada. Lindíssima. A diagramação está linda e combina bastante com a história em si. A capa é muito bonita e criou uma identidade visual muito interessante para a série, mesmo achando que ela transmite a ideia do livro ser mais juvenil do que ele realmente é. A única coisa que me incomodou foi a revisão, que definitivamente não está boa.
 
 De maneira geral existiram momentos bons e ruins na leitura. Entretanto posso afirmar que o livro é uma obra com uma proposta diferente das demais, com um ritmo de leitura gostoso e cenas de ação eletrizantes. Garanto que os momentos dedicados a leitura não irão ser mal gastos.

 
 Capas pelo mundo: (mais aqui)



 
 

91 comentários:

  1. Já tinha ouvido falar que o romance é fraco no livro mesmo, Gabi! Mas nem é o foco, então dá pra relevar né? Eu gosto do trabalho da Fundamento na diagramação dos livros, essa série é bem bonita. Eu só tenho o 1 em casa, e o marido quer ter a coleção completa *ai, o bolso*, hahaha

    Beijos,
    Lygia - Brincando com Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lygia.
      O romance é bem chatinho, não é foco mas a narradora vive um deles aí ele sempre está presente... Mas a série é bem grandinha, não sei se vou continuar, mas pretendo!
      Beijos.

      Excluir
  2. Olá,
    Tenho curiosidade em ler o livro ha um tempão e mesmo voce ter dado 3 estrelas minha curiosidade é gigante. O livro é tão interessante, só não comprei pois sempre esta em preço altíssimo dai eu sempre deixo de lado. Amei a resenha, tirou algumas duvidas.
    Beijos
    Guilherme - http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nunca li um livro com temas pós-apocalipse, não que esse seja, mas em termos o enredo parece haha, me interessei bastante por ele.

    ResponderExcluir
  4. Primeira vez que leio algo sobre esse livro, a sinopse me chamou atenção e pela sua resenha é um livro que iria gostar de ler. Mesmo tendo esses probleminhas com a protagonista e enredo me interessei, vou colocar na lista aqui. Espero ler em breve. :)

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro. Achei a história interessante pelo que li em sua resenha e pretendo ler o livro.

    ResponderExcluir
  6. Pela sinopse parece ser um bom livro, com muita ação e aventura. Mas acabei desanimando um pouco com a sua resenha, não sei se iria gostar de ler o livro... Achei a capa meio diferente, um pouco infantil rsrs.
    Beijos,
    Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto muito da série, em grande parte devido ao filme, que consegue capturar muito bem a atmosfera e o estado mental da protagonista. Eu gosto muito dos personagens e a série evolue bem depois do primeiro volume. Concordo que algumas cenas são utopicas demais, mas não me incomoda, pois cumpre bem a proposta do livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Daniel.
      Eu ainda não vi o filme, mas estou bem curiosa com relação a ele, principalmente por ter lido tantos bons comentários sobre o mesmo. Essas cenas utópicas me incomodaram um pouco, rsrs.
      Beijos.

      Excluir
  8. Oi, Inês!
    A proposta é realmente bem diferente, e como ando fugindo de clichês e coisa e tal, acredito que "Amanhã, Quando a Guerra Começou" é uma boa leitura. Sou apaixonada por narrativas em primeira pessoa <3

    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Olá, flor!
    Adorei sua resenha. Há algum tempo tinha curiosidade em saber se este livro era bom, justamente porque a sinopse me atraiu. Agora sei que rende uma leitura interessante, mesmo com essas pequenas ações utópicas dos jovens. Mas, talvez, além de jovens despreparados, eram também desesperados. No desespero, a adrenalina nos faz agir de modo surpreendente (rs).
    Não decidi se realmente lerei o livro, mas gostei da fuga aos clichês que vemos por aí.
    Beijos, flor!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Gostei da resenha. A história do livro parece ser bem interessante, mas não entrou na minha lista de compras ainda. Acho que pelo que você descreveu ele é um livro bom de se ler, mas não tanto assim. Tenho curiosidade em lê-lo, mas não imediatamente.
    Beijinhos *--*

    ResponderExcluir
  11. Que pena que a protagonista não te agradou muito, é bem chato quando acontece, já passei por isso muitas vezes! Adoro histórias que os personagens amadurecem durante trama, com certeza vou gostar dessa já que são vários jovens!
    Beijos... Samantha Culceag.
    sopramenores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Samantha.
      Ela não me agradou e nem desagradou, rsrs. Mas acho que você gostaria sim, é uma boa história. Muito interessante.
      Beijos.

      Excluir
  12. Eu já ouvi muito sobre esse livro, sempre tive vontade de ler, até porque só a sinopse já diz que ele é daqueles livros que te deixa vidrado, louco para saber o que vai acontecer mais adiante. Sei que é uma coleção, vi eles na Saraiva, e uau! As capas são tudo de bom. Quero muitoooo.

    Que bom que vc também curtiu o livro, Até mais,

    ||TERRA DE FAGULHAS

    ResponderExcluir
  13. Tenho um amor eterno por distopias, um dia conheci a primeira e viciei, então é difícil pra mim não gostar de uma. Eu não conhecia essa história, mas realmente ela parece ser interessante. Diferente de você eu tenho problema com narrativa em 3° pessoa, porque não é qualquer autor que consegue manter um ritmo e uma conexão legal entre os personagens, mas geralmente personagens femininas assim não costumam agradar e feitas jovens inacreditáveis fazem parte HAHAHAHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana.
      Acho que todo tipo de narrativa tem seus desafios, porém quando ela ocorre em primeira pessoa e você não curte muito a protagonista é bastante complicado! O livro em si não é uma distopia, apesar de parecer mesmo. Rsrs.
      Beijos.

      Excluir
  14. Ines!
    Um livro que é uma mescla de momentos bons e ruins é complicado de se entender.
    Gostei demais da premissa do enredo e fiquei triste por saber que a protagonista não fez cenexão com você, principalmente por ser escrito em primeira pessoa e a narrativa ser dela.
    De qualquer forma, acredito que vale a leitura.
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    “Dizem que o que procuramos é um sentido para a vida. Penso que o que procuramos são experiências que nos façam sentir que estamos vivos...” (Joseph Campbell)

    ResponderExcluir
  15. Quero muito ler... o duro é que tenho medo de me desinteressar por esses altos e baixos
    Beijos, Nana ღ
    Nana Pinho em Cores
    Padrinhos de uma Flor

    ResponderExcluir
  16. Esse livro sempre me atraiu pela capa e pela premissa da história, e como dizem cada um tem sua opinião então acredito que vou gostar.

    ResponderExcluir
  17. Fiquei curiosa, apesar de não curtir muito livros de guerra.
    Bjos
    Conversas de Alcova

    ResponderExcluir
  18. Soa distopia, mas não sei se podemos considerar pq a coisa rolou quase que no instante que o livro começa né? Enfim soa diferente pq do nada começa a guerra. Independente da história vc me transmitiu que a leitura é gostosa então acho que vou dar uma espiadinha =D

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bruna.
      Exatemente! Soa como uma distopia, mas não é. Até porque o livro não se passa no futuro, nem tem um governo controlador e etc. É mais uma história com uma pegada distópica, mas que se passa nos dias atuais. De qualquer forma, é um livro que vale a pena dar uma espiadinha mesmo!
      Beijos.

      Excluir
  19. É certo o que vc flou sobre a narrativa em primeira pessoa. O narrador personagem tem que ter uma dose de carisma.
    Parece ser um livro legal, e eu gosto bastante dos livros da editora Fundamento. Vou add nos desejados.

    ResponderExcluir
  20. Muito boa sua resenha! O livro tem realmente uma premissa bem diferente e que desperta curiosidade. Também não sou tão fã de narrações em 1° pessoa, prefiro quando os livros que leio são narrados em 3° pessoa, ou sob o ponto de vista de mais de um personagem! Concordo com você sobre a capa, a dos outros países são bem mais bonitas, a do Brasil ficou realmente meio infantil demais!

    Beijo :*

    http://justonemomentt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Estou muito curiosa para ler esse livro. Realmente é uma história diferente e que parece ser bem interessante, ver como esse grupo de jovens lida com uma guerra de repente. Quero saber o que é esse mistério, pois adoro livros que tem isso ,e julgar por mim mesma se acho que ele ficou encaixado na trama ou não.
    Achei a capa brasileira a mais bonita, a Fundamento sempre é caprichosa nesse quesito!

    ResponderExcluir
  22. Eu gostei muito da capa desse livro. A história parece ser bem legal, diferente das que tenho lido ultimamente. Me imaginei vivendo em uma situação parecida com essa, nossa. Tem livros que não sei porque querem forcar algum tipo de romance, as vezes a história não cabe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sil.
      De fato, acrescentar um romance em alguns livros é desnecessário. Sinto que existe uma necessidade de colocar romance em tudo quanto é canto. Às vezes nem cola mesmo!
      Beijos.

      Excluir
  23. Oi!
    Eu realmente quero ler este livro agora. Parece ser muito bom.
    Anteriormente, não sentia vontade de ler este livro, mas agora pressinto que necessito fazer a leitura o mais breve possível. Parece ser um ótimo livro.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  24. Oi Inês!
    Pelo jeito o livro tem pontos negativos e positivos, mas a história me atraiu!
    Pena que a revisão não está boa, isso é tão irritante.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  25. Apesar dos pontos negativos que você mencionou, a história me cativou. Outro ponto interessante é um dos que você mencionou: o autor soube falar dos personagens, apesar de alguns estereótipos. Isso é muito importante, pelo menos para mim. Acho horrível quando o autor não se aprofunda.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Abril

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      O que achei mais bacana foi o fato dele inserir estereótipos, mas depois mostrar que as pessoas são muito mais que isso. Muito legal mesmo!
      Beijos.

      Excluir
  26. Oi Inês, tudo bem???
    achei interessante a proposta do livro, de que os jovens sai da cidade e quando voltam não encontram mais nada e sim uma guerra... Mas mesmo assim não me despertou pela leitura... talvez a pegada não foi tão forte assim pra mim, mesmo com essa premissa diferente. Eu gosto de personagens narrados em primeira pessoa, mas prefiro em terceira... Quando não há conexão com os personagem pode haver mesmo perca de entusiasmo, mas enfim isso varia de pessoa para pessoa... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Adoro os livros da Fundamento! <3 *-*
    Faz tempo que quero ler essa série. Gostei bastante da sinopse.
    Parabéns pela resenha!:D
    beijos
    http://apenas-um-vicio.blogspot.com.br/2014/04/resenha-um-amor-do-passado.html

    ResponderExcluir
  28. A história parece ser interessante, gosto desse tipo de histórias com um cenário meio apocalíptico. Enfim, acho que é um livro que eu leria.

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Esse livro está entre os meus mais desejados.. tudo que ouvi sobre ele me deixou com muita vontade de ler a série, e todas as capas são sensacionais.
    Bom saber que mais uma pessoa recomenda!

    ResponderExcluir
  30. Tudo depende da mídia, viajar e encontrar tudo diferente no retorno é uma constante no cinema, quadrinhos e também na literatura, seja uma mudança singela nas pessoas ou mesmo a destruição de sua cidade natal. Gostei do enredo e amei a capa. E ser pego de surpresa numa história creio que seja um ponto positivo para o livro.

    ResponderExcluir
  31. Eu tô muito louco pra ler esse livro. Há muito tempo inclusive. Mas não é um livro muito fácil de se achar em livrarias.

    ResponderExcluir
  32. Fala Gabi!
    Tudo bom?
    Eu já queria ler essa série a muitoooo tempo.
    Mas não acho os livros da editora fundamento por um preço acessível =/
    Adorei a resenha, beijos!

    Gabriel - http://umpapoentrepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gabriel.
      O pessoal anda reclamando muito que os livros da editora não são fáceis de encontrar e, pior: são caros. Rsrs.
      Beijos.

      Excluir
  33. Oi inês, nunca tinha ouvido falar desse livro, mas fiquei curiosa, apensar de você não ter gostado tanto assim. Um dia vou tentar!

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. É um livro que eu já quero adquirir faz um tempo, mas sempre fico meio receoso.
    Legal saber que é uma leitura que prende e que tem passagens de ação :)

    http://enquantoestavalendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Que sinopse legal! *-*
    Adorei a resenha!!
    Espero poder lê-lo em breve \õ/
    Bjoss

    http://fotografiaeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Parece ser bem legal o livro *u*
    Mistério e Aventura, sou apaixonada, simplesmente apaixonada, por esses gêneros.
    Fiquei muito muito ansiosa para ler o livro *u*
    Beijos <3
    http://shake-de-morango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Já ouvi falar MUITO bem dessa série, é uma das favoritas de uma amiga minha. Já está na minha to-read-list há alguns anos, e pretendo ler num futuro próximo, de preferência.
    Adoro aventuras, e os personagens parecem ser muito interessantes. O enredo em si me atraiu muito também.
    Beijos e boas leituras : ))

    ResponderExcluir
  38. A sua resenha ficou muito perfeita, o livro parece ser super legal, cheio de aventuras e cheio de momentos eletrizantes e tals, acho que a ideia de ter casais no livro é pra tirar um pouco da tensão das explosões e de todas as coisas ruins que estão acontecendo, mas você disse que não sentiu que eles se amavam, daí não tem como, em vez de ajudar, assim atrapalha! O livro parece ser muuito legal, e a capa realmente chama bastante atenção! Bjus :**

    http://mar-de-ideia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Muito obrigado, fico feliz que tenha gostado da resenha =3.
      Sim, o romance é mesmo para trazer um equilíbio para o livro e tal, mas é que eu não senti a química do casal, achei essa parte do livro bem fraquinha.
      Beijos.

      Excluir
  39. Oie Inês
    essa capa dá a impressão de ser um livro totalmente diferente do que eu estava esperando.
    Mas gostei das proposta, mesmo a protagonista sendo chatinha às vezes rs
    Gosto de narração em primeira pessoa, e acho que isso é um ponto a favor da obra.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jac.
      Eu tive a mesma sensação, acho até que essa capa é infantil demais para o livro.
      Beijos.

      Excluir
  40. Oi.

    Nossa a capa é bem diferente do conteúdo do livro.
    Bom, não sei se gostaria da leitura, mas vou pensar em ler.

    Beijos Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. O enredo da história é bem interessante cheio de aventura e conflitos, gosto disso.... e ainda narrado em primeira pessoa.

    ResponderExcluir
  42. Meu interesse no livro é mais curiosidade, a sinopse havia chamado minha atenção anos atrás. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  43. Essa é umas das séries que mais quero ler. Distopia é meu tema favorito de literatura *.*

    ResponderExcluir
  44. Fiquei curiosa em ler o livro agora. :)

    www.garotasliterais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  45. Ótima resenha.
    Beijos :*

    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  46. Nunca tinha visto esse livro, achei interessante, adoraria ler.

    ResponderExcluir
  47. otima resenha, quem sabe eu ganho o livro e terei o privilegio de poder ler ><

    ResponderExcluir
  48. Também gostei da história, e assim como vc disse, achei um pouco forçado o romance na trama.

    Foi, do, nada!

    As vezes eu me sentia constrangida pelos personagens.
    Mas nada supera o segundo livro, se vc achou estranho o romance deles... hahahha imagino como ficarias quando lesse o segundo XD (caso for fazer uma resenha sobre o livro 2, pfvr não esqueça de mencionar o que acha do "namoro" deles rsrs)

    Sobre as cenas de ação... Bem, eu ainda não tinha parado pra pensar nisso, deles serem tão bem preparados para lutar contra um EXÉRCITO, mas acho que me recordo, quando eu li (isso já faz um tempo) liguei o fato deles morarem em fazendas ao fato de... sei lá, saberem atirar. E correr. E separar nutrientes etc.

    Essa terceira capa estrangeira do livro... é parecida com a capa do filme (Sim, teve um filme *0*
    e embora tenham mudado algumas coisas, achei legal. Por exemplo, ao invés dela escrever, Ellie gravava um vídeo falando as coisas)

    PS.: só li até o quarto livro XD rsrs Depois não consegui mais encontrar a série nas livrarias :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ingrid =).
      QUE.COMENTÁRIO.AWESOME. <3
      Ok, vou te responder em tópicos! Vamos lá:
      * O romance foi muito sem noção! Não sei se vou continuar a série, mas se o fizer irei resenhar o segundo e citar esse 'romance'. Veremos, mas já estou prevendo algo fora do comum.
      * Eu passei o livro todo lendo e aceitando tudo naturalmente, porém teve aquela cena de ação final que foi um feito muito profissional. Tipo: WTF?? Esses jovens são mutantes?
      * Ainda não vi o filme, mas vou ver, é claro. O recurso da gravação meio que me lembrou Felicity!
      O pessoal está reclamando muito que a série é difícil de encontrar, acho que no site virtual da editora tem. Tenta falar com eles no Twitter sobre isso, sempre respondem!
      Beijos.
      P.S.: te espero aqui mais vezes com esses comentários!

      Excluir
  49. gostaria muito de ler esse livro!!!!espero que eu ganhe para saciar essa sede...rs

    ResponderExcluir
  50. Esse livro é demais! Embora eu já o tenha lido não o possuo e gostaria de reler e emprestar para alguns amigos (já que é raro encontrar em sebos e caro para comprar novo). Espero realmente ganhá-lo pois sou fã da série! :D
    E-mail: jessica.darkside@gmail.com

    ResponderExcluir
  51. Me interessei pelo livro, sabe aquele primeiro contato com um livro ? quando se deseja algo pelo simples fato do mesmo expressar o sentimento de alguém , a resenha está muito boa e espero que o livro (se eu ganhar ) me surpreenda !

    ResponderExcluir
  52. Ainda não conhecia nada sobre esse livro. A sinopse me chamou atenção e, a sua resenha mais ainda. E o fato de eu preferir livros com a narrativa em primeira pessoa, já me da "vontades" desse livro

    ResponderExcluir
  53. Estou escrevendo um livro quase semelhante, mas com outra temática. É um tema que me interessa muito. Gosto de livros assim que retratam uma coisa da qual devemos nos preocupar: o futuro. Não sabemos o que acontecerá no futuro, mas nossa curiosidade nos leva a querer saber o que acontecerá nele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fernando.
      Na verdade esse livro não se passa no futuro, ele ocorre no presente mesmo!
      Entretanto concordo contigo com relação a essa ponto de todos quererem saber sobre o futuro, creio que por isso as distopias são um gênero tão popular.
      Beijos.

      Excluir
  54. Velho, eu tenho vontade de ler esse livro há tempos ! Não consigo comprar, não consigo quem me dê, nem quem tenha pra me emprestar. Lembro do filme, acho que é até australiano, e a ideia é muito interessante, mas como sempre os livros são melhores que os filmes, minha vontade por esse livro só acabou se tornando maior. Parabéns pela resenha, e espero não demorar muito para lê-lo. ^^

    ResponderExcluir
  55. Adorei sua resenha! Até hoje só li um livro tipo pós apocalíptico chamado Na companhia das estrelas, e não gostei... Este parece ser um pouco mais interessante.

    ResponderExcluir
  56. No meu antigo colégio eles costumavam a fazer feirinhas de livros tanto velhos quanto novos e sempre "Amanhã-Quando a Guerra Começou" estava lá... Nunca comprei porque era muito caro (nas livrarias esta quase 40) e não é bem o livro que eu desejo muito...

    Mesmo assim curti sua resenha =]

    Abraços, e conheça meu blog:
    baudhistorias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  57. Oi, Inês... :)

    A princípio esse livro me atraiu pela capa. Mas depois de ter lido "O que você faria se descobrisse que todo o mundo que conhece deixasse de existir da noite para o dia?" a vontade de ler cresceu. E a atração pela capa perdeu até um pouco o foco.

    Mas é uma pena que a protagonista não seja daquele tipo que super te cativou e que o romance seja fraco (gosto de romances fofos em qualquer situação)... Ainda assim, fiquei curiosa para ler e conhecer um pouco mais essa loucura toda que acontece com a Ellie.

    Beijinho,
    May.

    Livreando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mayara.
      Quando eu li a sinopse do livro a parte em que diz que todo mundo que ela conheceu sumiu também me chamou a atenção. É uma premissa bastante diferente.
      Também amo romances fofos, mas o da Ellie não é, talvez você goste do da Fi.
      Acho que você iria gostar do livro!
      Beijos.

      Excluir
  58. Há tempos que eu escuto falar dessa série e muito bem! Gostei da sua resenha por ser pé no chão e ter apontado algumas falhas e coisas que não te agradaram tanto. Normalmente, quando as pessoas ficam fissuradas por alguma obra elas acabam só comentando as coisas boas, surpreendentes que fizeram elas se sentirem tensas, felizes, suspirando ou coisas assim e esquecem de analisar ou até supor os pontos fracos/ pontos que outras pessoas podem não gostar tanto assim (afinal, todos temos gostos diferentes. Aidna bem!)

    Beijos!
    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Babi.
      É mesmo crucial você ter uma resenha com os pontos positivos e negativos, conheço blogs que só expõe os positivos, mas acredito que isso á totalmente errado. Mas como você diz, é meu ponto de vista, talvez outras pessoas gostem!
      Beijos.

      Excluir
  59. Parece uma leitura interessante. Gostode investigar. Gosto de dsuspense.

    ResponderExcluir
  60. Não tinha ouvido falar desse livro, mas pela resenha fiquei interessada ;)

    ResponderExcluir
  61. O contexto do livro, por mais que você tenha dito que tem uma premissa com uma missão diferente, está bem na moda. Principalmente em seriados como The 100 e The Tomorrow People que falam a respeito de jovens que precisam sobreviver a grandes dificuldades, a diferença está no tempo e problemas de cada um.

    Se o autor soube como aproveitar os problemas do cotidiano dos problemas envolvidos na trama, então com certeza o livro é interessante. Fiquei afim e gostaria de ganhá-lo no sorteio do seu blog.

    http://portalvitamina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  62. Oi Inês! Eu ainda não conhecia a história do livro e nem sabia que se trata de uma série. Achei o enredo muito legal, é um mistério que nos deixa curiosos pra saber o que aconteceu com as pessoas da cidade. Pena que os romances da história não convenceram né? Apesar de não ser o foco, sempre é legal quando tem uma história de amor legal no meio...
    Beijos

    ResponderExcluir
  63. Nossa! Gabi, obrigada por me apresentar a este livro. Simplesmente amei... Não conhecia o livro, tem um mistério, um enredo muito, mas muito legal, gosto de personagens como a gente, com defeitos e tal, fiquei muito curiosa com o que li, e estou doida para ler. Muito obrigada pela excelente resenha. Bjos! :)

    ResponderExcluir
  64. Não gostei da capa, as outras são bem mais bonitas!
    Mas gostei da resenha, fico feliz que não haja tanto romance, estou no clima das Cronicas de Gelo e Fogo, parei o Festim dos Corvos para ler Fallen e acabei me irritando com o romance :/
    Enfim, muito obrigada pela indicação!
    Parabéns pela resenha ^^

    ResponderExcluir
  65. Caramba! Adorei a resenha, é bem o tipo de livro que gosto. Curto essa vibe de guerra, apocalipse, invasão... claro em livros, que fique claro.
    Quero muito ler esse livro, por que tua resenha me cativou, espero mesmo lê-lo em breve.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  66. Parece interessante. Preciso ler! :)

    ResponderExcluir
  67. Bem, como não gosto muito de romances em livros, acho que vou gostar da leitura. Ótima a sua resenha. Entrou pra lista :)

    ResponderExcluir
  68. Já tinha lido algumas resenhas sobre este livro e parece ser muito bom, o enredo me deixa curiosa e os personagens parecem ter sido muito bem construídos. Gosto muito de livros onde há guerra e esta parece ser uma boa leitura, apesar de alguns pontos negativos, como os que você citou. :)

    ResponderExcluir
  69. Olá
    Já tinha ouvido falar e fiquei muito curiosa e a sua resenha só fiquei com mais vontade ainda de ler,gosto desse tipo de história guerra ,aventura é sempre uma surpresa!

    ResponderExcluir
  70. Ainda não li e nunca tnho falar sobre esse livro mas depois de ler sua resenha fiquei com muita vontade de ler. Muito obrigado pela ótima resenha.

    ResponderExcluir
  71. Imaginar sair para um acampamento com os amigos e ao retornar encontrar a cidade natal em guerra, adorei a resenha do livro e este será mais um que irá entrar na minha lista de desejáveis, parabéns pelo blog e adorei a resenha.
    bjs e boa sorte!
    Joane Sagmeister
    http://paginaembranco-sonho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  72. Olá, já li este livro e simplesmente adorei, cheio de ação, personagens inteligentes...
    Vou continuar a série, mas aqui na minha cidade é muito caro os livros D: -não compro pela net-
    Mas enfim... Ótima resenha.

    Beijos.

    http://livroscombombons.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  73. Nossa!! Quero muito esse livro, tenho boas referências em relação a ele.

    ResponderExcluir
  74. Oi Inês,gostei muito de sua resenha, super bem elaborada e nos fez ter um gostinho da história...Sua opinião coincide com algumas que li, sobre os pontos negativos e positivos do livro. Com certeza, quero ler o livro.

    Bjs

    ResponderExcluir

Design by | SweetElectric