26 de fevereiro de 2014

Resenha - Faça seu Pedido

Livro: Faça seu pedido
Autora: Mandy Hubbard
Editora: Gutenberg
Páginas: 296
ISBN: 9788565383738
Sinopse: Kayla McHenry está tendo o pior aniversário de dezesseis anos da história! E não é só porque ela é diferente. Fica difícil se divertir quando você está apaixonada pelo namorado da sua melhor amiga. Na hora de assoprar as velinhas, Kayla faz um pedido: “Eu desejo que todos os meus desejos de aniversário se tornem realidade. Porque eles nunca se realizaram”.Na manhã seguinte, ela acorda e vê um Meu Querido Pônei cor-de-rosa pastando em seu jardim. No dia seguinte, depara-se com um carregamento de chicletes de bolinha para um ano inteiro. E, então, um cara meio plastificado chamado Ken aparece e começa a segui-la por toda a cidade, a bordo de um conversível! A cada dia, um novo desejo se torna realidade. Mas… isso PRECISA PARAR. Porque, quando fez quinze anos, Kayla desejou ganhar um beijo de Ben Mackenzie… E Ben, agora, é nada menos que o namorado de sua melhor amiga!

------------------------------------------------------------
 
  No aniversário de dezesseis anos de Kayla seu pedido é que todos os desejos que ela já fez nos seus aniversários anteriores se realizem, mas o que nossa protagonista não poderia imaginar é que seu pedido seria realizado! Então, quando ela percebe que uma sucessão de fatos estranhos tem acontecido como; um Meu Querido Pônei cor-de-rosa em seu quintal, um carregamento seus chicletes de bolinha, seus peitos crescendo misteriosamente e um cara que diz se chamar Ken vindo busca-la em um conversível, Kayla descobre que, pela primeira vez, seu pedido de aniversário foi realizado. Mas ela tem que fazer isso parar porque um de seus desejos anteriores foi beijar Ben e, agora, ele é namorado de sua melhor amiga. Beijar Ben definitivamente não pode acontecer.
 
  Faça seu pedido apresenta uma proposta original cercada de clichês. Nunca escondi de ninguém que eu curto (alguns) clichês e, por este motivo, não me incomodei muito com a recorrência deles na história. Já a parte original é mesmo MUITO interessante e, com certeza, diferente da maioria dos livros do gênero.
 
  As situações vividas pela protagonista arrancam muitas risadas de seus leitores. Muitas mesmo. Elas são tão malucas que você se pega gargalhando sem nem mesmo perceber. Atualmente é extremamente complicado criar um livro com doses de humor sem aquele tom forçado, mas Faça seu pedido não teve esse problema. Toda a parte cômica pareceu muito natural e as situações, mesmo sendo bem irreais, não causam estranhamento no leitor.
 
  A protagonista é estranha, desajustada e com poucos amigos, na verdade ela tem apenas uma, que é sua melhor amiga. Kayla tem um senso de humor invejável e, apesar da situação vivida por ela ser bem complicada, ela é apaixonada pelo namorado da melhor amiga, em momento nenhum eu a julguei ou achei as atitudes da protagonista dramáticas. A autora consegue nos inserir no mundo de Kayla e nos faz compreender, mesmo não concordando, todas as atitudes da personagem.
 
  Os personagens secundários são estereotipados, coisa comum em livros que se passam no ensino médio dos Estados Unidos, mas nesta trama em especial eles pareceram a melhor escolha para o enredo.
 
  A única coisa que me incomodou foi o final. Tenho sérios problemas com finais que não combinam com a trama e este, infelizmente, segue esta linha. Não achei condizente com o resto do enredo e peca pela irrealidade. Sem contar que chegando as últimas páginas do livro tudo começou a acontecer rápido demais e a autora deu a impressão de ter resolvido as coisas muito depressa. Mas é o que digo, toda a obra tem seus defeitos.
 
  O trabalho da editora foi muito bem feito. A capa é linda, a diagramação é simples e as letras seguem o tamanho padrão. A lombada também é um charme! A escrita da autora é fluída e nos transporta direto para a história desde a primeira frase. Tenho curiosidade pelas outras obras dela e, desde já, deixo meu apelo para que as editoras publiquem mais coisa da autora aqui no Brasil.  
 
  Em suma, Faça seu pedido é um livro leve, divertido e rápido de se ler. O livro tem a história ideal para esquecer os problemas e dar boas risadas!
 
 
Capas pelo mundo:

 



51 comentários:

  1. Gostei do livro, muito divertido de se ler. Dei boas risadas com as trapalhadas da Kayla, embora eu tenha acho que algum dos pedidos não tinham necessidade de terem sido realizados. Porém, me surpreendo com o final que tudo levou.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dany.
      Também achei super divertido ^.^, existiram alguns pedidos "bobos", mas temos que relevar pois eles foram feitos em diversas idades! Muitas vezes quando ela nem tinha maturidade ainda, rsrs.
      Beijos.

      Excluir
  2. Eu já tinha lido uma resenha desse livro há algum tempo, e até fiquei curiosa, mas depois esqueci dele. A premissa parece ótima, e é bom saber que ele consegue nos arrancar algumas gargalhadas.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Julia.
      O livro em si é muito divertido e engraçado, seria muito interessante realizar a leitura ^.^
      Beijos.

      Excluir
  3. Oi, tudo bom?
    Vim aqui agradecer pela visitinha lá no blog, espero te ver por lá sempre!!
    Muito obrigada :3
    O livro parece ser muito bom mesmo, uma leitura leve
    Quero muito ler ele!!
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua resenha, o livro me pareceu o tipo de livro para ser ler em um finalzinho de tarde e se sentir satisfeito, parece ser o tipo de livro que vai te fazendo sorrir e se envolver na história infanto-juvenil á cada página mais.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    O livro tem uma premissa interessante: apaixonar por uma pessoa já comprometida, é algo bem tenso. Parece ser um livro bem levinho de ler, daqueles que a gente em uma sentada termina. A resenha ficou bem legal.

    Lucas - Carpe Liber
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lucas.
      O livro é bem leve e bacana de ser lido mesmo, merece uma chance ^.^!
      Obrigado, fico feliz que tenha gostado!
      Beijos.

      Excluir
  6. Aposto que de fato o livro deve arrancar muitas risadas, poxa os pedidos dela começam a se realizar, imagino toda a confusão que deve ter começado, sem contar que a coitada ainda passa o conflito com o Ben, de agora estar namorando.
    Adorei o nome do livro e a capa, ele parece ser super leve a divertido, você resenhou ele muito bem, parabéns!
    E como você também gosto de alguns clichês, acho que quando menos esperamos, vivemos um, só não gostamos de ler isso em muitas histórias, o que é normal e compreensível, claro.
    Sério que você não gostou do final? :( Fiquei triste agora, é livro único?

    Beijinhos,
    Percepções Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fernanda.
      Obrigado, fico feliz que tenha gostado da resenha! Eu gosto de clichês, até gostaria de viver mais deles em minha vida, imagine a felicidade que iria ser?! Rsrsrs. O livro é único, mas mesmo se fosse uma série eu comprava, vale muito a pena.
      Beijos.

      Excluir
  7. Eu quero muito ler esse livro. Assim como você eu sou fã de clichês. Que pena que você não gostou do final, é muito ruim quando isso acontece.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sil.
      É triste quando a obra toda é muito bacana, mas o final não é tão animador.
      Beijos.

      Excluir
  8. Oi :)

    Esse livro chama a minha atenção e creio que irei comprá-lo em breve. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não lembro onde vi esse livro, mas parece ser bem gostoso de ler.
    beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  10. Gosto de livros assim, leituras boas apenas para se divertir mesmo, gargalhar um pouco e se aproximar de personagens que são divertidos. Faz tempo que não leio um assim, cheguei a sentir falta agora.

    Um abraço!

    terradefagulhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Michael.
      Também adoro livros do tipo, inclusive são raros!
      Beijos.

      Excluir
  11. Oi.
    Já tinha visto esse livro e soube um pouco da história, só que nunca acho ele na livraria haha. Enfim, gosto de livros marcantes, mas alguns descontraídos e divertidos caem bem ás vezes. Seu blog é uma fofura, se quiser dar uma visitinha no meu, é também de livros:

    www.biblioteque-se.blogspot.com
    kisses, bia :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Beatriz.
      Livraria física geralmente tem mais é lançamento, você deveria procurar o livro em uma livraria online! Own, fico feliz que tenha gostado do blog =).
      Beijos.

      Excluir
  12. Oi, tudo bom?
    Obrigado por passar lá no blog.

    Eu tinha esse livro, mas acabei trocando por achar que não fazia meu estilo.
    Gostei da sua resenha e mesmo com suas ressalvas acho que muita gente se interessaria pela história. Abraços. =D

    Rogério Queiroz - Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rogério.
      Mas você trocou sem nem ler? Que desperdício!
      Beijos.

      Excluir
  13. Muito boa a resenha... Seu blog é perfeito S2 sempre estarei por aki
    www.panda-blogueiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fábio.
      Muito obrigado! Fico feliz que tenha gostado =).
      Beijos.

      Excluir
  14. Já vi o filme desse livro, e achei bem legal, mas não tenho a intenção de ler o livro.
    Boa resenha. :)

    Beijos,
    Gabriella Suzart
    http://mbgsuzart1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gabriella.
      Acho que você se enganou, não existe filme baseado no livro!
      Beijos.

      Excluir
  15. Adorei a resenha Gabi, já faz um tempão que quero ler esse livro. Depois que li a sinopse imaginei que com certeza ele seria um livro repleto de situações cômicas e realmente deve ser. Acho que ainda não lerei esse ano, mas pretendo ler em algum momento...
    Beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Patricia.
      Obrigado, fico feliz que tenha gostado!
      Pois leia mesmo, é um livro super bacana e divertido!
      Beijos.

      Excluir
  16. hahahahaha
    deve ser bem engraçado mesmo! Mas ao mesmo tempo nos faz refletir: às vezes queremos muito uma coisa e sofremos por isso.... 5 anos depois aquela coisa pode não ter significado nenhum pra gente... então acho que podemos começar a sofrer menos por não conseguir algo...

    apenastrinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Sim, é super engraçado! E olha que sou dura na queda quando se trata de rir!
      Adorei sua reflexão pois é exatamente isso!
      Beijos.

      Excluir
  17. Que tudo!
    Entrou para a lista de desejados! =D
    Bjoss

    http://fotografiaeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Gabi, tudo bem?
    Eu ando procurando livros nesse estilo pra ler: leves e divertidos. Achei a temática desse bem diferente e criativa. Infelizmente, desanimei quando tu fala sobre o final... pra mim, um final ruim é capaz de destruir toda a boa impressão deixada até então hahaha =P
    Beijos,
    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Priscilla.
      Um final ruim realmente não é bacana, mas o livro é tão bom que chego a dizer que compensa aguentar essa final ruim!
      Beijos.

      Excluir
  19. Oi, Gabi!
    Ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas já estou com vontade de ler. Eu adoro clichês e não fugo deles, e fica melhor ainda quando tem um diferencial inserido no enredo. Ultimamente tenho tido problemas com finais dos livros que leio, parece que quando chega no final as autoras perdem a mão. Mas, eu quero ler esse livro assim que tiver oportunidade.

    Beijos,

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rafaelle.
      Sim, os finais são coisas complicadas de se fazer, tem que ser algo dos bons!
      Eu também gosto muito de clichês, não nego, e o livro é realmente bacana. Leia mesmo!
      Beijos.

      Excluir
  20. Oie, tudo bom?
    Imagina se isso acontece de verdade? Sou louca pra comprar esse livro, mas nunca rola a oportunidade. Uma pena que o final seja acelerado e incoerente com a trama. Ainda assim pretendo conferir a história de Faça seu Pedido.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Aline.
      Iria adorar se acontecesse, mas não faço muitos pedidos pois não comemoro muito meus aniversários, rsrs. Mesmo o final não me agrandando eu gostei muito do livro e vou continuar sempre recomendando =).
      Beijos.

      Excluir
  21. Oiee!
    Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas já me encantei!! A ideia é totalmente inovadora (pelo menos para mim). Que eu me lembre nunca li nada do gênero, e realmente parece ser muito divertido. A capa é uma graça. Já adicionei aos meus desejados, hehhe.

    Beijos
    Jéssica
    http://www.bestherapy.net/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jéssica.
      Também achei a ideia nova, de certa forma.
      A capa é linda e posso dizer que você não vai se arrepender adicionando aos desejados <3.
      Beijos.

      Excluir
  22. A história me lembra um pouco um filme que vi, mas não lembro título, kk. Gostei da resenha, as vezes é bom ler algo clichê, simplório e se divertir..
    Beijos.
    http://inestantevirtual.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Wesley.
      Acho que você está se referindo ao filme 16 desejos, eu acho. Também acho, principalmente se você deseja descontrair!
      Beijos.

      Excluir
  23. Olá Inês,

    Não conhecia esse livro e achei interessante e parece realmente divertido....boa dica....parabéns pela resenha....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Eu me interessei pelo livro. Principalmente pelo fato de quem em breve farei aniversário também.

    http://www.minhassimpressoes.blogspot.com.br/p/sorteios-e-promocoes.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Maria.
      Que interessante, tem maneira melhor de comemorar?!
      Beijos.

      Excluir
  25. Oiiiie Inês... :D (Dessa vez não fiz confusão com os nomes viu kkkk')
    Gostei muito da resenha, assim que comecei a ler a resenha lembrei de um filme, você deve conhecer, com aquela atriz "Abby Jensen", o nome do filme é "16 Desejos", apesar de mostrar uma proposta um pouco diferente, o que gera inicio e a mensagem que ambos passam são semelhantes. :D
    Achei aquele filme bem legal, estava curioso no livro, mas de repente percebo, lendo a resenha, que aconteceu com ele o que eu odeio em certos livros: O livro começou a ficar rápido demais e com um final sem sentido. (Eu tenho a impressão que os autores fazem isso porque já estão cansados de escrever, dai eles pegam e começam a escrever de qualquer jeito só por escrever.
    Mas parece um livro divertido para horas vagas... :D
    Gostei muito da resenha!
    Um beijão e até mais!

    http://leituraadentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Design by | SweetElectric