
Editora: Seguinte
Páginas: 368
ISBN: 9788565765015
Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de suas vidas. A oportunidade de escapar da vida estabelecida para elas desde o nascimento. Entrar em um mundo de vestido brilhantes e joias de valor inestimável. De viver em um palácio e competir pelo coração do lindo Príncipe Maxon. Mas para America Singer, ser Selecionada é um pesadelo. Isso significa virar as costas para seu amor secreto com Aspen, que é de uma casta menor que a dela. Deixar sua casa para entrar em uma competição acirrada por uma coroa que ela não quer. Viver em um palácio constantemente ameaçado por rebeldes violentos. Então, America conhece Príncipe Maxon. Gradualmente, ela começa a questionar todos os planos que fez para si mesma- e percebe que a vida que ela sempre sonhou não é nada comparada com o futuro que ela nunca imaginou.
------------------------------
O livro conta a história de America, uma menina de classe inferior que é pressionada pela mãe para se inscrever na seleção. A seleção é uma oportunidade que trinta e cinco garotas tem de conquistar o coração do príncipe e, consequentemente, a coroa.
America não queria nada disso, ela estava feliz com sua vida em uma casta inferior e planejava se casar com Aspen, uma paixão antiga. Mas tudo muda quando ela é escolhida para participar da seleção e concorrer ao coração do príncipe com mais trinta e quatro garotas que são capazes de fazer de tudo para conquistarem o que desejam. O que fazer quando o seu mundo vira de cabeça para baixo e, de repente, você é escolhida para lutar por algo que não deseja? Tudo isso acontecendo em meio a vestidos de gala, salto alto e segredos que podem abalar tudo o que ela sabia sobre sua nação.
A ideia do livro genial: várias meninas presas em um castelo para conquistar o príncipe. Em circunstâncias normais uma história de amor rende muita coisa, imagine quando você multiplica o número de garotas por trinta e cinco e deixa apenas um rapaz. No mínimo, muito curioso! Essa premissa me pegou, e apesar da história ter vários defeitos, é exatamente ela que me faz seguir adiante com essa série.
No início tudo era maravilhoso, mal podia esperar para saber o que viria em seguida, mas depois de um tempo as coisas se tornaram meio monótonas, alguns pontos poderiam ter sido melhores desenvolvidos. Eu assisto algumas partes do Big Brother Brasil e esperava um pouco daquela intensidade, existem milhares de possibilidades que acredito que a autora não abordou.
A parte distópica do livro fica em segundo plano, mas não esquecida. A autora inseriu um mistério ao redor do passado do país realmente interessante. Ela aguça a curiosidade do leitor em relação ao mesmo, mas não o suficiente para nos fazer perder noites, até porque a autora fala sobre isso bem por cima.
America é uma protagonista realmente chata, não sei se sou só eu que estou cansada do tipo de personagem que carrega sempre o mesmo lema: "sou diferente de todas e estou pouco me lixando para tudo isso". Sempre acabo achando esse tipo de coisa meio forçada, sem contar que é uma situação meio irreal porque a que "não quer nada" é sempre a que "tem tudo". A personagem é chata e fica em um dilema eternamente enjoativo, nesse caso é muito mais fácil torcer contra América do que qualquer outra coisa.
Não gostei de Aspen, mas isso não é novidade. As cenas românticas dos dois juntos me pareceram extremamente forçadas e sem graça. Já o Príncipe Maxon é maravilhoso, só que muito genérico e muito bonzinho.
A edição está maravilhosa! A capa é linda e combina perfeitamente com a história, é feita exatamente para o tipo de público ao qual o livro é destinado. A diagramação está super delicada, simples e bonita.
Muita gente considera esse livro um "plágio" de Jogos Vorazes (série que amo), concordo em parte, no início as coisas podem parecer iguais, mas a medida que a história vai se desenvolvendo aparecem diferenças perceptíveis. Entretanto, é o livro perfeito para quem procura uma versão mais "água com açúcar" de Jogos Vorazes.
Capas pelo mundo:
Está na lista do "tenho que ler", sou muito curioso em relação a esse livro, muitas pessoas amam e outras não gostam muito, não sei bem em qual categoria eu vou ficar. Esperando apenas uma promoção boa pra comprar ele.
ResponderExcluirBjo,
http://umviciadoemlivros.blogspot.com.br/
Olá, Felipe.
ExcluirNão é assim, eu fiquei nesse meio termo, nem amei a leitura e nem desgostei, apenas achei boa. Mas leia, é um livro bacana.
Beijos.
Adoro demais esse livro, comprei os dois primeiros juntos, e li eles seguidos.
ResponderExcluirNa minha opinião a história fica melhor no segundo livro. Tem mais mistérios e possibilidades, apesar de que sim, a America consegue me dar nos nervos algumas vezes! Esperando ansiosa pelo terceiro *-*
http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/
Olá, Nina.
ExcluirNão li seguidos, mas apreciei a leitura do primeiro. A América é muito chata.
Beijos.
Esse foi o último livro que comprei, e achei ele ótimo. Odeio o Aspen também, ele é completamente sem graça e as ceninhas de America e ele juntos eram bem chatas. O Aspen é muito sem graça e fica achando que "não é bom o bastante para a America". Por isso detesto ele.
ResponderExcluirEnfim, gosto muito do livro, e vou continuar a saga!
Kiss ~
sibeleekpop.blogspot.com
Olá, Belle.
ExcluirAspen é muito chato, mas gente. Aquele "mimimi" dele não ser bom o suficiente pra ela enjoa. Acho que a autora quis "adocicar" muito a cena deles dois e acabou me enjoando! Eu também vou continuar, até porque já tenho o segundo aqui.
Beijos.
Amei sua resenha. Mesmo com os pontos "negativos", o fato de parecer com Jogos Vorazes (eu não sabia disso) me fez querer ler!
ResponderExcluirSempre falo isso e acabo não comprando, mas a cada vez mais parece que PRECISO desse hahaha
Beijos
Meu Meio Devaneio
Olá, Soraya.
ExcluirNão parece com Jogos Vorazes de maneira alguma, onde você leu isso??? Mas enfim, sei como é isso, se chama falta de dinheiro e eu também sofro dess mal, rsrsrs. Mas espero que você compre.
Beijos =3.
Oi! Nossa, eu adoro esse livro. Li ele por indicação de uma amiga e fiquei simplesmente encantada com tudo. Concordo com o Maxon é bonzinho demais e isso acaba ficando um pouco irreal, mas ainda assim adoro ele, haha. Espere só por A Elite, apesar de eu não ter achado tão bom quanto A Seleção (America fica muito enjoada pra mim), o final me deixou louca por The One! :)
ResponderExcluirOlá, Gabriela.
ExcluirO livro é bacana mesmo, mas tem seus defeitos. América já é enjoada, mas parece que ela piora em a Elite (de acordo com os comentários), não consigo nem imaginar como. Maxon às vezes me dá nos nervos por ser muito perfeito, ninguém é assim. Mas enfim, pretendo ler A Elite em breve!
Beijos =3
Ganhei esse livro numa promoção a pouco tempo, e acabou de chegar aqui em casa.
ResponderExcluirEstou louca para ler.
A capa é divina!!! *-*
Beijos,
www.livrosqueinspiram.blogspot.com.br
Olá, Thaysa.
ExcluirA capa é mesmo linda, o livro também vale a pena!
Beijos.
Olha, eu adorei esse livro, mas ele não é perfeito. Monótono em algumas partes sim, embora mesmo assim eu não conseguisse parar de ler. America é um porre, e piora ainda mais no segundo livro, então prepare-se.
ResponderExcluirUm beijo
http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/
Olá, Amanda.
ExcluirEu também gostei e apesar de todas as partes ruins, não conseguia parar de ler. Estou lendo A Elite, América é mesmo muito chata ¬¬.
Beijos.
Muito legal sua resenha, até pensei em comprar este livro mas não faz muito meu gênero rsrs, apesar da estória parece ser interessante.
ResponderExcluirAbraços
Olá =3.
ExcluirÉ bacana, mas se não faz teu estilo é melhor nem arriscar.
Beijos.
Desejo ler ele futuramente.
ResponderExcluirSeguindo seu blog, muito lindo.
Segue de volta?
Beijos.
http://detudoumpoucodany.blogspot.com.br/
Olá, Dany.
ExcluirLeia mesmo. Obrigado por seguir o blog =3.
Beijos.
Já li esse livro, ele é um dos meus prediletos, Ontem já vi uma resenha do livro dois em um blog. Os livros da Kiera Kass estão ficando famosos!
ResponderExcluirLiza Silva do Uma xícara de Café
Olá, Liza.
ExcluirEles já são famosos há um tempo...
Beijos.
Poxa, que chato você não ter curtido, eu comprei A Seleção e A Elite recentemente e estou louca para lê-los (ainda não comecei porque a fila aqui está grande rs), mas é bom ver uma opinião diferente da maioria.
ResponderExcluirBeijos
http://olhandoporai.com
Olá =3.
ExcluirEu curti, sim! Na verdade gostei bastante! Leia os dois logo, são leituras descontraídas.
Beijos.
Oi! ^^
ResponderExcluirAinda não li esse livro, e o motivo é o romance. Se ele é uma versão mais "água com açúcar" de Jogos Vorazes, prefiro Jogos Vorazes mesmo!! rsrs
Talvez eu leia esse livro um dia, mais por curiosidade. Desanimei um pouco com as descrições que você mencionou sobre os personagens. Acho que também não vão me agradar...
Beijusss;
http://hipercriativa.blogspot.com.br/
Olá, Helaina.
ExcluirHahah, com relação a isso concordo contigo! Essa foi minha opinião e de acordo com ela muitas coisas estavam erradas, mas quem sabe você não gosta?!
Beijos.
ahhh eu gostei tanto desse livro!!!
ResponderExcluirBjs
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
http://lizajoneslivros.wix.com/lizajones
Olá, Luiza.
ExcluirEle é mesmo muito bacana.
Beijos.
Parece ser legal, mais não despertou muito o meu interesse, quem sabe algum dia eu dou uma chance a essa leitura.
ResponderExcluirmomentocrivelli.blogspot.com.br
Olá, Denise.
ExcluirÉ bacana, mas bem genérico.
Beijos.
Gabriela, eu AMEI A Seleção. Também li super rápido como você e amei tudo nele! Apesar da parte distópica ter ficado em segundo plano, o romance nos deixa presos e não tem como escapar. Tanto que li A Elite em HORAS! Amei. <3
ResponderExcluirUm beijo,
Luara - Estante Vertical
Olá, Luara.
ExcluirApesar de ter achado alguns erros na obra eu li bem rápido, a leitura vicia! Estou lendo A Elite no momento e achando bem bacana e igual ao primeiro.
Beijos.
Eu sinto quase a mesma coisa que você por essa série, tirando o fato que eu AMO o Aspen de paixão, mas agora não quero que a América fique com ele de jeito nenhum, ele tem muito pela frente e ela só vai atrasar ele, porque ela é muito chata mesmo! haha
ResponderExcluirbeijos, Lu
Lendo ao Luar
Olá, Luana.
ExcluirNão gosto de Aspen u.u, em A Elite idem. América é muito chata e atrasa qualquer um, mas mesmo assim quero que ela fique com Maxon.
Beijos.
Quero muito ler esse livro! Já está no meu skoob e fiz um post no meu blog, sobre minha wishlist de dezembro e também para ajudar o meu namorado a saber os livros que eu quero de presente de natal!! Espero que eu o consiga ainda esse ano! =P
ResponderExcluirBeijinhos
blog-belavida,blogspot.com.br
Olá, Mirelle.
ExcluirNossa, eu estava nesse desispero mesmo, mas nada de comprar, até que ganhei. Espero que seu namorado te dê de presente!
Beijos.
Ain, tomara mesmo! ^.^
ExcluirHahah! Estou torcendo pra isso!
ExcluirSabe que eu não me empolguei muito com este livro quando ele lançou...depois algumas pessoas começaram a falar bem e tal e até fiquei interessada, mas passou, acho que é uma história que eu não vou gostar por isto nem peguei pra ler...
ResponderExcluirBeijo,Van - Blog do Balaio
balaiodelivros.blogspot.com.br
Olá, Vanessa.
ExcluirSei como é, aconteceu o mesmo comigo e Dezesseis luas. Mas se você acha que não vai gostar, então realmente não vale a pena.
Beijos.
Ahhh eu fui ao encontro da Kiera quando ela veio ao Rio de Janeiro e ela é simplesmente uma fofa linda. Super simpática e de bem com a vida. Só li mesmo Seleção, ainda não li A Elite por falta de tempo. Mas virei mega fã dela depois desta tarde de autógrafos. Quanto as capas, eu prefiro a original. A da menina no espelho é mt infantil.
ResponderExcluirbeijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br
Olá, Kel.
ExcluirOoown, que fofa =3, queria ter ido quando ela veio para a Bahia. Concordo contigo, a do meio é muito infantil, nem em um milhão de anos compraria u.u, mesmo se a história fosse boa, rsrsrs
Beijos.
Faz um tempinho que não passo aqui! rs Mas não te esqueci ^^
ResponderExcluirEnfim, concordo com muito do que você disse. Eu ODEIO a America e confesso que não penso em levar a série adiante por causa dela. Achei que a autora utilizou de ideias muito simplórias na construções dos personagens. Como você disso, muito genericos. A parte mais legal da história, que é justamente a parte distopica, ficou muito pra segundo plano... Gente, mais de 300 páginas suportando a America de graça, não, né! Mas eu não esperava muito do livro mesmo, então não me decepcionei hahahaha'
Ótima resenha! Gostei muito *-*
beijos
Olá, Arine-san!
ExcluirSiim, faz um tempo! Pensei que tinha mes esquecido mesmo, rsrsrs. Mas que bom que voltou =).
Na verdade toda a história é contruída em cima de clichês e coisas que já estamos cansadas de ver, isso vai dos personagens até a trama em si. América é muito chata, mas não cogito largar a série porque acho ela muito bacana como entretenimento e, como já disse, toda a história do reality show e a parte distópica me agradam demais. Ooown, fico feliz que tenham gostado!
Beijos =3.
Adorei a resenha, Gabi!
ResponderExcluirE eu achei muito sem noção a capa do meio. É sério.
Olá, Bruno.
ExcluirFico feliz que tenha gostado. Se eu visse a capa do meio ia achar que era para uma criança de cinco anos, mas o.k.!
Beijos.
eu fiquei encantada pela trilogia quando o segundo livro saiu e de repente eu pensei: tenho que ler! não posso ficar de fora!
ResponderExcluira história tem um ar de conto de fadas que encanta! Quero ler desesperadamente
agora é so ler e me decidir se sou team Aspen, ou team Maxon!
http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Olá, Thaila.
ExcluirAaah, mas eu nunca deixaria você torcer pro team Aspen! Rapaz muito chato! Mas enfim, seria um conto de fadas, caso América não fosse tão chata.
Beijos!
Um livro super bonito desde a capa até o enredo... Um mundo bem estruturado e criado com muita perfeição... Super fã...
ResponderExcluirOlá, Gislayne.
ExcluirA capa é perfeita, arrico dizer que a melhor parte <33!
Beijos.
Oi Inês, vou ter que descordar de você;
ResponderExcluirAmo esse livro de paixão, é meu favorito.
E honestamente acho que não tem nada a ver com Jogos Vorazes.
Porque afinal de contas esse não é uma distopia.
É um romance para adolescentes.
Obrigada pela visitinha no meu blog *-*
Eu escrevi um recadinho pra você lá.
Mil Beijos.
Bruna
Olá, Tori.
ExcluirNa verdade esse livro é uma distopia. Também é um romance para adolescentes (e arrisco dizer que todas as idades!), mas uma distopia também. Enfim, não estou aqui para discutir isso, eu que agradeço a visita!
Beijos =3.
Olá, Gabriela.
ResponderExcluirEnfim, em meio a tantos trabalhos consegui visitar seu blog e adorei.
Com certeza vou segui-lo.
Se possível visite o meu (http://leiamehistorias.blogspot.com.br)
Beijinhos
Ally
Olá, Allyson.
ExcluirTempo é algo difícil de conseguir, rsrsrs. Fico feliz que tenha gostado, vou visitar o seu!
Beijos =3
Oiee Gabriela ^^
ResponderExcluirMinha irmã leu esse livro e amou, mas não estou muito animada para lê-lo, principalmente depois de ver algumas resenhas negativas dele, desanimei bastante.
Se eu ganhá-lo talvez leia...rsrs
MilkMilks
DM
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Olá, Dryh.
ExcluirHahahah, ganhar é outra história... Mas não é um livro que recomendo ardentemente, é apenas uma história bacana.
Beijos.
Oi Gabi,
ResponderExcluirquero muito ler A Seleção, por nunca ter lido uma distopia ele me desperta uma certa curiosidade. Mas já vou me preparando para brigar muito com a America, percebi que tu não é a única que não simpatizou com ela. kkkkkkk
Beijos
www.booksandmovies.com.br/
Olá, Jessica.
ExcluirNunca leu uma distopia??? Então corre e vá ler alguma, mas sugiro que essa não seja a primeira, afinal existem melhores. Jogos Vorazes, por exemplo. Na verdade eu ainda estou procurando uma pessoa que tenha gostado da América.
Beijos =3.
Oieee, eu estou louca pra ler A Seleção, mas quando eu fui comprar não tinha mais :(
ResponderExcluirAmeii o seu post e achei o seu blog liiiiindo rs
Bjos
Olá, Bia.
ExcluirNossa, mas em livrarias físicas esses livros saem do estoque rapidamente, acho que agora você só consegue através das lojas online. Fico feliz que tenha gostado e achado lindo, luto por ele diariamente!
Beijos =3
Eu adooorei esse livro!! Aaah e não foi só você que achou a America chata, hahaha. Apesar de amar essa trilogia eu fiquei meio estressada com a America, ela é um puxa encolhe sem fim. Sobre o passado do país, eu achei as explicações muito vagas, é como se Kiera quisesse apenas ter inventado um país e deu só algumas explicações. Porque em A Elite ela também não fala muita coisa do passado do país, vamos ver em a Escolhida! Beijos!!
ResponderExcluirmeudiariojk.blogspot.com.br
Olá, Jullyane.
ExcluirVixe, acho que ela quis deixar a parte distópica de lado para explorar o romance. Se pouca coisa é dita nos primeiros volumes, acredito que no último isso não será revertido =/.
Beijos =3
Tenho muita vontade de ler essa série *-* (Fico encantada só pela capa :P); quero começar a ler quando tiver lançado todos os livros da série ^^
ResponderExcluirParabéns pela resenha!
Beijinhos e boas leituras.
Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/
Olá, Isabelle.
ExcluirEscolha sábia! Eu terminei A Elite e estou me mordendo para saber o que acontece '-'.
Beijos =)
Oiee
ResponderExcluirEsse é um livro que está na minha listinha de desejos, sobre ser plágio de Jogos Vorazes, eu acho difícil algo conseguir se igualar, Aquela muito fã kkkk, enfimm.
Assim que eu puder vou comprar.
bjs
http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/
Olá, Mariana.
ExcluirNão é plágio, nossa, longe disso. Só acho que pra quem curtiu Jogos Vorazes e quer uma versão mais "romântica", esse livro é ideal.
Beijos.
OI,
ResponderExcluirParabéns pela resenha!! Adorei sua sinceridade! ( :
Bom, este livro é um dos meus desejados! Tenho vontade de ler e ter, mas não sou louco para fazer isso! Consigo esperar!
Faço uma ressalva para a capa, super linda!! *0*
Beijos
http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/
Olá, Adriano.
ExcluirSou sempre sincera, acho que é uma das coisas que uma blogueira tem que ser se ela quer realmente se manter. Mas enfim, Sei como é, mas só a capa já vale os 20 reais que cobram no livro.
Beijos.
Oi!
ResponderExcluirObrigada pela visita, =D
Ainda não li nenhuma distopia, mas tenho curiosidade nessa por ser mais light.
Bj e boa semana!
http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/
Olá, Gladys.
ExcluirEu que agradeço. Já está na hora de ler, são livros tããão bons...
Beijos.
Ai Gabriela, eu tb acho a America um porre! Até coloquei ela na minha lista de personagens que amo odiar! hehe... Acho que todo mundo prefere o Maxon, né?! Pelo menos eu nunca vi ninguém que seja team Aspen...
ResponderExcluirEu gostei de A Seleção, mas gostei um pouco mais de A Elite. Só acho que eles estão mais pra romance do que pra distopia... :)
Beeejo!
http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
Mais Uma Página
Olá, Michelly.
ExcluirAmérica é dessas mesmo, merece! Mas ainda tenho esperanças dela mudar essa postura em The One! Eu também achava isso, mas aqui nos comentários apareceu uma menina team Aspen, como ela consegue?? Rsrsrs. A Elite é mesmo superior, sim, é mais romance mesmo, mas tem distopia também, então...
Beijos.
Hahaha!! Exigente com os mocinhos é? Isso é necessário sempre!!
ResponderExcluirAdorei a resenha flor!
Ainda não li o livro, mas tenho vontade.
Bjkas
Lelê Tapias
http://topensandoemler.blogspot.com.br/
Ah! Por favor, vote na minha foto para o concurso cultural. Faltam 3 dias e vale 1 voto por dia. Conto com você! http://bit.ly/194R4NV
Olá, Alessandra.
ExcluirClaro, não é qualquer um que leva meu coração! Fico feliz que tenha gostado.
Beijos.
Concordo plenamente com você. (:
ResponderExcluirAmérica é muito chata mesmo.
E acho que é impossível ler A seleção e não ser team Maxon não é? rs
Mas as coisas melhoram muito em A elite.
Parabéns pela resenha!
Beijos.
Olá, Jeniffer.
ExcluirEu também achava que todos eram team Maxon, mas aí li uns comentários aqui e me surpreendi! A chatice de América só melhora no final de A Elite, rsrsrs.
Beijos.
A sua resenha me deixou ainda mais curiosa sobre o livro, necessito dele e da continuação...
ResponderExcluirE concordo que quase tdas as histórias de amor tem os msm's clichê, isso tbm me irrita!
Bjos bjos...
Olá, Mayara.
ExcluirSim, esse clichê é a parte chata, rsrs.
Beijos.
Tô louca pra ler esse livro *-* Necessito mesmo de ler ele.
ResponderExcluirOlá, Rayane.
ExcluirHahah, sei bem como é. Mas vá com menos sede ao pote!
Beijos.
To com A Seleção e A Elite na minha estante mais até agora não peguei pra ler! Gostei da resenha, me fez diminuir as expectativas! Mais ainda continuo curiosa, hehehe.
ResponderExcluirBeijos, Isabella.
http://umalivromaniaca.blogspot.com.br/
Olá!
ResponderExcluirGostei da leitura de "A Seleção", aliás da série inteira. Tem uma história bacana e permite uma leitura prazerosa e rápida. Não consegui ver muita semelhança com "Jogos Vorazes" não, afinal em muitos livros existem essa história do governo opressor, existe até na vida real!
Um Abraço!
Blog: legereoculis.blogspot.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/legereoculis?ref=hl