
Autora: Lauren Oliver
Editora: Intrínseca
Páginas: 368
ISBN: 9788580570595
Sinopse: Samantha Kingston tem tudo: o namorado mais cobiçado do universo, três amigas fantásticas e todos os privilégios no Thomas Jefferson. Aquela sexta-feira, 12 de fevereiro, deveria ser apenas mais um dia de sua vida mágica e perfeita. Em vez disso, acaba sendo o último. Mas ela ganha uma segunda chance. Sete “segundas chances”, na verdade. E, ao reviver aquele dia vezes seguidas, Samantha desvenda o mistério que envolve sua morte — descobrindo, enfim, o verdadeiro valor de tudo o que está prestes a perder....
-------
Samantha faz parte do grupo das meninas populares. Ela tem tudo que uma garota quer: amigas que estão sempre ao seu lado, um namorado cobiçado por todas as meninas, as melhores festas, beleza e a admiração de todos. Mas tudo muda quando ela está voltando de uma festa com suas amigas e um acidente de carro tira sua vida. Inexplicavelmente, ela acorda no mesmo dia da sua morte e percebe que pode revivê-lo da maneira que desejar. Ela revive este dia sete vezes e está prestes a aprender nessas sete chances mais do que aprendeu em toda a sua vida, isso, é claro, enquanto ela tenta se salvar da morte. Uma obra que nos faz refletir sobre nossas ações e o impacto de cada uma delas em nosso destino.
Há muito tempo eu quero ler esse livro! Desde o início do ano passado. Só que sempre que surgia a oportunidade de comprar eu acabava escolhendo outro. Até que ganhei o livro e finalmente tive a chance de conhecer essa história.
A trama é original. Eu definitivamente adoro a proposta desse livro! Vejo pouquíssimas coisas baseadas no fato de reviver um dia várias vezes. Inclusive, tem que ser muito boa autora para conseguir escrever uma obra como essa sem se tornar repetitiva, coisa que o livro definitivamente não é. Ele é recheado de referências a filmes, bandas, músicas e coisas atuais, o que torna a leitura bem interessante. Entretanto acho que minhas altas expectativas me decepcionaram um pouco, a história é boa, mas totalmente diferente do que idealizei na minha cabeça.
Sam é uma personagem em constante mudança. É interessante perceber como ela é uma pessoa diferente a cada dia! Ela passa por todo tipo de fase, é perceptível a evolução da personagem. O livro é basicamente a 'típica' história sobre ensino médio e garotas malvadas, mas a diferença é que o livro é contado pela visão da "garota má" e não o contrário. Sam já esteve do outro lado e sabe como é ruim, mas ela apenas se 'esqueceu' de tudo quando Lindsay quis ser amiga dela.
Lindsay é uma personagem que eu não sabia se odiava ou sentia pena. Acredito que apesar dela não ser a personagem principal ela é o elo da trama, ela está no centro de tudo, absolutamente tudo.
Em alguns momentos a leitura se tornou lenta, apesar de serem muito poucos, senti a necessidade de destacar isso. Entendo que é extremamente difícil escrever um livro baseado em apenas um dia, onde esse dia se repete várias vezes e cada vez tem que ser diferente, a autora merece um grande crédito por isso. Entretanto o livro não deixou de ter seus momentos monótonos.
As mensagens que ela quis passar também foram lindas e o fato dos dias se repetirem as tornaram ainda mais explícitas. O fato de todas as atitudes estarem interligadas, como uma pequena ação muda tudo, como nós temos que aproveitar as pequenas coisas, nós temos que aproveitar a vida... É realmente lindo!
O livro também fala de assuntos polêmicos! O estilo de vida de Sam e suas amigas é totalmente errado. Temas como drogas, relação entre aluno e professor, bullying, distúrbios alimentares, suicídio, problemas familiares e estereótipos fazem parte da extensa lista de temas tratados no livro. Nem todos foram amplamente tratados, mas enriqueceram a história.
A edição da Intrínseca ficou fantástica! O livro é dividido em 7 partes, que são a quantidade de vezes que ela revive o dia e dentro dessa divisão tem outras subdivisões. A capa é linda e o trabalho final ficou maravilhoso!
Esse é um livro que eu gostei, gostei demais. Entretanto esperava uma coisa totalmente diferente do que encontrei, o que não tira o mérito da obra. Vale a pena ser lido, principalmente se você está cansada de livros no estilo "mais do mesmo".
caramba, esse livro me aparenta ser magnifico, colocarei na lista de desejos, mi lembrou muito o filme Efeito Borboleta e Antes que termine o dia. muito bons!
ResponderExcluirbjos amore
Olá, Gabriela (chará o/).
ExcluirEle é bem bacana e super original! Nunca assisti nenhum desses filmes que você citou, mas eles já estavam na minha lista, eu espero poder baixar em breve!
Beijos.
Oi Gabriela esse livro figura entre os meus favoritos. A forma como a história é contada e todas as lições que ela traz é incrível. Amo tudo nele e sempre recomendo pra todo mundo.
ResponderExcluirBeijos
Caline
mundo-de-papel1.blogspot.com.br
Olá, Celine.
ExcluirO livro é maravilhoso, sem dúvidas! Sim, são muitas lições e ele é de fato muito bacana!
Beijos.
Oi Gabriela
ResponderExcluirEu li esse livro e ele se tornou um dos meus favoritos.
Eu achei a leitura cansativa algumas vezes. Lá pela 3ª, 4ª, 5ª que ela revive o dia, eu queria logo ver um fim real naquilo. haha
Mas os últimos capítulos me pegaram de jeito, sabe.
Ela começa a reavaliar seu comportamento e suas atitudes e eu comecei a viajar pensando nas coisas da minha vida. Não que eu viva sexo, drogas e rock n roll... muito pelo contrário... kkkkk... mas uma vez ou outra a gente acaba tratando as pessoas de forma desnecessária. E isso pode ter consequencias na vida destas pessoas. Entao esse livro me fez pensar bastante e querer ser sempre um pouco melhor.
Falo muito, né? hahaha
Bjs, Lu
Blog: Sem Spoiler
Olá, Luciana.
ExcluirEsse livro não se tornou um dos meus favoritos, nem dei a nota máxima, rsrs. Mas foi um YA diferente e eu gostei! Sim, foi cansativo,mas nem tanto, dei créditos para a autora por isso porque tem que ter muito cacique... É interessante no livro como tudo está interligado! Sim, os últimos capítulos foram interessantes. É sempre necessário repensar nossas atitudes e esse livro também me fez querer ser melhor. Que nada, adoro comentários bem feitos!
Beijos.
Adorei sua resenha, esse livro tem uma proposta muito interessante o que me deixa curiosa para ler, tbm sempre escolho outro pra comprar no lugar hahaha
ResponderExcluirGostei muito de saber das referências de musicas, bandas e etc.
beijos
Bia - www.livredujour.wordpress.com
Olá.
ExcluirFico feliz que tenha gostado ^.^, pois é, só li esse livro porque ganhei na promoção, porque se fosse depender de mim, rsrs. Sim, é bacana, mas eu fiquei boiando na maioria ¬¬
Beijos.
Eu comprei um livro desta autora na bienal por 5 reais, eu deveria ter comprado Antes que eu vá, além da capa perfeitissima, a história parece ser incrível!
ResponderExcluirAmei o post!
Beijocas!
Jesus te ama <3
http://hey-mygod.blogspot.com.br/
Olá, Jeremias.
ExcluirEu sei, Delírio estava super barato na bienal, pena que não fui. A capa é linda demais e a história é bem bacana.
Amém.
Beijos.
Confesso que a história não me chamou atenção. tudo bem que é original, mais essa coisa de ficar revivendo o mesmo dia me deixa com a sensação de ser previsível.
ResponderExcluirBeijos.
Olá, Dany.
ExcluirNão é previsível não, por incrível que pareça. Nem repetitivo. Mas aí fica por seu critério ler ou não.
Beijos.
Este não é o livro que tem o filme?
ResponderExcluirConfesso que estou muito ansiosa pela leitura... Principalmente depois da sua resenha!
Parece ser um livro que prende, e muito.
Beijos,
Ana M.
http://addictiononbooks.blogspot.com/
Olá, Ana.
ResponderExcluirNão, que eu saiba não tem nenhum filme baseado nesse livro. Mas tem filmes com temáticas iguais, então acho que você se enganou. Sim, é bem bacana.
Beijos.
Oi Gabi!
ResponderExcluirEu já li Delírio e Pandemônio da Lauren. Adorei Delírio e não gostei mt de Pandemônio.
Já vi várias resenhas positivas de Antes que eu Vá, mas me parece ser um livro triste, então não tenho mta vontade de ler... Mas a sua resenha ficou ótima! :)
Beeejo!
PS: tá rolando um sorteio do livro A Passagem, de Justin Cronin lá no blog. E já adianto que tá super fácil de participar, hein... Passa lá e boa sorte!
http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/2013/10/promocao-mais-um-livro-na-estante.html
Olá, Michelly.
ExcluirEu não tenho muita vontade de ler a outra série dessa autora, realmente não, só queria ler, dela, esse mesmo. É triste, mas nem tanto, rsrs. Obrigado!
Beijos.
Oi Gabriela! Me identifiquei muito no comecinho quando você fala que ficou adiando a compra, haha. Como ele é um pouco caro, acabo passando vários outros na frente! Enfim, gostei muito da sua resenha! Me deixou ainda mais curiosa. Suspeitei que algumas partes fossem se desenvolver lentamente mesmo pela fato da protagonista reviver o mesmo dia várias vezes, como você citou, mas, ainda assim, Antes Que Eu Vá é um dos livros que eu mais quero no momento! Espero não demorar muito pra comprar... Estou com Delírio na minha estante e, se a escrita da autora me empolgar, terei mais um motivo pra querer outra obra sua :)
ResponderExcluirBeijos, Lis.
ourbooksontheshelf.blogspot.com.br
Olá, Lisete.
ResponderExcluirPois é, eu sempre procuro os mais baratos de minha lista de compras pra comprar logo e poder comprar mais! Fico feliz que tenha gostado da resenha! Sim, apesar de algumas partes lentas o livro vale a pena! Leia logo Delírio, se gostar, aí já não tem erro. Rs'.
Beijos.
Esse é um livro que quero ler tem um tempão. Gosto bastante da narrativa da Lauren Oliver e só li resenhas positivas sobre essa obra.
ResponderExcluirGostei da sua resenha, fez reviver a vontade que tenho de lê-lo, hahaha...
Um beijo!
http://lereaminhapraia.blogspot.com.br/
Olá, Tayane.
ExcluirPois compre o livro, você não vai se arrepender!
Beijos.
Oie! Estou louca por esse livro desde que li Delírio que também é da Lauren Oliver! (Super indicado aliás!) O que tá fazendo falta é dinheiro e tempo! Hahahaha!
ResponderExcluirAdorei o blog, tá de parabéns! Obrigada por ter enviado o convite pelo Skoob. Muito sucesso com ele!
Beijos!
Ellen,
http://entrecapaselivros.blogspot.com.br/
Olá, Ellen.
ExcluirJá Delírio eu não tenho vontade de ler. Achei uma distopia genérica. Dinheiro é um problema ¬¬. Fico feliz que tenha gostado do blog, eu que agradeço por ter vindo!
Beijos.
Doida pra ler, ainda mais com uma resenha dessas!! <3
ResponderExcluirOlá, Nath.
ExcluirPois leia, vale o dinheiro que você vai pagar! Fico feliz que tenha gostado da resenha <3.
Beijos.
Olá.
ResponderExcluirQue resenha positiva :) eu estou doidinha pra ler. Gosto de livros que fazem pensar.
Lerepoderviajar.blogspot.com
Eu amo esse livro ♥
ResponderExcluirUm dos meus favoritos! Simplesmente adoro
mas a história é bem chiche mesmo hehe e tem partes monótomas
adorei a resenha
beijos
http://leitoraemlondres.blogspot.com.br/
Quem nunca sonhou em ser a pop da escola ou ter o centro das atenções... Enfim é uma fase em que quase todas as meninas já vivenciaram, e sabendo que a personagem principal teve a chance de mudar alguns aspectos de sua vida, indo contra o que ela achava ser legal (para seu ego) me fez pensar que a estória deve sim, trazer grandes ensinamentos, acho interessante a ideia da autora trazer a tona esses ensinamentos para os adolescentes, e tbm para nós jovens que de certa forma já passamos por isso.
ResponderExcluirFiquei tão curiosa com a estória, e fui logo a caça do livro, por aqui aqui mesmo, na internet, HaHa, mas achei um pouco caro, vou dá mais um tempinho (breve),mas de qualquer forma esse livro vai para minha estante.
E mesmo vc intensificando os momentos em que a leitura se torna um pouco lenta, bom eu odeio leituras que "cansam", mas mesmo assim sei que devo ler,porque gostei do seu ponto de vista sobre a estória e claro, a sua sinceridade em alguns momentos (vc ñ imagina como isso é importante no universo da literatura, já li tantas resenhas por aí que exaltam tanto o livro e qdo eu fui ler, bom vc já deve imaginar...) Parabéns e já ganhou uma fã!
Bjs ^^
www.depoisqueeumudei.com
Oi. Eu já tinha vontade de ler este livro, e depois da sua resenha, só aumentou! Eu tenho esse medo sabe? De ler o livro com expectativa demais e me decepcionar. Também acho que seja super difícil escrever um livro baseado em um dia, mas também acho que seja muito fascinante. E que bom que mesmo com os momentos monótonos vc gostou do livro! Beijo,
ResponderExcluirentreeleitores.blogspot.com
Suas resenhas são muito boas Inês, parabéns!
ResponderExcluirEu tive algumas impressões parecidas com as suas, mas minha nota foi um pouco mais baixa! hehehehe
Samara - www.infinitoslivros.com
Oi Inês!
ResponderExcluirTive uma opinião bem diferente da sua. Comecei a ler o livro cheia de expectativas e me decepcionei. Achei a Sam uma "pau mandado" das piores. E Lindsay, bem eu odiei ela. Não consegui sentir pena apesar dela ser merecedora. E no final fiquei pensando se aquilo tudo realmente salvou ou alguém.
Adoro os livros da Lauren Oliver mas, me decepcionou.
Bem legal ver alguém com uma opinião diferente.
Bjs
(ps: amei seu layout)
http://entrereaiseutopias.blogspot.com.br/