
Autora: Marissa Meyer
Editora: Rocco
Páginas: 448
Sinopse: Num mundo dividido entre humanos e ciborgues, Cinder é uma cidadã de segunda classe. Com um passado misterioso, esta princesa criada como gata borralheira vive humilhada pela sua madrasta e é considerada culpada pela doença de sua meia-irmã. Mas quando seu caminho se cruza com o do charmoso príncipe Kai, ela acaba se vendo no meio de uma batalha intergaláctica, e de um romance proibido, neste misto de conto de fadas com ficção distópica. Primeiro volume da série As Crônicas Lunares, Cinder une elementos clássicos e ação eletrizante, num universo futurístico primorosamente construído.
~*~
Cinder é um ciborgue que vive com sua madrasta e irmãs, até o dia que uma delas morre e Cinder é culpada pela sua madrasta por tal acontecimento. Nesse momento ela é cadastrada para participar de um experimento que visa a cura de uma doença que vem matando milhares de pessoas e o que poderia parecer seu fim torna-se o começo de uma longa jornada em busca de quem ela realmente é e um amor improvável surge a partir daí.
A Marissa criou uma trama maravilhosa, que envolve o leitor e faz a leitura fluir de tal maneira que eu lia 100 páginas sem nem me dar conta. Adorei a forma que ela escolheu para fazer a releitura, nesse mundo onde ciborgues e pessoas se misturam com o trágico plano de fundo de uma doença super contagiosa e sem cura. A autora interligou as coisas com perfeição, de modo que quase tudo tinha um 'porquê', sem contar as maravilhosas reviravoltas!
A parte de 'adaptação de um clássico' não deixou nem um pouco a desejar, ela soube usar de forma magistral todos os elementos do conto clássico para criar uma trama bem amarrada e fiel! A parte distópica merece destaque também, tem muito tempo que eu não encontro uma distopia original, parece que atualmente a maioria segue uma fórmula, mas fico feliz em dizer que essa é diferente e surpreende muito!
Cinder é batalhadora! Não é o tipo de mocinha frágil que deixa a vida a levar. Ela é forte, determinada e corre atrás de seus objetivos. Apesar de ter sofrido muito na vida não desanima e supreende com muita força de vontade surpreendente! Inclusive acho maravilhoso quando isso acontece porque chega dessa coisa de 'mulher, o sexo frágil'. Queremos protagonistas que honrem o sexo feminino, fico feliz em dizer que Cinder é uma delas.Sentimos compaixão pela personagem, ela tem problemas reais e limitações que a tornam humana, ou quase...
O romance é muito bem desenvolvido. Inclusive achei a protagonista bem madura com relação a ele, foi algo bem real e eu não pude deixar de torcer pelos dois. Ele não é o foco e sim a CEREJA DO BOLO. O bacana é que com relação a algumas coisas a autora deixa pequenos sinais te fazendo ligar os pontos e descobrir coisas que só serão reveladas mais para frente.
Os personagens secundários são bem desenvolvidos de acordo com sua importância. São personagens que tem história para contar e apesar de não estarem em primeiro plano tem sua importância na trama. A autora criou vilãs excepcionais, elas me fizeram sentir raiva como há muito tempo eu não sentia lendo um livro.
Amei a capa, aliás, tem como não amar?! É a mesma capa americana e transmite bastante da história, se eu visse em uma livraria iria ficar louca, com certeza! Só fiquei triste pelo material que eles escolheram para fazer o título, ele descasca e fica desbotado, em breve nem vai mais dar pra se ler, uma pena. A diagramação também ficou perfeita, acho que uma das mais bonitas que tenho, linda demais! O livro é da ROCCO então o preço não é dos mais acessíveis, mas vou adiantar que por todo o trabalho gráfico e pela história em si é um investimento e tanto!
O livro é maravilhoso, apesar de não ser fã de ciborgues e guerras posso dizer que ele me fisgou! Estou mega ansiosa pela continuação e super recomendo!
Capas pelo mundo:
Capas pelo mundo:
OBS: A Planeta já tinha lançado esse livro aqui, antes da ROCCO, não sei porque não fez sucesso >.<
Oie,
ResponderExcluirestou bem curiosa quanto a este livro. Eu gosto bastante de distopias, e todo mundo tem dito que esta esta realmente boa.
bjos
http://blog.vanessasueroz.com.br
É realmente boa Vanessa, vale a pena ler!
ExcluirEsse livro parece ser bem legal. Eu achei uma capa mais linda do que a outra.
ResponderExcluirBjus.
http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/
Sim, é bem bacana, as capas são lindas, mas prefiro a nacional o/
ExcluirEu amei a resenha e a história do livro, o adicionei na minha lista de compras pq gostei muito mesmo.
ResponderExcluirJá estou seguindo aqui
Eu tenho um blog também e estou fazendo um sorteio por lá.
Se quiser dá uma conferida lá.
bjs
http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/2013/09/sorteio-do-livro-poemas-sobre-o.html
Obrigado! Já estou seguindo de volta. Beijos!
ExcluirOie :)
ResponderExcluirPreciso desse livro urgentemente porque depois de tudo o que você disse na sua resenha, tenho certeza de que irei ama-lo !!
http://euvivolendo.blogspot.com.br/
Pois então Gabriel, compre o mais rápido possível! Beijos.
ExcluirOla, sua resenha me deu um up quanto a querer o livro, até agora eu não dava muita importância para ele.. Mais lendo sua resenha eu percebi o quanto vc gostou do livro, e isso é mágico!!
ResponderExcluirbeijos Mila
http://dailyofbooks.blogspot.com.br/
Oi Camila, eu entendo esse tipo de coisa, rsrsrs. Sim, é maravilhoso gostar de um livro!
ExcluirNossa flor fiquei vidrada na sua resenha e querendo já Cinder! Vê se pode isso!!!
ResponderExcluirAi eu sou como vc, gosto de ver personagens femininas fortes e decididas, nada de mocinhas indefesas, inseguras e afins. Fico morrendo com isso.
Acho que só o fato de ter uma protagonista à altura eu já leria e investiria meu dindin nesse livro, pq como vc disse, livros da Rocco são sempre um investimento alto, já que custam muito caro.
Adorei a resenha querida. Bjus
www.lerepensar.com
Oi Gil, Pois é claro que pode, o livro é muito bom e merece mesmo sua atenção! Pois é, tá na hora de mostrar a raça das mulheres, nós não dependemos de homens (talvez um pouco, rsrs.) Sim sim, os livros da Rocco são mesmo um investimento! Fico feliz que tenha gostado da resenha. Volte sempre!
ExcluirGente, eu quero ler! OMG. ♥
ResponderExcluir>> Visite o Blog <<
- xoxo –
Olá, Amanda.
ExcluirLeia, é muito bom!
Beijos.
Oi Gabriela, tudo bem?
ResponderExcluirTenho o livro aqui na estante, mas ainda não tive oportunidade de lê-lo :/ Estava um pouco desanimada também, para começar a leitura, mas agora fiquei bem empolgada, depois da sua resenha =D
Beijos,
salaodelivros.blogspot.com.br
Oi Inês!
ResponderExcluirQue resenha hein? Nossa, se eu não era louca por esse livro, acabei de ficar.
Parabéns, adorei que tu falou bastante das tuas impressões mas sem dar spoiler :DD
Beijinhos :*
@pirulitolimao | http://agarotadalivrariia.blogspot.com.br/